Dr. Lair Ribeiro, um bom médico ou charlatão?
Re: Dr. Lair Ribeiro, um bom médico ou charlatão?
Um cara q se especializa em livro de auto ajuda, palestras e inovações mirabolantes nunca terá meu respeito. Eu tentaria todos os meios médicos tradicionais possíveis, independente da natureza do problema. Esse tipo de coisa só pega pessoas q já estão desenganadas. Sair de um Sírio Libanês para procurar a farmácia de Deus é algo padrão Valdomiro e Edir Macedo de charlatanismo. Mas o cara é milionário e influente, mesmo a Record na cola dele, vai seguir ludibriando e roubando gente desesperada. Muita pena do apresentador Marcelo Rezende, encarou a doença de maneira muito digna e n se entregou. Fazia um programa nível C mas como pessoa me parecia um cara de respeito.
Só gente velha curte o Lair Ribeiro.
- codematrixbr
- Aprendiz

- Contato:
Ate concordo com o Dr Lair, no que se refere a alimentação desde que com o objetivo de prevenção de doenças, observando que até algumas doenças mais simples pode-se a utilizar a alimentação como tratamento (ex: sempre trato problema de caganeira rs... comendo um cajuzão, ou tomando um cházim do broto da goiaba, e tiro e queda, melhor que qualquer remédio, cura imediatamente) agora tratar uma doença mais seria com isso não tem como.
Acho que o correto e você aliar uma alimentação saudável focando a prevenção de alguma doença, e caso porventura você venha a ter alguma enfermidade utilizar tudo que a medicina tradicional oferece.
Vejo os dois como aliados, agora afirmar que apenas alimentação vai curar câncer e etc..., não tem como.
Ps: Não sou médico rs....
Acho que o correto e você aliar uma alimentação saudável focando a prevenção de alguma doença, e caso porventura você venha a ter alguma enfermidade utilizar tudo que a medicina tradicional oferece.
Vejo os dois como aliados, agora afirmar que apenas alimentação vai curar câncer e etc..., não tem como.
Ps: Não sou médico rs....
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"
- codematrixbr
- Aprendiz

- Contato:
Bem que poderiamos ter um topico sobre estes temas, alimentação saudável e mitos e etc...
por ex: minha mineira cismou de não comer nada com glúten e lactose, pois passou a acompanhar uns medicos "anti-age", bem se faz bem ou mal pra ela eu não sei, mas por exemplo, a pele dela melhorou muito depois que ele passou a fugir de leite e etc...
tem muita picaretagem nesse meio, mas muita coisa boa tb, pelo menos eu acho....
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"
Claro que o doutor passa algumas informações úteis de Medicina preventiva.
O problema é que ele distorce absurdamente, com toda sua lábia master, para seu proveito pessoal.
Doutor cansou de escrever livro de auto ajuda e programação neurolinguística
Doutor hj curte ensinar médicos.... Ele dá cursos aos médicos, cursos de final de semana, traz um convidado internacional... Cada curso média de 3 a 5 k... Pra cerca de 100 a 200 médicos por curso, tranquilo 500k a 1mi por curso... Pra ensinar algumas coisas úteis e muitas curandeirices.
O problema é que ele distorce absurdamente, com toda sua lábia master, para seu proveito pessoal.
Doutor cansou de escrever livro de auto ajuda e programação neurolinguística
Doutor hj curte ensinar médicos.... Ele dá cursos aos médicos, cursos de final de semana, traz um convidado internacional... Cada curso média de 3 a 5 k... Pra cerca de 100 a 200 médicos por curso, tranquilo 500k a 1mi por curso... Pra ensinar algumas coisas úteis e muitas curandeirices.
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram
qualquer um que exagere e invente pela causa de que defende é charlatão, picareta... não tem por onde, mesmo que fale também verdades
Picareta e malucão
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/
Preciso urgente comprar ozônio... 
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin
Iron Man escreveu: ↑02 Out 2017 08:52Ele "tratou" Marcelo Rezende.
Já vi médico dizendo que ele realmente fala muita besteira.
Não sei por qual motivo o Conselho federal de medicina não faz nada (O que esperar de um conselho que libera homeopatia né?)
https://tvefamosos.uol.com.br/noticias/ ... record.htm
Fala pessoal. Enfim, primeiro vou dar um pitaco sobre essa questão do câncer.
O Marcelo Resende estava com câncer de pâncreas e com metástase em outros órgãos. Seguir com a quimio iria dar uma sobrevida de meses. Ele já estava derrotado pela doença.
O que ele fez foi tentar alguma coisa diferente (nada que ele fizesse iria curá-lo, nada!) que foi uma dieta cetogênica. Existe plausibilidade científica quanto ao mecanismo dessa dieta e o câncer. Existem alguns estudos clinico randomizados em andamento, mas todos ainda em sua fase inicial.
Dito isso, o que a imprensa alardeou, pra variar, não condiz exatamente com a verdade. O cara largou o tratamento convencional que iria atrasar um pouco a sua morte, em troca de uma esperança e não como foi dito por ai..que ele praticamente morreu devido a esta troca.
Agora, se o tal do Lair Ribeiro vendeu esse método como "milagroso", Obviamente que é um absurdo. E mais, não precisaria pagar 30 mil pra isso, bastaria um acompanhamento de um nutricionista que passasse uma boa dieta baixíssima em carbs e alta, bem alta em gordura...além de maneirrada nas proteínas. Bumba, entraria em cetose e economizaria essa fortuna.
Sobre o Médico em questão. Creio que ele foi presidente de um laboratório farmacêutico. Ou seja, sabe bastante de bio estatística, graus de evidencias, como se conduzem os ensaios, etc...e ele, mesmo sendo conhecedor de todos estes métodos e seus graus de confiabilidade, utiliza estudos fraquíssimos e pinça dados isolados, da nó em pingo d'água, somente para comprovar alguns pontos de vista que ele sustenta. Ele sabe que não pode afirmar o que afirma de forma categórica da forma que o faz...
E mais, outras coisas ele sabe diretamente que estão erradas. Dieta alcalina, filtro alcalino...
não entendi, pq picaretagem?
modulação não é o tal TRT?
mapeamento o que seria?
Existem bons lutadores que praticam boas lutas, porem existem os melhores que praticam a melhor luta!

