Mulher bêbada em festa alega ter sido estuprada por segurança. Ele diz que foi consensual.

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Anônimo
Contato:

Re: Mulher bêbada em festa alega ter sido estuprada por segurança. Ele diz que foi consensual.

Mensagem por Anônimo » 17 Fev 2016 10:35

Se aparecer uma mulher aqui, correndo esbaforida e dizer que acabou de ser estuprada por alguém, a reação imediata da maioria das pessoas será linchar o acusado. Poucos se disporão a ouvi-lo, dando razão à suposta vítima. Esse é o problema dessas acusações envolvendo sexo. Vide o caso do Mike Tyson. Será que ele estuprou a tal modelo ou ela era apenas uma oportunista?

minhoca
Contato:

Re: Mulher bêbada em festa alega ter sido estuprada por segurança. Ele diz que foi consensual.

Mensagem por minhoca » 17 Fev 2016 10:48

Anônimo escreveu:Se aparecer uma mulher aqui, correndo esbaforida e dizer que acabou de ser estuprada por alguém, a reação imediata da maioria das pessoas será linchar o acusado. Poucos se disporão a ouvi-lo, dando razão à suposta vítima. Esse é o problema dessas acusações envolvendo sexo. Vide o caso do Mike Tyson. Será que ele estuprou a tal modelo ou ela era apenas uma oportunista?
Valeu Anônimo!!!

Kozak
Contato:

Mensagem por Kozak » 17 Fev 2016 12:59

Anônimo escreveu:Se aparecer uma mulher aqui, correndo esbaforida e dizer que acabou de ser estuprada por alguém, a reação imediata da maioria das pessoas será linchar o acusado. Poucos se disporão a ouvi-lo, dando razão à suposta vítima. Esse é o problema dessas acusações envolvendo sexo. Vide o caso do Mike Tyson. Será que ele estuprou a tal modelo ou ela era apenas uma oportunista?
Impressionante a disparidade entre os casos do Mike Tyson e do O. J. Simpson. Os dois ridículos, um para condenar um inocente e outro para absolver um culpado.

Circo da mídia é foda.

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 17 Fev 2016 13:03

Kozak escreveu:Impressionante a disparidade entre os casos do Mike Tyson e do O. J. Simpson. Os dois ridículos, um para condenar um inocente e outro para absolver um culpado.

Circo da mídia é foda.

Mas eu acho que a treta foi por aí. No caso do Mike Tyson, ocorreram tumultos depois da condenação, pois acusaram o júri do racismo. No caso do O.J. Simpson, creio que para evitar tumulto e acusação de racismo, optaram por não condená-lo.

LEV
Contato:

Mensagem por LEV » 17 Fev 2016 13:28

Esses dias eu estava pensando com os meus botões...

E se o Steven Avery (do Making a Murderer) fosse negro? Mudaria alguma coisa em 1985? E em 2003? E 2005? E agora?

Kozak
Contato:

Mensagem por Kozak » 17 Fev 2016 17:07

Anônimo escreveu:Mas eu acho que a treta foi por aí. No caso do Mike Tyson, ocorreram tumultos depois da condenação, pois acusaram o júri do racismo. No caso do O.J. Simpson, creio que para evitar tumulto e acusação de racismo, optaram por não condená-lo.
Nem me lembrava qual caso era anterior, mas no O.J. foi muito claro que usaram a "racial card". Isso que esse pessoal não entende, quando a gente se posiciona contra essa militância de movimentos de minorias. Um cara como o O.J., que cometeu um crime brutal, foi inocentado apenas pela pressão desses movimentos. Isso é danoso para a sociedade.

Mas fora isso, acho que no caso do O.J. teve uma particularidade. A mulher dele era uma loira linda, típica WASP. Se o O.J. fosse condenado, imagina o que não iria rolar: "tá sendo punido porque a sociedade não aceita o preto com sua 'trophy wife" branca e loira". Além do mais, até onde eu sei, ele era o típico "herói esportivo" americano, bom moço, etc. Foi fácil usar o argumento racial.

Já o Mike Tyson sempre foi uma figura marginal. O cara tinha um histórico horrível, sempre envolvido em merda e violência. A "modelo estuprada" também era preta, logo, não tinha como levar a discussão pelo viés racial. Aí voltam-se as atenções para outra "minoria oprimida", a mulher.

Isso tudo é muito absurdo. Estamos falando de um assassino - matou a própria mulher - que tá aí impune, de boa, enquanto um inocente perdeu anos de sua vida condenado por um crime que todo mundo sabe que não aconteceu. Além do estigma de ser um "estuprador" - imagina o que não passou na prisão.

E isso tudo por causa de circo de mídia, de pressão externa, de ativismo político. É muito triste.

FCB
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por FCB » 17 Fev 2016 17:33

Kozak escreveu:Nem me lembrava qual caso era anterior, mas no O.J. foi muito claro que usaram a "racial card". Isso que esse pessoal não entende, quando a gente se posiciona contra essa militância de movimentos de minorias. Um cara como o O.J., que cometeu um crime brutal, foi inocentado apenas pela pressão desses movimentos. Isso é danoso para a sociedade.

Mas fora isso, acho que no caso do O.J. teve uma particularidade. A mulher dele era uma loira linda, típica WASP. Se o O.J. fosse condenado, imagina o que não iria rolar: "tá sendo punido porque a sociedade não aceita o preto com sua 'trophy wife" branca e loira". Além do mais, até onde eu sei, ele era o típico "herói esportivo" americano, bom moço, etc. Foi fácil usar o argumento racial.

Já o Mike Tyson sempre foi uma figura marginal. O cara tinha um histórico horrível, sempre envolvido em merda e violência. A "modelo estuprada" também era preta, logo, não tinha como levar a discussão pelo viés racial. Aí voltam-se as atenções para outra "minoria oprimida", a mulher.

Isso tudo é muito absurdo. Estamos falando de um assassino - matou a própria mulher - que tá aí impune, de boa, enquanto um inocente perdeu anos de sua vida condenado por um crime que todo mundo sabe que não aconteceu. Além do estigma de ser um "estuprador" - imagina o que não passou na prisão.

E isso tudo por causa de circo de mídia, de pressão externa, de ativismo político. É muito triste.
Ótimo post.

Responder