Vc sabe que taxista quase não paga imposto né?Pavão escreveu:Galera... vcs estão olhando só pro proprio umbigo!!!
Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.... o merito aki não é se é melhor ou pior, mais barato ou mais caro....É uma concorrencia justa e igual??? Essa é a questão...
Acham justo um serviço não regulamentado ferrar toda uma classe??? Simplesmente fodam-se os taxistas, afinal sao folgados??? É isso mesmo?!?!
Tem pessoas de bem, e familias q tb dependem dali.
Não entendo a mesquinharia de um povo ai...
Concorrencia é sadia desde que seja leal.
Russomanno diz que Uber é ilegal e que vai vetar uso por carro particular
Re: Russomanno diz que Uber é ilegal e que vai vetar uso por carro particular
Errado, nao cabe a um burocrata estabelecer um padrao de qualidade de um servico, e sim ao cliente.Anônimo escreveu:Eu nunca havia usado o Uber no Brasil. Fui para Bogotá recentemente e usei algumas vezes. Em todas elas, fui muito bem atendido. Minha preferência é sempre pelo transporte público, mas não havendo essa opção, vou de Uber numa boa. Uma amiga de Curitiba relatou um fato sobre o Uber: Existem muitas pessoas sem experiência como motoristas profissionais e que se aventuram no Uber. Isso pode ser perigoso. Não que todo taxista seja um potencial piloto de automobilismo, mas quem se propõe a transportar passageiros em cidades grandes, cuja distância entre os pontos de partida e chegada é considerável, tem que ter conhecimento. Já vi pessoas reclamando que o motorista do Uber não conhecia pontos turísticos da cidade.
A regulação é importante nessas horas. Devem haver certos requisitos que um motorista possa cumprir para poder dirigir um carro que leva passageiros.
Qualquer mane com uma carteira de motorista tem capacidade para dirigir, seja sozinho ou com passageiros.
pauloctba escreveu:Errado, nao cabe a um burocrata estabelecer um padrao de qualidade de um servico, e sim ao cliente.
Qualquer mane com uma carteira de motorista tem capacidade para dirigir, seja sozinho ou com passageiros.
O problema é que antes de entrar no carro, não tem como saber se o motorista dirige cuidadosamente ou se o carro está em boas condições. E se o motorista está começando a trabalhar no Uber e ainda foi pouco avaliado? Uma das falhas de mercado que pedem regulação é a informação assimétrica. Quem já esteve no Peru, por exemplo, sabe que qualquer um pode colocar um carro na rua e transportar passageiros. Isso faz com que o trânsito da cidade seja caótico.
- Hans de Sulivan
- Contato:
Esse sujeito é um belo de um oportunista. Porra. O judiciário todo já reconhece a constitucionalidade do Uber. Quem é um prefeitozinho para tentar impedir. Aqui no RJ a a câmara tentou impedir e o judiciário derrubou.
- Hans de Sulivan
- Contato:
A única desvantagem do Uber, é que para situações de urgência, dependendo do local, é mais rápido se pegar um taxi.Sky escreveu:Não tenho cartão de crédito, então não tinha como eu mesmo chamar o Uber. Agora que a possibilidade de pagamento em dinheiro chegou em Bsb, não uso táxi mundiça nunca mais.. Que se fodam com esse serviço porco
- BeboComMeuDinheiro
- Contato:
Eu acho mais rápido pedir e esperar um Uber do que achar um táxi que passe cartão. Conheço poucas pessoas que andam com dinheiro na carteira. Numa emergência vai ter q ter café no bule pra pagar o táxi.Hans de Sulivan escreveu:A única desvantagem do Uber, é que para situações de urgência, dependendo do local, é mais rápido se pegar um taxi.
entao cara eu n entendo mesmojotaerre escreveu:Rapaz, se por um lado eu concordo com essa parte de impostos desiguais, por outro tem que se colocar tudo no papel pra ver se é desigual mesmo.
Porque taxista compra carro com quase 50% de desconto (ouvi falar, é esse desconto mesmo?), e se não paga IPVA então pode ser que os impostos fiquem diluídos nessas vantagens.
Agora que o lucro de taxista é algo gritante, isso é. Tava falando com um uma vez, e ele me disse o valor do aluguel de uma praça. Era muito alto, mas não me lembro o valor. Imagina que o cara consegue tirar o aluguel, abastecer e ainda levar grana pra casa. PQP!
pq taxista defende o modelo de taxi se eles são tão fodidos pelos mesmos? o aluguel de praça é contrato de fidelidade por duas décadas ou o q?
dando um exemplo bem extremo só pra vc perceber bem qual o problema dessa afirmaçãoBluetauro escreveu:Devemos alterar a lei, se essa é a vontade da maioria. Não desrespeitá-la.
se for aprovada uma lei q todo homem q tem o nick q começa com B em forums brasileiros deve cometer 3 assassinatos por dia vc a cumpriria?
