Sem reagir, jovem é morto durante roubo na zona sul de São Paulo
Re: Sem reagir, jovem é morto durante roubo na zona sul de São Paulo
O Único direito que um assassino tem é o de morrer da maneira mais dolorosa possível e quem defende um vagabundo desse deveria morrer junto, fim
Já diria o sábio
Quem poupa o lobo sacrifica a ovelha.
Quem poupa o lobo sacrifica a ovelha.
Tem que tocar fogo nesses lixos, simples assim.
Não gostou? Leva para sua casa e cria.
Não gostou? Leva para sua casa e cria.
Filmes Trash - http://filmelixo.blogspot.com.br/
- Krlos Eduardo
- Contato:
Re: RE: Re: Sem reagir, jovem é morto durante roubo na zona sul de São Paulo
Não é outra discussão não Holden. A questão não é efetividade ou ressocialização mas sim que assassino de criança não poderia estar fazendo isso, do mesmo jeito que eles amparam esta brecha para "poder preservar os direitos do assassino" a lei também possui mecanismos para barrar o crime hediondo e não liberar a saída de tal criminoso, porra teve um que cometeu assassinato por causa de uma dívida de 5 reais.Holden escreveu:Não conheço a fundo o caso, mas acredito que a defesa ao uso da Ayahuasca entre no âmbito de reabilitação e ressocialização que tem artigo previsto em Lei, se é efetivo ou não e se deveria ou não ser utilizado é outra discussão.
mas o que os DH humanos amparou, a punição ou ressocialização ? ressocialização.
porque não se absteve? porque essa obrigação de amparar o absurdo?
entende como essa porra é falha? entende a falta de respeito e cuspida na cara que isso é para o familiar?
foda se a familia, a lei tem que ser comprida para amparar o vagabundo porque direitos humanos não é polícia e nem assistente social né?
Totalmente injusto.
Já está tudo pra debaixo do tapete, acabou a pressão, se é que ela existiu.Holden escreveu:Como assim cara? É ÓBVIO que em todos esses casos que você citou os DH estão trabalhando, simplesmente nesses casos a atuação deles passa despercebida porque eles esta realizando um trabalho que não é contrário aos interesses da grande massa. Pode ter certeza que boa parte disso já teria sido varrido para baixo do tapete se não fossem os DH fazendo pressão.
A chacina da candelária já fez 20 anos ,20 ANOS e ninguém foi punido, ninguém.
O caso patrícia já fez 7 anos e ninguém foi punido. Nem a porra da indenização estipulada foi paga.
Na maioria dos casos a presença dos DH parece invisível, quase nula. Não há empenho firme e engajamento na mesma instensidade que ha para bandidos.
Muitos casos parece que eles nem entram na jogada, deixa-se tudo entre a jurisprudência penal, juízes/promotores e foda-se...que se virem.
Cara para.Holden escreveu:Essa capacidade do Estado passar por cima das Leis só prova o meu ponto, sem contatos ou recursos, como você mesmo disso, onde o cidadão vai buscar amparo quando sentir seus direitos violado pelo Estado? Bem ou mal os Direitos Humanos estão aí pra isso, e bom ou mau o criminoso também tem esse direito.
Sem contato$$ e condições você se fode. Sério que é tão dificil você entender isso?
Lembra do caso de Manaus?
Herberson Oliveira foi acusado de estuprar uma menina de nove anos. Mesmo provando que não estava na cidade na época do crime e com a afirmação da criança de que ele era inocente, Herberson ficou preso por dois anos e sete meses em Manaus e, violentado na cadeia, contraiu o vírus da AIDS.
E aí? era apenas um fodido sem muita importância.
cade os DH? alguém tomou frente do caso? não.O estado atropelou e fudeu a vida do cara mesmo sendo previsto pela lei que o mecanismo dos DH serviria para evitar a violação de seus direitos(como você ingenuamente acredita).
Para de achar que os DH são um escudo, uma casca que nos protege. Olhe a realidade...
esse foi apenas 1 caso, posso te citar mais.
