Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
rafaelratão
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por rafaelratão » 12 Mai 2021 13:12

semchinelo escreveu:
12 Mai 2021 11:28
Foi o Yuji Ide, na Super Aguri. Rodava direto, tanto que tiraram ele no meio do ano. A diferença é que o Ide não teve mecenas para bancá-lo. Já o mestre tem, senão o Pietro já ocuparia o outro assento.
Isso, Yuji Ide, vlw mestre! Esse japa era ruim pra caramba! Na Toyota tinha tbm um Alan McNish q era ruuuuuim tbm kkkk.

Pietro tbm não ta perdendo nada com esse carro aí, os caras ficam BEM atrás da Williams.

ThiagoM TJP
Contato:

Mensagem por ThiagoM TJP » 12 Mai 2021 13:45

Mazepin é muito mito, com certeza uma das maiores atrações da temporada!!

Anom
Contato:

Mensagem por Anom » 12 Mai 2021 17:23

rafaelratão escreveu:
12 Mai 2021 11:20
O cara tem que ser mto Mestre mesmo, conseguiu irritar até o Stroll (q ao meu ver era o pior piloto do ano passado).

Acho q ele não dura até o fim do ano... teve um japonês uns anos atrás (ñ lembro o nome) q foi tirado da F-1 por "deficiência técnica", (perdeu todos os pontos da super-licença), em questão de tempo ele vai fechar alguém e criar um acidente perigoso... O pai é bilionário e tal, mas será q tem pica pra continuar garantindo o mlk? eu acho q não...
Cara, o patrocínio da Uralkali (do pai dele) praticamente vai financiar o projeto da Haas pra 2022 quando entram as novas regras.
Jamais o Steiner vai abrir mão disso senão a equipe morre.
Eu quero mesmo é que ele continue... fonte ilimitada de memes kkkk

semchinelo
Contato:

Mensagem por semchinelo » 12 Mai 2021 18:30

Anom escreveu:
12 Mai 2021 12:34
Eu li isso.
Estão tentando fazer algo em antecipar o GP da França e fazer 2 corridas na Áustria.
Que Bad... Istanbul Park é um dos melhores traçados já criados.
É foda ficar sem Istanbul. Pior que estão cogitando também de, além do Red Bull Ring, colocar a 2ª corrida em Paul Ricard, pqp :mf_depressed:
Se for assim, é melhor colocar Mugello por ser já na Europa, ou uma coisa mais ousada, em Sakhir usando o anel externo.
"E agora eu sou Mengão!" - Ronaldinho
"Vá à merda!" - Alborghetti

semchinelo
Contato:

Mensagem por semchinelo » 12 Mai 2021 18:34

rafaelratão escreveu:
12 Mai 2021 13:12
Isso, Yuji Ide, vlw mestre! Esse japa era ruim pra caramba! Na Toyota tinha tbm um Alan McNish q era ruuuuuim tbm kkkk.

Pietro tbm não ta perdendo nada com esse carro aí, os caras ficam BEM atrás da Williams.
Mas pelo menos o Mick com esse carro podre brigou com o Latifi, mas o Latifi também é fraquíssimo. Pietro pelo menos não rodaria e não tomaria 1 volta toda corrida do companheiro de equipe kkkkkkkkkkkkk

semchinelo
Contato:

Mensagem por semchinelo » 12 Mai 2021 18:35

Anom escreveu:
12 Mai 2021 17:23
Cara, o patrocínio da Uralkali (do pai dele) praticamente vai financiar o projeto da Haas pra 2022 quando entram as novas regras.
Jamais o Steiner vai abrir mão disso senão a equipe morre.
Eu quero mesmo é que ele continue... fonte ilimitada de memes kkkk
Isso aí! Mestre tem que ficar na F1. Ele é entretenimento puro kkkkkkkkkkkk

Anom
Contato:

Mensagem por Anom » 12 Mai 2021 18:52

semchinelo escreveu:
12 Mai 2021 18:30
É foda ficar sem Istanbul. Pior que estão cogitando também de, além do Red Bull Ring, colocar a 2ª corrida em Paul Ricard, pqp :mf_depressed:
Se for assim, é melhor colocar Mugello por ser já na Europa, ou uma coisa mais ousada, em Sakhir usando o anel externo.
Essa ideia de Sakhir é furada, já teve corrida lá.
Para ter uma rodada dupla, tem que ser no mesmo circuito em fds seguido.
Mugello seria uma boa pedida.

Smilodon
Contato:

Mensagem por Smilodon » 12 Mai 2021 21:20

O negão deu uma entrevista e falou que a asa traseira da Red Bull era flexível. Parece que o Toto já tinha comentado com ele sobre isso, aí ele confirmou na entrevista.

