Coletivo Negro invade aula da USP... incitação de ódio

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
bigode69
Contato:

Re: Coletivo Negro invade aula da USP... incitação de ódio

Mensagem por bigode69 » 17 Out 2015 00:48

Antes de ver o vídeo e ler o tópico tô me cagando de rir com o Nick e o avatar do autor do tópico. Hauahuahauahauahauahauahaua
Será que é o voa? Se for, na boa.... essa conta não dá pra banir não... convenhamos.
Depois volto pra comentar.

pauloctba
Contato:

Mensagem por pauloctba » 17 Out 2015 01:18

Filho_da_D.Florinda escreveu:
Agora, vejamos o seguinte: suponhamos que esse mesmo cara que lava carro tenha um filho (e de fato tem), e que com o suor sagrado do seu pai tenha se matriculado numa boa escola para prosperar. Se no futuro a criança obter a aprovação na USP, poderíamos afirmar que foi por falta de igualdade? a resposta é sim. E pergunto, o que tem de errado até aí? Quem criou condições pro seu filho prosperar foi seu pai, fruto de muito suor. Ele abdicou de sua vida, fez por onde ao seu descendente. Por outro lado, sabemos quantos pais nesse mundo se afundam na cachaça, putaria ou possuem outras prioridades em detrimento do futuro de seus filhos.
...

Quando entrei na quinta série, mesmo morando próximo aos cortiços, meu pai me matriculou em uma das melhores escolas de Sao Paulo. Ele sempre deu prioridade para o estudo dos filhos. Eu e minha irmã um pouco mais crescidos não acompanhávamos mais eles, e sim pegávamos dois onibus e um metrô todo bendito dia para ir estudar nessa super escola. Prosperamos, eu, minha irmã. Fruto de muito suor e empenho dos meus pais.

Isso que você contou é basicamente o motivo pelo qual não tem (ou praticamente não tem) japa pobre no Brasil. Vieram com uma mão na frente e outra atrás, passando fome e trabalharam todos como bóia fria em plantações de café, isso décadas depois do fim da escravidão. Em vez de pedir cotas e reclamar que " italiano estuda e japonês é peão" eles simplesmente priorizaram a educação, e 2 ou 3 gerações depois não precisam de cotas para olhos puxados, e nem de compensação histórica porque "enquanto o japa ficava na enxada o filho do rico estudava".

Claro que nas gerações atuais tem um monte de japa vagabundo vivendo as custas do pai. Não adianta, a cultura se dissipa com o tempo. Daqui umas décadas esses chinas pasteleiros que a gente zoa vão estar ricos, e a galera vai criticar a malvada elite xing ling.
Seria justo então pedir por isonomia? Seria justo que igualássemos a condições dos moleques, visto o esforço de cada pai? Muitos podem indagar: mas há pais que nasceram milionários, que tiveram filhos milionários, que terão melhores condições que os outros sem esse histórico de abdicação. É verdade também. No Brasil 25% da renda nacional fica na mãos de 71000 famílias (um pouco mais do que um morumbi cheio) que praticamente não precisam fazer nada na vida, a não ser receber seus juros. Mas e entao? Como vamos saber separar o joio do trigo?

E então vem uma vagabunda dessa, generaliza, aponta o dedo na cara de cada um da sala de aula e diz que eles (alunos) não merecem estar lá porque quem estava limpando o chão da casa deles era a mãe dela? Sinceramente eu não teria capacidade de ficar inerte a aquelas palavras. O futuro dessa menina,infelizmente, será ser vitima a vida inteira.

É impossível contabilizar tudo para decidir o que é justo ou não. Não sou negro mas meu avô não foi senhor de escravos, isso me dá direito a algum benefício? Tem cara que estudou em escola particular, mas os pais não incentivavam muito o estudo, e tem moleque que estudou em pública mas a mãe estudou e fez o possível para ajudar.

Histórias como a sua são um bom exemplo. Talvez seja fácil para eu falar isso, porque tive uma condição boa, mas na verdade essa história também se repete nas escolas particulares: Tinha vagabundo que tava cagando e andando e hoje não tem onde cair morto, tinha gente que até era correta e responsável, mas nunca se interessou em nada e vive no piloto automático (o que eu chamo de medíocres, no sentido não pejorativo), e tem gente ambiciosa que formou em engenharias ou medicina, ou empreendeu e hoje vive muito bem.
Claro que a sorte faz parte da vida, mas diferença de nível, interesse e atitude tem em todo lugar.

KYO
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por KYO » 17 Out 2015 01:34

Filho_da_D.Florinda escreveu:Rapaz,

Outro dia da varanda do meu apê estava conversando com um amigo meu que também mora lá no condomínio. Ele me dizia: olha, aquele cara lá embaixo limpando o carro é muito bom. Ele cobra vinte, mas limpa muito melhor do que o cara que limpa por 10. Apesar de ser o dobro vale a pena.

