Brasileiros com curso superior viram pintor ou garçom nos EUA. Aviao News

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Turbo
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: Brasileiros com curso superior viram pintor ou garçom nos EUA. Aviao News

Mensagem por Turbo » 30 Jun 2016 12:02

É uma conversa que eu sempre tenho com a Dona MIneira.
Espero que chegue o dia em que a gente decida ir embora, principalmente agora que ainda nao temos filhos.
It's time for us as a people to start making some changes. Let's change the way we eat, let's change the way we live. And let's change the way we treat each other.
You see the old way wasn't working so it's on us to do what we gotta do, to survive.

Turbo
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Turbo » 30 Jun 2016 12:18

Por mim eu fecho minha empresa, vendo tudo e só fico com o apartamento para alugar.
O problema é a Dona Mineira topar isso, ainda mais com o trabalho dela no tribunal de justica.
It's time for us as a people to start making some changes. Let's change the way we eat, let's change the way we live. And let's change the way we treat each other.
You see the old way wasn't working so it's on us to do what we gotta do, to survive.

minhoca
Contato:

Mensagem por minhoca » 30 Jun 2016 13:57

Turbo escreveu:Por mim eu fecho minha empresa, vendo tudo e só fico com o apartamento para alugar.
O problema é a Dona Mineira topar isso, ainda mais com o trabalho dela no tribunal de justica.
Pede para ela tirar uma licença sem remuneração se vocês curtirem viver fora é só pedir pra sair, se vocês não curtirem ela volta para o trabalho e você continua fudido kkkkk :hehe: :giveup:

minhoca
Contato:

Mensagem por minhoca » 30 Jun 2016 14:01

alexvozao escreveu:Um lugar nos EUA quer pagar para você morar lá

ne, um Estado localizado ao norte dos Estados Unidos, na fronteira com o Canadá, lançou recentemente o programa Visit for a Week, Stay for a Lifetime ou algo como, visite por uma semana, fique para sempre. O projeto foi elaborado por diversas empresas que promete pagar para você morar lá, começando por reembolsar os custos das férias daqueles que se interessarem a ficar definitivamente no Estado. Entre os benefícios de morar em Maine estão a excelente qualidade de vida e a possibilidade de crescimento profissional, já que a concorrência ainda é baixa.

Imagem
Como funciona

O visitante de Maine deve guardar todos os comprovantes de gastos e, caso se mude para lá em menos de um ano, o valor será reembolsado. Baseado em outro projeto, o Live and Work in Maine, essa extensão busca preencher as vagas deixadas pela falta de mão-de-obra especializada, possibilitando manter a economia do local em crescimento.

O Departamento de Trabalho do Estado aponta que, mesmo que todas as pessoas nascidas em Maine, pelos próximos 16 anos ficassem no local, haveria ainda uma demanda de 100 mil trabalhadores em 2032, por isso a medida que paga para você morar lá.
Para se candidatar

Para passar férias por lá ou em qualquer outro destinos dos Estados Unidos, é necessário tirar o visto de turismo americano ainda no Brasil. Depois, existe também a necessidade de solicitar o visto específico para trabalho, caso o profissional receba uma proposta do empregador.

Quinze empresas aderiram ao programa que vai pagar para você morar lá, e as oportunidades estão listadas no site oficial: Live and Work in Maine

Cada empresa possui um perfil com as vagas disponíveis, basta clicar no logo de cada uma delas aqui.

Se você ainda tem dúvidas, consulte a categoria de perguntas frequentes, onde você encontra mais respostas voltadas ao programa.

https://catracalivre.com.br/geral/viage ... -morar-la/
vou pesquisar mano, valeu pelo link

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 30 Jun 2016 14:25

1) Quem tiver curso superior, principalmente na area de exatas, o Canada e uma boa opcao. Pro processo federal `Express Entry` hoje eh preciso de um sponsor. Pro processo via Quebec as coisas sao mais faceis, mas vai exigir proficiencia na lingua francesa.

