ET de Varginha: caso completa 20 anos com mistérios e incertezas

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Biruta
Contato:

Re: ET de Varginha: caso completa 20 anos com mistérios e incertezas

Mensagem por Biruta » 20 Jan 2016 13:54

o unico et valido
é o et bilu

Vicente
Contato:

Mensagem por Vicente » 20 Jan 2016 13:55

Urubu Rei escreveu:Se não me engano, até alguns médicos relataram ter visto as tais criaturas. Médicos e um monte de pacientes.

Esse negócio de aparecer uns caras pra negociar o silêncio de quem relatou alguma coisa, no melhor estilo MIB, também é curioso. As próprias mulheres que foram as primeiras a relatar a aparição de uma criatura disseram que na época, dois homens tiveram na casa delas pra conversar sobre o caso. Ofereceram uma boa quantidade de dinheiro pra elas ficarem caladas e prometeram voltar. Agora não lembro direito, mas acho que elas disseram que ficaram com medo e comunicaram a polícia.

Não poderia ser outro caso de histeria coletiva? Tipo quando transmitiram pelo radio a novela "Guerra dos Mundos" e os caras piraram pensando que era verdade, saíram atirando em torres de radio etc

Mas tem outros casos estranhos tipo aquele da batalha de Los Angeles. :ymalien: :ymalien:
Imagem

Urubu Rei
Contato:

Mensagem por Urubu Rei » 20 Jan 2016 14:00

Vicente escreveu:Não poderia ser outro caso de histeria coletiva? Tipo quando transmitiram pelo radio a novela "Guerra dos Mundos" e os caras piraram pensando que era verdade, saíram atirando em torres de radio etc

Mas tem outros casos estranhos tipo aquele da batalha de Los Angeles. :ymalien: :ymalien:
Sei lá. É uma possibilidade.
Penso, logo bustamanteio.

Malandrosp
Contato:

Mensagem por Malandrosp » 20 Jan 2016 14:06

Ja ouviram falar desse livro:

Manuscrito Voynich

Manuscrito Voynich é um misterioso livro ilustrado com um conteúdo incompreensível. Imagina-se que tenha sido escrito há aproximadamente 600 anos por um autor desconhecido que se utilizou de um sistema de escrita não-identificado e uma linguagem ininteligível. É conhecido como "o livro que ninguém consegue ler".[1]

Ao longo de sua existência registrada, o manuscrito Voynich tem sido objeto de intenso estudo por parte de muitos criptógrafos amadores e profissionais, incluindo alguns dos maiores decifradores norte-americanos e britânicos ao tempo da Segunda Guerra Mundial (todos os quais falharam em decifrar uma única palavra). Esta sucessão de falhas transformou o manuscrito Voynich num tema famoso da história da criptografia, mas também contribuiu para lhe atribuir a teoria de ser simplesmente um embuste muito bem tramado – uma sequência arbitrária de símbolos.

Uma teoria diz que o manuscrito teria sido criado como arte no século XVI como uma fraude. O fraudador teria sido o mago, astrólogo e falsário inglês Edward Kelley com ajuda do filósofo John Dee para enganar Rodolfo II da Germânia (do Sacro Império Romano-Germânico). No entanto, o manuscrito segue o padrão das línguas naturais de seguir a Lei de Zipf, o que indica que ele não deve ser apenas uma combinação de símbolos aleatórios, mas sim uma língua ou código.[2]

Foi datado por carbono como se fosse do começo do século 15 (1400). Segundo a datação, Kelley não o poderia ter escrito pois nasceu meio século depois. Vendo torres que se assemelham a uma cidade há uma teoria que diz que foi escrito no norte da Itália. O livro ganhou o nome do livreiro polaco-estadunidense Wilfrid M. Voynich, que o comprou em 1912. A partir de 2005, o manuscrito Voynich passou a ser o item MS 408 na Beinecke Rare Book and Manuscript Library da Universidade de Yale. A primeira edição fac-símile foi publicada em 2005 (Le Code Voynich), com uma curta apresentação em francês do editor, Jean-Claude Gawsewitch, ISBN 2350130223.

Ate hoje ninguem conseguiu traduzir esse livro, e do tempo do Sacro Imperio Romano, dizem ter ligacao com alieniginas.