Observando o cara limpar o carro, já quase 7 da noite eu disse:o cara deve ser bom mesmo. Praticamente está lá desde de manhã, sem parar um segundo sequer.

Detalhe: o cara limpa carro até de sábado a noite. Sendo que a média de cada lavagem era 40 minutos e ele limpava no mínimo 10 carros por dia (por exemplo: das 08:00 as 10:40 e a tarde das 14:00 as 16:40 - e olha que limpa muito mais do que isso no dia, sem sacanagem). Contando com os sábados meio-período (apesar dele trabalhar o dia todo) ele estaria faturando 4.800 reais. Já que o cara lava os carros na rua, praticamente possui uma despesa irrisória com materiais de limpeza tão somente.

Quando eu demonstro a rentabilidade desse tipo de trabalho para as pessoas, a primeira coisa que vem na cabeça das pessoas é: e por que poucas pessoas trabalham com isso? E eu respondo: vergonha, falta de iniciativa, comodismo. É um trabalho árduo, pesado, dá dor na coluna, fica no sol o dia todo. As pessoas preferem trampar de cobrador de ônibus, caixa de supermercado, atendente de telemarketing. Qual o problema nisso? Absolutamente nenhum, desde que depois voce não reclame da vida.

Agora, vejamos o seguinte: suponhamos que esse mesmo cara que lava carro tenha um filho (e de fato tem), e que com o suor sagrado do seu pai tenha se matriculado numa boa escola para prosperar. Se no futuro a criança obter a aprovação na USP, poderíamos afirmar que foi por falta de igualdade? a resposta é sim. E pergunto, o que tem de errado até aí? Quem criou condições pro seu filho prosperar foi seu pai, fruto de muito suor. Ele abdicou de sua vida, fez por onde ao seu descendente. Por outro lado, sabemos quantos pais nesse mundo se afundam na cachaça, putaria ou possuem outras prioridades em detrimento do futuro de seus filhos.

Seria justo então pedir por isonomia? Seria justo que igualássemos a condições dos moleques, visto o esforço de cada pai? Muitos podem indagar: mas há pais que nasceram milionários, que tiveram filhos milionários, que terão melhores condições que os outros sem esse histórico de abdicação. É verdade também. No Brasil 25% da renda nacional fica na mãos de 71000 famílias (um pouco mais do que um morumbi cheio) que praticamente não precisam fazer nada na vida, a não ser receber seus juros. Mas e entao? Como vamos saber separar o joio do trigo?

Eu posso falar pelo meu pai. Quando tinha 5-6 anos a empresa dele faliu porque um sócio fugiu com o capital da empresa para o estrangeiro. Dali fui morar na entrada de uma favela. Ficamos numa situação extremamente delicada, eu, minha irmã, minha mãe. Bem nessa época meu vô adoeceu e meu pai por falta de dinheiro não pode nem sequer acompanha-lo, dar um beijo de despedida. Apesar de muito novo, tenho até hoje essa imagem gravada em minha mente: eu correndo para os braços do meu pai querendo brincar, ele no telefone com lágrimas nos olhos e minha mãe me dizendo que papai não estava bem aquele dia. Ele acabara de receber a notícia do falecimento de seu pai. E demorou varios anos, impossibilitado pela insuficiência financeira, para que visitasse o tumulo de meu vô.

Nesse período pós falência, vi meu pai diversas vezes acordar de madrugada indo trabalhar no parque da casa verde como vendedor de cachorro quente. Uma vez aconteceu de um dos seus funcionários comprar o cachorro quente dele e ficar abismado com a situaçao. Assim como via minha mae tentando aprender a costurar e final de semana os dois rumo a aparecida do norte vendendo roupas nas barracas de camelô. Como sei tudo isso? Eu e minha irmã íamos juntos. Só que para nós aquela época, aquilo tudo era uma grande diversão, pois meus pais diziam:vamos brincar no parque, vamos visitar aquele castelo enorme (a igreja da aparecida) e etc.

Quando entrei na quinta série, mesmo morando próximo aos cortiços, meu pai me matriculou em uma das melhores escolas de Sao Paulo. Ele sempre deu prioridade para o estudo dos filhos. Eu e minha irmã um pouco mais crescidos não acompanhávamos mais eles, e sim pegávamos dois onibus e um metrô todo bendito dia para ir estudar nessa super escola. Prosperamos, eu, minha irmã. Fruto de muito suor e empenho dos meus pais.

E então vem uma vagabunda dessa, generaliza, aponta o dedo na cara de cada um da sala de aula e diz que eles (alunos) não merecem estar lá porque quem estava limpando o chão da casa deles era a mãe dela? Sinceramente eu não teria capacidade de ficar inerte a aquelas palavras. O futuro dessa menina,infelizmente, será ser vitima a vida inteira.

