Adivinha quem odeia ciência? Acertou, o Brasil!

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Mago
Contato:

Re: Adivinha quem odeia ciência? Acertou, o Brasil!

Mensagem por Mago » 01 Jun 2015 15:02

FROST escreveu:Só um adendo ao que alguns foristas postaram, acho que acima de todo esses problema, existe a preguiça, não digo preguiça no sentido de trabalhar mas sim no sentido de pensar, estudar, brasileiro é o povo mais acomodado que eu já vi, se vc toca no assunto política com alguns, torcem o nariz e falam que tal assunto não se discute, não precisa nem citar educação, religião ou qualquer outra questão, o próprio povo não quer saber seus direitos, o que se passa com aqueles que decidem o seu futuro, e esse caminhão de merda vai sendo passado de geração para geração com a pior perspectiva possível.

Eu já perdi minhas esperanças faz tempo nesse país.

OBS: só um adendo aos foristas que em todo tópico criticam que isso é culpa do comunismo e bla bla bla, aqui na China na universidade em que um colega estuda, a AUDI disponibiliza 100mil obamas por semestre para pesquisa e desenvolvimento, isso em UMA universidade, imagina o que não acontece em outras universidades e com outras empresas. Ah mas a China não é bem comunista e bla bla bla, aos olhos de quem apenas repete o que lê por aí o comunismo é ferrenho por aqui.
Cara eu to no processo de ir pro canadá desde 2013, e nesse tempo eu pesquisei tudo que é possível, até o preço das coisas no mercado eu já sei.

Por isso, entrei nuns grupos do facebook de imigração e tal, e sempre tirava as dúvidas da galera, sempre postava links sobre o assunto até um dia desses.

É impressionante como o povo é BURRO/Acomodado, a galera posta a mesma pergunta todos os dias, tem pergunta que em 20 segundos no google vc acha a resposta. Nego que paga caro por consultoria, despachante e etc. Tinha vez que eu postava um link, e o cara perguntava nos comentários uma coisa que já tinha sido exaustivamente explicada no link postado.

Eu e minha esposa tiramos os nossos vistos, tiramos os dos nossos pais (canadense e americano inclusive), coisa que vc faz online rapidão, e nego pagando fortunas pra um despachante fazer isso.

Eu fico pensando como esse bando de MULA vai se virar em outro país...

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 01 Jun 2015 15:24

O Leandro Narloch explica em um dos seus livros que Portugal era o país mais atrasado da Europa porque a influência da igreja católica mantinha o país nas trevas. A igreja, no final das contas, mandava mais do que o rei e, apesar de toda a riqueza amealhada nos anos em que foi colônia, isso não ajudou a tirar Portugal do atraso.

É incrível a quantidade de pessoas que preferem acreditar em lendas, mitos e crendices do que na ciência. Toda vez que tem uma mulher grávida no meu trabalho, pessoas com mestrado e doutorado falam para a grávida ficar atenta à mudança da lua. Quando alguém fica doente e é internado, é um tal de pedir oração. Daí o sujeito opera, sobrevive e os créditos vão para Deus. O médico, que passou anos na faculdade estudando com afinco, parece que é um borracheiro, cujo trabalho é só consertar um pneu furado. Tem pessoas formadas em engenharia química no meu trabalho que extraem um dente e se recusam a tomar o anti-inflamatório receitado pelo médico. A criatura prefere acreditar nos florais.

Os pais que admiram a ciência são aqueles com maior nível de educação. Nossa educação é de péssima qualidade, e por isso, vemos a ciência como algo de menor importância.

pauloctba
Contato:

Mensagem por pauloctba » 01 Jun 2015 16:29

Será que em outros países é tão comum a galera levar horóscopo a serio? Parece zoeira, mas é incrível o tanto de gente que acredita nessa bosta.
Mas o problema não são apenas as religiões e supersticoes do nosso povo bananeiro, e sim a área de humanas e artes, incrível a quantidade de advogado, historiador e músico que a gente forma, e 90% é por faculdade fast food. E administrador então, faz o que da vida? Se não for herdeiro não tem o que fazer, melhor rasgar o diploma e sair do zero de novo.
Aí esse mesmo pessoal vira professor que não sabe por onde a galinha mija e o problema acaba sendo perpetuado, porque ou o aluno não está nem aí pra nada ou é mais engajado e só aprende merda.
No final das contas, o sonho da galera acomodada é fazer uma faculdade coxa e passar num concurso publico, e o pessoal mais lutador vira sindicalista ou passa em um concurso melhor. São 183728 inúteis para cada engenheiro, ou médico. Isso quando o engenheiro e o medico não são inúteis também.
Esse cabideiro de empregos chamado estado, além de torrar dinheiro com salários que não dão retorno, ainda desincentiva a qualificação do nosso mercado de trabalho. Depois ninguém sabe porque um trabalhador aqui rende 1 quinto de um americano.

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 01 Jun 2015 17:05

No meu trabalho tem uma louca com doutorado que lê religiosamente o horóscopo de uma tal de Susan Miller. Porra, essa tal astróloga diz se aquele mês é bom ou não para comprar um eletrodoméstico ou carro. Se o Mercúrio estiver retrógrado, ferrou. O pior é que a criatura orienta a vida dela desta forma. Uma pessoa, que deveria defender a ciência, toma decisões baseadas em crendices.

ophoda
Contato:

Mensagem por ophoda » 01 Jun 2015 19:45

pauloctba escreveu:Será que em outros países é tão comum a galera levar horóscopo a serio? Parece zoeira, mas é incrível o tanto de gente que acredita nessa bosta.
Mas o problema não são apenas as religiões e supersticoes do nosso povo bananeiro, e sim a área de humanas e artes, incrível a quantidade de advogado, historiador e músico que a gente forma, e 90% é por faculdade fast food. E administrador então, faz o que da vida? Se não for herdeiro não tem o que fazer, melhor rasgar o diploma e sair do zero de novo.
Aí esse mesmo pessoal vira professor que não sabe por onde a galinha mija e o problema acaba sendo perpetuado, porque ou o aluno não está nem aí pra nada ou é mais engajado e só aprende merda.
No final das contas, o sonho da galera acomodada é fazer uma faculdade coxa e passar num concurso publico, e o pessoal mais lutador vira sindicalista ou passa em um concurso melhor. São 183728 inúteis para cada engenheiro, ou médico. Isso quando o engenheiro e o medico não são inúteis também.
Esse cabideiro de empregos chamado estado, além de torrar dinheiro com salários que não dão retorno, ainda desincentiva a qualificação do nosso mercado de trabalho. Depois ninguém sabe porque um trabalhador aqui rende 1 quinto de um americano.
Sobre essa questão de humanas vs exatas/biológicas, é a pura verdade. O brasileiro desde o início da escolarização sempre se depara com uma cultura das humanas onde o conhecimento matemático e científico fica em segundo plano, depois no ensino fundamental maior e médio é a falta de professores de matemática/ciências enquanto a escola tem professores de português ensinando essas disciplinas.

Cursos de direito, letras e pedagogia são como enxames de abelha, hoje em dia qualquer semianalfabeto se forma em uma área de humanas, enquanto matemática, física, engenharia, arquitetura e outros estão às moscas.

Um dos problemas do Brasil está justamente no fato das humanas usurparem muitos potenciais estudantes de exatas pelas facilidades que oferecem. Ninguém leva matemática a sério aqui, é coisa de "nerd virgem que usa óculos e senta na frente", e as mesmas pessoas que abrem a boca pra falar asneiras como essa são as primeiras a reclamar da educação e dos políticos. Santa hipocrisia!
Anônimo escreveu:No meu trabalho tem uma louca com doutorado que lê religiosamente o horóscopo de uma tal de Susan Miller. Porra, essa tal astróloga diz se aquele mês é bom ou não para comprar um eletrodoméstico ou carro. Se o Mercúrio estiver retrógrado, ferrou. O pior é que a criatura orienta a vida dela desta forma. Uma pessoa, que deveria defender a ciência, toma decisões baseadas em crendices.
Pois é. Um país que leva religiões mais a sério do que conhecimento não pode ir pra frente. Os EUA podem ser altamente religiosos, mas têm um investimento monstro em ciência e o meio acadêmico científico é dominado por céticos, cada um no seu quadrado.
Vai Corinthians!!!
Go Falcons!!!

