Coletivo Negro invade aula da USP... incitação de ódio

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Holden
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: Coletivo Negro invade aula da USP... incitação de ódio

Mensagem por Holden » 20 Out 2015 12:30

Gab Parko escreveu:
mas não é pra comparar cara...
toda e qualquer pessoa que estude, se dedique, consegue chegar em algum lugar...
seja albino, negro, asiático, caucasiano e por aí vai....

nenhum negro é mais burro, ou mais incompetente do que outro ser humano....eles próprios se "diminuem" ao aceitar isso...

e quanto aos asiáticos, eu já trabalhei com eles e posso dizer, eles são EXTREMAMENTE focados e dedicados, além de possuírem em sua essência (dito popular, nada científico) a questão de uma maior inteligência...

o que eu não gosto, e acho ridículo é 'acharem' que por não ter um negro como um pica grossa em algum cargo, ser "racismo" e/ou falta de oportunidade....quem quer, consegue cara!

abs
Meio contraditório seu argumento, porque considerando que os negros são uma porcentagem considerável da população total e como você admitiu, existem poucos negros em cargos importantes você tem que assumir uma das 3 coisas:

1. negros são biologicamente inferiores e por isso não tem capacidade de chegar a esses cargos
2. negros tendem a se esforçar menos e por isso raramente chegam a esses cargos
3. ainda existe muito preconceito e por isso negros ainda recebem menos oportunidades ou tem o acesso a essas oportunidades dificultado por questões históricas.

Não vejo como fugir dessas possibilidades, e até onde eu sei a biologia não provou NADA parecido com as duas primeiras.
Editado pela última vez por Holden em 20 Out 2015 12:34, em um total de 1 vez.
Imagem

"The fundamental cause of the trouble is that, in the modern world, the stupid are cocksure while the intelligent are full of doubt."

We're not here to take part, We're here to take over!

Marcelo BJJ
Contato:

Mensagem por Marcelo BJJ » 20 Out 2015 12:42

Filho_da_D.Florinda escreveu:
Não sei se voce me quotou por equívoco, mas se retornar o que eu tinha dito pro ale a questão pra mim é a "classificação de negro".

Como eu tinha dito um cara BRANCO (daqueles que quando tomam sol ficam vermelho) passou na cota para negros (ele tem ascendente negro). Ou seja, será que as pessoas realmente sabem diferenciar um negro de um branco visto a quantidade de pardos? Será que as pessoas se auto-declaram corretamente? Neymar que diz não ser negro, é ou não?

Ou seja, eu não preciso ver no bandejão pessoas de cor PRETA (que no CENSO deve ser menos que 9% da população). Um cara mais moreno que muitos não consideram como negro, no sistema de cotas pode ser considerado negro. Entendeu o ponto que eu quis chegar? No mais, eu nunca afirmei que a proporção de bem sucedidos é o mesmo. Não. Eu apenas contra-argumento sobre a falha do sistema de cotas e alguns argumentos falhos como o da menina do vídeo.
Desculpe, foi por equívoco, era pro Gab Parko.

Holden
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Holden » 20 Out 2015 12:44

Gab Parko escreveu:
eu não admiti não....eu disse da visão dos outros

com exceção dos asiáticos, todos os meus gestores sempre foram negros/pardos e um dos melhores amigos do meu pai, é um cara fudido em uma multinacional e é negro....
Entendi que você tinha aceitado tal dado quando disse que "o que eu não gosto, e acho ridículo é 'acharem' que por não ter um negro como um pica grossa em algum cargo, ser "racismo" e/ou falta de oportunidade". Interpretei errado então.
De qualquer forma é errônea então essa sua suposição, vários foristas apresentaram situações claras em que é raríssima a presença de um negro no poder, mas se você precisa de dados mais "científicos" tá aí uma pesquisa que diz exatamente isso que você nega:http://www1.folha.uol.com.br/mercado/20 ... asil.shtml
Imagem

"The fundamental cause of the trouble is that, in the modern world, the stupid are cocksure while the intelligent are full of doubt."

