Meio contraditório seu argumento, porque considerando que os negros são uma porcentagem considerável da população total e como você admitiu, existem poucos negros em cargos importantes você tem que assumir uma das 3 coisas:Gab Parko escreveu:
mas não é pra comparar cara...
toda e qualquer pessoa que estude, se dedique, consegue chegar em algum lugar...
seja albino, negro, asiático, caucasiano e por aí vai....
nenhum negro é mais burro, ou mais incompetente do que outro ser humano....eles próprios se "diminuem" ao aceitar isso...
e quanto aos asiáticos, eu já trabalhei com eles e posso dizer, eles são EXTREMAMENTE focados e dedicados, além de possuírem em sua essência (dito popular, nada científico) a questão de uma maior inteligência...
o que eu não gosto, e acho ridículo é 'acharem' que por não ter um negro como um pica grossa em algum cargo, ser "racismo" e/ou falta de oportunidade....quem quer, consegue cara!
abs
1. negros são biologicamente inferiores e por isso não tem capacidade de chegar a esses cargos
2. negros tendem a se esforçar menos e por isso raramente chegam a esses cargos
3. ainda existe muito preconceito e por isso negros ainda recebem menos oportunidades ou tem o acesso a essas oportunidades dificultado por questões históricas.
Não vejo como fugir dessas possibilidades, e até onde eu sei a biologia não provou NADA parecido com as duas primeiras.