Capitão América: Guerra Civil
Re: Capitão América: Guerra Civil
Sequência tudo bem, mas motivação e atuação? ! Sem chance.
E digo isso acho CW melhor que BVS.
E digo isso acho CW melhor que BVS.
-
Amâncio Siqueira
- Contato:
Tenho que bater palmas pra Marvel, que conseguiu fidelizar um público que não apenas consome tudo o que ela faz - e gosta - como se posiciona quase como um time, um partido ou uma religião. Todo mundo tem direito de gostar ou não gostar, de ser fã ou hater. Mas essa não é a postura que se espera do crítico "profissional". Gostei de ambos os filmes, embora goste mais de BvS pelo tom, pela violência e pelo final. Se o Capitão tivesse morrido também, ao invés de terminar com uma carta, ou se pelo menos não existisse essa carta, ou a carta fosse jurando o Homem de Ferro de morte, eu consideraria os dois no mesmo nível. Mas um olhar crítico teria que julgar os "furos de roteiro" dos dois com a mesma medida. Finalmente a Marvel tenta problematizar a presença de superseres num mundo de pessoas comuns, mas no fim o único que está preocupado em preservar civis é o supervilão, que leva o conflito prum bunker. O Pantera Negra faz o diabo pra matar o Bucky, mas quando descobre que quem matou o pai foi o Zemo, deixa pra lá. Lex Luthor, o maior gênio criminoso da DC, conseguir elaborar um plano e usar a nave é exagero, mas um chefe de uma milícia de um país cuja única relevância foi ser destruído criar um plano mais elaborado que o de Ultron, manipulando não dois heróis, mas todas as nações unidas, é factível. A motivação do Capitão América, então, é o suprassumo: salvar o amigo, não importa o que ele fez, ou o custo humano que isso implique. Eles ficarem discutindo isso o filme todo não torna uma motivação melhor. A do Homem de Ferro, encarando seus crimes e fazendo mea culpa, achei muito boa, assim como a do Batman de querer frear um alienígena capaz de destruir o mundo.
O que se espera dos críticos é apenas que sejam críticos, e não torcedores.
O que se espera dos críticos é apenas que sejam críticos, e não torcedores.
L'État, c'est moi
Luis XIV de França, O Rei Sol, um dos primeiros esquerdopatas conhecidos
Luis XIV de França, O Rei Sol, um dos primeiros esquerdopatas conhecidos
- Blue Ocean
- Contato:
Amâncio Siqueira escreveu:O que se espera dos críticos é apenas que sejam críticos, e não torcedores.
Enviado do meu teclado Patati Patatalk
Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer.
Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer.
Tá falando de BvS?Precisa assistir oito filmes antes para saber quem é o Batman e o Super?As motivações deles?Isso tá bem claro desde os anos 30.Agora compara a cena de abertura com a morte dos pais do Batman(que já foi vista várias vezes, verdade seja dita) com a do Stark (digital) se despedindo dos pais dele.Qual foi mais dramática?Compara o prédio da Wayne caindo com a Feiticeira explodindo tudo no terceiro mundo(outra vez) e ficando de mimimi. Compara o pai que foi mutilado e perdeu a família com a mãe que pegou o Stark perto do banheiro.Compara esse mesmo pai de família se explodindo com a bomba genérica colocada na ONU pelo Zemo(usando técnicas do Missão Impossível). Compara o resgate da Martha com o resgate do Bucky. Compara as falas do Lex(que cita da Guerra Fria a Icaro) com as falas do Zemo(praticamente um Justiceiro chorão).Compara a relação da Lois com o Super com a do Capita e a menina do Revenge(romance mais forçado que os do Luan Santana).Ninguém realmente se questiona de nada no Guerra Civil.Stark no fundo resolveu tirar a responsabilidade das próprias mãos e jogar para o governo.Capitão não aceita que peguem o parceiro dele. O resto é massa de manobra.E se parar para pensar, a briga não faz sentido, pois eles sempre foram controlados por uma organização governamental oculta.Não é um filme ruim, muito pelo contrário, mas Guerra Civil não é tudo isso que andam vendendo e muito menos BvS é uma bomba.Karamazov escreveu:Independente de ter o argumento parecido ou não, um filme é um monte de cenas jogadas na tela q tu não consegue conectar direito, diálogos pobres, enquanto o outro constrói uma história de uma forma muito competente (motivações, atuações, sequencia...). Ou seja, sim, um é ruim e o outro é bom.
