Coletivo Negro invade aula da USP... incitação de ódio

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Alemartins
Contato:

Re: Coletivo Negro invade aula da USP... incitação de ódio

Mensagem por Alemartins » 20 Out 2015 11:16

Filho_da_D.Florinda escreveu:
Depende o que é um negro pra voce. Conheço gente que foi considerada pardo para fins de cota em concurso público que para mim é branco. As vezes voce está sentado do lado de vários negros e nem sabe. Já preto eu sei quem são, mas eles são a grande minoria na população (censo), logo a proporcionalidade em universidades não está tão distorcida assim.
Dá uma passadinha no campus de uma universidade pública, pra entender o que eu to dizendo. Almoça num bandeijão universitário e no outro dia vai num bom prato da vida. Agora faz a comparação.

Templo Jiu Jitsu
Contato:

Mensagem por Templo Jiu Jitsu » 20 Out 2015 11:23

Nile escreveu:Agora que fui ver a treta , o Garfield mandou mal demais , mas não compactua com a ideia que ele é brilhoso , não vejo ele querendo chamar a atenção , já tive várias discussões respeitosa com ele
2x

Violence
Contato:

Mensagem por Violence » 20 Out 2015 11:29

O Garfield mandou mal demais! Mas o Queixo de Vidro também disse que havia racismo velado no tópico e ninguém se incomodou.

Galera aqui usou isso como pretexto pra brigar com o cara, não?!

Birita
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Birita » 20 Out 2015 11:39

Só um adendo, meio OFF...

estou tentando lembrar de cabeça quantos Magistrados negros o Estado do RJ possui...ta difícil lembrar...

Sabem quantos Procuradores de Justiça negros o MPRJ possui? 2

pra pensar...

Templo Jiu Jitsu
Contato:

Mensagem por Templo Jiu Jitsu » 20 Out 2015 11:54

Birita escreveu:Só um adendo, meio OFF...

estou tentando lembrar de cabeça quantos Magistrados negros o Estado do RJ possui...ta difícil lembrar...

Sabem quantos Procuradores de Justiça negros o MPRJ possui? 2

pra pensar...
E quantos asiáticos?

Raul Nutti
Contato:

Mensagem por Raul Nutti » 20 Out 2015 11:55

Sobre a proporção de negros, bem, eu estudo em Joinville, é bem difícil ver negros até nas ruas, a maioria é imigrante. Lembro de apenas um na faculdade

Mas aqui, loiro é mato, japonês e negros quase não existem, diferente de londrina, minha terra, onde japonês era maioria.

Alguém faz universidade na Bahia?

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Buda
Contato:

Mensagem por Buda » 20 Out 2015 12:00

Alemartins escreveu:Não sei se vocês estudaram em universidade pública. Eu estudei, e era só olhar em volta no Restaurante Universitário pra ver que era muito, muito raro ver um negro almoçando por ali ao invés de estar de jaleco trabalhando.
mas isso ocorre pq boa parcela da população pobre é negra.
mas tambem tem muitos brancos que nao ingressam na faculdade
alias sao poucos os brasileiros que ingressam na faculdade

salvo engano menos de 40%
e desses acho que menos de 15% concluem o curso
desses que concluem o curso boa parte esta desempregada
outra boa parte trabalha e recebe um salario baixo
e apenas a minoria é bem sucedida

o grande problema é que a populaçao de baixa renda nao tem acesso a uma boa educação desde a infancia
ao inves deles reclamarem com os governantes que eles elegeram e ao inves de se esforçarem para estudar e trabalhar ou cobrarem de seus pais esse apoio, eles preferem culpar a classe media que investiu no estudo,que se esforçou e esta na faculdade por merito

esse papo de racismo e de faculdade racista é balela
é coisa de quem vive de movimento, esta a serviços de outros interesses
se quisessem resolver algum problema mesmo teriam outras atitudes

esse pessoal noa tem o minimo de educaçao
vao exigir entrar em faculdade?
no primeiro debate eles xingam os alunos e a professora
igual eles fazem nos colegios publicos onde tem professor que até apanha de aluno

eles deveriam exigir educaçao de base ao governo ao inves de encher o saco de quem direcionou todo seu investimento ao estudo

sem contar o problema que eu citei que a maioria dos negros que entram por cotas sao aqueles que tem boa condição financeira

Grunge
Contato:

Mensagem por Grunge » 20 Out 2015 12:08

Templo Jiu Jitsu escreveu: E quantos asiáticos?
Tomando SP como exemplo, que é onde vivo, a população negra é muito maior que a asiática, então não acho que caiba essa comparação... muito menos com albinos como questionado por outro forista. Ainda assim, me arrisco a dizer que nas faculdades de medicina de São Paulo é possível encontrar muito mais asiáticos que negros.
"I put no stock in religion. By the word religion I have seen the lunacy of fanatics of every denomination be called the will of God. I've seen too much religion in the eyes of too many murderers. Holiness is in right action, and courage on behalf of those who cannot defend themselves."

Marcelo BJJ
Contato:

Mensagem por Marcelo BJJ » 20 Out 2015 12:10

Filho_da_D.Florinda escreveu:
Já fui em vários bandeijões Ale, principalmente no da Unicamp.
Esse é tipo de tópico que nao faço a mínima questão de participar, principalmente pelo 8 ou 80 da maioria, mas fiz questão de deixar meu relato abaixo para reflexão.

