Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo
Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo
Mas é bem diferente.
No briefing entre os pilotos foi dito que na corrida não haveria fiscalização de abusos naquela curva, exceto para o caso de benefício em disputa por posição (que foi exatamente o que o Max obteve).
Em resumo, Hamilton jogou com a regra e Max vacilou 2 vezes (primeiro porque poderia ter usado o limite durante a corrida e segundo porque não poderia em disputa por posição.
Mesmo ele estando com o carro na frente, na curva eles ainda estavam disputando a posição e ele não conseguiria frear tão tarde se fosse pra fazer a curva corretamente.
O certo era aquele asno ter esperado a reta que vinha logo depois.
No briefing entre os pilotos foi dito que na corrida não haveria fiscalização de abusos naquela curva, exceto para o caso de benefício em disputa por posição (que foi exatamente o que o Max obteve).
Em resumo, Hamilton jogou com a regra e Max vacilou 2 vezes (primeiro porque poderia ter usado o limite durante a corrida e segundo porque não poderia em disputa por posição.
Mesmo ele estando com o carro na frente, na curva eles ainda estavam disputando a posição e ele não conseguiria frear tão tarde se fosse pra fazer a curva corretamente.
O certo era aquele asno ter esperado a reta que vinha logo depois.
Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo
"Senna odiava que encostassem nele", diz livro... -
Senna odiava que encostassem nele. E quando aparecia algum cabra vestindo camiseta da seleção ou boné do Banco Nacional, ou ambos, enrolado numa bandeira do Brasil, era batata. O cara tentava um contato físico, queria passar o braço em torno de seus ombros, falava alto e espalhava perdigotos miseráveis. Esses personagens brotavam do chão. E, em algumas corridas, eram muito numerosos.
O GP de Portugal, no Estoril, era especialmente dramático nesse particular. Apareciam torcedores brasileiros de todos os cantos, e eles partiam para cima de Senna com enorme desenvoltura e atrevimento. Faziam questão de conversar com o piloto, mostrar como conheciam sua carreira, demonstrar familiaridade com o tema e obter dois troféus: um autógrafo e uma foto.
Profissional compenetrado e obcecado pelo trabalho, Senna se incomodava muito com essas pessoas, especialmente quando partiam para as vias de fato - o famoso abraço para a foto. Não existiam ainda as selfies, e o fã desembestado, quando vislumbrava a chance, sacava de sua máquina fotográfica e entregava a quem estivesse por perto para registrar o momento histórico. Depois que revelasse a foto, mandaria ampliar e emoldurar para colocar num porta-retrato na mesa de trabalho, ou na parede às suas costas.
Quis o destino de uma pobre alma dessas que quem estivesse por perto de Senna no momento da aproximação infrene fosse eu, naquele fim de semana ensolarado de setembro de 1991 no Estoril. Conversávamos rapidamente enquanto caminhávamos para o motorhome, estava tirando alguma dúvida sobre alguma bobagem do carro, nada muito importante, quando o cidadão apalermado se achegou aos gritos e foi agarrando o piloto sem se importar minimamente com a interrupção do diálogo alheio, enquanto me entregava uma câmera que parecia cara e sofisticada. "Bate uma foto aí!", ordenou, sem se importar com o nítido desconforto do ídolo.
Peguei a máquina, simulei a correção do foco e fiz a foto. Mas na hora do enquadramento, desviei o equipamento ligeiramente para a direita, de modo que fosse registrado apenas o parvo abobalhado, tirando Senna da imagem. "Mais uma, mais uma se der problema na hora de revelar!", exigiu o pascácio aos berros, e no segundo clique abaixei a lente de maneira imperceptível e tirei a foto dos pés dos dois personagens. Devolvi a câmera, ele a recolheu sem agradecer, falou mais alguma besteira descartável para Senna, deu-lhe um tapa nas costas - algo que ele só não odiava mais do que ser ultrapassado na pista - e seguiu seu caminho exultante, já imaginando a inveja que causaria nos amigos quando chegasse ao Brasil e mandasse revelar o filme.