Modern Samurai
Contato:

Mensagem por Modern Samurai » 20 Jan 2016 14:15

Há muito material sobre o caso de Varginha e relatos fidedignos a respeito desse acontecimento. Não é uma história que cagaram, é real a parada. Tem muitos registros de visualização de ovnis no Brasil registrados pela própria FAB. Eu mesmo já vi um quando tinha 18 anos. Achava que era um balão meteorológico que estava sobrevoando alinhado a quilômetros de altura de uma usina de cana. Mas o então balão fez movimentos em angulos impossíveis e numa velocidade e distancia que qualquer outra aeronave jamais poderia fazer, até mesmo hoje.
O que mais me deu raiva nessa época é que não pude falar para ninguém, era cedo quando avistei esse ovni e não havia nenhuma viva alma na rua para eu chamar para testemunhar comigo. Lembro que não contei pra ninguém e fiquei com um cagaço por alguns dias, depois desencanei, voltei a estudar o assunto depois de mais velho e descobri muita coisa interessante.

didigo
Contato:

Mensagem por didigo » 20 Jan 2016 14:40

ETs viajam bilhões de anos luz para fazerem shows para povo do interior e fazer show de luzes para câmeras com baixa resolução?

Pq será que diminuíram as aparições com o avanço da tecnologia e qualidade das câmeras w filmadoras?

Fim de tópico.

Mr.Vicem
Contato:

Mensagem por Mr.Vicem » 20 Jan 2016 14:48

Vicente escreveu:Não poderia ser outro caso de histeria coletiva? Tipo quando transmitiram pelo radio a novela "Guerra dos Mundos" e os caras piraram pensando que era verdade, saíram atirando em torres de radio etc

Porra, tu que é o cara que me impediu de usar esse nick, né, xará? :))

Tudo é possível, até mesmo um caso de histeria coletiva.

Porém, não me lembro de ter sido algo noticiado em rádio e tal, e ninguém falava sobre isso antes de haver os avistamentos. E o mais foda é que, como eu disse antes, não era só um et, mas uns quatro, em cantos distintos, com histórias diversas e as pessoas ouvidas sempre davam detalhes muito consistentes sobre o que viram, o que poderia descartar aquele efeito de telefone sem fio, em que cada um conta de um jeito, distorcendo a informação a medida em que vai se espalhando.

Outra coisa é que uma vez vi uma reportagem de dois dos mais respeitados ufólogos brasileiros. Na época, um deles ficou sabendo do primeiro avistamento, que foi por um caminhoneiro numa estrada, dias antes do cagão, e foi pra lá investigar. Quando estourou a história do barrão, o outro foi pra Varginha e aquele primeiro também rumou. Somente depois de vários dias eles se esbarraram por lá e confrontaram as histórias, pelo que surgiu esta versão de que não era apenas aquele da caganeira no mato, mas outros, inclusive aquele que foi capturado pelos militares, levado pro hospital no colo do agente que viria a morrer pouco tempo depois de causas desconhecidas.
Vi veri veniversum vivus vici

VictorBoxe
Contato:

Mensagem por VictorBoxe » 20 Jan 2016 14:49

Os "ETs" que as meninas viram na verdade era um casal de anões da cidade, que estavam agachados e eslameados pq havia chovido muito naquele dia em Varginha e o casal estava perdido.

Na Operação Prato o próprio filho do Coronel do Exército (Coronel aliás que era fascinado por Ufologia muito antes da operação) diz que houve uma série de fraudes nos documentos das fotos que "mostram" ovnis. E o fato do Coronel falar que um ser "gosmento" agarrou ele e com uma "voz metálica em português" disse "não vamos te machucar" faz ele perder toda a credibilidade pra mim.

As queimaduras das pessoas é estranha mas também pode facilmente ser algum bicho lá da Amazônia, ou sei lá. O problema é que esse tipo de coisa atrai muita gente que gosta de uma fantasia, em um desses documentários tem um homem lá que tá sempre falando é o mesmo homem que insiste que já viu um boto da Amazônia virar gente.

Vavaeru
Contato:

Mensagem por Vavaeru » 20 Jan 2016 14:52

É um caso que marcou bastante!
Lembro-me do excelente programa do Goulart de Andrade, do programa do Ratinho tratando o caso com aquele jeito hUeBR de ser.
Até hoje é um assunto que me chama bastante atenção!

