Como você se sairia praticando esportes profissional feminino?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
matheuscamar
Contato:

Re: Como você se sairia praticando esportes profissional feminino?

Mensagem por matheuscamar » 04 Ago 2016 23:26

Godfather escreveu:Fala sério quanta bobagem ... Atleta de ponta estupra qualquer homem amador. Tanto em corrida, vôlei, futebol... Tenta fazer mais bonito que Marta no futubol e criss cyborg no mma... Kkkkkk.
Sub-15 e Sub-17 são categorias amadoras, eles ainda não são profissionalizados, então na verdade a seleção de Marta e da Hope Solo, perderam para atletas amadores (e praticamente crianças??)

Sieger
Contato:

Mensagem por Sieger » 04 Ago 2016 23:31

Esse negócio de querer equiparar homens e mulheres nas atividades esportivas, colocando-os para se enfrentar é panfletagem ideológica de soleira suja de diretório acadêmico enfumaçado, que tem como pano de fundo um suposto objetivo de empoderamento da mulher.
Dito isso, aos fatos:
A maioria das atividades esportivas baseia-se primordialmente no desempenho muscular, direta ou indiretamente. O que pesquisas já mostraram é que a força muscular depende, e possui um correlação muito boa com a massa magra. Quanto mais massa magra, mais força. Na análise de uma população mista, pessoas com a mesma massa magra tendem a ter (em média) a mesma força. Homens tem em média mais massa magra que mulheres, por isso são mais fortes. Porém, quando se comparam homens e mulheres com mesma massa magra, os homens ainda assim tendem a ser um pouco mais fortes. Os homens possuem uma vantagem intrínseca de força associada ao sexo biológico.
Além disso, tem de se levar em conta que atletas mulheres possuem um percentual de gordura significativamente maior do que os atletas homens, além de serem mais leves. No caso do futebol, se considerarmos um peso médio de 57 quilos para as jogadoras, com um percentual de gordura de 18%, teremos uma massa magra média 47 quilos. Se fizermos a mesma conta pros homens, considerando peso médio de 75 quilos e 12% de gordura. teremos uma massa magra média de 66 quilos. São quase 19 quilos de vantagem para os homens. Uma vantagem de 40%. É óbvio que entre dois grupos que vão desempenhar a mesma atividade, com indivíduos possuindo o mesmo biótipo, essa diferença é absurdamente grande. Não tem a mínima condição de mulheres enfrentarem homens em esportes coletivos. Em esportes individuais de contato (lutas por exemplo), com categorias de peso, até poderia ser viável, mas mesmo nesses casos a mulher competiria numa desvantagem de massa magra, por ter mais gordura. Foi o que ocorreu na luta que postaram aqui. A mulher, apesar de ter essencialmente o mesmo peso que o cara, tinha uma massa magra significativamente menor (eu calculo uns cinco quilos a menos), por ter um percentual de gordura corporal maior. Na luta isso foi possível ver que o cara era muito mais forte do que ela. Jogava ela de um lado para o outro como um boneco de pano.
Essas diferenças fazem parte na biologia da nossa espécie. Nunca vão acabar. Homens e mulheres evoluíram com estratégias evolutivas distintas. Homens são mais fortes, tem maior desempenho físico e são mais propensos assumir riscos. E vivem menos tempo do que as mulheres. É o lema do "live hard, die young". Homens evoluíram assim porque essa estratégia funcionou, permitindo que os homens com essas características tivessem mais descendentes (eles podiam simplesmente engravidar muitas mulheres e depois morrer. Os filhos já estariam feitos). As mulheres, por outro lado, são mais fracas e assumem menos riscos, pois tem de criar os filhos até a idade adulta. E só podem ter um filho por vez. Por isso tem maior longevidade. E desempenham pior nos esportes.

bigode69
Contato:

Mensagem por bigode69 » 05 Ago 2016 00:06

Essa era uma coisa que eu sempre comentei com meus amigos e agora está provado. Futebol eu tinha certeza que um time bem bosta da 3, 4 divisão, juniores, venceria qualquer seleção feminina. Luta tbm ficou provado aí. Apostaria a minha vida no King Kong contra a Ronda, por ex, não desmerecendo o cara... Mas qualquer homem que saiba lutar (não leigo) vence qualquer mulher salvo alguma eventual desgraça. Dito isso eu vou mais além... patinacao no gelo, argola, dança rítmica (ok esse não tem masculino) os homens destroem. Tudo bem, nesse quesito ainda há força. E tiro ao alvo, por ex? O campo de visão da mulher é maior que o do homem mesmo assim tomam Pau. Xadrez? Mesma coisa. E-sporte como postaram aqui... mesma coisa. Aí já são coisas que não envolvem força física e sim raciocínio mental. Elas perdem.