pra mudar algumas leis vc precisa transgredir ou simplesmente ir se fudendo por um bom tempo até q ela mude
- RodrigoMarshall
Taxista é muito abusado, uma vez eu vi um táxi dando ré em plena Avenida Brasil pq tinha errado uma saída, fazendo um trânsito da porra e o arrombado nem aí.
pra mim dá no mesmo
também não vejo problema, nego anda de ônibus lotado e metro com aqueles bancos de plástico duroBrutus escreveu:Qual o problema? Uber não é pra ser serviço de rico. Aliás pelo contrário, eles são inclusive o serviço mais barato do gênero.
pra mim dá no mesmo
Editado pela última vez por RodrigoMarshall em 02 Set 2016 20:50, em um total de 1 vez.
infelizmente dai anatel foi mudando. Mas chega um ponto q n da de saber se os avanços q a anatel promoveu vieram por iniciativa propria ou meio q forçados pelo avanço economicosocial do brasil ou até mesmo um pouco de cadaYtsejam escreveu:Era pior sem a anatel, se lembra quando os provedores se comprometiam a garantir só 10% da banda contratada? Hoje é 80% porque a anatel obrigou. Isso só a parte visível, se voces soubessem umas putarias que rolavam nos serviços de contratação por celular há uns anos atrás, ficariam enojados (ainda é zuado mas melhorou bastante)
acho q no final ter anatel ajudou mt mas hj em dia ta começando a atrapalhar
Ok, fique a vontade para pegar um táxi. Eu prefiro usar o Uber, ou qualquer outro aplicativo que venha a oferecer um serviço mais barato ou melhor. Não precisamos nem discutir os motivos, vamos ignorar o fato de que taxistas não são ótimos motoristas porra nenhuma, e tampouco dirigem com algum cuidado, o que mais uma vez demonstra o quão ineficiente é qualquer intervenção tomada pelo estado.Anônimo escreveu:O problema é que antes de entrar no carro, não tem como saber se o motorista dirige cuidadosamente ou se o carro está em boas condições. E se o motorista está começando a trabalhar no Uber e ainda foi pouco avaliado? Uma das falhas de mercado que pedem regulação é a informação assimétrica. Quem já esteve no Peru, por exemplo, sabe que qualquer um pode colocar um carro na rua e transportar passageiros. Isso faz com que o trânsito da cidade seja caótico.
Segundo, que a informação assimétrica também existe entre o consumidor e o estado, e de maneira muito maior, visto que o estado precisa forçar um monopólio, enquanto que o setor privado precisa ganhar confiança para se estabelecer.
Em terceiro lugar, o trânsito caótico no Peru nada tem a ver com a regulação ou não dos táxis. Se existe demanda por tal serviço, ou o governo a reduz na canetada, subindo absurdamente os preços do serviço e detonando a economia, ou a demanda continua existindo.
Russomano é um lixo da pior espécie. Vagabundo e corrupto.
Nunca posto nada de política no facebook e nem costumo entrar em discussões sobre, mas o Russomano é o único cara que eu paro pra fazer campanha contra.
Quanto ao UBER, pretendo começar a trabalhar com isso dentro em breve. Fazer umas corridas esporádicas pra tirar um troco à mais.
Nunca posto nada de política no facebook e nem costumo entrar em discussões sobre, mas o Russomano é o único cara que eu paro pra fazer campanha contra.
Quanto ao UBER, pretendo começar a trabalhar com isso dentro em breve. Fazer umas corridas esporádicas pra tirar um troco à mais.
"Gostaria que houvesse uma maneira de saber que estamos nos bons e velhos tempos, antes de realmente deixá-los."
Russamanno tinha que explicar junto com a patrulha do consumidor o porque o bar do alemão aqui em Brasília em que ele é sócio proprietário ficou 1 ano sem pagar aluguel e foram despejados.
Sou defensor da liberdade econômica, mas ainda assim, em alguns mercados, devem existir certas regras. Por exemplo, quando uma pessoa sofre um acidente, quem se responsabiliza, o motorista ou a empresa? Se sou um químico ou farmacêutico, posso comprar matéria prima e produzir medicamentos livremente? Veja bem, até mesmo um sabonete ou shampoo, se a fórmula não for bem ajustada, pode causar alergia e irritação. O mercado de táxi possui diversas falhas, mas a solução não é abrir indiscriminadamente. Basta ver que muitos motoristas que entraram no Uber já estão pulando fora, pois os ganhos despencaram consideravelmente. Acho ótima a ideia do Uber, mas algumas coisas precisam ser regulamentadas. Tbm acho putaria esse negócio de alguém comprar 100 licenças de táxi e viver do aluguel das mesmas.
É o típico político populista que já temos a rodo neste nosso sofrido Brasil. Fundo do oceano pra ele é pouco...