Professor surpreende alunos e entra em sala como mulher

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Chaves Antifa
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Re: Professor surpreende alunos e entra em sala como mulher

Mensagem por Chaves Antifa » 21 Dez 2015 08:19

Derfel escreveu:
Chaves, nesse mesmo tópico mostrei dois vídeos que dizem exatamente o oposto disso. As pessoas nascem gays SIM. Há DIVERSOS estudos sérios provando isso. E não são estudos recentes. Nesses vídeos, linkados na descrição, estão todos esses estudos e se você buscar na referência, vai encontrar ainda mais estudos.
Acho que você tem a falsa impressão de que conhece o assunto. Mas você não precisa acreditar em mim não, basta você navegar pela bibliografia recente sobre o tema. Depois decida se há estudos sobre isso e se são sérios ou não.
Esse assunto é muito polêmico porque bate de frente com muitas convicções, principalmente religiosas, então é muito comum que as pessoas saiam repetindo coisas que outras falam sem mesmo refletir seriamente sobre o assunto.
Não sou expert no assunto mesmo não, tenho minhas convicções PESSOAIS, e só. Agora o que não dá é taxar toda opinião contrária como preconceito, homofóbia e tal.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Derfel
Contato:

Re: RE: Re: Professor surpreende alunos e entra em sala como mulher

Mensagem por Derfel » 21 Dez 2015 09:09

Chaves 67 escreveu: Não sou expert no assunto mesmo não, tenho minhas convicções PESSOAIS, e só. Agora o que não dá é taxar toda opinião contrária como preconceito, homofóbia e tal.

Então, mas suas convicções pessoais IGNORAM TODO CONHECIMENTO atual sobre o assunto. Como você mesmo disse, você tem um conceito sobre o tema, mas não sabe nada sobre o tema. O que, infelizmente, caracteriza o preconceito. Você mesmo explicou bem o que é preconceito, só não consegue se enxergar nele. Hehe
Muito comum.

Mas assim, você pode ser convicções PESSOAIS que ignorem a teoria da gravitação universal também. Só não recomendo.

Annie
Contato:

Mensagem por Annie » 21 Dez 2015 16:39

The Trooper escreveu:Eu acho que as pessoas tem que enfrentar as consequências das suas escolhas. Uma feminista tem o direito de não depilar o sovaco, mas tem que aceitar que a maioria das pessoas vai achar escroto e repugnante; se quer cobrir o corpo de piercings e tatuagens, entenda que na maioria dos ambientes profissionais isso não vai ser encarado com normalidade. Comportamento sexual já é completamente diferente, isso fica na esfera privada e não afeta em nada o ambiente de trabalho.
O ato de julgar é intrínseco do ser humano. Ninguém deve impedir ninguém de julgar até porque é impossível controlar isso. A gente faz isso o tempo todo, até quando não quer. O problema é a forma com a qual externamos esse julgamento pro mundo. Você tem o direito de achar escroto e repugnante uma feminista não depilar o suvaco, você tem direito de não achar normal o fato de um cara cobrir o corpo de tatuagens e piercings e ainda sim ir trabalhar de boa. E adiciono, você tem o direito de julgar da forma que quiser o comportamento sexual de outrem.

Contanto que não externe de forma grosseira (bullying), contanto que não questione a capacidade da pessoa por conta das escolhas que fez pra vida (forma de se vestir, ideais, etc), contanto que esse aspecto que você não curte nela, te impeça de conhecer todo o resto que ela tem pra oferecer.

Porque pra mim, a partir do momento que você faz isso, traduz o preconceito, na minha visão.

SALINHO
Contato:

Mensagem por SALINHO » 21 Dez 2015 17:42

Derfel escreveu:Chaves, nesse mesmo tópico mostrei dois vídeos que dizem exatamente o oposto disso. As pessoas nascem gays SIM. Há DIVERSOS estudos sérios provando isso. E não são estudos recentes. Nesses vídeos, linkados na descrição, estão todos esses estudos e se você buscar na referência, vai encontrar ainda mais estudos.
Chaves 67 escreveu:Cara que comparação mais sem noção, homosexualidade é uma opção sexual, nenhum estudo científico sério provou que se nasce gay.
Sempre que leio pessoas debatendo sobre a natureza da homossexualidade, a discussão sempre fica entre determinação genética x escolha pessoal consciente. Acho isso um erro
O fato é que ninguém sabe realmente o que torna uma pessoa gay, mas as ações (e desejos) humanos não estão restritos apenas à determinação genética ou escolha pessoal.

Eu acho que a sexualidade é algo que vai sendo construído ao longo da vida (ou seja, a nossa ainda está em construção), não é algo determinado antes de nascer, nem também é apenas uma questão de escolha consciente. O que é natural é o impulso sexual, mas a forma que você vai dar àquele desejo é algo que vai sendo construído por experiências (pela cultura, pelas vivências pessoais, etc). Preferir tangeria à laranja ou preferir a cor vermelha à azul não é algo determinado por genes, muito menos uma questão de escolha.

