InBev compra SAB Miller por US$ 109kkk - beer news

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
J Luc
Contato:

Re: InBev compra SAB Miller por US$ 109kkk - beer news

Mensagem por J Luc » 14 Out 2015 13:01

Lancaster escreveu:
Se não me engano, 99 por cento de sua fortuna será doada... maior parte para a fundação do Bill Gates... eu sou um cara ambicioso, mas como a grande maioria, eu tenho ambições para mim, se eu fosse o Buffet e me comprometesse a doar a maior parte de minha fortuna para a filantropia, definitivamente com 85 anos eu não pensaria em produzir mais dinheiro para ser doado e iria aproveitar o resto da minha vida com algo que me satisfizesse, que com certeza não seria trabalhar para deixar mais dinheiro.
Eu nunca tive a experiência de ser um bilionário, não tenho idéia de como seja... eu acredito que quem tenha dinheiro sobrando pense diferente... mas para nós, simples mortais, o trabalho é uma questão de sobrevivência... com raras exceções, quem estuda tem como objetivo sobreviver e ter uma vida mais confortável, e quem se cria com essa mentalidade, teoricamente após os 70 anos a comodidade viria de forma natural, penso eu.

Iria quotar seu primeiro post, mas esse serve p debatermos as idéias.

Então, eu não sou bilionário é claro, apesar de faltar pouco p isso, "só" 1 bilhão :lol: ...

Mas sou um cara q não penso ou tenho vontade de parar de produzir, nunca na minha vida!!!

Tenho certeza q meu pensamento segue a linha desses caras (infelizmente só o meu pensamento, pq o bolso, passou longe :-s )

Se o cara gosta do trabalho, gosta de fazer, produzir, não vejo pq parar p não fazer porra nhm!!! Com certeza eles tem seus períodos de descanso, laser, como qq serhumano fantardigo... tem seus iates, carrões, frequentam os melhores hotéis do mundo, e fazem tudo q tem vontade, pq o dh compra essas coisas, propicia esse estilo de vida.

Mas ter a possibilidade de chegar perto de uma fortuna dessas, me faria produzir bastante tbm, e eu com certeza teria gosto em ver um resultado tão sólido, frutos das minhas decisões, do meu trabalho!!! Isso por si só, já me motivaria a crescer mais e mais, de maneira completamente satisfatória... tendo prazer com isso!!!

Não cheguei em um milhão, e gosto do q faço, de trampar, de ter uma rotina "puxada" :D ... Imagina colhendo frutos parecidos??? B-)

Abs...

COPEIRO_MUAYTHAI
Contato:

Mensagem por COPEIRO_MUAYTHAI » 14 Out 2015 13:58

Sonho Grande.. Recomendo esse livro sobre o Lemann, Telles e Sicupira.
A política de meritocracia deles é muito boa, agressiva porém eficiente.

Walter White
Contato:

Mensagem por Walter White » 14 Out 2015 14:22

Lancaster escreveu:
Eu já te disse, não me referi a herdeiros de boteco... portanto, não se ofenda.

Hehe olha o nível de suas postagens cara.

Se na sua vida de proletário que sonha com a aposentadoria teve tempo de estudar inglês, dá uma lida nisso aqui: http://www.businessinsider.com/why-buff ... re-2015-10" onclick="window.open(this.href);return false;

Noob
Contato:

Mensagem por Noob » 14 Out 2015 14:56

Pessoal achar que o mestre Buffet trabalha para ganhar dinheiro é piada kkkkkkkkk.....

Esse cara é muito mestre, não só pelo sucesso, pela sua capacidade de fazer trade de valor (fino faro para saber que o valor de tal ação estava depreciado em relação ao real valor/resultados da empresa, comprava barato, e quando caia a ficha no mercado e precificava a ação, ele já estava compradão e vendia), mas também pela sua simplicidade.

Vai doar todo seu patrimônio praticamente. Seus filhos nunca foram influenciados por sua fortuna, eles seguiram seus próprios caminhos. Aos 20 de idade que seu filho ficou sabendo que o pai era milionário (não só os filhos, mas toda a vizinha). Mora na mesma casa comprada a "milianos". Nunca ostentaram.