"Folgado do caralho", Ayrton resmungou quando o estulto se afastou vibrando como se tivesse marcado um gol. "Esse aí vai me odiar para o resto da vida quando mandar revelar as fotos", respondi. "O que que você fez?", Senna perguntou, já antevendo a patifaria. "Primeiro tirei uma foto só dele. Depois, do joelho para baixo."
Poucas vezes vi Senna se divertir tanto. "Você não fez isso!", falou, quase gargalhando. "Lógico que fiz, puta mala, o cara não vê que estamos conversando? Interrompe os outros, não pede licença, não diz por favor, vai se foder!" E ele rindo: "Nossa, baixinho, como você é filho da puta!".
Veja mais em https://www.uol.com.br/esporte/colunas/ ... copiaecola
Senna odiava que encostassem nele. E quando aparecia algum cabra vestindo camiseta da seleção ou boné do Banco Nacional, ou ambos, enrolado numa bandeira do Brasil, era batata. O cara tentava um contato físico, queria passar o braço em torno de seus ombros, falava alto e espalhava perdigotos miseráveis. Esses personagens brotavam do chão. E, em algumas corridas, eram muito numerosos.
O GP de Portugal, no Estoril, era especialmente dramático nesse particular. Apareciam torcedores brasileiros de todos os cantos, e eles partiam para cima de Senna com enorme desenvoltura e atrevimento. Faziam questão de conversar com o piloto, mostrar como conheciam sua carreira, demonstrar familiaridade com o tema e obter dois troféus: um autógrafo e uma foto.
Profissional compenetrado e obcecado pelo trabalho, Senna se incomodava muito com essas pessoas, especialmente quando partiam para as vias de fato - o famoso abraço para a foto. Não existiam ainda as selfies, e o fã desembestado, quando vislumbrava a chance, sacava de sua máquina fotográfica e entregava a quem estivesse por perto para registrar o momento histórico. Depois que revelasse a foto, mandaria ampliar e emoldurar para colocar num porta-retrato na mesa de trabalho, ou na parede às suas costas.
Quis o destino de uma pobre alma dessas que quem estivesse por perto de Senna no momento da aproximação infrene fosse eu, naquele fim de semana ensolarado de setembro de 1991 no Estoril. Conversávamos rapidamente enquanto caminhávamos para o motorhome, estava tirando alguma dúvida sobre alguma bobagem do carro, nada muito importante, quando o cidadão apalermado se achegou aos gritos e foi agarrando o piloto sem se importar minimamente com a interrupção do diálogo alheio, enquanto me entregava uma câmera que parecia cara e sofisticada. "Bate uma foto aí!", ordenou, sem se importar com o nítido desconforto do ídolo.
Peguei a máquina, simulei a correção do foco e fiz a foto. Mas na hora do enquadramento, desviei o equipamento ligeiramente para a direita, de modo que fosse registrado apenas o parvo abobalhado, tirando Senna da imagem. "Mais uma, mais uma se der problema na hora de revelar!", exigiu o pascácio aos berros, e no segundo clique abaixei a lente de maneira imperceptível e tirei a foto dos pés dos dois personagens. Devolvi a câmera, ele a recolheu sem agradecer, falou mais alguma besteira descartável para Senna, deu-lhe um tapa nas costas - algo que ele só não odiava mais do que ser ultrapassado na pista - e seguiu seu caminho exultante, já imaginando a inveja que causaria nos amigos quando chegasse ao Brasil e mandasse revelar o filme.
"Folgado do caralho", Ayrton resmungou quando o estulto se afastou vibrando como se tivesse marcado um gol. "Esse aí vai me odiar para o resto da vida quando mandar revelar as fotos", respondi. "O que que você fez?", Senna perguntou, já antevendo a patifaria. "Primeiro tirei uma foto só dele. Depois, do joelho para baixo."