Grunge
Contato:

Mensagem por Grunge » 20 Out 2015 12:50

Gab Parko escreveu:

sim, eu respeito a sua opinião e concordo em partes com o que tu diz, não se trata somente de vitimismo, falta de foco e afins....

tem sim a questão social envolvida (infelizmente), mas tbm acho que não se trata somente disso, entendeu? na minha opinião, a comunidade negra (não generalizando) se esconde atrás da tal dívida histórica, pra culpar e apontar os "culpados" (na visão deles) de algo que eles podem também mudar...
tratando-se do vídeo agora, eu nao assisti, pq nao tenho paciencia pra isso, mas a menina que causou toda a revolução, tem mais condições financeiras que eu, logo, posso culpá-la por ter conhecido alguns países, ou ter um cargo melhor que eu? não, não posso...

é nesse sentido, não sei se ficou claro...

abs!
Antes de tudo, não concordo com a forma como a garota do vídeo se colocou ali. Se ela olhasse pra exemplos como Mandela e mesmo Luther King, perceberia que a agressividade não ajuda em nada nesse caso.

Do modo como vejo, há sim uma discrepância de poder entre brancos e negros e essas cotas visam equalizar um pouco mais isso. Acho que discutir a questão da escravidão, os reflexos que ela deixou na nossa sociedade e como esses reflexos podem ser amenizados é algo importante. Não se trata de apontar dedo e achar culpados, mas tentar melhorar a sociedade e não esquecer erros que não devem se repetir.
"I put no stock in religion. By the word religion I have seen the lunacy of fanatics of every denomination be called the will of God. I've seen too much religion in the eyes of too many murderers. Holiness is in right action, and courage on behalf of those who cannot defend themselves."

Buda
Contato:

Mensagem por Buda » 20 Out 2015 12:52

Birita escreveu:Só um adendo, meio OFF...

estou tentando lembrar de cabeça quantos Magistrados negros o Estado do RJ possui...ta difícil lembrar...

Sabem quantos Procuradores de Justiça negros o MPRJ possui? 2

pra pensar...
e voce esta sugerindo o que com isso?
que comece a dsitribuir diploma?

quantos brasileiros negros fazem sucesso e sao milionários com futebol e musica?
tambem quero cota pra ser jogador profissional, pra sr musico foda.....

pessoal quer utilizar a raça como argumento pra ganhar beneficios do governo
coitado de quem nao é negro e nao vai ser beneficiado
alias coitado dos negros pobres que vao concorrer nas cotas com os negros ricos que se preparam nos melhores cursinhos

o governo tem que dar educação para todos
mas tem gente que nao tem nem comida,nem moradia,quanto mais educação
infelizmente nosso país é pobre,nossos representantes sao bandidos e o povo só quer saber de televisao,futebol,cerveja e futilidades

nesse país quem estuda é otario
entao fica com essa país de merda aí
infelizmente o pobre vai ser sempre prejudicado
se a maioria dos pobre é da raça negra, fazer o que?

dar dinheiro e diploma nao resolve nada
beneficiar o negro pobre e deixar ao relento os outros pobres é uma tremenda injustiça

o jeito é trabalhar para diminuir a pobreza do país como um todo e dar educaçao a todos
mas alguem se interessa por isso?
esse pessoal quer bolsa
conheço casos em que os pais proibem os filhos de irem pra escola pq precisam trabalhar ou ajudar em casa
tem muita gente que ao inves de investir na educação dos filhos investe em futilidade, tv,celular....carro...
ja repararam que tudo quanto é pobre tem carro e moto?
pergunta se templano de saude?
pergunta sealguem pensa em pagar um curso tecnico?
se no final de semana temdisposição pra estudar aoinves de ir pra praia etomar cerveja?

nao

aí depois fica facil botar a culpa disso tudo no racismo e na classe media
vai reclamar com o PT
o partido dos pobres, dos trabalhadores...
eles vaocompletar 16 anos no poder
e ai?

