MH92 escreveu:Nego fica endeusando Honda e Toyota, ta ai o resultado, agora elas socam a pica sem cuspe no cu do brasileiro na hora de botar os preços. Tudo bem que são carros robustos, mas não justifica nem a pau custarem o que custam a mais que a concorrência. As novas Hilux e SW4 tão um absurdo.
E nos sedãs, sou mil vezes mais o Jetta TSI que Civic e Vovorolla. Motor TSI (motor de Audi) dá uma surra em qualquer sedã, até mesmo alguns BMW e Mercedes, câmbio DSG é o melhor automático que já dirigi, suspensão multilink, e o carro é bem completo e seguro. Ponto fraco (que pra mim nem é) é o design discreto, pra quem curte aqueles carros cheios de cromados tipo Corolla e Hyundais.
Já fiz test drive no Jetta e não vi nenhum "milagre".
Se for o Jetta Trendline, carro "seco", sem nenhum comando no volante, acabamento interno simples, roda 16, 4 airbags, transmissão manual e custa quase 80k, o que não é nenhuma pechincha.Toma um pau do Civic lxr, por exemplo, que está na mesma faixa de custo, exceto no consumo.
Já no Highline o que seduz é o motor de 211hp. Dá para comprar a versão de entrada do Fusion, mas para quem gosta de esportivo com cara antiquada é uma boa alternativa.
Quanto aos carros da Toyota é aquela história: brasileiro compra muito pensando no pós-venda.