Ajuda na compra de carro novo!

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
zé das couves
Contato:

Re: Ajuda na compra de carro novo!

Mensagem por zé das couves » 26 Set 2016 19:56

Aew...

Dostri comprando carro novo, eu não compraria carro novo no meio dessa crise.

Pega um corolla usado e seja feliz. :punk:

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 26 Set 2016 23:25

Eu gosto do Peugeot 208. Em termos de acabamento e design, parece-me muito superior aos concorrentes da mesma faixa de preço, mas o Peugeot é um carro difícil de vender e tbm tem seguro e manutenção caros. Fico imaginando carros como Citroen DS3 e DS5. Para quem gosta de trocar de carro a cada 2 anos, esse tipo de carro é perder dinheiro.

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 26 Set 2016 23:28

Pinel escreveu:Um conhecido tinha e penou pra vender, teve que dar um tapa na km pra conseguir se livrar do carro.

Eu andei e o bichinho voava, se eu pudesse teria um.

Esses são carros de nicho. Ou o cara compra 0km ou vai barganhar um monte. Se você chegar com um Gol com 10 anos de uso, vai perder pouco e vender rápido. O brasileiro é conservador na hora de comprar carro, principalmente usado.

DOSTRY
Contato:

Re: RE: Re: Ajuda na compra de carro novo!

Mensagem por DOSTRY » 26 Set 2016 23:31

Anônimo escreveu:

Esses são carros de nicho. Ou o cara compra 0km ou vai barganhar um monte. Se você chegar com um Gol com 10 anos de uso, vai perder pouco e vender rápido. O brasileiro é conservador na hora de comprar carro, principalmente usado.
Exatamente.

O que teve de amigo falando pra eu pegar um Vectra GT

Pinel
Contato:

Mensagem por Pinel » 26 Set 2016 23:33

DOSTRY escreveu:Exatamente.

Isso ae é um inimigo.
:D

DOSTRY
Contato:

Re: RE: Re: RE: Re: Ajuda na compra de carro novo!

Mensagem por DOSTRY » 26 Set 2016 23:37

Pinel escreveu: Isso ae é um inimigo.
:D
Nada, são cabeças diferentes... Aqui mesmo tinha várias pessoas da mesma mentalidade, de andar de carros "tops" só que bem usados...

Nessa faixa de preço por exemplo eu pego uns Honda Civic, só que 2008, com no mínimo 120mil Km..

A.Magno
Contato:

Mensagem por A.Magno » 27 Set 2016 01:09

Tenho um focus powershift. O câmbio tá tão mal falado assim? Nunca tive problema com ele.
Eu escolheria o fiesta. Já dirigi e achei o carro bem esperto, confortável, posição de dirigir é boa e é um carro com bons itens de segurança.
Vejo pessoal falando bem do etios tbm.

Boca
Contato:

Mensagem por Boca » 27 Set 2016 08:16

DOSTRY escreveu:Exatamente.

eu comprei um 0km em 2010 e estou com ele até hoje. acho um bom carro, tá com 110k km e zero de problemas. Mas também não compraria um usado de alta quilometragem a não ser que conhecesse o dono...

DOSTRY
Contato:

Re: RE: Re: RE: Re: Ajuda na compra de carro novo!

Mensagem por DOSTRY » 27 Set 2016 08:27

Boca escreveu:

eu comprei um 0km em 2010 e estou com ele até hoje. acho um bom carro, tá com 110k km e zero de problemas. Mas também não compraria um usado de alta quilometragem a não ser que conhecesse o dono...
Na época que saiu era o carro top pra pega a mulherada , carro muito bonito, ele é tão bonito que o exterior dele é atual até hoje.
Mas hoje com 110mil Km não rola.