A garota do Pará tinha 15 anos, foi estuprada por 20 homens durante 26 dias e o que aconteceu? porra nenhuma e acredite se quiser a juíza que ordenou sua voz de prisão está aonde? VARA DA INFÂNCIA. isso porque o CNJ tinha pedido APENAS aposentadoria compulsória como pena, ela recorreu, o CNJ perdeu e vida que segue, a Luana Tomaz que é a presidente da comissão de DH do Pará ainda me solta a nota "Se for o caso, vamos reunir com o TJ para que o tribunal se sensibilize com a situação" todos sabemos que não irão recorrer nada e acabou a história.
Estado 7x1
Entenda isso cara,o estado tem o poder e dependendo de quem você é, tem, ou conhece ele livra e castra ahora que quiser.
Nesses casos citados os DH se abstiveram e pela a importância do órgão e suas milhares de filiações o mínimo que era esperado era um empenho maior, uma cobrança mais firme perante a sociedade para com cidadãos idôneos vitimas de delinquentes.
O caso do champinha é ridículo, o esforço que se está fazendo para libertá-lo é absurdo.
É muito injusto cara, os DH humanos supostamente era pra amparar todos nós mas o que vemos é uma balança que pendula mais para o lado do criminoso do que pra vitima.
O esforço feito para proteger um menor criminoso é totalmente desproporcional para um policial morto em serviço por exemplo.
Entende? o problema não é o orgão em sí mas como o mesmo se porta perante a realidade nacional.
"Da lama ao caos, do caos à lama
Um homem roubado nunca se engana." Chico Science
Um homem roubado nunca se engana." Chico Science
O rapaz morto era aluno de um amigo meu. O cara tá mal pra caramba, falou que era um aluno bem tranquilo...
- Blue Ocean
- Contato:
Prisão perpétua com trabalhos forçados se fosse um país que defendesse o direito à vida.
Enviado do meu teclado Patati Patatalk
Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer.
Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer.
- Striker Eureka
- Contato:
É na rua do Tenório esse lugar ai KRATOS?KRATOSCS escreveu:Porra agora que fui ver, pertinho de casa;
Se for minha sogra morava no condomínio de frente para a padaria, ela vazou depois que 1 cara foi executado na padaria de frente pra ela, esse caso foi no máximo uns 2 anos atrás
Enviado de meu ASUS_T00J usando Tapatalk
Tem gente que critica o capitalismo mas coloca senha no wifi
- Striker Eureka
- Contato:
Eu moro perto, no começo da GiovaniKRATOSCS escreveu:Se não me engano ai perto moram eu o urso e o Eurekk
Enviado de meu ASUS_T00J usando Tapatalk
Tem gente que critica o capitalismo mas coloca senha no wifi
É claro, tem que fazer passeata e ir na TV contestar a violência dos bandidos sim, é capaz que os altos comandos das facções se sensibilizem ou se rendam à pressão popular hahaha.cello escreveu:E abuso para o DH é só quando a policia prende ou mata um bandido safado que faz o que quer, quando quer, sem remorso e com certeza da impunidade? Pq o DH não faz passeata quando um cidadão de bem é baleado, não vai na TV conestar a violência sem sentido dos marginais, não dá apoio psicológico a família das vítimas? Ou ele foi criado apenas para apoiar a marginalidade e criticar a "polícia truculenta"?
Cara, contra a violência praticada pelo cidadão existe uma coisa chamada Secretaria Nacional de Segurança Pública, se a sua atuação tem se provado inefetiva a culpa não é dos Direitos Humanos.
Entenda que quando crítico quem diz que "Direitos Humanos só defende bandido!", "Tinha que prender quem defende os Direitos Humanos"(essa é fantástica, tente ler em voz alta pra perceber o absurdo), não estou dizendo que a atuação dos DH no Brasil é exemplar. Muito pelo contrário, por vezes é contraditória, por vezes inefetiva. É claro que acho que deveria haver um maior amparo a vítimas da violência e aos seus familiares, é lógico que eu acho que deveria haver uma maior fiscalização na prestação de serviços públicos em que o cidadão é muitas vezes tratado como lixo, uma maior mobilização em busca de um sistema judiciário mais imparcial. Mas veja que tudo isso são MAIS Direitos Humanos e não menos, extinguir o que já temos é dar carta branca para o Estado atuar da forma como bem entender e passar por cima do cidadão.
