Maiores Guitarristas da História do Rock & Roll

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Nile

Re: Maiores Guitarristas da História do Rock & Roll

Mensagem por Nile » 08 Jun 2015 21:27

Não tem como não ter malmsteen
A Tríade da guitarra no rock é
Jimi Hendrix, Eddie Van Halen e malmsteen
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/

S_BJJ
Contato:

Mensagem por S_BJJ » 08 Jun 2015 21:30

Nile escreveu:Não tem como não ter malmsteen
A Tríade da guitarra no rock é
Jimi Hendrix, Eddie Van Halen e malmsteen

Acredito que Malmsteen seja um puta guitarrista, mas creio tambe´m que ele impactou bem menos do que Clapton, Page, Blackmore, Iommi, etc...
No mais, realmente não tem como falar sobre guitarra pesada sem citar Malmsteen
"Senhores, vocês tiveram a minha curiosidade. Mas agora vocês têm a minha atenção." - CANDIE, Calvin

"I'm not surprised motherfuckers!" - DIAZ, Nate

Andrezao
Contato:

Mensagem por Andrezao » 08 Jun 2015 21:33

Pepeu e Santana nao entram?
Imagem
Black Belt under Fabio Gurgel

R.SEFO
Contato:

Mensagem por R.SEFO » 08 Jun 2015 21:36

Não digo que são os maiores ou os que mais revolucionaram o cenário musical, mas os meus preferidos com ampla vantagem pro resto são David Gilmour e Mark Knopfler.
Imagem

Nile

Mensagem por Nile » 08 Jun 2015 21:43

S_BJJ escreveu:

Acredito que Malmsteen seja um puta guitarrista, mas creio tambe´m que ele impactou bem menos do que Clapton, Page, Blackmore, Iommi, etc...
No mais, realmente não tem como falar sobre guitarra pesada sem citar Malmsteen
Revolucionou mto mais que qualquer desse citados , olha a popularização do sweep ?! olha o neo-clássico ?! todo sherd hoje foi inspirado em malmsteen , esses que vc citou, são lembrados pela as música não pela revolução .com Eddie van halen é lembrado pelo tapping , por exemplo , Talvez clapton tenha uma relevância maior pelo uso do pedal wah wah , e Blackmore incorporação de elementos Clássicos , mas o malmsteen com suas escalas harmônica menor , foi mto mais revolucionário
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.

leofla

Mensagem por leofla » 08 Jun 2015 21:50

em termos de feeling mestre ritche sambora >>>>>>>>>all! :smoke:

jeff beck fez otimo trabalho no album young guns 2 do bom jovem

phpBB [video]

S_BJJ
Contato:

Mensagem por S_BJJ » 08 Jun 2015 21:53

Nile escreveu:
Revolucionou mto mais que qualquer desse citados , olha a popularização do sweep ?! olha o neo-clássico ?! todo sherd hoje foi inspirado em malmsteen , esses que vc citou, são lembrados pela as música não pela revolução .com Eddie van halen é lembrado pelo tapping , por exemplo , Talvez clapton tenha uma relevância maior pelo uso do pedal wah wah , e Blackmore incorporação de elementos Clássicos , mas o malmsteen com suas escalas harmônica menor , foi mto mais revolucionário
Sim mas, tipo, olha o Iommi que criou um estilo, o Heavy Metal, que virou vários outros estilos (NWOBHM, Thrash Metal, Black Metal, death Metal, Funk Metal, e por aí vai...), o Clapton que influenciou vários outros guitarristas, inclusive a começar a tocar guitarra, e pode colocar aí SRV e Van Halen, Jimmy Page que criou um estilo próprio de tocar guitarra com fluência na pentatônica e afinação aberta (principalmente DADGAD), Blackmore que incorporou a música erudita no rock e incorporou escalas antes não comuns na música, depois dele todo guitarrista inovava no som e queria tocar mais rápido, Gilmour que moldou o som progressivo do Pink Floyd e depois dele todas as bandas como Yes, Gênesis e Jethro Tull se tornaram muito "rococó", seu feeling é impressionante até para os dias de hoje, o próprio Steve Vai disse que se inspirou em seus solos para compor For the Love of the God . Acho que se for para mudar e concertar o erro colocaria Malmsteen no lugar de Slash.
"Senhores, vocês tiveram a minha curiosidade. Mas agora vocês têm a minha atenção." - CANDIE, Calvin