Birita
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Birita » 20 Out 2015 13:00

Buda escreveu: e voce esta sugerindo o que com isso?
que comece a dsitribuir diploma?

quantos brasileiros negros fazem sucesso e sao milionários com futebol e musica?
tambem quero cota pra ser jogador profissional, pra sr musico foda.....

pessoal quer utilizar a raça como argumento pra ganhar beneficios do governo
coitado de quem nao é negro e nao vai ser beneficiado
alias coitado dos negros pobres que vao concorrer nas cotas com os negros ricos que se preparam nos melhores cursinhos

o governo tem que dar educação para todos
mas tem gente que nao tem nem comida,nem moradia,quanto mais educação
infelizmente nosso país é pobre,nossos representantes sao bandidos e o povo só quer saber de televisao,futebol,cerveja e futilidades

nesse país quem estuda é otario
entao fica com essa país de merda aí
infelizmente o pobre vai ser sempre prejudicado
se a maioria dos pobre é da raça negra, fazer o que?

dar dinheiro e diploma nao resolve nada
beneficiar o negro pobre e deixar ao relento os outros pobres é uma tremenda injustiça

o jeito é trabalhar para diminuir a pobreza do país como um todo e dar educaçao a todos
mas alguem se interessa por isso?
esse pessoal quer bolsa
conheço casos em que os pais proibem os filhos de irem pra escola pq precisam trabalhar ou ajudar em casa
tem muita gente que ao inves de investir na educação dos filhos investe em futilidade, tv,celular....carro...
ja repararam que tudo quanto é pobre tem carro e moto?
pergunta se templano de saude?
pergunta sealguem pensa em pagar um curso tecnico?
se no final de semana temdisposição pra estudar aoinves de ir pra praia etomar cerveja?

nao

aí depois fica facil botar a culpa disso tudo no racismo e na classe media
vai reclamar com o PT
o partido dos pobres, dos trabalhadores...
eles vaocompletar 16 anos no poder
e ai?
Buda, sem sacanagem eu não estou sugerindo nada. Na verdade não tenho nem opinião formada sobre cotas. Já fui favorável, hoje não sei mais o que pensar.

Só acho que alguma coisa está bem errada. Não sei em que ponto falhamos como sociedade, mas porra...que alguma coisa ta bem errada está. Esse exemplo que eu dei é só um exemplo.

Kozak
Contato:

Mensagem por Kozak » 20 Out 2015 13:11

Holden escreveu: Meio contraditório seu argumento, porque considerando que os negros são uma porcentagem considerável da população total e como você admitiu, existem poucos negros em cargos importantes você tem que assumir uma das 3 coisas:

1. negros são biologicamente inferiores e por isso não tem capacidade de chegar a esses cargos
3. ainda existe muito preconceito e por isso negros ainda recebem menos oportunidades ou tem o acesso a essas oportunidades dificultado por questões históricas.

Não vejo como fugir dessas possibilidades, e até onde eu sei a biologia não provou NADA parecido com as duas primeiras.
Curioso. Então eu acho que para alguém defende cotas raciais, ao invés de sociais, não tem como fugir dessas duas possibilidades:

Quer dizer, por que se mesmo com as cotas sociais você acha que eles ainda vão ficar atrás dos "brancos pobres" - que, segundo vocês mesmos, são uma parcela ínfima da população pobre - então não tem como fugir disso.

Então me diga, você acha que eles são inferiores biologicamente ou são preguiçosos?