Trabalho com mercado de capitais, ou seja, com riqueza. Vou considerar um universo de 4 funcionários do setor por empresa listada, que são por volta de 400, mais 4 funcionários das prestadoras de serviço para o mercado, que são 100, dando um total de 2000 pessoas envolvidas. Por ser um grupo muito restrito, todo mundo se conhece. Sabe quantos negros eu conheci? Apenas 1, que trabalha em uma estatal listada, ou seja, concursado. Se colocarmos os investidores e funcionários de mercados estrangeiros que conheço esse universo quase dobra e sabe quantos negros eu conheci? Apenas 1, o mesmo cara. Não sei que monte de negros bem sucedidos são esses que uns ai adoram falar. Só não enxerga a discrepância quem não quer.

TuPeT
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por TuPeT » 20 Out 2015 12:11

Violence escreveu:O Garfield mandou mal demais! Mas o Queixo de Vidro também disse que havia racismo velado no tópico e ninguém se incomodou.

Galera aqui usou isso como pretexto pra brigar com o cara, não?!
Ele se desculpou lá mesmo, não?
“Go then, there are other worlds than these.”

Derfel
Contato:

Mensagem por Derfel » 20 Out 2015 12:15

Também estudei em universidade pública no RJ e, realmente quase não tinha negro na universidade antes das cotas. No entanto, não concordo com cotas raciais como uma "reparação histórica". Não faz sentido. Raça é em humanos é subjetivo, não há amparo biológico pra raças entre humanos, independentemente da cor da pele. Fora que a miscigenação aqui no Brasil é tão grande, que é basicamente sorte qualquer um não vir considerado como negro.
A maioria dos considerados negros se encontra nas faixas mais pobres da população junto com " morenos", "mulatos", "branquinhos" e as demais classificações nonsense que a gente vê por aí.
Dessa forma, as cotas pra pobres são aceitáveis como paliativo, e só. Consequentemente vão aparecer mais e mais "negros" como magistrados, PhD s e etc. Porque, obviamente, a meritocracia só funciona quando há igualdade de condições de disputa.
Editado pela última vez por Derfel em 20 Out 2015 12:16, em um total de 1 vez.

TuPeT
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por TuPeT » 20 Out 2015 12:16

Uma dúvida honesta, alguém pode ser declarado albino na certidão de nascimento?
“Go then, there are other worlds than these.”

Grunge
Contato:

Mensagem por Grunge » 20 Out 2015 12:24

Gab Parko escreveu:
mas não é pra comparar cara...
toda e qualquer pessoa que estude, se dedique, consegue chegar em algum lugar...
seja albino, negro, asiático, caucasiano e por aí vai....

nenhum negro é mais burro, ou mais incompetente do que outro ser humano....eles próprios se "diminuem" ao aceitar isso...

e quanto aos asiáticos, eu já trabalhei com eles e posso dizer, eles são EXTREMAMENTE focados e dedicados, além de possuírem em sua essência (dito popular, nada científico) a questão de uma maior inteligência...

o que eu não gosto, e acho ridículo é 'acharem' que por não ter um negro como um pica grossa em algum cargo, ser "racismo" e/ou falta de oportunidade....quem quer, consegue cara!

abs
Não sei se a coisa é simples assim. Pra mim, não é. Acho que entram variantes aí.

De todo modo, falo do que vejo. Nas escolas particulares em que estudei, era raro ver um negro. Na faculdade eram minoria. Na empresa em que trabalho, apenas 1 ocupa cargo de chefia; no colégio de meus filhos, são poucos; e mesmo em lugares mais "elitizados" aqui em SP, se vê muito poucos negros. Da leitura que faço dessa situação, não acho que isso se deva a falta de foco, ou vitimismo ou falta de esforço. A causa é mais complexa na minha opinião.

Abs!
"I put no stock in religion. By the word religion I have seen the lunacy of fanatics of every denomination be called the will of God. I've seen too much religion in the eyes of too many murderers. Holiness is in right action, and courage on behalf of those who cannot defend themselves."

bigode69
Contato:

Mensagem por bigode69 » 20 Out 2015 12:27

TuPeT escreveu: Ele se desculpou lá mesmo, não?
Sim, viu que tinha excedido. Reconheceu o erro (até disse que tinha tomado umas) e retirou a ofensa ao meu post e os demais que ofendeu.

Já o soberbo bosteja, manda a gente dar a bunda, e não reconhece o próprio erro. Sabe que falou bosta, está errado e ainda quer tirar onda com a cara dos outros.

Templo Jiu Jitsu
Contato:

Mensagem por Templo Jiu Jitsu » 20 Out 2015 12:30

Gab Parko escreveu:
mas não é pra comparar cara...
toda e qualquer pessoa que estude, se dedique, consegue chegar em algum lugar...
seja albino, negro, asiático, caucasiano e por aí vai....

nenhum negro é mais burro, ou mais incompetente do que outro ser humano....eles próprios se "diminuem" ao aceitar isso...

e quanto aos asiáticos, eu já trabalhei com eles e posso dizer, eles são EXTREMAMENTE focados e dedicados, além de possuírem em sua essência (dito popular, nada científico) a questão de uma maior inteligência...

o que eu não gosto, e acho ridículo é 'acharem' que por não ter um negro como um pica grossa em algum cargo, ser "racismo" e/ou falta de oportunidade....quem quer, consegue cara!

abs
^:)^ ^:)^ :ymapplause:

Responder