Cara, qual a sua idade? Só que, sério?!kyo_spirit escreveu:Um dizendo q no Islamismo não existe espaço para interpretação, o outro fazendo citações do Corão pra mostrar a violência instrínseca.
Não surpreende já q um não sabe do q está falando e o outro é um fanático religioso desses q fica bitolado e alienado da realidade.
Cruz credo, nego tapado é um troço irritante, eu q não vo gastar a paciência
Já pra quem tem um pouco de bom senso, basta observar a quantidade de traduções absolutamente diferentes do Corão. Essas diferenças não são por falta de competência dos tradutores e sim pq existe um espaço gigantesco para interpretação no que está escrito e isso gera versões e pensamentos diferentes.
Passou da hora de você aprender a discutir com argumentos e não provocações. Se tem um cara que não tem moral para falar em bom senso nesse fórum, esse cara é você, que há pouco tempo atrás criou um tópico que colocava, de forma explícita, os "crentes" (no sentido de evangélicos e cristãos no geral) no mesmo escalão de bandidos e prostitutas, sob uma perguntinha idiota, por sinal, tópico passível de punição, no entanto, fui um dos que deixaram quieto e não reportou o ocorrido à moderação, embora, fique sabendo, houveram sim conversas a respeito.
Não é a primeira vez, outrossim, que você se mostra aquele típico "sectário opinativo", ou seja, dos mais hipócritas, vez que adora dar pitaco mas não sabe conviver com opiniões alheias, mesmo quando estas são amplamente embasadas; não se aguenta quieto mesmo quando não domina o assunto; você é o tipo de cara que tem a necessidade de provocar e ofender, mesmo que indiretamente (faço remissão, novamente, ao tópico mencionado no parágrafo anterior), do alto da covardia de tirar o corpo fora com mais facilidade.
Tá cheio de gente aqui no tópico que não curte religião e uma série de outras coisas, nem por isso ficam dando pitacos em temas que não têm conhecimento algum ou meramente para ser inconveniente e "brilhoso". Vale dizer, sirvo-me de exemplo: sou sim cristão. Fanático? Só por Deus, não por religião alguma, logo não nesse sentido imbecil que você menciona; no entanto, você não me vê dando pitacos em tópicos sobre ateísmo ou específicos sobre outras religiões (que não é o caso deste, que trata-se de uma notícia chamativa onde só postei em resposta a uma colocação que entendo por equivocada em relação ao cristianismo). Sequer em times de futebol, que não o meu, não fico por lá postando ou, pior ainda, "brilhando".
E apesar da sua inconveniência e necessidade de "brilhar", não vou deixar sem resposta no que tange ao tópico, pelo que reafirmo: no Alcorão não cabe interpretações! Eventualmente, um texto ou outro demanda alguma inferência um pouco mais apurada, mas sem perder o caráter de sempre, qual seja, de lei, imperatividade, sendo que é justamente por conta disto que se trata de um livro rígido, bem como a religião. Eles não se julgam radicais, mesmo os não praticantes; radicalismo é entendimento dos kafir, ou seja, os que não são seguidores do Islão.
Fica dada a resposta até pelo outro tópico, por sinal, um "tópico isca", de sua criação, apenas para brilhar e "causar" por aqui. No mais, você se trata de um usuário que gosta de aparecer em tudo quanto é assunto, que inclusive conseguiu me fazer ter que te dar uma resposta tão direta, fugindo do meu feitio, onde enfatizo, nunca tive problemas com ninguém por aqui ou nos meus mais de 10 anos de PVT; todavia, lhe assevero que essa sua inconveniência e infantilidade de não respeitar a fé e opiniões alheias, bem como, por vezes, falta de educação e de saber se portar num fórum de internet, são sim passiveis de uma observação mais apurada por parte da moderação.
Ah, na moral? Ao contrário da outra ocasião, não vou ficar trocando citações contigo não, até porque já ficou bem claro que o seu intuito em diversos tópicos não é o de ser construtivo ou mesmo crítico, mas sim, tão somente provocar e "brilhar", até porque você não lê ou não consegue assimilar argumentações, inclusive, acabei satisfazendo a sua "brilhosidade"; Mas fique avisado de que isto não quer dizer que, se insistir nas bobagens e na necessidade de "brilhar", vou deixar de lado; a conversa será outra, até porque não sou só eu.
Sem mais.