Holden
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Holden » 20 Out 2015 13:26

Gab Parko escreveu:
tranquilo velho....
eu estou dando minha opinião, baseado no que eu acho e no que eu vivo

quem vive coisas diferentes da minha, como foi o caso do Marcelo BJJ, eu respeito, aceito a vossa opinião, mas não concordo em achar que é só por ser negro que ele nao consegue algo...

no mais, tu me posta um link da folha, esperando que eu leia...e que mude de opinião talvez...desculpa, não vai acontecer...eu abomino a folha como leitura, sugiro que faça o mesmo...

a minha suposição é errônea, ok! assim como foi errôneo eu pensar em expor o que eu acho em um tópico desse!

encerro por aqui
abs
A pesquisa nao foi feita pela Folha, dados sao dados. Nao pegue ar brother, a questão é que algumas coisas nao sao questão de opinião, isso por exemplo é estatística pura, negros ocupam menos cargos de chefia, ponto. O que podemos discutir sao as razoes disso, mas o dado é factual.
Imagem

Holden
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Holden » 20 Out 2015 13:31

Kozak escreveu:
Curioso. Então eu acho que para alguém defende cotas raciais, ao invés de sociais, não tem como fugir dessas duas possibilidades:

Quer dizer, por que se mesmo com as cotas sociais você acha que eles ainda vão ficar atrás dos "brancos pobres" - que, segundo vocês mesmos, são uma parcela ínfima da população pobre - então não tem como fugir disso.

Então me diga, você acha que eles são inferiores biologicamente ou são preguiçosos?
Se voce voltar algumas páginas tem um post meu explicando o porque da existencia de cotas raciais, nao tenho nem certeza se concordo, mas a razao vai muito além do critério socioeconomico.
Imagem

MAU
Contato:

Mensagem por MAU » 20 Out 2015 13:35

Templo Jiu Jitsu escreveu: E quantos asiáticos?
e quantos índios ?
Somos uma geração sem peso nenhum na história.

Kozak
Contato:

Mensagem por Kozak » 20 Out 2015 13:38

Holden escreveu: Se voce voltar algumas páginas tem um post meu explicando o porque da existencia de cotas raciais, nao tenho nem certeza se concordo, mas a razao vai muito além do critério socioeconomico.
Eu li. Mas isso não invalida o meu questionamento.
Se ao menos as favelas brasileiras fossem parecidas com as comunidades periféricas dos EUA (onde em certos redutos as comunidades pobres são SOMENTE de negros ou somente de BRANCOS, separados) poderíamos até cogitar tal cota racial. Agora, no Brasil em que é tudo junto e misturado e brancos e negros sofrem os mesmos fatores ambientais, como justificar pra um branco que mora na mesma favela do negro, as vezes até no mesmo cortiço, que o negro tem mais "direito" (leia-se privilégio) que ele? Vai falar que é por causa da dívida histórica?

Agora, como voce bem disse, se há premissa de que negro é inferior biologicamente ou mais preguiçoso então a cota racial seria justíssima.
Eu já penso um pouco diferente rs. Se eles fossem comprovadamente inferiores biologicamente, acharia justo que estivessem menos representados nas posições de maior destaque na sociedade - sou a favor da meritocracia.

Ou seja, acho que cota racial não faz nenhum sentido, por um viés ou sob outro.

Mas concordo em relação aos EUA. As pessoas costumam achar que essas ex colônias europeias que tiveram escravos são todas iguais, mas não a questão racial dos EUA é muito diferente da nossa.

Shin
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Shin » 20 Out 2015 13:48

Holden escreveu: A pesquisa nao foi feita pela Folha, dados sao dados. Nao pegue ar brother, a questão é que algumas coisas nao sao questão de opinião, isso por exemplo é estatística pura, negros ocupam menos cargos de chefia, ponto. O que podemos discutir sao as razoes disso, mas o dado é factual.
O dado existe mas a legitimidade dele depende muito do que se considera negro. A população brasileira é altamente miscigenada e a autodenominação de raça de cada indivíduo na maioria dos casos acaba sendo amplamente subjetiva e dependendo da razão pela qual ele tem que se declarar uma coisa ou outra. Tem muito pardo que ora se declara branco, ora se declara negro.

Em outro tópico com discussão semelhante foi levantado um dado interessante que mostrava que negros verdadeiros eram algo em torno de 18% da população brasileira total. Se este dado estiver correto, é óbvio que sempre haverá menos negros em cargo de chefia que brancos porque eles são mesmo minoria. Se a situação fosse inversa a dívida seria com os brancos.

