Russomanno diz que Uber é ilegal e que vai vetar uso por carro particular

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Xyz
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: Russomanno diz que Uber é ilegal e que vai vetar uso por carro particular

Mensagem por Xyz » 02 Set 2016 15:44

Pavão escreveu:Galera... vcs estão olhando só pro proprio umbigo!!!
Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.... o merito aki não é se é melhor ou pior, mais barato ou mais caro....É uma concorrencia justa e igual??? Essa é a questão...
Acham justo um serviço não regulamentado ferrar toda uma classe??? Simplesmente fodam-se os taxistas, afinal sao folgados??? É isso mesmo?!?!
Tem pessoas de bem, e familias q tb dependem dali.
Não entendo a mesquinharia de um povo ai...

Concorrencia é sadia desde que seja leal.
Vc sabe que taxista quase não paga imposto né?

pauloctba
Contato:

Mensagem por pauloctba » 02 Set 2016 17:52

Anônimo escreveu:Eu nunca havia usado o Uber no Brasil. Fui para Bogotá recentemente e usei algumas vezes. Em todas elas, fui muito bem atendido. Minha preferência é sempre pelo transporte público, mas não havendo essa opção, vou de Uber numa boa. Uma amiga de Curitiba relatou um fato sobre o Uber: Existem muitas pessoas sem experiência como motoristas profissionais e que se aventuram no Uber. Isso pode ser perigoso. Não que todo taxista seja um potencial piloto de automobilismo, mas quem se propõe a transportar passageiros em cidades grandes, cuja distância entre os pontos de partida e chegada é considerável, tem que ter conhecimento. Já vi pessoas reclamando que o motorista do Uber não conhecia pontos turísticos da cidade.

A regulação é importante nessas horas. Devem haver certos requisitos que um motorista possa cumprir para poder dirigir um carro que leva passageiros.
Errado, nao cabe a um burocrata estabelecer um padrao de qualidade de um servico, e sim ao cliente.
Qualquer mane com uma carteira de motorista tem capacidade para dirigir, seja sozinho ou com passageiros.

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 02 Set 2016 18:01

pauloctba escreveu:Errado, nao cabe a um burocrata estabelecer um padrao de qualidade de um servico, e sim ao cliente.
Qualquer mane com uma carteira de motorista tem capacidade para dirigir, seja sozinho ou com passageiros.

O problema é que antes de entrar no carro, não tem como saber se o motorista dirige cuidadosamente ou se o carro está em boas condições. E se o motorista está começando a trabalhar no Uber e ainda foi pouco avaliado? Uma das falhas de mercado que pedem regulação é a informação assimétrica. Quem já esteve no Peru, por exemplo, sabe que qualquer um pode colocar um carro na rua e transportar passageiros. Isso faz com que o trânsito da cidade seja caótico.

Hans de Sulivan
Contato:

Mensagem por Hans de Sulivan » 02 Set 2016 18:12

Esse sujeito é um belo de um oportunista. Porra. O judiciário todo já reconhece a constitucionalidade do Uber. Quem é um prefeitozinho para tentar impedir. Aqui no RJ a a câmara tentou impedir e o judiciário derrubou.

Hans de Sulivan
Contato:

Mensagem por Hans de Sulivan » 02 Set 2016 18:14

Sky escreveu:Não tenho cartão de crédito, então não tinha como eu mesmo chamar o Uber. Agora que a possibilidade de pagamento em dinheiro chegou em Bsb, não uso táxi mundiça nunca mais.. Que se fodam com esse serviço porco
A única desvantagem do Uber, é que para situações de urgência, dependendo do local, é mais rápido se pegar um taxi.

BeboComMeuDinheiro
Contato:

Mensagem por BeboComMeuDinheiro » 02 Set 2016 18:30

Hans de Sulivan escreveu:A única desvantagem do Uber, é que para situações de urgência, dependendo do local, é mais rápido se pegar um taxi.
Eu acho mais rápido pedir e esperar um Uber do que achar um táxi que passe cartão. Conheço poucas pessoas que andam com dinheiro na carteira. Numa emergência vai ter q ter café no bule pra pagar o táxi.

Batman
Contato:

Mensagem por Batman » 02 Set 2016 20:39

jotaerre escreveu:Rapaz, se por um lado eu concordo com essa parte de impostos desiguais, por outro tem que se colocar tudo no papel pra ver se é desigual mesmo.

Porque taxista compra carro com quase 50% de desconto (ouvi falar, é esse desconto mesmo?), e se não paga IPVA então pode ser que os impostos fiquem diluídos nessas vantagens.

Agora que o lucro de taxista é algo gritante, isso é. Tava falando com um uma vez, e ele me disse o valor do aluguel de uma praça. Era muito alto, mas não me lembro o valor. Imagina que o cara consegue tirar o aluguel, abastecer e ainda levar grana pra casa. PQP!
entao cara eu n entendo mesmo
pq taxista defende o modelo de taxi se eles são tão fodidos pelos mesmos? o aluguel de praça é contrato de fidelidade por duas décadas ou o q?