Nile

Mensagem por Nile » 08 Jun 2015 22:00

S_BJJ escreveu:
Sim mas, tipo, olha o Iommi que criou um estilo, o Heavy Metal, que virou vários outros estilos (NWOBHM, Thrash Metal, Black Metal, death Metal, Funk Metal, e por aí vai...), o Clapton que influenciou vários outros guitarristas, inclusive a começar a tocar guitarra, e pode colocar aí SRV e Van Halen, Jimmy Page que criou um estilo próprio de tocar guitarra com fluência na pentatônica e afinação aberta (principalmente DADGAD), Blackmore que incorporou a música erudita no rock e incorporou escalas antes não comuns na música, depois dele todo guitarrista inovava no som e queria tocar mais rápido, Gilmour que moldou o som progressivo do Pink Floyd e depois dele todas as bandas como Yes, Gênesis e Jethro Tull se tornaram muito "rococó", seu feeling é impressionante até para os dias de hoje, o próprio Steve Vai disse que se inspirou em seus solos para compor For the Love of the God . Acho que se for para mudar e concertar o erro colocaria Malmsteen no lugar de Slash.
Olha essa lista da time , slash em segundo quebra a banca
http://whiplash.net/materias/melhores/0 ... ndrix.html" onclick="window.open(this.href);return false;

IceCold
Contato:

Mensagem por IceCold » 08 Jun 2015 22:03

Marduk escreveu:Cade o Herman Lee?
Herman é fodão tbm,mas prefiro o mestre Sam

S_BJJ
Contato:

Mensagem por S_BJJ » 08 Jun 2015 22:03

Nile escreveu:
Olha essa lista da time , slash em segundo quebra a banca
http://whiplash.net/materias/melhores/0 ... ndrix.html" onclick="window.open(this.href);return false;
E eu achei que vacilei em colocar o Slash e ter esquecido do Malmsteen, esta lista consegue a proeza de colocar Slash em segundo e colocar Prince (!) na décima posição não citando Van Halen! Quem fez isso devia estar muito chapado.

S_BJJ
Contato:

Mensagem por S_BJJ » 08 Jun 2015 22:07

duplo

IceCold
Contato:

Mensagem por IceCold » 08 Jun 2015 22:08

Marduk escreveu:Cade o Herman Lee?
Herman é fodão tbm,mas prefiro o mestre Sam

Mago
Contato:

Mensagem por Mago » 08 Jun 2015 22:12

Acho muito foda essa mulher ^:)^

E nessa época ela só tinha 24 anos, e já tocava pra o maior artista de todos os tempos.

phpBB [video]

Nile

Mensagem por Nile » 08 Jun 2015 22:19

S_BJJ escreveu:
E eu achei que vacilei em colocar o Slash e ter esquecido do Malmsteen, esta lista consegue a proeza de colocar Slash em segundo e colocar Prince (!) na décima posição não citando Van Halen! Quem fez isso devia estar muito chapado.
tem prince ainda kkkkkk, que é um bom guitarrista , mas assim como slash na minha opinião não tem que está na lista

Mas acho o prince melhor guitarrista que slash kkkkkk , slash é uma mistura de page com joe perry

phpBB [video]

S_BJJ
Contato:

Mensagem por S_BJJ » 08 Jun 2015 22:23

Nile escreveu:
tem prince ainda kkkkkk, que é um bom guitarrista , mas assim como slash na minha opinião não tem que está na lista

Mas acho o prince melhor guitarrista que slash kkkkkk , slash é uma mistura de page com joe perry

phpBB [video]
Não consigo me simpatizar com o Prince, sei lá, acho que o jeito rickyano de ser, por isso ainda prefiro o Slash entre os dois (por mais que o Guns tenha uma pegada de estilo meio Glam).

Ah! O Mago citou uma mulher tocando Beat It com Michael Jackson, lembrei que quem compôs a guitarra nessa música foi nada mais nada menos que Van Halen.

Responder