2) Quem for tentar a vida nos EUA, o processo de imigracao e mais chato. Mesmo o visto de trabalho eh burocratico e demora pra sair. Quem vai na louca, ja sabendo que vai ficar ilegal, eh preciso ir pra cidades onde existem brasileiros. Americanos, com medo dos possiveis problemas com a Federal Reserve, nao pagam dinheiro na mao e precisarao do seu social security pra te pagar, algo que voces nao terao.

3) Australia rola cash in hand, da pra voces aplicarem pro visto permanente de la mesmo e darem entrada em um bridge visa, que eh uma especie de visto que te permite ficar esperando o resultado la. Enquanto voce nao tem um tax file number, tera de trabalhar com servicos pagos com dinheiro na mao.

4) Europa e pra quem tem cidadania de algum pais da Uniao Europeia, levando em consideracao as incertezas atuais com UK.

E no geral, separem seus U$30 k, para processo de imigracao e os primeiros meses apos a chegada.
A vida não é palco, é trincheira!

FROST
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por FROST » 01 Jul 2016 03:46

Pra quem tiver curso superior, não for negro, nem aparência asiática, tiver um bom inglês, conseguir pagar um curso especializado do IELTS ou TOEFL pra ensino(+- 400 obamas) e + uns 10000 reais pode tentar vir dar aula na China, eh muito fácil e o salário gira em torno de 12000 yuan, trabalhando 5 dias por semana.

Custo de vida em uma cidade grande gira em torno de uns 4000 vivendo excelentemente bem desde que não queria ostentar o tempo todo.

12000 = 6000 reais.

PortugaBJJ
Contato:

Mensagem por PortugaBJJ » 01 Jul 2016 08:30

Minha esposa é Brasileira. estamos juntos a 7 anos e dp de 4 anos em Portugal decidimos deixar a europa e vir para o Brasil. La trabalhava na AXA seguradora. aqui sou porteiro... nao me arrependo nem um pouco... dinheiro n é td... para os faixas pretas aconselho a lerem o artigo q escrevi... tem mta oportunidade de trabalho por ai ganhando uma grana boa
Imagem

linus_sp

Mensagem por linus_sp » 01 Jul 2016 09:17

Moro fora há um tempo e vou passar o que vejo aqui.

Existem 3 tipos de brasileiro. O cara que é um profissional bem sucedido no Brasil (trabalha em sua área, ganha bem, etc). O cara que tem um diploma de faculdade, mas não vai tão bem profissionalmente. E o cara que não tem grana, não é formado e não tem um bom emprego.

O que mais chega aqui e vai trabalhar de faxineiro, descascador de bata, garçonete, etc é o segundo e terceiro caso. Quem é um bom profissional no Brasil, por mais que nõa trabalhe na área, logo acaba inventando um esquema para ganhar dinheiro. ( o que pode acontecer no segundo e terceiro casos também).

O cara que fica 5 anos trabalhando de faxineiro depois de um tempo começa a pirar. Tem gente que chega aqui com 28 anos, vai trabalhar na obra e depois de 12 anos está com 40 fazendo a mesma coisa. Só que você fala com o cara e eles estão super arrependidos. Conheci um cara que era dentista no Brasil, ficou com preguiça de reconhecer a profissão aqui (o que é caro e da um puta trabalho) e virou motorista de caminhão de entrega. O bixo chegou aqui com 27 anos e com 45 estava ainda fazendo entrega.

Acho que vai de cada um, mas não se iludam, não é fácil sair de um escritório com ar condicionado para limpar privada dos outros.

Você tem que pensar que fazer isso nos EUA ou no Brasil é exatamente a mesma coisa, a única diferença é o salário, mas mesmo o salário nos EUA para estas profissões não é tão bom. Tem uma porrada de garçonete vivendo em trailer aqui por que não consegue pagar uma luguel com o sal;ario.

Responder