Interessante é o rumo que tomou as vidas de Ubirajara Rodrigues e Vitório Pacaccini, os dois responsáveis por destrinchar todo o caso.
O ufólogo Ubirajara Rodrigues, depois de ter escrito alguns livros sobre o caso e se tornar uma autoridade no assunto “Varginha”, mudou completamente o discurso, se tornou cético e hoje relata que aquilo foi tão somente uma sucessão de coincidências.
Já o Vitório Pacaccini, esse ninguém sabe que fim levou... simplesmente SUMIU!!!
Empenhar-se ativamente para alcançar determinado objetivo dá à vida significado e substância. Quem quiser vencer deve aprender a lutar, perseverar e sofrer! - Bruce Lee

Montfort
Contato:

Mensagem por Montfort » 20 Jan 2016 14:56

Se visitou Varginha eu não sei, mas que visitou Riolândia, isso é fato e documentado em vídeo

phpBB [video]
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

Chaves Antifa
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por Chaves Antifa » 20 Jan 2016 15:12

A verdade é que é assustador pensar que estamos sozinhos em um universo tão infinito.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Vavaeru
Contato:

Mensagem por Vavaeru » 20 Jan 2016 15:22

VictorBoxe escreveu:Os "ETs" que as meninas viram na verdade era um casal de anões da cidade, que estavam agachados e eslameados pq havia chovido muito naquele dia em Varginha e o casal estava perdido.
A historia que envolve o casal de anões não foi bem assim.
Foi essa aqui:
phpBB [video]

A versão do exercito para a criatura avistada pelas garotas:
Dizem que tratava-se de um deficiente físico, de apelido Mudinho, que morava em frente ao terreno onde as garotas encontraram a criatura.
Ele tinha o hábito de ficar numa posição idêntica a que a suposta criatura que assustou as garotas.
Foto:
Imagem
Empenhar-se ativamente para alcançar determinado objetivo dá à vida significado e substância. Quem quiser vencer deve aprender a lutar, perseverar e sofrer! - Bruce Lee

Vicente
Contato:

Mensagem por Vicente » 20 Jan 2016 15:23

Mr.Vicem escreveu:Porra, tu que é o cara que me impediu de usar esse nick, né, xará? :))

Tudo é possível, até mesmo um caso de histeria coletiva.

Porém, não me lembro de ter sido algo noticiado em rádio e tal, e ninguém falava sobre isso antes de haver os avistamentos. E o mais foda é que, como eu disse antes, não era só um et, mas uns quatro, em cantos distintos, com histórias diversas e as pessoas ouvidas sempre davam detalhes muito consistentes sobre o que viram, o que poderia descartar aquele efeito de telefone sem fio, em que cada um conta de um jeito, distorcendo a informação a medida em que vai se espalhando.

Outra coisa é que uma vez vi uma reportagem de dois dos mais respeitados ufólogos brasileiros. Na época, um deles ficou sabendo do primeiro avistamento, que foi por um caminhoneiro numa estrada, dias antes do cagão, e foi pra lá investigar. Quando estourou a história do barrão, o outro foi pra Varginha e aquele primeiro também rumou. Somente depois de vários dias eles se esbarraram por lá e confrontaram as histórias, pelo que surgiu esta versão de que não era apenas aquele da caganeira no mato, mas outros, inclusive aquele que foi capturado pelos militares, levado pro hospital no colo do agente que viria a morrer pouco tempo depois de causas desconhecidas.
Malz aí pelo nick!

Assumo que sou meio cético, tem muito fenômeno atmosférico estranho que aos olhos de um observador pode parecer coisa de outro mundo.
Creio que além de ufólogos deviam pegar opinião de astrônomos. Tem uma historia que do Neil deGrasse Tyson sobre um policial que estava perseguindo um objeto estranho, numa trajetória estranha, o policial dirigia em uma estrada sinuosa. Infelizmente não era um ovni, era só o planeta Venus

phpBB [video]

Desculpe não achei legendado :(
Imagem

The Trooper
Contato:

Mensagem por The Trooper » 20 Jan 2016 15:34

Essa versão do Mudinho e do casal de anões é muito mais factível que a original.

Chaves Antifa
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por Chaves Antifa » 20 Jan 2016 15:51

The Trooper escreveu:Essa versão do Mudinho e do casal de anões é muito mais factível que a original.
Exatamente, só o fato de terem duas versões pra explicar o caso já é estranho.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Responder