Eu chuto que não existe o gene gay, como não existe o gene que me faz gostar mais de castanha que de amendoim. Mas também não acredito que a viadagem seja uma escolha, simplesmente porque se eu quiser gostar de homem eu não vou conseguir. Eu fico excitado ao ver uma mulher pelada, mas não fico ao ver um homem; isso eu não posso escolher.
Do mesmo modo um gay vai se excitar vendo alguém do mesmo sexo e não vai ter tesão por outra do sexo oposto. Isso não vai ser uma escolha, mas também não vai ser uma determinação genética.
Foda que eu acho que não sei explicar muito bem o que penso. kkkkkkk
BÓ VOVÔ!!!!

Chaves Antifa
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Professor surpreende alunos e entra em sala como mulher

Mensagem por Chaves Antifa » 21 Dez 2015 17:49

SALINHO escreveu:

Sempre que leio pessoas debatendo sobre a natureza da homossexualidade, a discussão sempre fica entre determinação genética x escolha pessoal consciente. Acho isso um erro
O fato é que ninguém sabe realmente o que torna uma pessoa gay, mas as ações (e desejos) humanos não estão restritos apenas à determinação genética ou escolha pessoal.

Eu acho que a sexualidade é algo que vai sendo construído ao longo da vida (ou seja, a nossa ainda está em construção), não é algo determinado antes de nascer, nem também é apenas uma questão de escolha consciente. O que é natural é o impulso sexual, mas a forma que você vai dar àquele desejo é algo que vai sendo construído por experiências (pela cultura, pelas vivências pessoais, etc). Preferir tangeria à laranja ou preferir a cor vermelha à azul não é algo determinado por genes, muito menos uma questão de escolha.

Eu chuto que não existe o gene gay, como não existe o gene que me faz gostar mais de castanha que de amendoim. Mas também não acredito que a viadagem seja uma escolha, simplesmente porque se eu quiser gostar de homem eu não vou conseguir. Eu fico excitado ao ver uma mulher pelada, mas não fico ao ver um homem; isso eu não posso escolher.
Do mesmo modo um gay vai se excitar vendo alguém do mesmo sexo e não vai ter tesão por outra do sexo oposto. Isso não vai ser uma escolha, mas também não vai ser uma determinação genética.
Salinho concordo com tudo que você falou, é exatamente o que eu penso. É assim como você também não sei explicar muito bem o que penso sobre o assunto, também acho que ninguém escolhe ser gay, não de forma consciente, já conversei com dois gays e perguntei se eles sabiam o que tinha influenciado a opção sexual deles e ambos me falaram que foram abusados quando crianças, não se se isso influenciou de alguma forma. Difícil demais isso.

Editado pela última vez por Chaves Antifa em 21 Dez 2015 17:49, em um total de 1 vez.

Annie
Contato:

Mensagem por Annie » 21 Dez 2015 17:49

SALINHO escreveu:Sempre que leio pessoas debatendo sobre a natureza da homossexualidade, a discussão sempre fica entre determinação genética x escolha pessoal consciente. Acho isso um erro

hahahaha Diz que não soube explicar mas explicou muito bem, Salinho.

Pra mim fez muito sentido o que você disse e seu comentário agregou bastante ao tópico. :)

Annie
Contato:

Mensagem por Annie » 21 Dez 2015 17:55

Chaves 67 escreveu:Salinho concordo com tudo que você falou, é exatamente o que eu penso. É assim como você também não sei explicar muito bem o que penso sobre o assunto, também acho que ninguém escolhe ser gay, não de forma consciente, já conversei com dois gays e perguntei se eles sabiam o que tinha influenciado a opção sexual deles e ambos me falaram que foram abusados quando crianças, não se se isso influenciou de alguma forma. Difícil demais isso.

Então, eu tenho um amigo que é gay e eu perguntei a ele se o fato de ele ter sofrido abuso quando criança teve alguma relação com a sua sexualidade. Ele me disse que não. Que na verdade isso só dificultou ainda mais sua aceitação. Ele só conseguiu sair do armário pra sua família agora, com quase 30 anos. Triste né?

Chaves Antifa
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por Chaves Antifa » 21 Dez 2015 18:07

Annie escreveu:
Então, eu tenho um amigo que é gay e eu perguntei a ele se o fato de ele ter sofrido abuso quando criança teve alguma relação com a sua sexualidade. Ele me disse que não. Que na verdade isso só dificultou ainda mais sua aceitação. Ele só conseguiu sair do armário pra sua família agora, com quase 30 anos. Triste né?
Então annie tenho exatamente essa dúvida sobre os dois amigos gays que conversei, se o abuso foi o ponto de partida pra que eles se tornassem gays ou eles foram abusados por já terem trejeitos e algum fdp ter identificado isso é se aproveitado.

Outro fato interessante, tenho um amigo, agora um pouco mais distante, mais uns anos atrás moramos na mesma casa junto com alguns outros amigos. Esse amigo sempre foi um cara de boa, super normal, arrumou uma namorada super legal também, a mina era apaixonada por ele. Os nunca tinham tido experiência sexual antes e ele me contou quando fizeram a primeira vez. Detalhe que ele não parecia muito empolgado, e dias depois terminou sem mais nem menos, a mina ficou arrasada. E depois disso ninguém nunca mais o viu com nenhuma mulher.
Passado uns 3 anos ele se assumiu gay, ele devi ter uns 23 agora, disse que nunca sentiu nada por mulher. Todo mundo ficou chocado.