Ainda mais... no campo da ciência. Nenhuma, fórmula, teorema ou conjectura relevante tanto na matemática e física tem nome de mulher, até onde eu saiba. Ok, temos que analisar a época e o contexto. Naquele tempo onde a maioria dessas ciências foram construídas as mulher serviam só pra cuidar da casa... isso é uma verdade, até justifica. Mas elas já emanciparam há muito tempo. Porém, até nos tempos atuais os tops são na maioria homens. Agora, vamos supor que elas tivessem a mesma condição para "competir" e desenvolver estudos desde os tempos mais remotos... Será que a coisa estaria equilibrada? Eu duvido muito.

RodrigoMarshall

Mensagem por RodrigoMarshall » 05 Ago 2016 00:14

Resumindo, homens > mulheres, deal with it.

matheuscamar
Contato:

Mensagem por matheuscamar » 05 Ago 2016 00:14

Sieger escreveu:Esse negócio de querer equiparar homens e mulheres nas atividades esportivas, colocando-os para se enfrentar é panfletagem ideológica de soleira suja de diretório acadêmico enfumaçado, que tem como pano de fundo um suposto objetivo de empoderamento da mulher.
Dito isso, aos fatos:
A maioria das atividades esportivas baseia-se primordialmente no desempenho muscular, direta ou indiretamente. O que pesquisas já mostraram é que a força muscular depende, e possui um correlação muito boa com a massa magra. Quanto mais massa magra, mais força. Na análise de uma população mista, pessoas com a mesma massa magra tendem a ter (em média) a mesma força. Homens tem em média mais massa magra que mulheres, por isso são mais fortes. Porém, quando se comparam homens e mulheres com mesma massa magra, os homens ainda assim tendem a ser um pouco mais fortes. Os homens possuem uma vantagem intrínseca de força associada ao sexo biológico.
Além disso, tem de se levar em conta que atletas mulheres possuem um percentual de gordura significativamente maior do que os atletas homens, além de serem mais leves. No caso do futebol, se considerarmos um peso médio de 57 quilos para as jogadoras, com um percentual de gordura de 18%, teremos uma massa magra média 47 quilos. Se fizermos a mesma conta pros homens, considerando peso médio de 75 quilos e 12% de gordura. teremos uma massa magra média de 66 quilos. São quase 19 quilos de vantagem para os homens. Uma vantagem de 40%. É óbvio que entre dois grupos que vão desempenhar a mesma atividade, com indivíduos possuindo o mesmo biótipo, essa diferença é absurdamente grande. Não tem a mínima condição de mulheres enfrentarem homens em esportes coletivos. Em esportes individuais de contato (lutas por exemplo), com categorias de peso, até poderia ser viável, mas mesmo nesses casos a mulher competiria numa desvantagem de massa magra, por ter mais gordura. Foi o que ocorreu na luta que postaram aqui. A mulher, apesar de ter essencialmente o mesmo peso que o cara, tinha uma massa magra significativamente menor (eu calculo uns cinco quilos a menos), por ter um percentual de gordura corporal maior. Na luta isso foi possível ver que o cara era muito mais forte do que ela. Jogava ela de um lado para o outro como um boneco de pano.
Essas diferenças fazem parte na biologia da nossa espécie. Nunca vão acabar. Homens e mulheres evoluíram com estratégias evolutivas distintas. Homens são mais fortes, tem maior desempenho físico e são mais propensos assumir riscos. E vivem menos tempo do que as mulheres. É o lema do "live hard, die young". Homens evoluíram assim porque essa estratégia funcionou, permitindo que os homens com essas características tivessem mais descendentes (eles podiam simplesmente engravidar muitas mulheres e depois morrer. Os filhos já estariam feitos). As mulheres, por outro lado, são mais fracas e assumem menos riscos, pois tem de criar os filhos até a idade adulta. E só podem ter um filho por vez. Por isso tem maior longevidade. E desempenham pior nos esportes.
O pior é que mesmo nas modalidades onde não há tanta importância do aspecto físico, o homem ainda leva grande vantagem, coloca ai Xadrez, Hipismo, Provas de Laço, corridas automobilísticas e outras que não me recordo agora.

