kkkkk é posível sim irmão, dá um pouco de trabalhoMr_Mendes escreveu:
Então, eu estava pensando em ir e me estabelecer primeiro (ainda que eu estivesse trabalhando fora da minha área) e depois estudar e revalidar meu diploma, porque fazer o processo todo daqui me parece quase impossível.
Austrália (dicas-intercâmbio-cultura-informações-trabalho)
Re: Austrália (dicas-intercâmbio-cultura-informações-trabalh
- Igor Vovchanchyn
- Contato:
Tem mercado pra nutricionista? Kkkk
Austrália (dicas-intercâmbio-cultura-informações-trabalho)
Pra quem tiver interesse em vir através da melhor forma possível, que é o visto de trabalho permanente , a lista de profissões atualizada ta aqui :
https://www.border.gov.au/Trav/Work/Wor ... -lists/SOL" onclick="window.open(this.href);return false;
Vale a pena olhar a lista. As qualificações tops, tipo médico e engenheiro tão todas lá, mas tem várias profissões menos "nobres" tipo carpinteiro, gesseiro , marceneiro, chaveiro, servidor social , professor primário , ama de leite Tb.
Mendes, dentista tem 4 especialidades na lista. Pelo menos 1 vc deve manjar.
Em resumo, o processo funciona assim:
Vc aplica para um " expressions of interest" ,no site acima
Se for pre selecionado, o governo manda uma carta convite e vc tem 60 dias pra aplicar o visto . Só a partir daí vc tem que pagar e a maioria de quem aplica , recebe o visto .
Pra ter direito ao visto vc precisa:
1- ter menos de 50 anos
2- ter uma das profissões da lista acima e passar numa prova de qualificação de acordo com a profissão
3- falar inglês em nível aceitável ( através da prova do IELTS). Acho que a nota varia por profissão , mas tem que tirar de 4-6. Eu fiz a prova e achei bem fácil. Nota 4 é tipo inglês Joel Santana
3- não ter tuberculose, convicção criminal
4- ler umas paradas e assinar um compromisso que vc vai vir pra ser um cidadão de bem na Austrália
O custo do visto eu acho que é uns 3.6 mil AUD ( sugiro olhar no site direitinho ) mas de novo, 1 mês de trabalho aqui e ta pago.
Da pra incluir família tb , no mesmo processo.
O governo se compromete a processar 75% dos vistos em até 18 meses. Na realidade, a perfomance deles é perto de 90% nesse período
Tenho amigos que vieram desse jeito. Me falaram que:
1- a prova de engenheiro de redes e de software Engineer e molezinha
2- a maioria de quem aplica , ganha o visto. Mais difícil e receber a carta convite
3- se vc tiver disponível a morar numa cidade menor, e BEM mais fácil. Lembrando que tem várias cidades menores com praia foda, ou a 1-2 horas de Melbourne e Sydney que tem qualidade de vida top.
Se servir de estímulo, Metade da Índia consegue vir pra cá e uma boa parte e mongol. Se vc é bom no seu trampo e ta afim, vale a pena meter as caras que não é tão difícil como alguns possam achar.
.
https://www.border.gov.au/Trav/Work/Wor ... -lists/SOL" onclick="window.open(this.href);return false;
Vale a pena olhar a lista. As qualificações tops, tipo médico e engenheiro tão todas lá, mas tem várias profissões menos "nobres" tipo carpinteiro, gesseiro , marceneiro, chaveiro, servidor social , professor primário , ama de leite Tb.
Mendes, dentista tem 4 especialidades na lista. Pelo menos 1 vc deve manjar.
Em resumo, o processo funciona assim:
Vc aplica para um " expressions of interest" ,no site acima
Se for pre selecionado, o governo manda uma carta convite e vc tem 60 dias pra aplicar o visto . Só a partir daí vc tem que pagar e a maioria de quem aplica , recebe o visto .
Pra ter direito ao visto vc precisa:
1- ter menos de 50 anos
2- ter uma das profissões da lista acima e passar numa prova de qualificação de acordo com a profissão
3- falar inglês em nível aceitável ( através da prova do IELTS). Acho que a nota varia por profissão , mas tem que tirar de 4-6. Eu fiz a prova e achei bem fácil. Nota 4 é tipo inglês Joel Santana
3- não ter tuberculose, convicção criminal
4- ler umas paradas e assinar um compromisso que vc vai vir pra ser um cidadão de bem na Austrália
O custo do visto eu acho que é uns 3.6 mil AUD ( sugiro olhar no site direitinho ) mas de novo, 1 mês de trabalho aqui e ta pago.
Da pra incluir família tb , no mesmo processo.
O governo se compromete a processar 75% dos vistos em até 18 meses. Na realidade, a perfomance deles é perto de 90% nesse período
Tenho amigos que vieram desse jeito. Me falaram que:
1- a prova de engenheiro de redes e de software Engineer e molezinha
2- a maioria de quem aplica , ganha o visto. Mais difícil e receber a carta convite
3- se vc tiver disponível a morar numa cidade menor, e BEM mais fácil. Lembrando que tem várias cidades menores com praia foda, ou a 1-2 horas de Melbourne e Sydney que tem qualidade de vida top.
Se servir de estímulo, Metade da Índia consegue vir pra cá e uma boa parte e mongol. Se vc é bom no seu trampo e ta afim, vale a pena meter as caras que não é tão difícil como alguns possam achar.
.
Don't stop until you are proud.
TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015 & 2016

