Youtuber preso por tráfico da perigosa maconha

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
alexvozao
Contato:

Re: Youtuber preso por tráfico da perigosa maconha

Mensagem por alexvozao » 20 Jul 2016 13:45

foi preso porque tava atrapalhando o esquema, sem tráfico não tem dinheiro pros doutor...

alexvozao
Contato:

Re: RE: Re: Youtuber preso por tráfico da perigosa maconha

Mensagem por alexvozao » 20 Jul 2016 13:47

zehmetal escreveu:Pelo contrário caro, o pessoal não fuma um e vem postar.. Dá nisso hahahaha

Quanto ao tópico: o iultuber tá fodido. Não interessa as intenções dele, é crime. Vai cair em prisão Federal pelo menos.

Já quanto a descriminalização: deveria liberar a maconha de uma vez. Porra, estudos e mais estudos que comprovam que a parada faz menos mal que o álcool.
O cara quer usar? Use, o corpo é seu. O estado não tem que se meter nisso.
Tem que criar uma regulamentação básica sobre a compra e venda e já era.

Deixa passar uns 10 anos.

Funcionou? Ótimo. Libera outros tipos de drogas.. E assim por diante.

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk
tava concordando mas quando vc diz pra liberar os outros tipos de drogas é complicado, por exemplo, liberando o crack como ia ser? um bando de zumbir louco pra usar assaltando e matando geral pra usar.

H.R.

Mensagem por H.R. » 20 Jul 2016 13:56

Filipe escreveu:... Vc ignora a primeiro post que originou a conversa com o Brutus.

N é tão difícil de entender quando se tem boa vontade, mas vamos lá. Vou colocar do jeito mais simples possível pra vc tentar entender (ou entender e distorcer só pra ficar nesse looping).

Eu sou a favor da liberação pelos mesmos motivos que vc apresnta, mas hj no Brasil a droga é vendida por sua grande maioria por traficantes. Eu como indivíduo poderia apenas não comprar maconha já que para satisfazer esse meu prazer eu terei de financiar o tráfico... Esse é o link entre o celular entendeu?

O único jeito de vc desconstruir e refutar o que eu disse é vc me mostrando algum artigo científico dizendo que os usuários já nascem viciados... Só ai vc conseguiria justificar o pq do cidadão de classe média comprar com traficantes QUE É A REALIDADE DO BRASIL.

É obvio que se a droga fosse liberada, n existiria tráfico. Mas é muiiiiiiiiiiiiiiiiiito mais óbvio que se ninguém quisesse comprar tb n existiria tráfico. Só existe oferta pq existe demanda.
Alguém nasce bebendo cerveja? Fumando cigarro? Tomando aspirina? ...

De fato vamos entrar num looping, tem que comprar de traficante pq o governo proibiu, o governo proibiu pq?

Apenas não comprar maconha... Quando os EUA proibiram o álcool começou a ter tráfico de álcool correto?

A pessoa poderia simplesmente parar de ter o seu prazer ou comprar de forma ilegal o que aconteceu?

Todo mundo comprava de traficante, o governo deu poder $$ pros traficantes e assim nasceram várias e várias gangues, a mafia ganhou dinheiro e o crime prosperou como nunca na terra do tio san.

Onde o pessoal comprava, bebia?

Em bares clandestinos escondidos nos subúrbios e subterrâneos das cidades. Parece uma boca de fumo?

Qual foi a solução?

Legalizaram de novo.Argumentando que a legalização das bebidas geraria mais empregos, elevaria a economia e aumentaria a arrecadação de impostos.