Na minha visão a prisão deveria ter como metas:Krlos Eduardo escreveu:Não é outra discussão não Holden. A questão não é efetividade ou ressocialização mas sim que assassino de criança não poderia estar fazendo isso, do mesmo jeito que eles amparam esta brecha para "poder preservar os direitos do assassino" a lei também possui mecanismos para barrar o crime hediondo e não liberar a saída de tal criminoso, porra teve um que cometeu assassinato por causa de uma dívida de 5 reais.
mas o que os DH humanos amparou, a punição ou ressocialização ? ressocialização.
porque não se absteve? porque essa obrigação de amparar o absurdo?
entende como essa porra é falha? entende a falta de respeito e cuspida na cara que isso é para o familiar?
foda se a familia, a lei tem que ser comprida para amparar o vagabundo porque direitos humanos não é polícia e nem assistente social né?
Totalmente injusto.
1-Afastar o cidadão que oferece perigo a sociedade da mesma
2- ressocializar o indivíduo
o caráter punitivo seria consequência das duas primeiras, mas jamais deveria ser o caráter primário da prisão. Daí podemos ter uma discussão gigante se você concorda ou não com isso, o quão injusto é para a família ou mesmo a vítima de não ver vingado o crime cometido e admito que sequer tenho opinião formada sobre isso porque sei que da teoria a prática há um longo caminho.
Ambos sabemos que a justiça e o sistema prisional brasileiro não funcionam na forma ideal como descrevi acima e acredito que enquanto não se estabelecer uma visão única a ser aplicada do caráter e função social da prisão teremos esse tipo de polêmica. Os DH claramente tem a visão humanista de que a ressocialização é mais importante que a punição e normalmente vão defender as medidas que ajudem mais a primeira em detrimento a segunda, é normal. Daí caberia ao judiciário decidir se há razão e lógica no que foi alegado ou não e ser firme em sua decisão.
Isso tudo só mostra o que eu falei ao cello, nossos Direitos Humanos são fracos, sua representatividade ainda é pequena frente ao Estado, sua estrutura é defasada, mas aonde você vê solução em acabar com o pouco que temos?Krlos Eduardo escreveu:Já está tudo pra debaixo do tapete, acabou a pressão, se é que ela existiu.
A chacina da candelária já fez 20 anos ,20 ANOS e ninguém foi punido, ninguém.
O caso patrícia já fez 7 anos e ninguém foi punido. Nem a porra da indenização estipulada foi paga.
Na maioria dos casos a presença dos DH parece invisível, quase nula. Não há empenho firme e engajamento na mesma instensidade que ha para bandidos.
Muitos casos parece que eles nem entram na jogada, deixa-se tudo entre a jurisprudência penal, juízes/promotores e foda-se...que se virem.
Cara para.
Sem contato$$ e condições você se fode. Sério que é tão dificil você entender isso?
Lembra do caso de Manaus?
Herberson Oliveira foi acusado de estuprar uma menina de nove anos. Mesmo provando que não estava na cidade na época do crime e com a afirmação da criança de que ele era inocente, Herberson ficou preso por dois anos e sete meses em Manaus e, violentado na cadeia, contraiu o vírus da AIDS.
E aí? era apenas um fodido sem muita importância.
cade os DH? alguém tomou frente do caso? não.O estado atropelou e fudeu a vida do cara mesmo sendo previsto pela lei que o mecanismo dos DH serviria para evitar a violação de seus direitos(como você ingenuamente acredita).
Para de achar que os DH são um escudo, uma casca que nos protege. Olhe a realidade...
esse foi apenas 1 caso, posso te citar mais.
A garota do Pará tinha 15 anos, foi estuprada por 20 homens durante 26 dias e o que aconteceu? porra nenhuma e acredite se quiser a juíza que ordenou sua voz de prisão está aonde? VARA DA INFÂNCIA. isso porque o CNJ tinha pedido APENAS aposentadoria compulsória como pena, ela recorreu, o CNJ perdeu e vida que segue, a Luana Tomaz que é a presidente da comissão de DH do Pará ainda me solta a nota "Se for o caso, vamos reunir com o TJ para que o tribunal se sensibilize com a situação" todos sabemos que não irão recorrer nada e acabou a história.