Claro que as vezes tem o argumento de predominância masculina na prática, mas e quando colocamos atividades que são de maioria feminina, como : maquiagem, estilistas/moda, cozinha e alguns tipos de dança, vemos que os homens ainda superam as mulheres e os melhores são homens(mesmo as vezes sendo de opção sexual diferente, ainda possuem o núcleo masculino) .

Ainda não tive uma pesquisa profunda sobre o assunto, mas pelo menos é oque vemos todos os dias.

matheuscamar
Contato:

Mensagem por matheuscamar » 05 Ago 2016 00:17

bigode69 escreveu:Essa era uma coisa que eu sempre comentei com meus amigos e agora está provado. Futebol eu tinha certeza que um time bem bosta da 3, 4 divisão, juniores, venceria qualquer seleção feminina. Luta tbm ficou provado aí. Apostaria a minha vida no King Kong contra a Ronda, por ex, não desmerecendo o cara... Mas qualquer homem que saiba lutar (não leigo) vence qualquer mulher salvo alguma eventual desgraça. Dito isso eu vou mais além... patinacao no gelo, argola, dança rítmica (ok esse não tem masculino) os homens destroem. Tudo bem, nesse quesito ainda há força. E tiro ao alvo, por ex? O campo de visão da mulher é maior que o do homem mesmo assim tomam Pau. Xadrez? Mesma coisa. E-sporte como postaram aqui... mesma coisa. Aí já são coisas que não envolvem força física e sim raciocínio mental. Elas perdem.

Ainda mais... no campo da ciência. Nenhuma, fórmula, teorema ou conjectura relevante tanto na matemática e física tem nome de mulher, até onde eu saiba. Ok, temos que analisar a época e o contexto. Naquele tempo onde a maioria dessas ciências foram construídas as mulher serviam só pra cuidar da casa... isso é uma verdade, até justifica. Mas elas já emanciparam há muito tempo. Porém, até nos tempos atuais os tops são na maioria homens. Agora, vamos supor que elas tivessem a mesma condição para "competir" e desenvolver estudos desde os tempos mais remotos... Será que a coisa estaria equilibrada? Eu duvido muito.
Concordo plenamente, foi examente oque eu postei embaixo, e também que mesmo quando há predomínio feminino na atividade como moda/maquiagem por exemplo, os homens ainda superam as mulheres

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 05 Ago 2016 00:25

Crono_M escreveu:Aposto que o Caio terra finaliza a Gaby Garcia umas 6 vezes num rola de 10 minutos...
Caio Terra eh muito bonzinho. Mas os Myao estrangulam por cima da boca.
A vida não é palco, é trincheira!

bigode69
Contato:

Mensagem por bigode69 » 05 Ago 2016 00:28

matheuscamar escreveu:Concordo plenamente, foi examente oque eu postei embaixo, e também que mesmo quando há predomínio feminino na atividade como moda/maquiagem por exemplo, os homens ainda superam as mulheres
Pode cre! Meu camarada ainda colocou bem esse exemplo da culinária. Os melhores chefes de cozinha são homens. Já em modas e maquiagem não posso opinar pq não entendo mas pela minha teoria deve dar homem. Sei lá velho, não é coisa de machista mas as mulheres são inferiores em tudo praticamente e mesmo se tivessem espaço e oportunidade de competir continuariam tomando goleada.

matheuscamar
Contato:

Mensagem por matheuscamar » 05 Ago 2016 00:28

Urso_Verde escreveu:É tenho um amigo que jogou vôlei. Ele serviu a seleção de base nos anos 90, era comum a seleção de vôlei adulta feminina jogarem com eles juvenil.

Eu nem lembro se ele disse se contava ponto, eles estavam lá pra evoluir o vôlei delas.

Juvenil ou não eram garotos alguns já com 2 metros...

Com força, velocidade e potência de ataque.
Reflexo pra defesa...