O grande erro foi nao ter feito o tratamento convencional e ficar so no alternativo
It's time for us as a people to start making some changes. Let's change the way we eat, let's change the way we live. And let's change the way we treat each other.
You see the old way wasn't working so it's on us to do what we gotta do, to survive.
You see the old way wasn't working so it's on us to do what we gotta do, to survive.
Turbo, ele fez. "Mudou" quando a guerra estava perdida.
- Blue Ocean
- Contato:
Nem alhos, nem bugalhos. Nesse caso em particular, prefiro não demonizar nem um lado, nem o outro. Há pontos positivos e negativos em ambos.
Acho q as indicações de alimentação, na forma preventiva, como o Lair Ribeiro fala, são muito boas.
Meu irmão mesmo, baixou totalmente o colesterol seguindo uma dieta contrária à que prega a medicina tradicional, e o melhor, sem precisar ficar refém de medicamentos.
Agora, há doenças onde o tratamento tradicional se torna imprescindível - poderá haver melhores, mas enquanto não surgem...
Falar em bom senso nas decisões seria o ideal, mas mesmo o bom senso é relativo à visão de cada um. Por isso, o ponto principal é evitar radicalismos.
Acho q as indicações de alimentação, na forma preventiva, como o Lair Ribeiro fala, são muito boas.
Meu irmão mesmo, baixou totalmente o colesterol seguindo uma dieta contrária à que prega a medicina tradicional, e o melhor, sem precisar ficar refém de medicamentos.
Agora, há doenças onde o tratamento tradicional se torna imprescindível - poderá haver melhores, mas enquanto não surgem...
Falar em bom senso nas decisões seria o ideal, mas mesmo o bom senso é relativo à visão de cada um. Por isso, o ponto principal é evitar radicalismos.
Enviado do meu teclado Patati Patatalk
Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer.
Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer.
sem entrar no mérito cientifico da coisa
1-o lair irbeiro disse que depois da conversa com o marcelo R, que ele nunca mais falou com ele, que nao tratou dele e que nao indicou nehum medico pra ele
mas a reportagem mostra um celular com mensagens de uma médica que toda hora diz que vai falar com o lair,vai perguntar pro lair....
uma funcionaria do marcelo diz que o lair falou ao telefone com o marcelo...
2-a médica que tratou o marcelo seria uma especie de aluna do lair, mas ela é ginecologista, salvo engano, nao entendi pq ela tratou o marcelo
e outra, o que justificaria nao sei quantos mil por dia só pra fazer uma dieta e seu acompanhamento?
será que o lair e a medica prometeram melhora? sera que disseram horrores da quimioterapia?
sinceramente, pra mim esta tudo errado
até poderia fazer a dieta, mas nao poderia abandonar a quimioterapia
pq o lair estaria mentindo?
1-o lair irbeiro disse que depois da conversa com o marcelo R, que ele nunca mais falou com ele, que nao tratou dele e que nao indicou nehum medico pra ele
mas a reportagem mostra um celular com mensagens de uma médica que toda hora diz que vai falar com o lair,vai perguntar pro lair....
uma funcionaria do marcelo diz que o lair falou ao telefone com o marcelo...
2-a médica que tratou o marcelo seria uma especie de aluna do lair, mas ela é ginecologista, salvo engano, nao entendi pq ela tratou o marcelo
e outra, o que justificaria nao sei quantos mil por dia só pra fazer uma dieta e seu acompanhamento?
será que o lair e a medica prometeram melhora? sera que disseram horrores da quimioterapia?
sinceramente, pra mim esta tudo errado
até poderia fazer a dieta, mas nao poderia abandonar a quimioterapia
pq o lair estaria mentindo?