Batman
Contato:

Mensagem por Batman » 02 Set 2016 20:42

Bluetauro escreveu:Devemos alterar a lei, se essa é a vontade da maioria. Não desrespeitá-la.
dando um exemplo bem extremo só pra vc perceber bem qual o problema dessa afirmação
se for aprovada uma lei q todo homem q tem o nick q começa com B em forums brasileiros deve cometer 3 assassinatos por dia vc a cumpriria?
pra mudar algumas leis vc precisa transgredir ou simplesmente ir se fudendo por um bom tempo até q ela mude

RodrigoMarshall

Mensagem por RodrigoMarshall » 02 Set 2016 20:48

Taxista é muito abusado, uma vez eu vi um táxi dando ré em plena Avenida Brasil pq tinha errado uma saída, fazendo um trânsito da porra e o arrombado nem aí.
Brutus escreveu:Qual o problema? Uber não é pra ser serviço de rico. Aliás pelo contrário, eles são inclusive o serviço mais barato do gênero.
também não vejo problema, nego anda de ônibus lotado e metro com aqueles bancos de plástico duro

pra mim dá no mesmo
Editado pela última vez por RodrigoMarshall em 02 Set 2016 20:50, em um total de 1 vez.

Batman
Contato:

Mensagem por Batman » 02 Set 2016 20:48

Ytsejam escreveu:Era pior sem a anatel, se lembra quando os provedores se comprometiam a garantir só 10% da banda contratada? Hoje é 80% porque a anatel obrigou. Isso só a parte visível, se voces soubessem umas putarias que rolavam nos serviços de contratação por celular há uns anos atrás, ficariam enojados (ainda é zuado mas melhorou bastante)
infelizmente dai anatel foi mudando. Mas chega um ponto q n da de saber se os avanços q a anatel promoveu vieram por iniciativa propria ou meio q forçados pelo avanço economicosocial do brasil ou até mesmo um pouco de cada
acho q no final ter anatel ajudou mt mas hj em dia ta começando a atrapalhar

pauloctba
Contato:

Mensagem por pauloctba » 02 Set 2016 20:59

Anônimo escreveu:O problema é que antes de entrar no carro, não tem como saber se o motorista dirige cuidadosamente ou se o carro está em boas condições. E se o motorista está começando a trabalhar no Uber e ainda foi pouco avaliado? Uma das falhas de mercado que pedem regulação é a informação assimétrica. Quem já esteve no Peru, por exemplo, sabe que qualquer um pode colocar um carro na rua e transportar passageiros. Isso faz com que o trânsito da cidade seja caótico.
Ok, fique a vontade para pegar um táxi. Eu prefiro usar o Uber, ou qualquer outro aplicativo que venha a oferecer um serviço mais barato ou melhor. Não precisamos nem discutir os motivos, vamos ignorar o fato de que taxistas não são ótimos motoristas porra nenhuma, e tampouco dirigem com algum cuidado, o que mais uma vez demonstra o quão ineficiente é qualquer intervenção tomada pelo estado.

Segundo, que a informação assimétrica também existe entre o consumidor e o estado, e de maneira muito maior, visto que o estado precisa forçar um monopólio, enquanto que o setor privado precisa ganhar confiança para se estabelecer.

Em terceiro lugar, o trânsito caótico no Peru nada tem a ver com a regulação ou não dos táxis. Se existe demanda por tal serviço, ou o governo a reduz na canetada, subindo absurdamente os preços do serviço e detonando a economia, ou a demanda continua existindo.

Pegetto
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Pegetto » 02 Set 2016 21:42

Russomano é um lixo da pior espécie. Vagabundo e corrupto.

Nunca posto nada de política no facebook e nem costumo entrar em discussões sobre, mas o Russomano é o único cara que eu paro pra fazer campanha contra.

Quanto ao UBER, pretendo começar a trabalhar com isso dentro em breve. Fazer umas corridas esporádicas pra tirar um troco à mais.
"Gostaria que houvesse uma maneira de saber que estamos nos bons e velhos tempos, antes de realmente deixá-los."

Psymarley
Contato:

Mensagem por Psymarley » 02 Set 2016 23:27

Russamanno tinha que explicar junto com a patrulha do consumidor o porque o bar do alemão aqui em Brasília em que ele é sócio proprietário ficou 1 ano sem pagar aluguel e foram despejados.

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 03 Set 2016 00:08

Sou defensor da liberdade econômica, mas ainda assim, em alguns mercados, devem existir certas regras. Por exemplo, quando uma pessoa sofre um acidente, quem se responsabiliza, o motorista ou a empresa? Se sou um químico ou farmacêutico, posso comprar matéria prima e produzir medicamentos livremente? Veja bem, até mesmo um sabonete ou shampoo, se a fórmula não for bem ajustada, pode causar alergia e irritação. O mercado de táxi possui diversas falhas, mas a solução não é abrir indiscriminadamente. Basta ver que muitos motoristas que entraram no Uber já estão pulando fora, pois os ganhos despencaram consideravelmente. Acho ótima a ideia do Uber, mas algumas coisas precisam ser regulamentadas. Tbm acho putaria esse negócio de alguém comprar 100 licenças de táxi e viver do aluguel das mesmas.

marceleza
Contato:

Mensagem por marceleza » 03 Set 2016 00:14

É o típico político populista que já temos a rodo neste nosso sofrido Brasil. Fundo do oceano pra ele é pouco...

Responder