Poucas vezes vi Senna se divertir tanto. "Você não fez isso!", falou, quase gargalhando. "Lógico que fiz, puta mala, o cara não vê que estamos conversando? Interrompe os outros, não pede licença, não diz por favor, vai se foder!" E ele rindo: "Nossa, baixinho, como você é filho da puta!".
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Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo
Bottas lidera 1° treino livre em sessão com bandeira vermelha em Ímola...

O finlandês Valteri Bottas fez o tempo mais rápido no 1° treino livre de hoje do GP Emilia Romagna, em Ímola, em sessão marcada por uma série de incidentes. O piloto da Mercedes encerrou a sessão de uma hora com um melhor tempo de 1m16s564, abaixo 0,041s do companheiro Lewis Hamilton e 0,058s de Max Verstappen, da Red Bull.
Estreante na temporada, Nikita Mazepin, da Haas, também foi o responsável por uma bandeira vermelha após rodar e bater, sem gravidade, em um dos muros da pista.

https://www.uol.com.br/esporte/f1/ultim ... -livre.htm

O finlandês Valteri Bottas fez o tempo mais rápido no 1° treino livre de hoje do GP Emilia Romagna, em Ímola, em sessão marcada por uma série de incidentes. O piloto da Mercedes encerrou a sessão de uma hora com um melhor tempo de 1m16s564, abaixo 0,041s do companheiro Lewis Hamilton e 0,058s de Max Verstappen, da Red Bull.
Estreante na temporada, Nikita Mazepin, da Haas, também foi o responsável por uma bandeira vermelha após rodar e bater, sem gravidade, em um dos muros da pista.
https://www.uol.com.br/esporte/f1/ultim ... -livre.htm
- semchinelo
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Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo
A aposta que temos que fazer é qual pista o Maldonado eslavo vai ficar sem rodar.Psymarley escreveu: ↑16 Abr 2021 09:46Bottas lidera 1° treino livre em sessão com bandeira vermelha em Ímola...
O finlandês Valteri Bottas fez o tempo mais rápido no 1° treino livre de hoje do GP Emilia Romagna, em Ímola, em sessão marcada por uma série de incidentes. O piloto da Mercedes encerrou a sessão de uma hora com um melhor tempo de 1m16s564, abaixo 0,041s do companheiro Lewis Hamilton e 0,058s de Max Verstappen, da Red Bull.
Estreante na temporada, Nikita Mazepin, da Haas, também foi o responsável por uma bandeira vermelha após rodar e bater, sem gravidade, em um dos muros da pista.
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"E agora eu sou Mengão!" - Ronaldinho
"Vá à merda!" - Alborghetti
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Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo
Mazepin já rodou hoje?
Já... haha
Já... haha
Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo
se abrir odd que o mazepin vai rodar eu colocaria toda minha grana
Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo
Tá querendo roubar a vaga do maior mito da F1


Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo
Yuki já moeu o carro
Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo
Aff na band nao ta passando treino hj
Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo
Assina a F1 Pro e cancela em seguida.
Tão dando 7 dias free.
Tão dando 7 dias free.
Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo
Q2 na band aberta.
Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo
Esta corrida promete: Amilton em 1, Pérez em 2, Max em 3; botas só 8.
- adauto_mma
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Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo
Já no segundo duelo Perez na frente do Verstappen.
Amilton se superando, Varti quando não tem o melhor carro está cada vez pior, psicológico dele acabou faz tempo.
Amilton se superando, Varti quando não tem o melhor carro está cada vez pior, psicológico dele acabou faz tempo.
Editado pela última vez por adauto_mma em 17 Abr 2021 10:16, em um total de 1 vez.
Todos os homens morrem, a maioria nunca vive!
(William Wallace)
(William Wallace)
Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo
Como diz aquele ditado... "A sorte favorece os competentes"...
"Uma mão ia no volante a outra no carinho"
Mendigo Mestre
Mendigo Mestre
Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo
Hamiltão garantiu a pole e o Mexicano pode dar trabalho para o chorão Verstappen .
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