Mensagem
por Anom » 31 Ago 2020 19:38
Tá bom, já que é pra comparar, vamos fazer um período específico: Button x Hamilton (2010-2012).
Ambos ingleses, numa equipe inglesa, ambos com 1 título mundial na época.
2010
Hamilton: 240
Button: 214
2011
Hamilton: 227
Button: 270
2012
Hamilton: 190
Button: 188
Total: 657 (H) x 672 (B)
Foi uma disputa equilibrada, 2012 o Hamilton ganhou por 2 pontos, porém em 2011 tomou 43 pontos de diferença. Inclusive esse ano foi um dos piores anos dele pois foi quando ele acho que afastou o pai de ser seu empresário e estava mais preocupado com coisas extra corridas. Tava cometendo muitos erros, bateu no Button no Canadá (a corrida maluca), se enroscou com o Massa acho que em Singapura. Foi um dos "piores" anos dele.
E é isso que eu estou falando, o Hamilton tem umas situações que ele dá uma pirada e o psicológico deixa ele na mão. O último foi o Rosberg, que construiu essa vantagem já no final de 2015 quando o Hamilton já era campeão e estava apenas cumprindo tabela. Ai em 2016 o Rosberg começou vencendo 4 corridas e veio o GP da Espanha que o Hamilton bateu nele. Era isso, finalmente o Rosberg tava tirando ele da zona de conforto e ele cedeu. Porém foi se acertando durante temporada e aí veio a Malásia. Mas o conjunto da obra foi esse.
E quando eu falo sobre Max - Hamilton é exatamente isso. O Hamilton tá numa zona de conforto que ninguém tira ele, ele tem muito mais a perder do que um cara de fora. E o Max não tem nada a perder pois vem com sede de ser campeão. Seja esse ano, ano que vem, whatever...
O Max pode pirar? Claro que pode... Mas pelo que ele tá mostrando na RBR esse ano, eu acredito que ele botaria muita pressão. E ia ser uma outra guerra, coisa que a Mercedes parece não querer.
E quanto ao Ricciardo, eu também acho que ele foi meio zuado na RBR. Mas em pilotagem, do meio do ano de 2018 pra frente, o Max evoluiu muito.
E dói me falar isso pq eu tinha uma baita birra com ele... mas não sou louco de não reconhecer isso.