Só pra finalizar: lá no meu trabalho sou chefe de um setor que tem uma terceirizada. O trabalho dela teria que ser até as 17:00, mas como meu trabalho acaba as 14, eu a dispenso também as 14. Ela vive reclamando que ganha pouco, que a empresa terceirizada nao valoriza seus funcionários e etc. Todavia, quando dá 14:00 eu abro meu livro e começo a estudar, e ela fica na internet vendo fuxico. Meu salário é 22x maior que o dela. Por isso que seu sempre digo: não custa nada vc se esforçar um pouco mais do que seu alheio, principalmente quando sua situação é desfavorável. A vida é assim, e por mais auuxilíos, bolsas, generosidades, incentivos, que vc receba, a vida continuará sendo assim. Antes de ser concursado, milhares de vezes fui estudar na biblioteca do SENAC, e adivinha só? Eu era praticamente único naquele espaço enorme vazio. Que tal vencer o vitimismo?

Isso deveria ser obvio para todos

E mesmo pegando casos extremos, de sujeitos nascido em berço de ouro, se aproveita as oportunidades, e da 1 ou 2 passos, teve os seus méritos

Ai chega uns fdps, com todo esse coitadismo, achando que a classe média é elite, que só negros passam por dificuldades, e querem apontar o dedo como se tivessem moral, ou algo relevante para passar

Além de tudo são presunçosos

Um bando de fdp, se estivessem com a camisa do Curitinhians, e tocando Luan Santana, eu arrebentava todos eles :mad:
Editado pela última vez por KYO em 17 Out 2015 02:20, em um total de 1 vez.

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 17 Out 2015 02:14

café c/ leite escreveu:Dívida é o caralho, muito negro enriqueceu com o sistema de escravidão.
pois é.

"ah mas a grande maioria era prejudicada, então criando cotas raciais vai acabar atingindo essa grande maioria"; e cota social, por acaso não atingiria essa MESMA maioria, e de maneira ainda mais justa? :-@

no mais, qual parte do "300 anos sendo proibidos de trabalhar e estudar" vcs não entenderam? :-J

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 17 Out 2015 03:00

Antocrives escreveu: kkkkkkkkkk bem observado, sensacional
Melhor nick e avatar da história do BJJF, o Careca do Brazzers kkkkkkkk
qual parte do "300 anos sendo proibidos de trabalhar e estudar" vc não entendeu?

:-J

rei gabiru
Contato:

Mensagem por rei gabiru » 17 Out 2015 08:08

tjeua escreveu:Caralhoooo q odio q eu tenho desses discursos. Se eu estou na sala de aula falaria na boa q essa garota escrota esta me discriminando por ser branco, falando q eh culpa minha o q um governo de quase 500 anos atraz fez
Nao deixariam tu falar e se tu insistisse, teria de se defender das agressoes que seria alvo.
Elas espalharam umas militantes pela sala, acho até que se alguém tentasse ir embora tentariam impedir.
Team Tabajara

Rei Gabiru, o "Maldito"

Johnny Ramone
Contato:

Mensagem por Johnny Ramone » 17 Out 2015 08:20

café c/ leite escreveu:Dívida é o caralho, muito negro enriqueceu com o sistema de escravidão.
É isso aí cara. Os maiores senhores do escravo eram os negros da própria África. Essa gente deve pensar que os europeus entravam na savana africana pra capturas as pessoas para serem escravas. Só pode.

Eram os próprios negros que capturavam seus "irmãos" africanos e vendiam eles sem dó nem piedade para os mercadores europeus. Manda esse monte de estrume ir cobrar divida histórica lá. Manda eles irem lá defender o povo africano que sofre até hoje na mão de tiranos ou de milícias que matam, estupram, impedem que estudem e continuam os escravizando até hoje. E advinha por quem? NEGROS.

Esse tipo de gente merece uma surra de vara de marmelo.

Rivaille
Contato:

Mensagem por Rivaille » 17 Out 2015 09:54

bigode69 escreveu:Antes de ver o vídeo e ler o tópico tô me cagando de rir com o Nick e o avatar do autor do tópico. Hauahuahauahauahauahauahaua
Será que é o voa? Se for, na boa.... essa conta não dá pra banir não... convenhamos.
Careca do Brazzers kkkkkkkkkkkkkkkkk esse manja das putaria

Alemartins
Contato:

Mensagem por Alemartins » 17 Out 2015 10:07

Muito?
Exemplo, por favor gênio da sociologia.
Racismo no Brasil é institucionalizado, e todo mundo arruma uma desculpa pra poder continuar sendo racista sem ter ninguém pegando no pé.

