Cara eu to no processo de ir pro canadá desde 2013, e nesse tempo eu pesquisei tudo que é possível, até o preço das coisas no mercado eu já sei.FROST escreveu:Só um adendo ao que alguns foristas postaram, acho que acima de todo esses problema, existe a preguiça, não digo preguiça no sentido de trabalhar mas sim no sentido de pensar, estudar, brasileiro é o povo mais acomodado que eu já vi, se vc toca no assunto política com alguns, torcem o nariz e falam que tal assunto não se discute, não precisa nem citar educação, religião ou qualquer outra questão, o próprio povo não quer saber seus direitos, o que se passa com aqueles que decidem o seu futuro, e esse caminhão de merda vai sendo passado de geração para geração com a pior perspectiva possível.
Eu já perdi minhas esperanças faz tempo nesse país.
OBS: só um adendo aos foristas que em todo tópico criticam que isso é culpa do comunismo e bla bla bla, aqui na China na universidade em que um colega estuda, a AUDI disponibiliza 100mil obamas por semestre para pesquisa e desenvolvimento, isso em UMA universidade, imagina o que não acontece em outras universidades e com outras empresas. Ah mas a China não é bem comunista e bla bla bla, aos olhos de quem apenas repete o que lê por aí o comunismo é ferrenho por aqui.
Por isso, entrei nuns grupos do facebook de imigração e tal, e sempre tirava as dúvidas da galera, sempre postava links sobre o assunto até um dia desses.
É impressionante como o povo é BURRO/Acomodado, a galera posta a mesma pergunta todos os dias, tem pergunta que em 20 segundos no google vc acha a resposta. Nego que paga caro por consultoria, despachante e etc. Tinha vez que eu postava um link, e o cara perguntava nos comentários uma coisa que já tinha sido exaustivamente explicada no link postado.
Eu e minha esposa tiramos os nossos vistos, tiramos os dos nossos pais (canadense e americano inclusive), coisa que vc faz online rapidão, e nego pagando fortunas pra um despachante fazer isso.
Eu fico pensando como esse bando de MULA vai se virar em outro país...