Esse cara é mestrão!!!!!!!!!! E agora puxa a campanha dos bilionários doarem.
“Tu, que descanso buscas com cuidado, no mar desta vida, tempestuoso, não esperes achar nenhum repouso, senão em Cristo Jesus crucificado “

Noob
Contato:

Mensagem por Noob » 14 Out 2015 15:03

Walter White escreveu:Exatamente.

"Darei a meus filhos o suficiente para eles escolherem fazer o que quiserem, mas não o suficiente para não fazerem nada". Buffet, Warren. E ele já é um dos maiores DOADORES da história.

Lemman tem um filho no conselho da Ambev e outro que fez o estudo que os levou a comprar a Heinz. Ele está revolucionando a educação no Brasil (através de sua fundação) e deve impactar diretamente 50milhões de pessoas até 2030. Ele aproveita a vida como quer, e nas horas vagas arquiteta negócios monstruosos. Com certeza já é o maior brasileiro da história.

Ai vem um forista julgar e bostejar (sem saber de nada) a vida desses caras...
Outro mestre!!!!!!!

Esses caras deveriam ler um pouco da história, ver videos no youtube desses caras. O que eles tem a ensinar.

Nego aqui só pensa ser milionário fácil para putaria, passar dia comendo prima. Andar de Ferrari, ficar viajando. Coitados, com esse pensamento medíocre, não vão conseguir nem criar patrimônio para aposentar daqui 30 anos. Lembrando que daqui 30 anos a previdência faliu. Quem tá lento isso aqui, que vai aposentar daqui 30 anos, por acaso já está fazendo sua aposentadoria?
“Tu, que descanso buscas com cuidado, no mar desta vida, tempestuoso, não esperes achar nenhum repouso, senão em Cristo Jesus crucificado “

phoenix
Contato:

Mensagem por phoenix » 14 Out 2015 15:23

Lancaster escreveu:Buffet tem 85 anos... Lehman tem 76 anos... Silvio Santos tem 84 anos.
Olha, eu com 70 anos já não teria intenção de comprar nem um barraco de camping que seja.
O ser humano é muito ambicioso, quer ganhar dinheiro e deixa de viver a vida sem preocupações... a ambição é tanta que ainda pensam em acumular patrimônio para o futuro... porra, passou dos 70 o melhor negócio é curtir os netos, pescar em sua fazenda e dar comida aos pombos... os herdeiros que se virem para continuar prosperando nos negócios... estão trabalhando porque acham que os herdeiros não são competentes para tocar os negócios? Pois bem, então não adianta trabalhar porque depois que morrer, eles vão destruir o seu patrimônio.

Me lembro da história do dono da Honda sobre isso... ele não confiava na competência do filho para sucedê-lo e nomeou terceiros de sua confiança para a função... para não desagradar o filho, ele bancou uma outra empresa apenas para que ele pudesse administrá-lo... daí nasceu a Mugen Honda, fabricante de motores, inclusive já fez motores para a F-1.
Se tiver tempo recomendo a leitura do livro " a bola de neve" que conta a história de Warren buffett. Da infância pobre até virar o maior financista do mundo

Lancaster
Contato:

Mensagem por Lancaster » 14 Out 2015 15:32

Walter White escreveu:

Hehe olha o nível de suas postagens cara.
Hehe... e olha o nível dos seus... quando digo boteco, é justamente pelo nível que você pretende chegar com suas postagens.

Walter White
Contato:

Mensagem por Walter White » 14 Out 2015 16:00

Vc posta bobagens e eu posto fatos.

Espero ter te ajudado, fique bem.

Lancaster
Contato:

Mensagem por Lancaster » 14 Out 2015 16:43

J Luc escreveu:

Iria quotar seu primeiro post, mas esse serve p debatermos as idéias.

Então, eu não sou bilionário é claro, apesar de faltar pouco p isso, "só" 1 bilhão :lol: ...

Mas sou um cara q não penso ou tenho vontade de parar de produzir, nunca na minha vida!!!

Tenho certeza q meu pensamento segue a linha desses caras (infelizmente só o meu pensamento, pq o bolso, passou longe :-s )

Se o cara gosta do trabalho, gosta de fazer, produzir, não vejo pq parar p não fazer porra nhm!!! Com certeza eles tem seus períodos de descanso, laser, como qq serhumano fantardigo... tem seus iates, carrões, frequentam os melhores hotéis do mundo, e fazem tudo q tem vontade, pq o dh compra essas coisas, propicia esse estilo de vida.