-
- Contato:
dezembro de 2016 vou dar apply numa ruma de empresa daí(TI), se me aprovarem já vai ter um amigo cervejeiroEureek escreveu:Fala minhoca
Moro em Melbourne a 8 anos.
Não tem muito pra falar, Austrália e foda e vcs vai ver por si só. Várias cidades australianas tão na lista das melhores pra se morar no mundo por motivos muito justos
Pensa num Brasil , organizado, limpo, sem violência, onde a galera tem senso coletivo . É tipo isso.
Sydney tem brasileiro Bagarai , mas é uma cidade fodastica. Já trabalhei lá por quase um ano e fui varias vezes. Provavelmente vc vai querer morar em Bondi ou perto dali por causa da praia e da pouca distância pra city, que dá pra fazer de bike tranqs.
Começa por esse site, pra pegar umas dicas e conectar com uma galera que vai estar no mesmo barco http://www.brasileirosnaaustralia.com" onclick="window.open(this.href);return false; Tem um grupo no facebook com o mesmo nome
Quanto a vir estudar inglês / fazer intercâmbio, minha dica se vc quiser aprender alguma coisa e não andar só com brasileiros/latinos. Faça amigos e tenha um grupo de suporte, mas não entre nesses esquema de morar com brasileiro , conviver direto e falar português o tempo todo , porque vai de encontro ao propósito de vir pra cá.
Outra coisa. Nunca conheci nenhuma brasileira gata de verdade aqui. Até as gatinhas que eu conheci que vieram embarangaram, então mais um motivo pra fazer amigos de outros países. Jíu jitsu, futebol , dança de salão são ótimas opções
Tem alguns outros tópicos no fórum que eu já postei algumas coisas sobre aqui, se quiser da uma pesquisada. Se tiver alguma dúvida, manda aqui ou por Mp que eu tento responder.
Por ultimo, se vier pra Melbourne manda uma msg que a gente sai pra tuma uma

- Jase Robertson
- Contato:
E os empregos mais simples, garçons, ajudantes na construção, aprumar um jardim e etc.
Como funciona, precisa ter experiencia, acha fácil vaga nesses empregos?
Cara, em breve vou fazer um curso para fazer sushi, operar empilhadeira e fazer drinks aqui no Brasil, e tentar trabalhar nessas áreas aqui no Brasil e pegar uma carta de indicação das empresas em que eu trabalhar, eu posso dar o exemplo de uma amiga que trabalhou na Austrália de garçonete e de um brother que trabalho operando empilhadeira e ganhava 30 dólares a hora.Jase Robertson escreveu:E os empregos mais simples, garçons, ajudantes na construção, aprumar um jardim e etc.
Editado pela última vez por minhoca em 05 Nov 2015 07:12, em um total de 1 vez.
Valdez, eu mandei uma MP pra você irmão.Valdez escreveu: Nao...chego dia 12, muito em cima irmão.
- Jase Robertson
- Contato:
caramba, muito bom,minhoca escreveu:
Cara, em breve vou fazer um curso para fazer sushi, operar empilhadeira e fazer drinks aqui no Brasil, e tentar trabalhar nessas áreas aqui no Brasil e pegar uma carta de indicação das empresas em que eu trabalhar, eu posso dar o exemplo de uma amiga que trabalhou na Austrália de garçonete e de um brother que trabalho operando empilhadeira e ganhar 30 dólares a hora.
vai atualizando seu processo pra gente aí minhoca,
war!
Eles pedem experiência, mas tem emprego sobrando. Garçon mesmo, tem um restaurante brasileiro que o dono emprega praticamente quem tiver a fim de trabalhar. Não paga bem, mas é um começo pra pegar experiência.Jase Robertson escreveu:E os empregos mais simples, garçons, ajudantes na construção, aprumar um jardim e etc.
Construção civil e um pouco mais complicado, tem uns esquemas de treinamento e peixada , mas se vc conseguir paga bem melhor

