Você trabalha com o que gosta? Se arrepende de não ter feito outra coisa?
Re: Você trabalha com o que gosta? Se arrepende de não ter feito outra coisa?
Penso em abrir minha própria empresa se é para passar raiva q seja para mim.
HahahahahhMarduk escreveu:Sim , meu sonho de emprego ideal sempre foi ser mecanico industrial , bater marreta , talha , tirfor , trabalhar em lugares quentes proximo a temperatura do sol.
Trabalha no pátio de sucatas?
-
SuperChango
- Contato:
Essa parada de olhar pra trás e se arrepender de não ter estudado mais ou escolhido outra coisa realmente eh uma bad sem tamanho. Agora pro amigo que quer mudar de curso, EU priorizaria duas coisas antes do GOSTAR, que seriam EMPREGABILIDADE e MEDIA SALARIAL da profissão escolhida. Gostar hoje eh a minha terceira prioridade.
tjeua escreveu:Eu queria ter entrado na telexfree no começo
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin
-
Deadlift
- Usuário Fundador

Fiz um curso que gosto, e comecei a trabalhar com algo que gosto, na área de saúde pública,mas que pode acabar acabar a qualquer momento.
Fiz Ed. Física, e trabalhei em academia e como personal trainer por um tempo. É muito trabalho pra pouco dinheiro, é muita gente imbecil te importunando, é muita futilidade, é muita falta de caráter e ética de outros profissionais, é falta de fiscalização dos conselhos, enfim, pra mim, é uma verdadeira bosta. Eu gosto da área de saúde e quero estudar fisioterapia, mas hj não tenho tempo de me dedicar a uma faculdade e continuar ganhando dinheiro.
Estou, por enquanto, tentando passar num concurso razoável e que trabalhe pouco, pra ter uma garantia de salário, mas tbm tempo pra trabalhar com o que gosto.
E sim, me arrependo muito de ter feito esse curso... A desvalorização do profissional é absurda (mesmo a maioria sendo os próprios culpados). Eu tento ser o melhor profissional possível, e vejo que poderia estar aproveitando melhor as minhas capacidades. O foda tbm é que muita gente vem falar coisa do tipo, aí dá uma bad da porra...
Um dos meus sonhos é lecionar em Universidadesl, mas onde moro as oportunidades de mestrado e doutorado são extremamente escassas, e o que mais me falta é tempo pra me dedicar a esse objetivo.
Mas tô correndo atrás... O que não dá certo é sentar a bunda no sofá e ficar reclamando.
Fiz Ed. Física, e trabalhei em academia e como personal trainer por um tempo. É muito trabalho pra pouco dinheiro, é muita gente imbecil te importunando, é muita futilidade, é muita falta de caráter e ética de outros profissionais, é falta de fiscalização dos conselhos, enfim, pra mim, é uma verdadeira bosta. Eu gosto da área de saúde e quero estudar fisioterapia, mas hj não tenho tempo de me dedicar a uma faculdade e continuar ganhando dinheiro.
Estou, por enquanto, tentando passar num concurso razoável e que trabalhe pouco, pra ter uma garantia de salário, mas tbm tempo pra trabalhar com o que gosto.
E sim, me arrependo muito de ter feito esse curso... A desvalorização do profissional é absurda (mesmo a maioria sendo os próprios culpados). Eu tento ser o melhor profissional possível, e vejo que poderia estar aproveitando melhor as minhas capacidades. O foda tbm é que muita gente vem falar coisa do tipo, aí dá uma bad da porra...
Um dos meus sonhos é lecionar em Universidadesl, mas onde moro as oportunidades de mestrado e doutorado são extremamente escassas, e o que mais me falta é tempo pra me dedicar a esse objetivo.
Mas tô correndo atrás... O que não dá certo é sentar a bunda no sofá e ficar reclamando.
