Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Anom
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por Anom » 31 Ago 2020 18:40

Cova escreveu:
31 Ago 2020 18:33
Com base em quê essa certeza?
Ele tá andando junto com as Mercedes com uma RBR com um motor não tão desenvolvido.
Hamilton não curte ser muito incomodado, coisa que o Max com certeza o faria sair da zona de conforto. E ele tende a não reagir bem quando não está na frente.
O último que tirou ele da zona de conforto foi campeão.

Cova
Contato:

Mensagem por Cova » 31 Ago 2020 18:47

A narrativa é tudo.
Vc só desconsiderou as quebras do carro dele e outros fatores no ano do título de Rosberg.
Os anos que Rosberg foi vice não contam?
Hamilton se segunda piloto, estreando na categoria e dando testa com Alonso vc não conta?
Max é um bom piloto e com muito futuro, mas ainda tem que comer muito feijão com arroz para sequer ser colocado na mesma prateleira que Hamilton, para ser considerado superior então...

Anom
Contato:

Mensagem por Anom » 31 Ago 2020 18:56

Cova escreveu:
31 Ago 2020 18:47
A narrativa é tudo.
Vc só desconsiderou as quebras do carro dele e outros fatores no ano do título de Rosberg.
Os anos que Rosberg foi vice não contam?
Hamilton se segunda piloto, estreando na categoria e dando testa com Alonso vc não conta?
Max é um bom piloto e com muito futuro, mas ainda tem que comer muito feijão com arroz para sequer ser colocado na mesma prateleira que Hamilton, para ser considerado superior então...
Narrativa?
2014 foi decidido numa pane também, agora a favor do Hamilton naquele double point em Abu Dhabi. Esqueceu deste detalhe?
2015 ele ganhou na moral e em 2016 ele começou vacilando e no final ficou por conta de uma quebra.
Por isso que eu fiquei na bronca com o Nico. Era para ele buscar o empate no ano seguinte, mas preferiu sair. Ai botaram um "wingman" e o Hamilton tá correndo praticamente sozinho. O Vettel tentou uma graça em 17-18 mas peidou no psicológico.

Engraçado que usam o ano de 93 do Senna com um carro inferior para enaltecer o talento do piloto, mas não dá aplicar isso esse ano com o que o Max tá fazendo. E olha que eu tinha severas criticas contra ele, mas o que ele tá fazendo esse ano com esse carro da RBR diz muito mais.

adauto_mma
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por adauto_mma » 31 Ago 2020 19:20

Não vejo nenhuma base para se dizer que Verstappen engoria Hamilton, Ricardão só não meteu 2x0 nele porque a equipe deixava ele na mão e ficou 1x1.
Quanto ao inglês por que Rosberg mesmo campeão pediu pra sair? Alonso também afirmou o quanto foi duro ser companheiro do Hamilton.
O próprio Vettel nos momentos que tinha carro equilibrado sentiu a pressão pois o negão ligava o modo perfect e obrigava o cara a exceder os limites.
Seria insano a batalha, mas Verstappen não entraria como franco favorito.
Todos os homens morrem, a maioria nunca vive!
(William Wallace)

Cova
Contato:

Mensagem por Cova » 31 Ago 2020 19:30

Eu acho Max um piloto de muito futuro, mas daí a você falar que ele iria surtar Hamilton se estivessem em carros idênticos tem muita diferença.
Hamilton tem o melhor carro do grid e está fazendo o que se espera dele: ganhando com folga.
Até com pneu furado o cara ganhou.
Se tivesse um companheiro melhor, tipo Max, o campeonato teria mais emoção, mas ainda apostaria nele.

Anom
Contato:

Mensagem por Anom » 31 Ago 2020 19:38

Tá bom, já que é pra comparar, vamos fazer um período específico: Button x Hamilton (2010-2012).
Ambos ingleses, numa equipe inglesa, ambos com 1 título mundial na época.

2010
Hamilton: 240
Button: 214

2011
Hamilton: 227
Button: 270

2012
Hamilton: 190
Button: 188

Total: 657 (H) x 672 (B)

Foi uma disputa equilibrada, 2012 o Hamilton ganhou por 2 pontos, porém em 2011 tomou 43 pontos de diferença. Inclusive esse ano foi um dos piores anos dele pois foi quando ele acho que afastou o pai de ser seu empresário e estava mais preocupado com coisas extra corridas. Tava cometendo muitos erros, bateu no Button no Canadá (a corrida maluca), se enroscou com o Massa acho que em Singapura. Foi um dos "piores" anos dele.
E é isso que eu estou falando, o Hamilton tem umas situações que ele dá uma pirada e o psicológico deixa ele na mão. O último foi o Rosberg, que construiu essa vantagem já no final de 2015 quando o Hamilton já era campeão e estava apenas cumprindo tabela. Ai em 2016 o Rosberg começou vencendo 4 corridas e veio o GP da Espanha que o Hamilton bateu nele. Era isso, finalmente o Rosberg tava tirando ele da zona de conforto e ele cedeu. Porém foi se acertando durante temporada e aí veio a Malásia. Mas o conjunto da obra foi esse.