Mas ter a possibilidade de chegar perto de uma fortuna dessas, me faria produzir bastante tbm, e eu com certeza teria gosto em ver um resultado tão sólido, frutos das minhas decisões, do meu trabalho!!! Isso por si só, já me motivaria a crescer mais e mais, de maneira completamente satisfatória... tendo prazer com isso!!!

Não cheguei em um milhão, e gosto do q faço, de trampar, de ter uma rotina "puxada" :D ... Imagina colhendo frutos parecidos??? B-)

Abs...
Pois é, J Luc... eu, particularmente, gostaria de passar o bastão a partir do momento que achar que já produzi o que achei que poderia produzir... mas cada um, cada um.
Eu também estou longe de ser bilionário, na verdade eu nunca chegarei lá... mas produzi e continuo produzindo alguma coisa... tenho um bom terreno na praia, na verdade dois, um grudado ao outro, que penso em construir, quem sabe até uma pousada com uma área restrita somente para mim e minha família... mas ainda tenho tempo para planejar isso, mas é onde quero estar quando pendurar as chuteiras.

Eu, sinceramente, não pretendo mais esquentar a cabeça com negócios ao me aposentar... acho que o ser humano merece um período de descanso, eu particularmente, acho que mereço... não sou magnata como você hehehehe, mas tenho algumas propriedades que adquiri ao longo da vida que valem alguma coisa, e tenho a empresa que posso vender e comprar mais alguns imóveis para alugar.

Já trampei muito nessa vida, quando iniciei minhas atividades nesse ramo era um cabação e o sócio macaco velho... tomei prejuízo, cheguei a trampar 16 horas por dia tomando prejuízo... foi uma época tensa mesmo... mas enfim, estamos aí na luta... se uma pessoa pretende continuar produzindo até os 80, 90 anos, não tenho nada contra... somente a minha opinião pessoal é que quem pode e merece um descanso, que não deveria assumir compromissos de trabalho... fazer parte do conselho da empresa eu acho até válido, mas estar à frente dos negócios eu já acho desnecessário.

Aos críticos, estou a par de tudo que estão dizendo... apenas não vejo motivos para bilionários estarem à frente dos negócios com a idade avançada, pode-se fazer parte do conselho e passar o bastão para alguém de confiança, aliás, a maioria faz isso... evidente que é uma escolha de cada um, se estão felizes, ótimo... eu prefiro estar feliz de outra forma... se posso estar bem na minha rede na praia, por qual motivo vou ficar esquentando a cabeça com negócios? Não pretendo doar a minha micharia para ninguém, tampouco vou levar a micharia para o cemitério.

A probabilidade de um homem fazer maus negócios aos 80 anos é maior... existem exceções, como esses bilionários que produzem... mas é fato que a memória passa a ser traiçoeira, o esquecimento fica mais evidente, o raciocínio fica mais lento... eu me refiro à forte tendência que isso venha a acontecer na velhice, porque daqui a pouco vem um crítico citando um idoso da índia com 135 anos que administra seus negócios com sucesso e acha que todos tem a obrigação de fazer o mesmo.

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 14 Out 2015 16:49

A vida desses caras é o trabalho. Alguns têm talento e ficam bilionários. Eu vejo pelo meu ex-sogro. O cara tem mais de 80 anos e o prazer dele é ir para a fazenda. De vez em quando ele se arrepende de há 30 anos não ter comprado terras baratas em Mato Grosso para plantar soja. Apesar de muito trabalhador, ele sempre evitou correr grandes riscos.

Empresários como o JPL e o WB possuem talentos e inteligência raríssimos. Esses caras sentam para tomar café e do nada enxergam uma possibilidade de ganhar dinheiro, encomendam um estudo e investem pesado.

Lancaster
Contato:

Mensagem por Lancaster » 14 Out 2015 17:22

Walter White escreveu:Vc posta bobagens e eu posto fatos.

Espero ter te ajudado, fique bem.
Não tinha visto isso aqui...

Desculpe, camarada, eu postei uma opinião pessoal... a de que bilionário com a vida ganha não precisaria trabalhar além dos 70 anos... os fatos que você postou contraria a minha opinião pessoal? Se contraria, qual o problema? Uma opinião pessoal nada mais é do que uma opinião pessoal.
Além do que eu disse, quais fatos você pode postar aqui para contrariar o que eu digo? Você pode contrariar o que eu disse sobre o dono da Honda não querer o seu filho para sucedê-lo... até onde eu sei da história, isso é verídico, mas você é livre para postar fatos contrários.
Fora o que eu disse, os fatos que você posta não me interessam.