Desde que o mundo é mundo e o homem tem alguma consciência ele usa substancias psicoativas, psicotrópicas, cada um tem sua preferência, mas todo mundo usa algum tipo de droga que lhe gera prazer ( até açúcar já foi proibido na Europa por ser 'droga' ), altera os sentidos, etc, até animais irracionais usam drogas para prazer pessoal.

zehmetal
Contato:

Re: RE: Re: RE: Re: Youtuber preso por tráfico da perigosa maconha

Mensagem por zehmetal » 20 Jul 2016 14:11

alexvozao escreveu:
tava concordando mas quando vc diz pra liberar os outros tipos de drogas é complicado, por exemplo, liberando o crack como ia ser? um bando de zumbir louco pra usar assaltando e matando geral pra usar.
Alex, por isso penso que tem que ir por etapas.
Primeiro a planta de jah.. Depois vai pra uma parada que cause uma dependência maior (acims de maconha, realmente não sei, seris coca?? )
E espere mais 10 anos.. Deu boa denovo? Vamos liberar mais uma.. Assim por diante.

Concordo que tem droga que é foda, deixa o maluco fora da casinha mesmo, como o crack, mas porra, álcool sempre foi liberado e é causa de um monte de medfa tbm!

Aí volto pro que falei: quer se drogar ou beber? Faça o que quiser. Arque com as consequências.
Estado/sociedade não tem que ser protetor nisso. Tem que ser repressor se o maluco faz merda

Perdendo horas de vida em Fóruns de MMA desde 2003

Campeão do BJJF Fantasy
1º Campeão do PVT Fantasy

http://ufconfantasy.forumeiros.com

alexvozao
Contato:

Re: RE: Re: RE: Re: Youtuber preso por tráfico da perigosa maconha

Mensagem por alexvozao » 20 Jul 2016 14:27

zehmetal escreveu:Alex, por isso penso que tem que ir por etapas.
Primeiro a planta de jah.. Depois vai pra uma parada que cause uma dependência maior (acims de maconha, realmente não sei, seris coca?? )
E espere mais 10 anos.. Deu boa denovo? Vamos liberar mais uma.. Assim por diante.

Concordo que tem droga que é foda, deixa o maluco fora da casinha mesmo, como o crack, mas porra, álcool sempre foi liberado e é causa de um monte de medfa tbm!

Aí volto pro que falei: quer se drogar ou beber? Faça o que quiser. Arque com as consequências.
Estado/sociedade não tem que ser protetor nisso. Tem que ser repressor se o maluco faz merda

verdade, o problema das drogas pesados vejo mais é com a família, pqp já tive um primo que foi usuário de coca e posteriormente usou craque, cara foi sufoco na família, cara fazia de tudo pra usar, já tive até uma carteira roubada por ele, minha família ficou desestruturada nessa época, ele conseguiu sair do buraco com muito apoio da família, chegou até um tempo atrás me pedir desculpa pelo roubo da carteira mas foi tenso, ele conseguiu acesso a droga em uma favela perto da sua casa que conhecia um noia lá, muitas pessoas que tem medo do submundo das drogas por diversos motivos teriam total liberdade de experimentar coca, crack, metanfetamina e etc na esquina de casa, complicado saber isso ia da certo.

andretatame
Contato:

Mensagem por andretatame » 20 Jul 2016 14:30

Soothsayer escreveu:Não, velho. A lei está proibindo de realizar qualquer uma dessas condutas (adquirir, guardar, ter em depósito ou trazer na meia) com a finalidade de consumir. Se a finalidade for passar a diante, vendendo ou "de grátis", aí a encrenca é maior.
]
Isso.
Em nenhum momento o artigo 28 ou o 33 taxa o USAR. O que quero dizer é que usar não é crime, o poliça não pode prender ninguém por estar queimando um, agora se adquirir, guardar... já tem previsão legal.
E como diz o artigo 1° do CP - Não há crime sem lei anterior que o defina. Não há pena sem prévia cominação legal.

PescadorParrudo
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por PescadorParrudo » 20 Jul 2016 14:44

Povo brasileiro não tem capacidade intelectual pra viver c todas as drogas liberadas.

E mesmo se tivesse, acho erradao, liberem a maconha e pronto

H.R.