Pegaram as câmeras on board e colocaram linhas de grade. Vejam no vídeo abaixo.

https://m.youtube.com/watch?v=YBWUefSl5 ... e=youtu.be

A FIA disse que vai fazer um teste mais rigoroso nas asas antes do GP da França.

Vamos ver o que vai acontecer.

M.A.D
Contato:

Mensagem por M.A.D » 13 Mai 2021 09:28

Me diz como o cara com capacete, Halo, a 300 km/h consegue ver que a asa traseira do carro da frente é flexível? Os caras são foda.
Controle a sua fúria. Se você guardar rancor contra os outros, eles têm controle sobre você. (Miyamoto Musashi)

marofa
Contato:

Mensagem por marofa » 13 Mai 2021 09:47

M.A.D escreveu:
13 Mai 2021 09:28
Me diz como o cara com capacete, Halo, a 300 km/h consegue ver que a asa traseira do carro da frente é flexível? Os caras são foda.
O hamilton recebeu essa informação da equipe, nao tinha como ele ter visto

Anom
Contato:

Mensagem por Anom » 13 Mai 2021 09:56

Smilodon escreveu:
12 Mai 2021 21:20
O negão deu uma entrevista e falou que a asa traseira da Red Bull era flexível. Parece que o Toto já tinha comentado com ele sobre isso, aí ele confirmou na entrevista.

Pegaram as câmeras on board e colocaram linhas de grade. Vejam no vídeo abaixo.

https://m.youtube.com/watch?v=YBWUefSl5 ... e=youtu.be

A FIA disse que vai fazer um teste mais rigoroso nas asas antes do GP da França.

Vamos ver o que vai acontecer.
Tem um post interessante sobre essa questão da Asa em um grupo que eu participo:

O CASO DA ASA TRASEIRA DA REDBULL
Bom vamos lá, muito se está falando dessa treta então trouxe aqui uma análise para vocês.

O regulamento é bem estrito quando se diz sobre "Movimentação de peças aerodinâmicas" (guarda essa frase), dessa forma as asas, frisos e qualquer outra peça aerodinâmica tem um regulamento bem específico sobre o quanto pode se flexionar, no caso da ASA TRASEIRA ela NÃO pode flexionar, aí que vem a genialidade do Adrian Newey, percebam no vídeo que sim existe uma flexão, mas a asa em si nunca flexiona, o que flexiona é TODA A ESTRUTURA TRASEIRA, o que implica que a o regulamento não foi quebrado.

Isso é simplesmente uma engenharia genial por parte da RBR, a flexão existe mas não é por parte da asa e sim de toda estrutura traseira, uma baita maneira de contornar o regulamento, uma vez que além de não flexionar a asa, passou por todos os testes estáticos da FIA e a flexão da estrutura só acontece durante a corrida.

Adrian Newey mostrando o porquê ele é tão disputado na fórmula 1 e a fórmula 1 mostrando o quão foda é sua engenharia.

Smilodon
Contato:

Mensagem por Smilodon » 13 Mai 2021 10:35

M.A.D escreveu:
13 Mai 2021 09:28
Seria impossível. A equipe já sabia disso.
Aliais, desde o ano passado que esta movimentação existe.

Talvez não dê em nada, como o post acima relata (aí as outras equipes vão querer copiar), podem proibir pra 2022 como fizeram com o DAS, ou podem proibir imediatamente (com o risco de definir o campeonato, então acho que só vai ser o caso se for algo bem ilegal mesmo)

semchinelo
Contato:

Mensagem por semchinelo » 13 Mai 2021 11:26

Anom escreveu:
12 Mai 2021 18:52
Essa ideia de Sakhir é furada, já teve corrida lá.
Para ter uma rodada dupla, tem que ser no mesmo circuito em fds seguido.
Mugello seria uma boa pedida.
Por isso eu disse primeiro que Mugello é melhor. Dá para preparar tudo em 1 mês lá, mas a tendência é ser rodada dupla na Áustria.

semchinelo
Contato:

Mensagem por semchinelo » 13 Mai 2021 11:27

Acho que esse lance da flexibilidade da asa não vai afetar em nada. Não feriu o regulamento. Segue em frente.

Strider
Contato:

Mensagem por Strider » 13 Mai 2021 12:25

semchinelo escreveu:
13 Mai 2021 11:27
Acho que esse lance da flexibilidade da asa não vai afetar em nada. Não feriu o regulamento. Segue em frente.
Foi o que falei uns posts atrás, isso eh só jogo psicológico do Hamilton. Já aconteceu antes, na época da Ferrari tb teve discussão de asa flexível, DRS com área maior e motor potente demais antes mesmo de criarem o jato.
Acho que até o final do ano se a Redbull continuar próxima da Mercedes ele ainda vai levantar outras coisas.

Responder