E quando eu falo sobre Max - Hamilton é exatamente isso. O Hamilton tá numa zona de conforto que ninguém tira ele, ele tem muito mais a perder do que um cara de fora. E o Max não tem nada a perder pois vem com sede de ser campeão. Seja esse ano, ano que vem, whatever...

O Max pode pirar? Claro que pode... Mas pelo que ele tá mostrando na RBR esse ano, eu acredito que ele botaria muita pressão. E ia ser uma outra guerra, coisa que a Mercedes parece não querer.
E quanto ao Ricciardo, eu também acho que ele foi meio zuado na RBR. Mas em pilotagem, do meio do ano de 2018 pra frente, o Max evoluiu muito.
E dói me falar isso pq eu tinha uma baita birra com ele... mas não sou louco de não reconhecer isso.

Anom
Contato:

Mensagem por Anom » 31 Ago 2020 19:46

E outra: eu só estou dando a minha visão.
Cada um pode enxergar da maneira que entender.
Não sou dono da verdade... só estou expondo o que eu estou vendo.

adauto_mma
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por adauto_mma » 31 Ago 2020 19:51

Anom escreveu:
31 Ago 2020 19:38
Tá bom, já que é pra comparar, vamos fazer um período específico: Button x Hamilton (2010-2012).
Ambos ingleses, numa equipe inglesa, ambos com 1 título mundial na época.

2010
Hamilton: 240
Button: 214

2011
Hamilton: 227
Button: 270

2012
Hamilton: 190
Button: 188

Total: 657 (H) x 672 (B)

Foi uma disputa equilibrada, 2012 o Hamilton ganhou por 2 pontos, porém em 2011 tomou 43 pontos de diferença. Inclusive esse ano foi um dos piores anos dele pois foi quando ele acho que afastou o pai de ser seu empresário e estava mais preocupado com coisas extra corridas. Tava cometendo muitos erros, bateu no Button no Canadá (a corrida maluca), se enroscou com o Massa acho que em Singapura. Foi um dos "piores" anos dele.
E é isso que eu estou falando, o Hamilton tem umas situações que ele dá uma pirada e o psicológico deixa ele na mão. O último foi o Rosberg, que construiu essa vantagem já no final de 2015 quando o Hamilton já era campeão e estava apenas cumprindo tabela. Ai em 2016 o Rosberg começou vencendo 4 corridas e veio o GP da Espanha que o Hamilton bateu nele. Era isso, finalmente o Rosberg tava tirando ele da zona de conforto e ele cedeu. Porém foi se acertando durante temporada e aí veio a Malásia. Mas o conjunto da obra foi esse.

E quando eu falo sobre Max - Hamilton é exatamente isso. O Hamilton tá numa zona de conforto que ninguém tira ele, ele tem muito mais a perder do que um cara de fora. E o Max não tem nada a perder pois vem com sede de ser campeão. Seja esse ano, ano que vem, whatever...

O Max pode pirar? Claro que pode... Mas pelo que ele tá mostrando na RBR esse ano, eu acredito que ele botaria muita pressão. E ia ser uma outra guerra, coisa que a Mercedes parece não querer.
E quanto ao Ricciardo, eu também acho que ele foi meio zuado na RBR. Mas em pilotagem, do meio do ano de 2018 pra frente, o Max evoluiu muito.
E dói me falar isso pq eu tinha uma baita birra com ele... mas não sou louco de não reconhecer isso.
Concordo com vc em alguns pontos, principalmente na parte que seria jogo duro Hamilton x Max na Mercedes, agora, mesmo na fase "baladeira pop star" do Hamilton, ele meteu 2x1 no consistente Button...O Hamilton hj tem fome de recordes, da mesma forma que o Verstappen o incomodaria, o tratamento garoto especial que o holandês recebe hj seria invertido, teria que lidar com tratamento no mínimo igual, além do jogo duro que o Hamilton imporia e por isso ele nunca passou.
Dito isso, seria a melhor coisa para a F1 kkkkkk
(William Wallace)

Strider
Contato:

Mensagem por Strider » 31 Ago 2020 19:53

Anom escreveu:
31 Ago 2020 19:46
E outra: eu só estou dando a minha visão.
Cada um pode enxergar da maneira que entender.
Não sou dono da verdade... só estou expondo o que eu estou vendo.
Eu concordo contigo, não acho que o Max esmagaria obviamente. Mas entendo que ele numa Mercedes tem plenas chances de derrotar o Hamilton.
O Hamilton tá na melhor fase da carreira, juntando experiência e agressividade, mas o Max tá com sangue no olho pro primeiro título. Não podemos esquecer que ele ainda eh mto novo e já ganhou muitas corridas, ainda tem mto pra render. Ele tá com a idade que o Vettel ganhou o primeiro título ainda.

