gus77 escreveu:
Se o poder de uma arma faz alguém cometer uma besteira é porque a pessoa é propensa a fazer a besteira, de uma maneira geral as pessoas tem que ter responsabilidade por suas ações e para de colocar a culpa em objetos e coisas, tanto armas como álcool. Tem tanta coisa que se lembar com humor, no tópico do Ryan a galera está lembrando com humor o caso da picareta.
Exatamente, foi assim o seu post inicial forçado a barra para expressar seu ponto de vista. Dizedno só porque o cara está bênado vai estar disposta a cometer um assassinato se tiver acesso a uma arma.
Sim, plenamente. Acredito mais no discernimento dos Brasileiros se forem tratados como adultos responsáveis. E como muitos já citaram só iria se voltar a legislação antes do estatuto que foi contra a vontade da população.
Claro que a arma faz o cara cometer besteiras, já ouviu falar em abuso de autoridade? É quando o cara se sente, ou é, superior e tira proveito disso. É como a arma faz sentir o seu portador.
Agora sério mesmo que vc acha que temos um sistema que conseguiria avaliar psicologicamente quem poderia portar uma arma?
Queria estar otimista assim com o Brasil.
No mais é isso, nem vou me alongar muito não, eu particularmente não gostaria que liberassem um objeto que só serve pra tirar vidas.
E antes que falem, eu sei que os bandidos estão armados, mas pra mim já é outro assunto.
Enviado de meu XT1068 usando Tapatalk