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador
-
Jimmy_hopkins
- Contato:
Zemo otimo vilão,Daniel Bruhl puta ator>>>>>>>>>>Lex afetadinho querendo ser o joker
Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk
Que o Bruhl é um puta ator ngm discorda, agora o Zemo foi destruído naquele final patético.Jimmy_hopkins escreveu:Zemo otimo vilão,Daniel Bruhl puta ator>>>>>>>>>>Lex afetadinho querendo ser o joker
-
Jimmy_hopkins
- Contato:
Re: RE: Re: Capitão América: Guerra Civil
Ele deve ser usado em outros filmes futuramente,acho por isso so prenderamPinel escreveu: Que o Bruhl é um puta ator ngm discorda, agora o Zemo foi destruído naquele final patético.
- Velho_Logan
- Contato:
Paulo J. escreveu:Tá falando de BvS?Precisa assistir oito filmes antes para saber quem é o Batman e o Super?As motivações deles?Isso tá bem claro desde os anos 30.Agora compara a cena de abertura com a morte dos pais do Batman(que já foi vista várias vezes, verdade seja dita) com a do Stark (digital) se despedindo dos pais dele.Qual foi mais dramática?Compara o prédio da Wayne caindo com a Feiticeira explodindo tudo no terceiro mundo(outra vez) e ficando de mimimi. Compara o pai que foi mutilado e perdeu a família com a mãe que pegou o Stark perto do banheiro.Compara esse mesmo pai de família se explodindo com a bomba genérica colocada na ONU pelo Zemo(usando técnicas do Missão Impossível). Compara o resgate da Martha com o resgate do Bucky. Compara as falas do Lex(que cita da Guerra Fria a Icaro) com as falas do Zemo(praticamente um Justiceiro chorão).Compara a relação da Lois com o Super com a do Capita e a menina do Revenge(romance mais forçado que os do Luan Santana).Ninguém realmente se questiona de nada no Guerra Civil.Stark no fundo resolveu tirar a responsabilidade das próprias mãos e jogar para o governo.Capitão não aceita que peguem o parceiro dele. O resto é massa de manobra.E se parar para pensar, a briga não faz sentido, pois eles sempre foram controlados por uma organização governamental oculta.Não é um filme ruim, muito pelo contrário, mas Guerra Civil não é tudo isso que andam vendendo e muito menos BvS é uma bomba.
Sem mais...

-
PescadorParrudo
- Usuário Fundador

BVS é ruim e CW é bom, simples.
E não somos nós que estamos dizendo e sim a ampla maioria dos espectadores do mundo que assistiu ambos.
Torço pelo sucesso da DC e espero que os filmes melhorem, alias que sejam melhores que os da Marvel, com essa pegada dark mesmo, mais adultos e tal.
Querer dar migué aqui dizendo outra coisa é ridículo, ainda mais esse Paulo J com seu mimi fã boy.
E não somos nós que estamos dizendo e sim a ampla maioria dos espectadores do mundo que assistiu ambos.
Torço pelo sucesso da DC e espero que os filmes melhorem, alias que sejam melhores que os da Marvel, com essa pegada dark mesmo, mais adultos e tal.
Querer dar migué aqui dizendo outra coisa é ridículo, ainda mais esse Paulo J com seu mimi fã boy.
"
O mesmos espectadores que fizeram o HdF3 passar de um bilhão?.Sinto muito se não concordo com a maioria.O filme é bom, mas não é tudo isso(os últimos da FOX com os X-men foram melhores que o Guerra Civil).PescadorParrudo escreveu:BVS é ruim e CW é bom, simples.
Tem dessa não, BvS é ruim, assisti novamente, e achei pior ainda ,minha crítica está no tópico do BvS, mas lá dei nota 4, hoje daria nota 2 no máximo, fime mal construindo, edição uma merda , motivação superficial ao extremo
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/
-
PescadorParrudo
- Usuário Fundador

Re: "
Ir ao cinema não quer dizer que o filme é bom.Paulo J. escreveu:O mesmos espectadores que fizeram o HdF3 passar de um bilhão?.Sinto muito se não concordo com a maioria.O filme é bom, mas não é tudo isso(os últimos da FOX com os X-men foram melhores que o Guerra Civil).
E Hdf3 é fraco.
- Velho_Logan
- Contato:
Não, não é tão simples.
BvS só foi massacrado em sua maioria apenas pela crítica especializada, que antes do filme estrear já estavam falando que o filme ia ser um fracasso.
Críticas em geral de que se baseavam que o filme não tinha humor, que era pesado e violento e escuro. Infelizmente esperavam um filme colorido e cheio de piadas da Marvel.
Mas teve grande aprovação do público em geral sim, exceto pelos fanboys da Marvel.
Prova que rendeu números e continua rendendo.
O filme tem erros? Tem sim, como a maior parte de filme de super-heróis teve até hoje.
Todos os filmes da Marvel tiveram vários erros, mas nenhum deles se passou pela tentativa de se evidenciar tanto como se passou o da DC.
