TOP 5 jogadores de futebol da história

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Lenilson
Contato:

Re: TOP 5 jogadores de futebol da história

Mensagem por Lenilson » 06 Abr 2015 01:00

Urso_Verde escreveu:Só gostaria de saber uma coisa...

Todos que estão colocando o Rivelino nesta lista...

Ele jogou mais que o Ademir da Guia?

Porque é fato que jogou mais que o Zico

Outra depois de perder tanto pro Palmeiras do Ademir enfio o rabo entre as pernas e foi pro rio, onde o futebol sempre foi mais fraco
Pesou no voto dos senhores ???
Acho que o Rivelino jogou mais que os 2. O Ademir da Guia apesar de ser ótimo era muito lento Urso, mesmo pra sua época, Se jogasse hoje quando ele entrasse em campo ja estaria começando o segundo tempo, de tão lento que ele era. :lol:

Em tempo, ambos jogaram mais que o Zico na minha opinião. :punk:

Edit: Meu pai está aqui do lado e disse que ambos jogaram mais que o Zico sim.
Former Champion UFC ON BJJF
Campeão Fantasy TUF 2016

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015
Imagem@pridefcneverdie

zico
Contato:

Mensagem por zico » 06 Abr 2015 01:04

Lenilson escreveu: Acho que o Rivelino jogou mais que os 2. O Ademir da Guia apesar de ser ótimo era muito lento Urso, mesmo pra sua época, Se jogasse hoje quando ele entrasse em campo ja estaria começando o segundo tempo, de tão lento que ele era. :lol:

Em tempo, ambos jogaram mais que o Zico na minha opinião. :punk:

Edit: Meu pai está aqui do lado e disse que ambos jogaram mais que o Zico sim.
Com certeza, paulistada é tudo igual, coloca o Neto aí na frente do Zico também. :lol:

Lenilson
Contato:

Mensagem por Lenilson » 06 Abr 2015 01:07

zico escreveu: Com certeza, paulistada é tudo igual, coloca o Neto aí na frente do Zico também. :lol:
Aí não né. Essa até meu pai discorda. :lol:
Campeão Fantasy TUF 2016

Imagem@pridefcneverdie

zico
Contato:

Mensagem por zico » 06 Abr 2015 01:09

Urso_Verde escreveu:
Meu freguês histórico kkkk

Cara entenda vocês não era nada até 1980, já tínhamos 4 brasileiros, mais de 20 paulistas, duas finais de libertadores...e o primeiro título mundial da história do futebol brasileiro.

Sua história e insignificante perto da nossa...

Caso a família Marinho não existisse o Flamengo era um Bota-Fogo da vida...
Vc está trollando né cara, não é possível.

4 brasileiros? :lol: :lol: :lol:
20 paulistas? :lol: :lol: :lol:
Duas finais de Libertadores? :lol: :lol: :lol:
Título mundial? :lol: :lol: :lol:

Agora vc se superou, vc só pode estar brincando.

Se os outros paulistas não rirem e muito da sua cara agora, não tripudiar disso que vc escreveu, vai estar comprovado a união paulista contra o Flamengo aqui no fórum.

Vinil
Contato:

Mensagem por Vinil » 06 Abr 2015 01:10

Respeito as opiniões, mas o Zico não foi nem top 15 dos maiores da história.
1-Pele
2-Maradona
3-Messi
4-Zidane
5-Ronaldo.

_BLAKE_

Mensagem por _BLAKE_ » 06 Abr 2015 01:11

O Sócrates foi maior que o Neto e acho que esse não passa do Marcelinho Carioca.

zico
Contato:

Mensagem por zico » 06 Abr 2015 01:12

Lenilson escreveu: Aí não né. Essa até meu pai discorda. :lol:
Ri das barbaridades que o Urso_Verde escreveu Lenilson pq se não vai estar provado a união paulista para trollar o Mais Querido. :lol:

Lenilson
Contato:

Mensagem por Lenilson » 06 Abr 2015 01:13

Agora falando sério, um jogador no nível de Pelé e Garrincha deveria ter feito mais pelo time nos anos 70, jogou de 73 pra frente no profissional, talvez até antes e não fez muita coisa. Foi fazer quando tinha um timaço (sem contar juizes claro) ao lado, já disse isso aqui, aí é fácil. Acho que o Messi e CR7 que vcs estão criticando aí, não tem ainda nem a idade do Zico quando este começou a ganhar títulos com aquele time.
Campeão Fantasy TUF 2016

Imagem@pridefcneverdie

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 06 Abr 2015 01:18

Acho que talvez o tópico já tenha uma conclusão. O único nome a figurar com certeza no top 5 é Pelé (quase sempre em primeiro).

O resto é o resto... estão se acotovelando por uma posição...

Vou aproveitar e fazer o meu ranking dos que vi jogar e conheci de algum modo.

1- Pelé
2- Garrincha
3- Maradona
4- Zico
5- Ronaldo (desculpem-me, Di Stefano, Puskas, Reinaldo, Zizinho e cia., mas não sei muito sobre vocês)
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Rust never sleeps (Neil Young)

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

_BLAKE_

Mensagem por _BLAKE_ » 06 Abr 2015 01:20

Eu colocaria o Zidane a frente do Zico e do Ronaldo.

Lenilson
Contato:

Mensagem por Lenilson » 06 Abr 2015 01:25

Outra coisa que já disse aqui também, depois prometo que não volto no assunto (acho, rsrsrs).