Mensagem por H.R. » 20 Jul 2016 14:57

Filipe escreveu:Como vc disse, looping... Citar exemplos de pessoas que continuaram a comprar com traficantes suas drogas n muda o fato de que isso foi uma escolha da pessoa, e meu ponto tinha sido esse. Ninguém nasce viciado. Pulsões podem sublimadas. Tenho certeza que se açúcar fosse vendido apenas por traficantes eu deixaria de usar, afinal, eu deixei de usar pq engorda... Sinto falta, adorava meu café adoçado com açúcar, mas eu escolhi n usar.

Em um tópico sobre maconha aqui no fórum o Nofun disse que parou de usar pq n queria mais dar dinheiro para traficante, eu conheço pessoas em meu convívio que fizeram o mesmo. Se todos tivessem a mesma atitude, mesmo com o governo proibindo, o tráfico n existiria.

Como eu disse antes, concordo que a maconha tinha que ser liberada pelos mesmos motivos que vc citou acima. Concordo que é uma utopia achar que a criminalização iria evitar com que a sociedade usasse. Mas o meu ponto sempre foi o que só existe oferta pq existe demanda.
Perfeito e o meu é que a demanda sempre existiu, sempre vai existir, o governo criou o problema e as mazelas sociais com a proibição, legalizar é o começo da solução mas, até lá, quem precisar que siga comprando, infelizmente, não acho nada justo cercear o direito a liberdade do indivíduo devido a um preconceito infame contra uma pobre planta.

Soothsayer
Contato:

Mensagem por Soothsayer » 20 Jul 2016 15:12

andretatame escreveu:Isso.
Em nenhum momento o artigo 28 ou o 33 taxa o USAR. O que quero dizer é que usar não é crime, o poliça não pode prender ninguém por estar queimando um, agora se adquirir, guardar... já tem previsão legal.
E como diz o artigo 1° do CP - Não há crime sem lei anterior que o defina. Não há pena sem prévia cominação legal.
Mas André, é impossível fumar sem trazer consigo, vc precisa necessariamente estar com o cigarro na mão ou na boca pra fumar. E portar corresponde ao tipo penal.
Além disso, o próprio verbo consumir é sinônimo de uso, tanto gramaticalmente quanto juridicamente:
con·su·mir - Conjugar
verbo transitivo
1. Fazer desaparecer pelo uso ou gasto.
2. Gastar; devorar; destruir.
3. Corroer; apagar (com o tempo).
4. Comer; beber.
5. Dissipar.
6. [Figurado] Mortificar, ralar.
7. [Religião católica] Comungar (falando da hóstia).
"consumir", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, https://www.priberam.pt/DLPO/consumir [consultado em 20-07-2016]..
CDC - Art. 2° Consumidor é toda pessoa física ou jurídica que adquire ou utiliza produto ou serviço como destinatário final.
Ou seja, se você está fumando o cigarro, você está consumindo o cigarro. Se você está tomando um iogurte, você está consumindo o iogurte, e assim por diante.
"O Senhor é a minha força e o meu escudo; Nele o meu coração confia, e Dele recebo ajuda." Sl 28:7

H.R.

Mensagem por H.R. » 20 Jul 2016 15:26

É descriminalizada tendo em vista que o artigo 28 da lei de drogas ataca o inci. X do art. 5 da Constituição Federal,

"X - são invioláveis a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem das pessoas, assegurado o direito a indenização pelo dano material ou moral decorrente de sua violação;"

Supremo já julgou favorável a causa , o foda é que não tem lei pra dizer acima de qual quantidade é tráfico ai ficamos dependendo da boa vontade dos policiais, delegados e juízes.

Soothsayer
Contato:

Mensagem por Soothsayer » 20 Jul 2016 15:30

H.R. escreveu:É descriminalizada tendo em vista que o artigo 28 da lei de drogas ataca o inci. X do art. 5 da Constituição Federal,

"X - são invioláveis a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem das pessoas, assegurado o direito a indenização pelo dano material ou moral decorrente de sua violação;"

Supremo já julgou favorável a causa , o foda é que não tem lei pra dizer acima de qual quantidade é tráfico ai ficamos dependendo da boa vontade dos policiais, delegados e juízes.
Já saiu a decisão suspendendo o 28?