Jase Robertson escreveu:
caramba, muito bom,
vai atualizando seu processo pra gente aí minhoca,
war!

- Jase Robertson
- Contato:
interessante,Eureek escreveu:
Eles pedem experiência, mas tem emprego sobrando. Garçon mesmo, tem um restaurante brasileiro que o dono emprega praticamente quem tiver a fim de trabalhar. Não paga bem, mas é um começo pra pegar experiência.
Construção civil e um pouco mais complicado, tem uns esquemas de treinamento e peixada , mas se vc conseguir paga bem melhor
valeu da explicação.
O visto australiano custou pra mim 1355 se não estou enganado se for renovar na austrália o visto custa 550 dólares, mas de haver vários tipos de vistos.Garfield escreveu:Eureek quanto mais ou menos tem que juntar para viver ai por tres meses sem trabalhar, mais burocraqacia com os vistos?
Acho que é o minimo para viajar com o minimo de segurança e ter um tempo para se acertar...
Pelo que eu entendi se você tiver milhas se vai precisar de uns 7000 dollares para se sutentar por tres meses e mais uns 3 4 para tirar o visto.
Ou seja com uns 30 mil reais se se joga de boa, e começa a se sustentar la tranquilo em 3 meses.
Da para planejar, se estiver solteiro...
- Igor Vovchanchyn
- Contato:
Nada de nutricionista na lista 

A conta e por aí mesmo. Uns 2-2.5k por mês da pra viver de boa. Passando perrengue, uns 1500.Garfield escreveu:Eureek quanto mais ou menos tem que juntar para viver ai por tres meses sem trabalhar, mais burocraqacia com os vistos?
Acho que é o minimo para viajar com o minimo de segurança e ter um tempo para se acertar...
Pelo que eu entendi se você tiver milhas se vai precisar de uns 7000 dollares para se sutentar por tres meses e mais uns 3 4 para tirar o visto.
Ou seja com uns 30 mil reais se se joga de boa, e começa a se sustentar la tranquilo em 3 meses.
Da para planejar, se estiver solteiro...
Visto tem de todo preço. Vai de 150 dólares ( turista ) até 62 mil dólares ( visto de famíliar pago ). No site do governo, tem um visa estimator, mas a regra é quanto mais pica o visto, mais caro.
Vir pra cá como turista e tentar tirar outro visto daqui sem um plano mais concreto , eu acho meio arriscado, já que o governo pode sacar o movimento. Além do visto de turista ser válido no máximo 3 meses , e o processo de um visto melhor pode demorar mais que isso.
O melhor , com exceção desses vistos de trabalho que eu postei, e vir pra fazer um curso de inglês de 6 meses - 1 ano, que te dá direito a trabalhar meio período e ganhar uma grana, além de te dar mais tempo pra ver de quale.
Dificilmente alguém vai alugar um ap pra vc sendo turista, então tem que ficar num albergue ou colar em alguém. Outra coisa. É difícil arrumar emprego ilegal . Bem mais aqui que nos EUA
Um brother meu veio nesses esquema , passou mês e meio procurando um sponsor pra um visto de trabalho ( ele trabalha com produção de áudio e vídeo, animação, computação gráfica e é muito bom) . Conseguiu um trampo ilegal, mas não o sponsor, ficou de saco cheio , pegou uma van e foi surfar as outras 6 semanas gastou uns 10 mil reais porque ficou na casa de um brother por 6 semanas.

Me passa o contato aí Nobre Oligoqueta.minhoca escreveu:
Irmão, se você precisar eu posso te indicar uma agência de intercâmbio muito boa, daí você faz o seu planejamento e se manda daqui kkkkkkk
I'm just a kid o rapá!!!
NAO ME COMPROMETA COM DETALHES
VSF
NAO ME COMPROMETA COM DETALHES
VSF