Apenas aqui no Brasil se discutia nos anos 80 se o Zico era ou não melhor que o Platini, na Europa não tinha essa não, podem olhar a maioria das listas feitas (tirando as nossas aqui do Brasil, claro) o Platini está a frente do Zico. Quem acompanhava futebol italiano de alguma forma na época sabe que o Platini jogou demais, na França até hoje existe discussão sobre quem foi melhor ele ou Zidane (pra mim jogou mais, jogava fácil).

Edit: Só mais um adendo que já falei no tópico mas ele ficou muito grande, na época do Zico o Reinaldo jogou tanto quanto ele, deu azar (e algumas roubalheiras :lol:) nas decisões e parou de jogar aos 28 anos, mas o que ele fazia era complicado, jogava muito também, assim como o Zico. Se os títulos tivessem sido ao contrário, sem dúvidas estariamos aqui tendo outra discussão.
Editado pela última vez por Lenilson em 06 Abr 2015 01:29, em um total de 1 vez.
Campeão Fantasy TUF 2016

Imagem@pridefcneverdie

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 06 Abr 2015 01:29

_BLAKE_ escreveu:Eu colocaria o Zidane a frente do Zico e do Ronaldo.
Eu não acompanhei a carreira do Zidane, e quando o vi jogar ele não fez nada excepcional, além de cabecear o adversário. Se tivesse feito o que vi o Maradona fazer, certamente estaria à frente do Zico.

Quanto ao Ronaldo: ótimo jogador, mas eu mesmo não queria colocá-lo na minha lista, minhas limitações é que exigem (provavelmente Di Stefano era muito melhor). Cara, o Zico era fantástico em tudo: cabeceava, driblava, batia faltas, comandava o time como capitão, impunha o ritmo de jogo, buscava a bola atrás pra começar cada jogada que levava a gols, dava passes impressionantes, fazia exímios lançamentos, e, sendo ponta de lança, fazia tantos gols como aqueles atacantes que estão ali só pra isso (Romário, por exemplo). Ronaldo era veloz, driblava muito e era um fantástico homem gol. Mas não se compara ao Zico em muitos quesitos. Entre os 2, a meu ver, existe um abismo.
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

_BLAKE_

Mensagem por _BLAKE_ » 06 Abr 2015 01:37

Zidane melhor que Platini e esse emparelhava com o Zico e com Rumenigge na cola.

Lista interessante:
https://top10footballers.wordpress.com/" onclick="window.open(this.href);return false;

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 06 Abr 2015 01:38

Lenilson escreveu:Outra coisa que já disse aqui também, depois prometo que não volto no assunto (acho, rsrsrs).

Apenas aqui no Brasil se discutia nos anos 80 se o Zico era ou não melhor que o Platini, na Europa não tinha essa não, podem olhar a maioria das listas feitas (tirando as nossas aqui do Brasil, claro) o Platini está a frente do Zico. Quem acompanhava futebol italiano de alguma forma na época sabe que o Platini jogou demais, na França até hoje existe discussão sobre quem foi melhor ele ou Zidane (pra mim jogou mais, jogava fácil).

Edit: Só mais um adendo que já falei no tópico mas ele ficou muito grande, na época do Zico o Reinaldo jogou tanto quanto ele, deu azar (e algumas roubalheiras :lol:) nas decisões e parou de jogar aos 28 anos, mas o que ele fazia era complicado, jogava muito também, assim como o Zico. Se os títulos tivessem sido ao contrário, sem dúvidas estariamos aqui tendo outra discussão.
Mas por que você acha que o futebol italiano nessa época era referência? Falcão era rei na Itália também, ou não? E o flamengo de Zico e cia. não estraçalhou o time europeu da época? Zico não ganhou copas, mas o Platini também não fez nada impressionante. Se tivesse chegado a fazer 30% do que o Maradona fez pela Argentina, eu cogitaria compará-lo ao Zico.

_BLAKE_

Mensagem por _BLAKE_ » 06 Abr 2015 01:43

Baden escreveu:
Eu não acompanhei a carreira do Zidane, e quando o vi jogar ele não fez nada excepcional, além de cabecear o adversário. Se tivesse feito o que vi o Maradona fazer, certamente estaria à frente do Zico.

Quanto ao Ronaldo: ótimo jogador, mas eu mesmo não queria colocá-lo na minha lista, minhas limitações é que exigem (provavelmente Di Stefano era muito melhor). Cara, o Zico era fantástico em tudo: cabeceava, driblava, batia faltas, comandava o time como capitão, impunha o ritmo de jogo, buscava a bola atrás pra começar cada jogada que levava a gols, dava passes impressionantes, fazia exímios lançamentos, e, sendo ponta de lança, fazia tantos gols como aqueles atacantes que estão ali só pra isso (Romário, por exemplo). Ronaldo era veloz, driblava muito e era um fantástico homem gol. Mas não se compara ao Zico em muitos quesitos. Entre os 2, a meu ver, existe um abismo.
Posições diferente, mas ouso dizer que o Gordo viado teve mais destaque e até a lesão da Internazionale era melhor que o Zico ele foi eleito o melhor jogador do mundo com 20 anos, nem o Messi foi tão prodígio... e o Campeonato espanhol assim como o italiano (melhor do mundo na época) eram muito mais equilibrado que o La Liga hoje.

phpBB [video]

Ele e o Zidane foram monstros... o Zidane é muitas vezes listado no TOP5. Era impressionante o tanto de bola que ele colocava no pé do Raul para isolar a bola.

Responder