Eu acho que serei feliz na profissão que escolhi. Estou no começo do curso, onde as coisas são mais chatinhas, e estou gostando, principalmente quando tem algo mais prático e com contato do dia a dia

Velho, só uma dica. Economia no Brasil encapsula normalmente 3 cursos no exterior - "finance ", " commerce" e " economic theory" no exterior ( usa, Austrália, UK , por exemplo) . No meu entender, e um curso teórico que tenta cobrir conteúdo demais e peca um pouco no lado de finanças e comércio ( que são o que dá grana de verdade )Vizioli escreveu:To na idade de decidir e porra, tenho um medo tremendo de me arrepender no futuro. O que eu curto mesmo é viajar e música. Meio que botei na cabeça que devo me estabelecer e fazer um bom cv antes de pegar um tempo p conhecer novos lugares
Meu foco agora é estudar p passar na melhor universidade possível, acho que tenho nível p passar numa boa, mas quero entrar na melhor dentro da minha realidade
Já adiantei umas conversas com minha família sobre estudar em outro estado ou usar minha cidadania p estudar na europa. Seria o ideal, se tudo der certo vou usar o método "play" e sair aplicando p várias hahaha
Penso em fazer Economia até agora, mas preciso me informar melhor antes. Pelo que sei do curso, ele foca bastante no que eu curto estudar (historia e matemática) e depois de formado abre diferentes caminhos. Por um lado poderia seguir carreira acadêmica (admiro demais Celso Furtado, Josué de Castro) e pelo outro poderia tentar um caminho mais certo no setor financeiro, mesmo que menos atraente.
Se os colegas foristas souberem de alguma coisa sobre o curso ou algum conselho agradeceria demais.
Fazendo a ressalva que eu posso estar desatualizado, já que me formei a quase 15 anos, economia era um curso bem meia boca, que servia pra formar professores de faculdade de economia e não te dava quase nada de tangível pro mercado de trabalho . Meus brothers melhores sucedidos que se firmaram em economia fizeram concurso pro banco central ou entraram em consultoria .
Se tiver condições de ir pra Europa, faça finance numa boa universidade em Paris, Amsterdam ou Londres que vc Ta bem
Don't stop until you are proud.
TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015 & 2016
@pridefcneverdie- MãoDeMacaco
- Aprendiz

- Contato:
Até o Gustavo Nery conseguiu ser jogador de futebol e eu não
Hoje estava zapeando os canais e parei na Rede Tv. O pastor Silas Malafaia disse que tem programa na TV faz 35 anos e recentemente começou a atrasar o pagamento do aluguel do horário devido à crise. Depois disso, ele pediu doações. Porra, se está feio para o Malafa, imagina para nós, pobres mortais.
- cardonelli
- Contato:
Ele não disse tb que se não pagasse ate certa data o programa sairia do ar? KkkkAnônimo escreveu:Hoje estava zapeando os canais e parei na Rede Tv. O pastor Silas Malafaia disse que tem programa na TV faz 35 anos e recentemente começou a atrasar o pagamento do aluguel do horário devido à crise. Depois disso, ele pediu doações. Porra, se está feio para o Malafa, imagina para nós, pobres mortais.
Esse é um modus operandi tradicional.
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE"
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE"
- Syl Marques
- Contato:
Trabalhar é vender o próprio tempo.
Isso se aplica a todos aqueles que não podem desfrutar a vida (fazer o que e como querem, onde querem).
E já que precisamos trabalhar (vendendo 11 meses dos 12 existentes), existe trabalho que paga mais com menos benefício e trabalho que paga menos com mais benefício.
Cada um se encaixa onde pode.
Por ter escolhido fazer a minha transição eu recebo bem menos do que ganharia normalmente (modo masculino), mas ao menos posso ser eu mesma executando um trabalho onde ninguém vai me chutar para fora por qualquer futilidade.
Nunca é uma escolha. Sempre uma troca.
Isso se aplica a todos aqueles que não podem desfrutar a vida (fazer o que e como querem, onde querem).
E já que precisamos trabalhar (vendendo 11 meses dos 12 existentes), existe trabalho que paga mais com menos benefício e trabalho que paga menos com mais benefício.
Cada um se encaixa onde pode.