Walter White
Contato:

Mensagem por Walter White » 14 Out 2015 18:11

"Buffet tem 85 anos... Lehman tem 76 anos... Silvio Santos tem 84 anos.
Olha, eu com 70 anos já não teria intenção de comprar nem um barraco de camping que seja.
O ser humano é muito ambicioso, quer ganhar dinheiro e deixa de viver a vida sem preocupações... a ambição é tanta que ainda pensam em acumular patrimônio para o futuro... porra, passou dos 70 o melhor negócio é curtir os netos, pescar em sua fazenda e dar comida aos pombos... os herdeiros que se virem para continuar prosperando nos negócios... estão trabalhando porque acham que os herdeiros não são competentes para tocar os negócios? Pois bem, então não adianta trabalhar porque depois que morrer, eles vão destruir o seu patrimônio."

Essa foi a parte do seu post para a qual direcionei a minha primeira resposta. Você usou sua opinião para generalizar e falar sobre o que não sabe. O tópico é sobre a compra da SAB Miller pela Ab Inbev, logo, sobre o Lemann. E ainda citou outros casos, o que me levou a trazer os fatos aqui expostos. Então sim, eles deveriam te interessar.

Jamais julgarei sua opinião a respeito ou o que pretende fazer da sua vida. Apenas não gosto quando usa disso para julgar ou falar sobre o que não sabe.

rei gabiru
Contato:

Mensagem por rei gabiru » 14 Out 2015 18:19

O nome do executivo que comandará a SAB Miller é Carlos Brito, um pupilo do Lehman.
Esse cara foi o que tocou a transição ANBEV-Budweiser.
La na Exame.com.br tem uma materia sobre ele.
Team Tabajara

Rei Gabiru, o "Maldito"

The Griot
Contato:

Mensagem por The Griot » 14 Out 2015 18:54

rei gabiru escreveu:O nome do executivo que comandará a SAB Miller é Carlos Brito, um pupilo do Lehman.
Esse cara foi o que tocou a transição ANBEV-Budweiser.
La na Exame.com.br tem uma materia sobre ele.
Esse é o cara que ganhou o bônus de R$ 500 milhões?

Lancaster
Contato:

Mensagem por Lancaster » 14 Out 2015 19:27

Walter White escreveu:"Buffet tem 85 anos... Lehman tem 76 anos... Silvio Santos tem 84 anos.
O ser humano é muito ambicioso, quer ganhar dinheiro e deixa de viver a vida sem preocupações... a ambição é tanta que ainda pensam em acumular patrimônio para o futuro... porra, passou dos 70 o melhor negócio é curtir os netos, pescar em sua fazenda e dar comida aos pombos... os herdeiros que se virem para continuar prosperando nos negócios... estão trabalhando porque acham que os herdeiros não são competentes para tocar os negócios? Pois bem, então não adianta trabalhar porque depois que morrer, eles vão destruir o seu patrimônio."

Essa foi a parte do seu post para a qual direcionei a minha primeira resposta. Você usou sua opinião para generalizar e falar sobre o que não sabe. O tópico é sobre a compra da SAB Miller pela Ab Inbev, logo, sobre o Lemann. E ainda citou outros casos, o que me levou a trazer os fatos aqui expostos. Então sim, eles deveriam te interessar.

Jamais julgarei sua opinião a respeito ou o que pretende fazer da sua vida. Apenas não gosto quando usa disso para julgar ou falar sobre o que não sabe.
Vamos combinar o seguinte... ao direcionar uma resposta a alguém, faça-o da forma como sua mãe deve ter lhe ensinado e você esqueceu, sem ofensas e agressões... se um imbecil estiver bostejando muito, somente peça cuidado para não fazê-lo em sua boca.

Eu não estou aqui para dizer o que você gosta ou deixa de gostar... minha opinião pessoal foi aquela e não me importo se você gostou ou não, é uma opinião pessoal... quanto ao filho do Lemannm, você DEDUZIU que eu me referi a ele pelo fato do tópico ser da Inbev? Cara, me faz um favor... vai ver se estou lá na esquina, vai.

Responder