O caso é que, como eu disse, no Brasil, para a maioria das pessoas, é muito difícil definir quem é branco e quem é negro, já que a vasta maioria da população fica no meio-termo resultado da miscigenação. Daí a razão de as cotas raciais serem absolutamente inócuas, ineficientes e injustas, como toda merda populista é. Se se quer impor cotas - o que por si só já é um absurdo, porque se há a necessidade de cotas é porque alguma falha do governo existe e não foi sanada - que se faça por critérios sociais e não raciais. Se a maioria dos negros for pobre, eles obviamente serão a maioria dos beneficiados por cotas de critério exclusivamente social. Ponto.

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 20 Out 2015 13:53

Trabalho na ANP e aqui já tivemos TRÊS diretores negros, sendo um deles diretor geral. Ok, é cargo de indicação política, mas sabem o que eles tinham em comum?? Boa formação acadêmica. O Haroldo Lima, mesmo que nunca tenha exercida a profissão, é engenheiro formado pela UFBA. Os outros dois tbm são engenheiros, sendo um formado por uma faculdade de segunda linha, mas que venceu por seus méritos, trabalhou em petroleiras na África e tornou-se diretor. O terceiro tinha até PhD nos EUA. Sabem o que reparei na maioria dos negros bem sucedidos que conheci??? Eles estudaram e se capacitaram.

Shin
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Shin » 20 Out 2015 13:53

Filho_da_D.Florinda escreveu:

Se ao menos as favelas brasileiras fossem parecidas com as comunidades periféricas dos EUA (onde em certos redutos as comunidades pobres são SOMENTE de negros ou somente de BRANCOS, separados) poderíamos até cogitar tal cota racial. Agora, no Brasil em que é tudo junto e misturado e brancos e negros sofrem os mesmos fatores ambientais, como justificar pra um branco que mora na mesma favela do negro, as vezes até no mesmo cortiço, que o negro tem mais "direito" (leia-se privilégio) que ele? Vai falar que é por causa da dívida histórica?

Agora, como voce bem disse, se há premissa de que negro é inferior biologicamente ou mais preguiçoso então a cota racial seria justíssima.
Exatamente. Sem falar no absurdo que é querer punir um branco pobre hoje por coisas que seus antepassados de três. quatro gerações, fizeram há um século. Não tem o menor cabimento. É beneficiar uma parcela da população em prejuízo de outra unicamente baseado na raça de cada um. É um absurdo completo.

Shin
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Shin » 20 Out 2015 13:59

Anônimo escreveu:Trabalho na ANP e aqui já tivemos TRÊS diretores negros, sendo um deles diretor geral. Ok, é cargo de indicação política, mas sabem o que eles tinham em comum?? Boa formação acadêmica. O Haroldo Lima, mesmo que nunca tenha exercida a profissão, é engenheiro formado pela UFBA. Os outros dois tbm são engenheiros, sendo um formado por uma faculdade de segunda linha, mas que venceu por seus méritos, trabalhou em petroleiras na África e tornou-se diretor. O terceiro tinha até PhD nos EUA. Sabem o que reparei na maioria dos negros bem sucedidos que conheci??? Eles estudaram e se capacitaram.
Perfeito.

Aí eu pergunto: quem é mais problemático? O "branco opressor escravagista" ou o negro que quer se aproveitar do sofrimento de seus antepassados para ganhar benefícios indevidos e vantagens injustas hoje exclusivamente com base na cor da sua pele?

Embora discorde de cotas de qualquer tipo, porque acho que sempre se deve atacar as causas e nunca as consequências, entendo qualquer negro que defenda cotas SOCIAIS. Mas quem defende cotas RACIAIS não tem meu respeito. Não consigo ver esses indivíduos como outra coisa que não gente que quer causar prejuízo a toda a sociedade exclusivamente em benefício próprio.

Responder