Por ter escolhido fazer a minha transição eu recebo bem menos do que ganharia normalmente (modo masculino), mas ao menos posso ser eu mesma executando um trabalho onde ninguém vai me chutar para fora por qualquer futilidade.
Nunca é uma escolha. Sempre uma troca.
"(...) transgêneros não precisam de tolerância, precisam de afeto mesmo (...)". LC
Vdd
Lembrei da frase de nao sei quem em determinado tempo da historia humana
"Feliz eh o homi que tem saude e seu proprio tempo"
Soh nao explicou que tem que ralar muito para isso
mizeravi
Lembrei da frase de nao sei quem em determinado tempo da historia humana
"Feliz eh o homi que tem saude e seu proprio tempo"
Soh nao explicou que tem que ralar muito para isso
mizeravi
IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII
eu sou formado técnico em informática, trabalhei na área por 3 anos numa puta empresa, mas fui demitido quando começou a crise e resolvi me dedicar a vida de musico. comecei a tocar na noite, vi que não ia rolar pra mim e fui estudar audiovisual, entrei na faculdade e estudei que nem um camelo (tanto na facul como em curso complementar). fiz cursos de áudio em algumas das melhores escolas disponíveis (dois na IAV e um na EM&T), entrei num estúdo de dublagem e lá era tratado como escravo, desrespeitado todo dia por quase todo mundo e ganhando quase nada. pra ajudar a filha do dono não foi com a minha cara e me demitiu no primeiro deslize que dei... daí pra frente, como era uma área relacionada (audiovisual engloba muita coisa) resolvi ir pra edição de vídeo, já que na faculdade muita gente tinha ido pra essa área e achei que meus "amigos" pudessem me ajudar. fui estudar longe pra cacete (moro em osasco e fui estudar em moema, na melies), me formei com folga mas o único bico que consegui foi com um brother do curso e mesmo assim trabalhamos de graça. a galera do curso sumiu, os caras da faculdade tavam com a panelinha montada e ninguém me ajudou com nada. descobri da pior maneira que nessa área só consegue alguma coisa quem tem QI (quem indica), já que no próprio curso de áudio do IAV um colega de sala conseguiu um trampo num estúdio gigante de SP pq era amigo do dono (ele mesmo falou que o cara passou o currículo dele na frente de uns 40).
depois de muito currículo entregue, consegui uma vaga numa empresa de telemarketing e meu chefe é mais novo que eu, só tem o colegial e só trabalhou lá. eu tenho curso técnico, faculdade e experiência pra cacete e tenho que abaixar a cabeça pro cara... ao mesmo tempo, o coitado vive numa pilha de nervos, estressadíssimo e não tem chance de fazer o que gosta (ele é faixa vermelha de taekwondo e parou de competir/treinar/dar aula pq não dava grana, segundo o próprio). ou seja, antes de mudar de vida pense se vale a pena o esforço necessário pra se manter nessa vida nova e o preço que vc vai pagar por isso... o meu chefe em questão largou tudo que gostava por dinheiro, mas agora tem uma qualidade de vida PÉSSIMA (apesar de ter conseguido o que queria).
se for ponderar, acho que a única coisa que me arrependo foi de nunca ter me focado nos treinos de arte marcial... com 8 anos comecei a treinar kung fu, mas parei depois de um ano. depois fui pro hapkido, fiquei alguns anos mas saí pq a academia tinha virado mcdojo, não queria uma faixa preta de mentira. com uns 17 comecei no jiu e saí depois de alguns meses por falta de tempo (trampo + colégio tavam me sugando completamente)... vejo os caras que treinavam comigo, já tão na roxa... poderia estar competindo e dando aula hoje, sei que não me daria muito dinheiro mas ganhar mal por ganhar mal, meu trampo paga uma mixaria tambem... e poderia fazer algo em que eu realmente achei prazer.