20 milhoes de negros foram trazidos como escravos. Destes 20, metade tinha o Brasil como destino, e metade morreu no caminho.

Paraguas
Contato:

Mensagem por Paraguas » 17 Out 2015 10:46

bigode69 escreveu:Antes de ver o vídeo e ler o tópico tô me cagando de rir com o Nick e o avatar do autor do tópico. Hauahuahauahauahauahauahaua
Eu to rindo desde ontem :)) :)) :))

Acho que em tão pouco tempo o bjjf já ta superando o finado em figuras.
CLUBE ATLÉTICO MINEIRO, UMA VEZ ATÉ MORRER !!!

Pinel
Contato:

Mensagem por Pinel » 17 Out 2015 11:07

200 anos podendo estudar? Essa conta tá errada, vc pode botar uns 70/80 anos com boa vontade.

aquatico
Contato:

Mensagem por aquatico » 17 Out 2015 11:11

phpBB [video]

KYO
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por KYO » 17 Out 2015 11:22

Compensação histórica só se fosse um misto de vampiro com Shang Tsung com 300 anos de idade, que foi escravizado por um vampiro com menos melanina

Ai sim, tu mete pau na justiça exigindo compensação, e a alma do vampiro opressor :))

Colega no falecido disse uma vez

A Vida da Limões, você faz limonada, não da para fazer Banana Split

Se sujeito sabe o que tem que ser feito, tenta dar um passo para que os filhos comecem em melhor posição

Assim os seus descendentes conseguem dar dois ou três passos, ou até voar

Mas não, nego quer entrar na Medicina USP por cotas, sem ter feito um segundo grau de qualidade... Depois das cotas para universidade, vamos mais além e pegar cotas no concurso público e empresas privadas.

Porra, da dinheiro logo na conta desses fdps, e título de doutor sem ter feito sequer ensino fundamental

É muita putaria esse síndrome de coitadismo, de tudo ter justificativa, e outras merdas que rola na cabeça dos brasileiros

Não adianta o sujeito que estar atrás em um corrida apenas correr, não adianta manter o ritmo do que está a frente, tem que correr mais porra

Serve para indivíduo, e serve para país, e essa porra está longe de ser uma Europa ou EUA para ter tanto parasita querendo sugar da sociedade
Editado pela última vez por KYO em 17 Out 2015 11:23, em um total de 1 vez.

Violence
Contato:

Mensagem por Violence » 17 Out 2015 11:22

café c/ leite escreveu:
Ei bicho, não precisa pegar ar, não disse que era gênio de nada.

Francisco Felix de Souza, o maior traficante de escravos do país, um dos homens mais ricos na época, é tido como mulato e ex-escravo. E não, não era exceção, posso citar vários nomes: Joaquim d’Almeida, Domingos José Martins, João José de Lima etc
O herói contra os holandeses, Henrique Dias, era capitão do mato e combateu quilombos, não sei se tinha escravos mas é provável que tivesse, na verdade é provável que qualquer negro rico tivesse algum escravo, era simplesmente normal qualquer pessoa naquela época ter escravos ou viver disso, independente da cor.

E é curioso, mas o Império Brasileiro não era uma época tão racista quanto se pensa, muitos negros chegaram a ser funcionários da corte(o próprio Machado de Assis, um mulato), foi na República Velha que a coisa ficou bem ruim pros afro-brasileiros.

De qualquer forma, ninguém deve ser responsabilizado pelo que os seus antepassados fizeram.
Esse ponto é bastante interessante, e pelo que eu já li, vc tem razão. A abolição da escravatura, inclusive, foi o principal elemento desencadeador do golpe contra Dom Pedro II. Ocorre que os grandes oligarcas senhores de escravo, principalmente paulistas, formavam a base que sustentava o império, e, tendo sofrido essa traição, começam a conspirar, inclusive com ex-monarquistas, pra instauração da República. A grande ironia disso tudo é que o país sai de um período próspero, de relativa liberdade política e de expressão, pra um período ditatorial (logo no início da República Velha).

Há pesquisas históricas que indicam, inclusive, que haviam escravos dentro do famoso Quilombo dos Palmares.

Pinel
Contato:

Mensagem por Pinel » 17 Out 2015 11:22

Brutus escreveu:

Verdade, fiz a conta baseado no tempo de descobrimento do Brasil. Mas enfim, acho q deu pra entender meu ponto.
O que eu não acho certo é comparar japoneses com os africanos, os japas vieram de um país com um nível cultural totalmente diferente, já tinham acesso a educação no país de origem e desse modo tinham noção do caminho das pedras.

Sou contra cota racial, mas negar a influência dos 300 de escravidão é bizarro e outra esse argumento de que os negros se escravizavam não é completo pq foram os europeus que fizeram disso uma indústria.

Responder