DOSTRY
Contato:

Mensagem por DOSTRY » 27 Set 2016 08:32

A.Magno escreveu:Tenho um focus powershift. O câmbio tá tão mal falado assim? Nunca tive problema com ele.
Eu escolheria o fiesta. Já dirigi e achei o carro bem esperto, confortável, posição de dirigir é boa e é um carro com bons itens de segurança.
Vejo pessoal falando bem do etios tbm.
Pior q é mal falado demais, não sei se é o pessoal q gosta de falar mal, mas ele é. Meu pai tem um cruze 2012 automatico que segundo meu pai falam mal do câmbio tbm, e ele gosta bastante... Sei lá às vezes vcs deram sorte

Uma coisa q eu li do Power shift é q ele tinha alta trepidação, e um dos donos reclamou tanto na concessionária q trocaram o câmbio inteiro e só assim o problema foi sanado, e desde então o cara é só elogios.

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 27 Set 2016 10:46

DOSTRY escreveu:Pior q é mal falado demais, não sei se é o pessoal q gosta de falar mal, mas ele é. Meu pai tem um cruze 2012 automatico que segundo meu pai falam mal do câmbio tbm, e ele gosta bastante... Sei lá às vezes vcs deram sorte

Uma coisa q eu li do Power shift é q ele tinha alta trepidação, e um dos donos reclamou tanto na concessionária q trocaram o câmbio inteiro e só assim o problema foi sanado, e desde então o cara é só elogios.

Um amigo meu teve que entrar na justiça. Ele tinha uma Ecosport e os problemas surgiram logo que ele comprou, mas a Ford se recusava a consertar pela garantia. No final, ele ganhou a causa e, além do conserto, teve direito a uma indenização. Pelo o que li, a Ford reconheceu o problema no câmbio e marcou um recall para quem tem carro com powershift.

RFAbdo
Contato:

Mensagem por RFAbdo » 27 Set 2016 10:52

Único carro bem falado do Brasil é o Gol...

Aí fica fácil de escolher: ou vc compra um carro mal falado, ou um Gol :)

silveira
Contato:

Re: RE: Re: RE: Re: RE: Re: Ajuda na compra de carro novo!

Mensagem por silveira » 27 Set 2016 11:45

DOSTRY escreveu: Pretendo ficar 5 anos.
Dostry vc mora em qual região?
Já pensou em pegar carro em leilão?
Algumas opções de carros recuperados por bancos são bastante interessantes.
______________________________________________________________________________________

"O cavalo prepara-se para o dia da batalha, mas a vitória vem do SENHOR" Provérbios 21.31

DOSTRY
Contato:

Re: RE: Re: RE: Re: RE: Re: RE: Re: Ajuda na compra de carro novo!

Mensagem por DOSTRY » 27 Set 2016 11:53

silveira escreveu: Dostry vc mora em qual região?
Já pensou em pegar carro em leilão?
Algumas opções de carros recuperados por bancos são bastante interessantes.
Moro próximo de um aqui.

Guariglia.com.br

O problema é q sou cagao pra manutenção, e aqui mesmo a revenda de carro de leilao é triste. Tem quem não ligue, mas eu mesmo quando um cara me oferece um carro bem abaixo da tabela e fala q é de leilão eu já meio q pulo fora.
Acho q é questão de cultura mesmo, vejo vários programas americanos sobre carros e essa prática de compra e venda é bem aceita nos EUA ... Aqui nem tanto.

Celão
Contato:

Mensagem por Celão » 27 Set 2016 12:32

DOSTRY escreveu:Estou fugindo de Citroen, toyota e Nissan. Aqui estão quase dando esses carros e ninguém compra.

Até esse Nissan Versa q é mais feio q a fome mas que todo mundo elogia não vende por aqui
Eu falei zoando! :)
Pra não colocar a pilha do Evoque, coloquei um pequeno, mas que tá na casa de 90/100 mil o zero.

Minha sugestão seria pegar um carro maior, mais confortável, e que não tivesse na lista dos mais roubados, encabeçada pelos pequenos (Palio, Gol, Uno etc). Um Focus, Cruze... são carros excelentes e você deve conseguir pegar um com alguns poucos anos de uso.

De qualquer forma, se quiser um pequeno, um excelente carro é o peugeot. Além de bonito, tem bastante recurso tecnológico.

Responder