Estado 7x1
Entenda isso cara,o estado tem o poder e dependendo de quem você é, tem, ou conhece ele livra e castra ahora que quiser.
Nesses casos citados os DH se abstiveram e pela a importância do órgão e suas milhares de filiações o mínimo que era esperado era um empenho maior, uma cobrança mais firme perante a sociedade para com cidadãos idôneos vitimas de delinquentes.
O caso do champinha é ridículo, o esforço que se está fazendo para libertá-lo é absurdo.[/spoiler]
É muito injusto cara, os DH humanos supostamente era pra amparar todos nós mas o que vemos é uma balança que pendula mais para o lado do criminoso do que pra vitima.
O esforço feito para proteger um menor criminoso é totalmente desproporcional para um policial morto em serviço por exemplo.
Entende? o problema não é o orgão em sí mas como o mesmo se porta perante a realidade nacional.
Você já viu a atuação da polícia e o trato com o cidadão nas favelas? Sem DH massacre de Osasco teria sido "acerto de conta entre gangues", os meninos mortos quando saíram pra comer um hot dog seriam mais uma "cobrança de dívidas de droga".
Achar que a solução para o problema da violência no Brasil é acabar com o único órgão que fiscaliza a violência institucionalizada é o mesmo que dizer a Saúde Pública é ruim e propor demitir médicos como solução.
De qualquer forma, não vou me estender mais nesse debate para não desvirtuar o tópico. É um caso triste, quem cometeu tal crime deve ser preso, julgado e mantido o mais distante da sociedade e ponto final. Apenas me irrita um pouco a mania da galera aqui de colocar a culpa nos DH para uma violência que é estrutural e deveria ser tratada como tal.

"The fundamental cause of the trouble is that, in the modern world, the stupid are cocksure while the intelligent are full of doubt."
We're not here to take part, We're here to take over!
Holden escreveu: Entenda que quando crítico quem diz que "Direitos Humanos só defende bandido!", "Tinha que prender quem defende os Direitos Humanos"(essa é fantástica, tente ler em voz alta pra perceber o absurdo), não estou dizendo que a atuação dos DH no Brasil é exemplar. Muito pelo contrário, por vezes é contraditória, por vezes inefetiva. É claro que acho que deveria haver um maior amparo a vítimas da violência e aos seus familiares, é lógico que eu acho que deveria haver uma maior fiscalização na prestação de serviços públicos em que o cidadão é muitas vezes tratado como lixo, uma maior mobilização em busca de um sistema judiciário mais imparcial. Mas veja que tudo isso são MAIS Direitos Humanos e não menos, extinguir o que já temos é dar carta branca para o Estado atuar da forma como bem entender e passar por cima do cidadão.
É exatamente o que eu quero, que o estado atue tratando marginal como ele merece ser tratado. Vagabundo nao merece ser defendido nem apoiado e nao existe como recuperar bandido. Na realidade nua e crua do Brasil a unica solução imediata é porrada na bandidagem. E repito quem apoia esses esquerdistas malditos merece ficar junto com a marginalidade na prisão.
Esquerdismo é doença!
pois é, pq diabos bandido tem que ser defendido? tem advogado pra isso, ponto. não precisa de uma organização inteira pra defender um filho da puta desses. isso aliás é um absurdo dos mais extremos imagináveis. lugar de defensor de bandido que não seja advogado é na cadeia!cello escreveu:É exatamente o que eu quero, que o estado atue tratando marginal como ele merece ser tratado. Vagabundo nao merece ser defendido nem apoiado e nao existe como recuperar bandido. Na realidade nua e crua do Brasil a unica solução imediata é porrada na bandidagem. E repito quem apoia esses esquerdistas malditos merece ficar junto com a marginalidade na prisão.
e holden, na teoria é tudo bonitinho e justinho como vc postou. na prática é filho da puta defendendo o bandido nos casos mais absurdos e hediondos imagináveis, com comprovação em vídeo etc pq gente assim não tem que ser presa tb?