não posso falar que não corri atrás, estudei muito, conheci muita gente boa e ruim, vi e fiz muita coisa bacana que muita gente nem sabe que existe, tive a oportunidade de ter contato com pessoas históricas na área (tive aula de áudio com o cara que cuidou do som do rock in rio II), puta experiência foda. mas não sei se voltando atrás eu faria tudo igual... joguei muito tempo fora sendo cabeça dura de graça e demorei muito pra amadurecer em algo que também sempre gostei e me deu prazer... isso não é algo que me incomoda, mas eu me cobro muito no tatame ao ver quemuitos professores cascudíssimos da minha academia tem a minha idade ou são mais novos que eu, já tão competindo, dando aula e levantando uma grana... mas sei lá tb, agora não faz diferença. mas que isso sempre fica martelando na minha cabeça, fica
depois de muito currículo entregue, consegui uma vaga numa empresa de telemarketing e meu chefe é mais novo que eu, só tem o colegial e só trabalhou lá. eu tenho curso técnico, faculdade e experiência pra cacete e tenho que abaixar a cabeça pro cara... ao mesmo tempo, o coitado vive numa pilha de nervos, estressadíssimo e não tem chance de fazer o que gosta (ele é faixa vermelha de taekwondo e parou de competir/treinar/dar aula pq não dava grana, segundo o próprio). ou seja, antes de mudar de vida pense se vale a pena o esforço necessário pra se manter nessa vida nova e o preço que vc vai pagar por isso... o meu chefe em questão largou tudo que gostava por dinheiro, mas agora tem uma qualidade de vida PÉSSIMA (apesar de ter conseguido o que queria).
se for ponderar, acho que a única coisa que me arrependo foi de nunca ter me focado nos treinos de arte marcial... com 8 anos comecei a treinar kung fu, mas parei depois de um ano. depois fui pro hapkido, fiquei alguns anos mas saí pq a academia tinha virado mcdojo, não queria uma faixa preta de mentira. com uns 17 comecei no jiu e saí depois de alguns meses por falta de tempo (trampo + colégio tavam me sugando completamente)... vejo os caras que treinavam comigo, já tão na roxa... poderia estar competindo e dando aula hoje, sei que não me daria muito dinheiro mas ganhar mal por ganhar mal, meu trampo paga uma mixaria tambem... e poderia fazer algo em que eu realmente achei prazer.
não posso falar que não corri atrás, estudei muito, conheci muita gente boa e ruim, vi e fiz muita coisa bacana que muita gente nem sabe que existe, tive a oportunidade de ter contato com pessoas históricas na área (tive aula de áudio com o cara que cuidou do som do rock in rio II), puta experiência foda. mas não sei se voltando atrás eu faria tudo igual... joguei muito tempo fora sendo cabeça dura de graça e demorei muito pra amadurecer em algo que também sempre gostei e me deu prazer... isso não é algo que me incomoda, mas eu me cobro muito no tatame ao ver quemuitos professores cascudíssimos da minha academia tem a minha idade ou são mais novos que eu, já tão competindo, dando aula e levantando uma grana... mas sei lá tb, agora não faz diferença. mas que isso sempre fica martelando na minha cabeça, fica
Spoiler:

Trabalho com TI, não posso reclamar de salário, mas acho que devia ter seguido carreira militar.

- codematrixbr
- Aprendiz

- Contato:
Ae mano, sou servidor público, e estou hoje sábado as 22:00 horas trabalhando, e da mesma forma que eu estou trabalhando, vários colegas de trampo já trabalharam, 80 % servidores no meu órgão trabalham, tem consciência da importância do serviço público.Pinhão escreveu:As vezes penso em tentar estudar pra concurso na area jurídica (e já digo tentar porque sei que a realidade do estudo é cruel), mas daí me vem alguns questionamentos 1) todo mundo que eu conheço quer fazer isso (apesar de não fazer como se deve), 2) serei mais um peso morto do serviço público (assim como 80% que está lá), 3) eu entraria em depressão de fazer aboslutamente a mesma merda todo santo dia...
Mas em contrapartida, nada dá essa sensação de segurança e um bom salário (no concurso medianos para superiores) como o serviço público.
Abraços.
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"