Sou fã de super-heróis desde que me conheço por gente, li hq's desse tipo praticamente minha vida toda, e praticamente todos os filmes da Marvel contém erros gritantes em relação a seus personagens.
Mas nenhum sofreu uma tentativa de espancamento por parte da crítica como BvS vem sofrendo.
Guerra Civil tem erros gritantes em relação ao material original, e teve crítico dizendo que foi o melhor filme de herói já feito.
Desconfio muito se não há uma questão de desinformação visando dinheiro nesse mercado, coisa orquestrada por quem não quer concorrência.
Espero que não... espero que o dinheiro não fale mais alto e que as duas casas possam continuar nos fornecendo grandes materiais para os fãs como sempre procuraram fazer.
BvS só foi massacrado em sua maioria apenas pela crítica especializada, que antes do filme estrear já estavam falando que o filme ia ser um fracasso.
Críticas em geral de que se baseavam que o filme não tinha humor, que era pesado e violento e escuro. Infelizmente esperavam um filme colorido e cheio de piadas da Marvel.
Mas teve grande aprovação do público em geral sim, exceto pelos fanboys da Marvel.
Prova que rendeu números e continua rendendo.
O filme tem erros? Tem sim, como a maior parte de filme de super-heróis teve até hoje.
Todos os filmes da Marvel tiveram vários erros, mas nenhum deles se passou pela tentativa de se evidenciar tanto como se passou o da DC.
Sou fã de super-heróis desde que me conheço por gente, li hq's desse tipo praticamente minha vida toda, e praticamente todos os filmes da Marvel contém erros gritantes em relação a seus personagens.
Mas nenhum sofreu uma tentativa de espancamento por parte da crítica como BvS vem sofrendo.
Guerra Civil tem erros gritantes em relação ao material original, e teve crítico dizendo que foi o melhor filme de herói já feito.
Desconfio muito se não há uma questão de desinformação visando dinheiro nesse mercado, coisa orquestrada por quem não quer concorrência.
Espero que não... espero que o dinheiro não fale mais alto e que as duas casas possam continuar nos fornecendo grandes materiais para os fãs como sempre procuraram fazer.

Karamazov escreveu:MAs em nenhum momento eu disse q acho guerra civil excelente. Acho um bom filme, bem construído. E concordo com várias ponderações postas. Tou longe de ser fanboy da Marvel. Só q, para mim, BvsS é ruim, mal contado, mal montado. Não interessa se as motivações são lógicas, elas precisam ficar maduras. Mais que isso, não adianta ser mais dramático, ter mais mortes, ser mais "adulto", com uma moral mais crua. Oq interessa é se a história foi bem contada. Eu achei o filme MUITO MAL montado. Pode ser q na versão extendida fique melhor, mas minha experiência com o Snyder normalmente é a mesma em todos os filmes dele. Visual do caralho, história confusa e mal amarrada.
Se querem me rotular, tou mais para hater do Snyder...(exceção feita ao bom watchmen)
Guerra Civil peca por ser obvia demais.Palavras de controle do Bucky sendo ditas no começo do filme, logo vai ser controlado lá na frente.Stark sendo pego de surpresa pela mãe do falecido no corredor, logo vai aceitar o controle do governo(aliás, não seria mais fácil o governo ter um monte de soldados com a armadura dele?).Bucky sendo caçado, logo o Capita vai lutar por ele.A menina do Revenge falando que é parente da Carter.Logo, vai virar namoradinha do Capita(função da Agente Carter também).Spider sendo comprado pelo Stark, logo vai virar capacho dele. Feiticeira questionando a sua prisão, logo vai se juntar ao Capita.Viuva sendo "agente dupla" por natureza, logo vai trair o Stark.Final do filme: Capita com o Bucky e o HdF com uma cartinha de despedida.Bom, até que o final não foi tão obvio, tirando a parte do Bucky.
Karamazov escreveu:Isso aí é invenção de fanboy da DC para desqualificar qlquer crítica. Aqui não li nenhuma com esse teor, e, das q li por fora, nenhuma foi nesse sentido. Nem com relação a personagens diferentes das HQ´s (isso sim é coisa de nerd), e muito menos pelo teor mais adulto. Se fosse assim, coitado de Daredevil. Tou cagando pro material original, o filme tem q ser inspirado e encaixar no universo cinematográfico, não de HQ´s;. E como FILME BvS é RUIM. Enfim...
BvS tá construindo um universo cinematográfico. Entende o problema? Como podem pegar pesado e detonar com esse filme e justificar outro parecido com argumentos que não se aplicam aos dois (fazer parte de um universo cinematográfico, ter mais humor, ter tudo explicado).Pois é isso que os críticos fizeram.Eles querem mais Marvel/Disney e não escondem.Fanboy tem direito de ser fanboy, mas crítico não tem.