A última notícia q eu vi, o Teori tinha pedido vista. Posso estar desatualizado.
"O Senhor é a minha força e o meu escudo; Nele o meu coração confia, e Dele recebo ajuda." Sl 28:7

wolfzin
Contato:

Mensagem por wolfzin » 20 Jul 2016 16:18

Big Jaw escreveu:mostra q ha um caminho.

o grande trauma destes lados daquifoi que, quando libearam o opio, foi um caos.
eles dizem q devastou a regiao inteira. inclusive muito do odio aos estrangeiros, veio tb devido a quek trouxe o opio para cah.
sw vc for em paises como indonesia, eh pena de morte..sem doh
Veja bem, você entendeu errado a história do Opio por ai, ele não foi liberado pelo governo da forma como você propõe. Ele foi proposital e feito totalmente sem a vontade e qualquer ação do governo.

Afinal não se ENFIA drogas na população dessa forma e se espera um bom resultado. O conceito de legalização, quando dito por pessoas serias, inclui PRINCIPALMENTE a conscientização, informação e auxilio a população geral.
:!! GO VIKINGS! \m/

H.R.

Mensagem por H.R. » 20 Jul 2016 16:59

Soothsayer escreveu:Já saiu a decisão suspendendo o 28?

A última notícia q eu vi, o Teori tinha pedido vista. Posso estar desatualizado.

Porra, pior que não, estou desatualizado...já vai quase um ano essa vista do teori

Por que esse vagabundo não votou ainda?

"o Regimento Interno do Supremo Tribunal Federal dispõe, no art. 134, caput, in verbis:

“Se algum dos Ministros pedir vista dos autos, deverá apresentá-los, para prosseguimento da votação, até a segunda sessão ordinária subsequente”.

Adite-se que Suprema Corta editou a Resolução nº 278/2003, com o escopo de regulamentar o supracitado artigo do Regimento Interno. Em conformidade com a sobredita Resolução: i) o Ministro que pedir vista dos autos deverá devolvê-lo, no prazo de dez dias, a partir do recebimento dos autos em seu gabinete; ii) em caso de não devolução dos autos no referido prazo, este será prorrogado por mais dez dias; iii) não é possível a prorrogração do prazo, quando se tratar de processo que envolva réu preso.

O Código de Processo Civil vigente, no seu § 2º, estatui, litteris:

“Não se considerando habilitado a proferir imediatamente seu voto, a qualquer juiz é facultado pedir vista do processo, devendo devolvê-lo no prazo de 10 (dez) dias, contados da data em que o recebeu; o julgamento prosseguirá na 1a (primeira) sessão ordinária subseqüente à devolução, dispensada nova publicação em pauta”.
"

Vagabundo

Rasta
Contato:

Mensagem por Rasta » 21 Jul 2016 00:43

Q isso

Q coisa doida

Primeiro o maluco tem 120 pés em casa e posta video na net todo dia pregando a maconha a torto e a direita (nem sei se eh assim q fala)... Doidasso

Depois o policial me manda aquele discurso. Ainda pediu "curtida e comentarios" no final..

Q isso..

Big Jaw
Contato:

Mensagem por Big Jaw » 21 Jul 2016 01:45

wolfzin escreveu:Veja bem, você entendeu errado a história do Opio por ai, ele não foi liberado pelo governo da forma como você propõe. Ele foi proposital e feito totalmente sem a vontade e qualquer ação do governo.

Afinal não se ENFIA drogas na população dessa forma e se espera um bom resultado. O conceito de legalização, quando dito por pessoas serias, inclui PRINCIPALMENTE a conscientização, informação e auxilio a população geral.
como nao? o govero nao liberou? ele nao concedeu Hong Kong para poder proibir?
Se a política no Brasil é vista como uma disputa de jogo de futebol, seria o PSL a Holanda dos anos 70?

Responder