Vinhos, você curte?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Queixodevidro
Contato:

Re: Vinhos, você curte?

Mensagem por Queixodevidro » 06 Mar 2015 22:28

Lembrei das minhas dores de cabeça intermináveis quando moleque:

Imagem

Imagem

... Falando de vinho, minha praia é mais cerveja, mas gosto de tintos, os malbecs (argentinos) e os cabernets (chilenos Concha y Toro) são muito bons e os preços são acessíveis.
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER

AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS » 07 Mar 2015 03:45

garrfao de sangue de boi... caraca.. esse e das antigas... galera misturava col coca tb
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Modern Samurai
Contato:

Mensagem por Modern Samurai » 07 Mar 2015 08:41

Eu gostava de beber cabernet sauvignon, chilenos, são muito bons. Eu costumava comprar uma garrafa, eu tinha o péssimo hábito de acompanhar a bebida com um belo pedaço enorme de bisteca de boi na chapa. Depois de um tempo parei de comer carne. Vinho eu só bebo acompanhando de algum petisco, como queijo.

Montfort
Contato:

Mensagem por Montfort » 07 Mar 2015 12:29

Se um dia eu estiver almoçando/jantando fora com a dona patroa e ela me pedir uma garrafa de vinho, retruco na lata q compro desde q ela arque com todas as despesas de casa. Vinho é bebida de mulherzinha e afrescalhado exibido. Cerveja e água são as únicas bebidas q não podem faltar.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

Eureek
Contato:

Mensagem por Eureek » 08 Mar 2015 05:26

Uma vez um camarada me falou uma coisa que me fez mudar minha perspectiva sobre vinho: " uma garrafa de vinho, e a quantidade de álcool perfeita pra vc tomar com uma mina é levá-la pra casa" . Concordo 100%

Aqui na Austrália é de longe a birita com o melhor custo benefício. Pra tomar direto, vc compra o que chamam de " White label ", que é a sobra das safras, com um rótulo genérico, por 5-8 dólares a garrafa. Vinho bom, de um nível melhor do que a maioria dos produzidos na América do Sul, mais barato que cerva . Vinho maneiro, com o rótulo normal 90% custam uns 20 dólares ou menos

Tenho vários amigos entendidos do assunto, mas eu mesmo só consigo diferenciar tinto de branco. Compro de vez em quando pra tomar com a patroa e prefiro Pinot Noir, que é um vinho mais leve, frutado que eu acho que combina com comida ( qualquer uma ).

Gosto mesmo é de cerva , mas morando aqui não tem como não fazer parte do cardápio etílico

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015 & 2016
Imagem@pridefcneverdie

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 08 Mar 2015 21:40

O que vocês acham dos vinhos bag-in-box? Eu já provei da Casa Vadulga, que para mim é o melhor nacional e tbm da Miolo. No momento estou consumindo este, comprado no Angeloni de Floripa. Para quem mora em Curitiba, no mercado municipal dá para encontrar por um preço razoável.

Imagem

É um vinho para tomar no jantar, comendo aquele macarrão depois da academia, sem maiores preocupações.

babaganoush
Contato:

Mensagem por babaganoush » 09 Mar 2015 01:47

Não entendo muito de vinho mas gosto de tomar quando saio com uma mulher.

Ontem jantei com uma e o orçamento tava meio apertado. Ainda bem que o que foi recomendado era bom e de baixo custo: R$ 32,90.

Imagem

Enviado do meu Motorola StarTak

aux_
Contato:

Mensagem por aux_ » 09 Mar 2015 11:23

eu curto vinho apesar de não conhecer porra nenhuma...
galera somelier costuma dizer que eu gosto de vinho merda, pq curto mais os vinhos mais doces (vinho de sobremesa moscatel / e de colheita tardia)

dessa linha eu curto:

- la caliera moscato d'asti
- colheita tardia aurora
- avondale muscat blanc
- late harvest casa silva

os do porto até curto beber, mas não dá para beber muito porque é forte (voce sente muito o alcool) e enjoativo para caralho.
outros vinhos que são mais pro doce que curto: quinta do jubair, vanisul.

agora, dos vinhos normais ... o que me agrada é o casillero del diablo. não é seco para caralho (vinho secão não me agrada), é suave e bom.

NoFunAtAll
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NoFunAtAll » 09 Mar 2015 11:38

Eu tomei esses dias um Ribers del Duero Reserva 2008, vinho espanhol. Achei por 24 reais em promoção em uma loja de roupas e quinquilharias de um shopping.

Gostei muito. Recomendo.

Trouxe 4 garrafas da argentina no fim do ano tbm que estou pra abrir ainda:

- Andeluna Cellars Malbec Mendoza 1300mts 2012
- Andeluna Mendoza Merlot 2013
- Marchiori e Barrald Perdriel Malbec 2013
- Finca las Moras Syrah 2013
Imagem

crazydiamond
Contato:

Mensagem por crazydiamond » 10 Mar 2015 02:01

.bk escreveu:Não tem muito haver com o vinho em si, mas, alguém sabe como tirar mancha de vinho? Caiu uma gota no meu tênis e nunca mais saiu :((
Vinho branco tira a mancha de vinho tinto, funciona mesmo.

AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS » 10 Mar 2015 09:02

Recomendação:

Ventisquero (Clásico, com 1 "s" mesmo) - Merlot - 2011

Bateu 3.5 estrelas no "Vivino".. bem delicioso e com "punch", serviu-me muito bem no final de semana. Paguei R$ 28,00 mas o preço médio é R$ 42,00 se não me engano .. ontem fui comprar outro vinho e não achei nada comparável, acabei comprando um de R$ 19,00 mesmo, esse é um pouco mais terroso e seco, mas mesmo assim atendeu bema finalidade, depois eui posto.

Quem me vê direto no tópico de cerva é por que estou dando um tempo de cerveja dia de semana...

abs
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Hulkzépequeno
Contato:

Mensagem por Hulkzépequeno » 24 Jul 2016 23:34

Aqui só tomam um pergola, vou sair amanhã pra tomar uma garrafa
"Nós Somos Loucos.. Somos Cruzeiro"

Gregory
Contato:

Mensagem por Gregory » 25 Jul 2016 02:09

Minha mulher teve uma reação alérgica com esse pergola, cara.

Pavão
Contato:

Mensagem por Pavão » 25 Jul 2016 02:42

Já tomei vários vinhos, nacionais e importados, mas igual o Mazieiro (vinícola de Jundiaí - SP) ainda não ví.... pro meu gosto é perfeito.
E minha preferencia é o Suave, não gosto muito de vinho Seco.

Responder