Brutus escreveu:Também somos animais, assim como leopardos ou qualquer outros. E o animal homem é que mais ataca e mata. E é o único que faz isso sem um propósito (fome, defender território, etc). Atacamos seres da nossa espécie e de outras.
Portanto eu considero que os humanos que são a real ameaça. Se um outro animal ataca um humano, pode ter certeza que existe um propósito. Já o contrário, um humano atacando outros animais, geralmente é sem propósito nenhum, pode ser pra colocar a cabeça desse animal na parede ou simplesmente por pura satisfação pessoal.
Dito isso, eu considero que o certo é defender os outros animais dos homens, e não o contrário.
Seu post é muito contraditório cara. Primeiro você diz que somos animais como os outros e depois que devemos defender os outros animais de nós. Qual o sentido disso? Se somos animais devemos lutar pra preservar a nossa espécie, não as outras. Se você souber me dizer no que deixar um humano morrer para uma fera contribui para isso eu passo a entender seu argumento. Como eu disse, um tigre ou leão não pensariam duas vezes em atacar um humano que se aproximasse dele. Aliás, o video mostra exatamente isso. Mania de achar que os animais são "bonzinhos", "justos" e com algum valor superior ao do homem. Algum animal um dia pensaria "vou evitar de passar no território de outro animal para não incomodá-lo e deixar que viva em paz e, caso eu entre e algum ataque meus semelhantes, deixarei que estes morram em benefício daqueles". Daí vc pode dizer "ah, mas os animais nem pensam, nós sim, somos racionais, devemos agir corretamente etc.". Ocorre que daí vc admite que o homem é um animal superior e entra em nova contradição pois, afinal, deveríamos deixar um animal superior, racional, morrer para uma fera irracional? Seria isso racional? Acho que não.
Begege escreveu:
bixo tu tem algum problema cognitivo?
nao acha mesmo que tudo isso ai poderia ser evitado se ele fosse um pouco mais seguro no carro?
vc colocaria a mao em uma jaula de leao e depois mataria ele pq comeu sua mao?
é dificil pra vc entender isso? como posso explicar melhor?
Poderia ser evitado, sim, mas já que não foi evitado pela prevenção, o que fazer? Deixar que o homem morra?
Se uma criança for burra o suficiente pra entrar numa jaula de um leão, quem ver isso deve pensar "se fodeu, quem mandou entrar na jaula, virou comida!"? Ou o mais sensato não seria tentar salvar a criança enquanto há alguma chance? Óbvio que depois que matou já era, mas no caso do video o bicho estava ainda atacando o homem e não queria parar. O animal chegou a perseguir o caminhão pra pegar o cara, que estava com o corpo exposto pela porta/janela do veículo.
Na verdade você nem opção teria, pois pela lei você seria acusado de homicídio doloso por omissão caso fosse um guia de parque, tivesse uma arma na mão e não quisesse salvar um humano pra preservar um animal.