Agora se juntar amador homem contra mulher profissional, não tem jeito elas estupram.
Vai de encontro que foi bem dito acima a vantagem de força, massa magra do homem pesa muito a nosso favor...
Imagem
U15 do Newcastle

Imagem
Time feminino da Austrália

Desculpe, mas qualquer time que se tenha atletas profissionais e ainda mais um dos favoritos a ganhar medalha olímpica, deveria vencer com muita facilidade desse time (e não perder de 8x0 principalmente), e a força física ali acho que deveria ser no minimo equivalente.. Olha o da ponta direito em baixo, aquilo ali é criança

General Moscardo

Mensagem por General Moscardo » 05 Ago 2016 00:39

bigode69 escreveu:Pode cre! Meu camarada ainda colocou bem esse exemplo da culinária. Os melhores chefes de cozinha são homens. Já em modas e maquiagem não posso opinar pq não entendo mas pela minha teoria deve dar homem. Sei lá velho, não é coisa de machista mas as mulheres são inferiores em tudo praticamente e mesmo se tivessem espaço e oportunidade de competir continuariam tomando goleada.
As mulheres são inferiores em coisas de homem, como esportes, dirigir carro, governar etc. Todavia, são superiores em seus assuntos, como cuidar da casa, cuidar dos filhos, executar várias tarefas ao mesmo tempo etc.

O problema é que hoje tá tudo bagunçado. Isso gera mulheres depressivas que vivem contra sua natureza.

bigode69
Contato:

Mensagem por bigode69 » 05 Ago 2016 00:52

General Moscardo escreveu:As mulheres são inferiores em coisas de homem, como esportes, dirigir carro, governar etc. Todavia, são superiores em seus assuntos, como cuidar da casa, cuidar dos filhos, executar várias tarefas ao mesmo tempo etc.

O problema é que hoje tá tudo bagunçado. Isso gera mulheres depressivas que vivem contra sua natureza.
Vencem por WO. Kkkkkkkk

RDSANTOS
Contato:

Mensagem por RDSANTOS » 05 Ago 2016 01:35

Agora é só elas falarem que rola um suruba pós jogo se elas ganharem que eu perco em quase tudo. Tai o super poder feminino.

Zueras a parte, no intelecto não é verdade pelo modelo imposto durante anos, questão de tempo e interesse, já no esporte a natureza não ajuda, quem sabe daqui alguns seculos, com a quantidade de homem fresco no mundo logo logo a natureza trata de igualarmos até nisso, virar uma especie sem sexo tudo hemofrodita. Hahaha
Imagem
“Os ideais são pacíficos. A História é violenta”

RodrigoMarshall

Mensagem por RodrigoMarshall » 05 Ago 2016 07:06

General Moscardo escreveu:As mulheres são inferiores em coisas de homem, como esportes, dirigir carro, governar etc. Todavia, são superiores em seus assuntos, como cuidar da casa, cuidar dos filhos, executar várias tarefas ao mesmo tempo etc.

Posso soar bastante machista, mas penso exatamente isso, PRA MIM lugar de mulher é em casa, cuidando dos filhos e da casa

Deram muita liberdade pra mulher... mulher tá bebendo mais do que homem, traindo mais do que homem, fazendo várias merdas...

KYO
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por KYO » 05 Ago 2016 08:51

Philly Shell escreveu:Uma coisa que reparei é que a atleta, normalmente, tem uma capacidade de raciocínio menor que o atleta na hora da atividade. Só reparar a falta de QI de luta de 90% das lutadoras de MMA ou até mesmo no futebol, a falta de organização tática delas. Antes que me interpretem mal, não estou falando que mulher tem raciocínio pior, longe disso, estou falando que na hora da prática do esporte os homens mostram raciocínio melhor. Pode ser a questão hormonal envolvida, sei la.
O que é uma merda

Porque gosto de ver dois caras com sangue nos zoios trocando mata cobra

Mas hoje é tudo estratégia de merda... E no MMA feminino rola ainda a parada mais emocional, pena que falta punch as mulheres

:))

Bojack
Contato:

Mensagem por Bojack » 05 Ago 2016 10:31

MH92 escreveu:Vôlei as mulheres dariam um pau em leigos. A rede tem 2,24 de altura, não é nem um pouco fácil acertar um ataque nessa altura (isso contando com uma boa recepção e levantamento). E ainda tem a possibilidade de ter uma gostosa de 2 metros de altura igual a Thaisa do outro lado. Quero ver quem bloqueia um ataque dela.
Vôlei é um dos poucos esportes que eu prefiro o feminino (e não só pra ver os shortinhos das gostosas, apesar desse ser um atrativo interessante a mais), porque a força menor delas torna o jogo mais interessante pra mim, masculino os caras são uns jogloswalter de 2 metros de altura que dão umas porradas na bola que mal tem defesa, os pontos costumam durar bem menos.
Antigo Nick: Zer0

Responder