Anom
Contato:

Mensagem por Anom » 31 Ago 2020 19:56

adauto_mma escreveu:
31 Ago 2020 19:51
Concordo com vc em alguns pontos, principalmente na parte que seria jogo duro Hamilton x Max na Mercedes, agora, mesmo na fase "baladeira pop star" do Hamilton, ele meteu 2x1 no consistente Button...O Hamilton hj tem fome de recordes, da mesma forma que o Verstappen o incomodaria, o tratamento garoto especial que o holandês recebe hj seria invertido, teria que lidar com tratamento no mínimo igual, além do jogo duro que o Hamilton imporia e por isso ele nunca passou.
Dito isso, seria a melhor coisa para a F1 kkkkkk
No ano da baladeira, ele foi vencido com uma larga margem.
Ai no outro ano ele ganhou por míseros 2 pontos. Mas no final o Button fez mais pontos.
Eu vi como equilibrado, mesmo sendo 2x1 em anos. Por isso eu peguei esse ponto, pois tinha alguma competição entre eles. Agora vc pega Hamilton e Bottas e tá uma palhaçada. Não dá pra levar a sério.

Eu estou falando pq eu quero ver competição e esse ano não está tendo. É muito frustante isso. Só midfield tá tendo alguma emoção e olhe lá. Na frente é quase a mesma coisa.

Anom
Contato:

Mensagem por Anom » 31 Ago 2020 19:59

Strider escreveu:
31 Ago 2020 19:53
Eu concordo contigo, não acho que o Max esmagaria obviamente. Mas entendo que ele numa Mercedes tem plenas chances de derrotar o Hamilton.
O Hamilton tá na melhor fase da carreira, juntando experiência e agressividade, mas o Max tá com sangue no olho pro primeiro título. Não podemos esquecer que ele ainda eh mto novo e já ganhou muitas corridas, ainda tem mto pra render. Ele tá com a idade que o Vettel ganhou o primeiro título ainda.
Eu acho que posso ter exagerado no modo de expressar.
Não tirando o mérito da carreira que o Hamilton construiu, mas se esse é o "auge" dele, eu quero ver ele contra alguém tão casca grossa para valorizar mais ainda esse auge. E o Bottas não é o cara pra isso.

adauto_mma
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por adauto_mma » 31 Ago 2020 20:01

Anom escreveu:
31 Ago 2020 19:56
No ano da baladeira, ele foi vencido com uma larga margem.
Ai no outro ano ele ganhou por míseros 2 pontos. Mas no final o Button fez mais pontos.
Eu vi como equilibrado, mesmo sendo 2x1 em anos. Por isso eu peguei esse ponto, pois tinha alguma competição entre eles. Agora vc pega Hamilton e Bottas e tá uma palhaçada. Não dá pra levar a sério.

Eu estou falando pq eu quero ver competição e esse ano não está tendo. É muito frustante isso. Só midfield tá tendo alguma emoção e olhe lá. Na frente é quase a mesma coisa.
Sim, seria muito bom termos os dois na Mercedes, o bicho ia pegar e limites seriam quebrados.
(William Wallace)

Anom
Contato:

Mensagem por Anom » 31 Ago 2020 20:06

adauto_mma escreveu:
31 Ago 2020 20:01
Sim, seria muito bom termos os dois na Mercedes, o bicho ia pegar e limites seriam quebrados.
Sim, melhoraria demais o nível ali.
E que nem o cova falou ali entre Hamilton x Alonso.
Bicho Bi-Campeão, contratado a peso de Ouro e ganhou dele. Mas brigaram tanto entre si e os 2 perderam o título pro Kimi.
O que impede do Max ir pra Mercedes e repetir o mesmo feito?? Ou até perder?
A gente só ia descobrir se ele fosse pra lá. Mas pelo visto não querem. Perde o esporte!!!

LucasYeahNegoMariano
Contato:

Mensagem por LucasYeahNegoMariano » 01 Set 2020 13:49

Mas do q eu vejo na fórmula 1, esperar dois 'alfas' na mesma equipe, querendo ver disputa entre os 2, é coisa mto rara d acontecer .. pelo menos em relação às equipes q tem chance d brigar por título; sempre beneficiam um piloto. Negócio seria uma equipe pra fazer frente à Mercedes, ou as equipes permitirem uma disputa aberta entre seus pilotos tb.
...

LucasYeahNegoMariano
Contato:

Mensagem por LucasYeahNegoMariano » 01 Set 2020 14:11

Tonio Kröger escreveu:
01 Set 2020 14:04
Pra Fórmula 1 voltar a ser relevante, só com uma rivalidade em equipe estilo Senna vs. Prost. Esse joguinho de equipes onde o engenheiro explicitamente manda um piloto tirar o pé é ridículo demais!

Também queria ver Hamilton e Max na mesma equipe.
Foda é q disputa interna, desde q me recordo, não é regra mas sim exceção na F1. Senna vs Prost é um bom exemplo tanto pra lembrar como poderia ser uma disputa interna, como pra vermos o q leva o piloto a fazer qdo não quer a disputa interna (exigências do Prost pra entrar numa equipe, barrando contratação do Senna).
...

Responder