Annie
Contato:

Mensagem por Annie » 21 Dez 2015 18:14

Chaves 67 escreveu:Então annie tenho exatamente essa dúvida sobre os dois amigos gays que conversei, se o abuso foi o ponto de partida pra que eles se tornassem gays ou eles foram abusados por já terem trejeitos e algum fdp ter identificado isso é se aproveitado.

Outro fato interessante, tenho um amigo, agora um pouco mais distante, mais uns anos atrás moramos na mesma casa junto com alguns outros amigos. Esse amigo sempre foi um cara de boa, super normal, arrumou uma namorada super legal também, a mina era apaixonada por ele. Os nunca tinham tido experiência sexual antes e ele me contou quando fizeram a primeira vez. Detalhe que ele não parecia muito empolgado, e dias depois terminou sem mais nem menos, a mina ficou arrasada. E depois disso ninguém nunca mais o viu com nenhuma mulher.
Passado uns 3 anos ele se assumiu gay, ele devi ter uns 23 agora, disse que nunca sentiu nada por mulher. Todo mundo ficou chocado.

Eu acho difícil uma pessoa virar gay por conta de um trauma, Chaves, porque não se sustenta por muito tempo. Eu acredito que o abuso ocorreu porque o cara que fez isso é um filho da puta doente mesmo.

Lembrem-se disso, a culpa nunca é do abusado por ter característica x ou y, e sim do abusador. O mesmo vale pra mulheres. (sei que não tem nada a ver mas é sempre bom deixar claro).

Quanto ao seu amigo, é triste mesmo que isso ainda aconteça, mas espero que os tempos continuem mudando e a tolerância se torne aceitação.

SALINHO
Contato:

Mensagem por SALINHO » 21 Dez 2015 22:38

Annie escreveu:hahahaha Diz que não soube explicar mas explicou muito bem, Salinho.

Pra mim fez muito sentido o que você disse e seu comentário agregou bastante ao tópico. :)
:punk:
BÓ VOVÔ!!!!

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 22 Dez 2015 00:09

café c/ leite escreveu:Eu sou sempre a favor da liberdade pessoal, desde que essa liberdade não faça mal aos outros, então que ele se vista como quiser.

Porém, uma coisa sempre me incomoda nesse tipo de história, porque ele não pode fazer concessões como vestir roupa masculina no ambiente de trabalho, todo mundo é obrigado vez ou outra a se vestir do jeito que o meio impõe, é realmente tão sacrificante ele ter que usar roupa masculina só pra trabalhar?

Aí tem quem diga que esses caras sofrem danos psicológicos porque tem que reprimir o que realmente são e não sei o que, eu concordo, mas porra pelo menos umas horas ao dia, quanta gente tem que se vestir do jeito que não gosta por causa das convenções sociais e não se matou por causa disso, não fode.

No ambiente informal usa roupa feminina, faz o que quiser, foda-se, mas mete uma calça e uma camisa na hora de trabalhar, muito pior quem tem que usar terno e gravata no calor desgraçado, ou sentir vontade de deixar o cabelo e a barba comprida mas não pode porque o emprego impede.
claro que não é. pura MALANDRAGEM dessa gente

como disseram, quer aparecer, mete uma vassoura no cu e vai varrer. agora não venha prejudicar um ambiente tão importante que é a educação de crianças.
Annie escreveu:O mundo é assim, isso todos nós sabemos. Mas a questão é: Você acha que deveria continuar sendo assim?

Até quando seremos conformados?

As mudanças começam por cada um, não acha?
a partir do momento que se torna PREJUDICIAL, sim, tem que continuar sendo assim. e sim, ter um traveco de empregado é prejudicial à empresa.

Brutus escreveu:Kd o Super Cu pra defender o professor?!
vc não viu eles aí não? tá cheio, nem precisou acionar o supercusinal

Annie
Contato:

Mensagem por Annie » 22 Dez 2015 00:12

brunolobo escreveu: claro que não é. pura MALANDRAGEM dessa gente

como disseram, quer aparecer, mete uma vassoura no cu e vai varrer. agora não venha prejudicar um ambiente tão importante que é a educação de crianças.

a partir do momento que se torna PREJUDICIAL, sim, tem que continuar sendo assim. e sim, ter um traveco de empregado é prejudicial à empresa.

vc não viu eles aí não? tá cheio, nem precisou acionar o supercusinal
Prejudicial pra quem?

Prejudicial pra mim é o preconceito.

Lex Babyface
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Lex Babyface » 22 Dez 2015 00:12

Parada chata essa de ficar rotulando as pessoas hein... tá batido já e empobrece o debate. :-?
Imagem

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 22 Dez 2015 00:15

Annie escreveu:Prejudicial pra quem?

Prejudicial pra mim é o preconceito.
pra imagem da empresa, pro ambiente de trabalho etc.

travesti é algo naturalmente repugnante, logo [...]

Responder