Cartel no UFC on BJJF - 36-41. Última vítima: Mr Mendes

Montfort
Contato:

Mensagem por Montfort » 01 Jun 2015 20:26

Anônimo escreveu:O Leandro Narloch explica em um dos seus livros que Portugal era o país mais atrasado da Europa porque a influência da igreja católica mantinha o país nas trevas. A igreja, no final das contas, mandava mais do que o rei e, apesar de toda a riqueza amealhada nos anos em que foi colônia, isso não ajudou a tirar Portugal do atraso.

Ótimo exemplo de país que não leva ciência a sério: aqui, o jornalista é polivalente e se acha na autoridade de escrever merda sobre tudo.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

pauloctba
Contato:

Mensagem por pauloctba » 01 Jun 2015 23:25

Philly Shell escreveu:
Muitas pessoas de vários lugares do mundo acreditam em horóscopo.
O que não torna astrologia menos idiota.
Philly Shell escreveu: E o mal da sociedade é as humanas? putz. Bom são só os médicos e engenheiros. Servidor público é tudo inútil tb.
O problema não são as humanas, e sim a alocação. O país forma dezenas de milhares de advogados, historiadores, filósofos e músicos todos os anos sendo que obviamente não existe mercado pra tudo isso, e 99% nunca vai exercer a profissão e vai usar o diploma pra arranjar emprego ou prestar concurso que não tem nada a ver com a formação. Enquanto isso, faltam engenheiros e médicos de qualidade.
Servidor público, com exceções, são funcionários que optaram pelo serviço público porque o estado, como sempre, não aloca seus recursos de maneira eficiente, não demite, e não cobra por resultados compatíveis com o salário. Um funcionário que poderia ser produtivo no setor privado se encosta num cargo público, ou seja, além do estado queimar dinheiro ainda tira bons funcionários do setor privado.
Philly Shell escreveu: E discordo demais que brasileiro trabalha pouco, pode produzir pouco, o que é diferente). Vão nas zonas rurais e vão ver o que é nego trabalhar mesmo. Vocês pegam a realidade da própria cidade e querem aplicar ao Brasil todo.
Trabalhar = produzir. O certo seria dizer que funcionários rurais fazem bastante esforço, o que eu concordo, pois acompanho de perto a produção rural. Existem 3 motivos pelos quais o trabalhador rural se lasca de fazer força, mas pouco produz:
- Falta de formação: não sei a tua região, mas no interior do Paraná a grande maioria da mão de obra rural é analfabeta. Se a Dupont mudar a cor da embalagem de um defensivo, o caboclo já não vai saber qual é. Se o veneno precisa ser diluído em 1/1000 e a embalagem tem 1 litro, o cara não tem a menor ideia de quantos frascos vão em um tanque de 3000 litros.
- Falta de cuidado: Tem muito a ver com a pouca formação. O cara ouve a maquina fazer um barulho mas ignora, anda até o meio da roça, e um eixo quebra por lá. Claro que vai dar muito mais trabalho do que se ele tivesse parado na sede quando o barulho começou. Sem contar quando eles vão procurar defeitos em uma colheitadeira sem desligar a plataforma, vira e mexe dá acidente nisso.
- Falta de estrutura: Aí não é culpa do funcionário. Como no Brasil o maquinário é em geral simples e antigo ele quebra mais, é mais desconfortável, exige mais força, e é menos eficiente. Imagine você ficar virando dezenas de sacos de 60kg de fertilizante, sendo que existe um guincho que ergue 1 ton de uma vez. E imagine a diferença entre trabalhar em um trator sem cabine ou em um com banco pneumático, som e ar condicionado.
Felizmente a tecnologia melhorou muito de 20 anos pra cá, mas infelizmente a educação continua sendo uma naba.

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 02 Jun 2015 00:14

Jackman escreveu:é o comunismo em sua forma nefasta.
Não sei se você está apenas sendo irônico, mas...

Foram os comunistas que mandaram o primeiro homem em viagem ao espaço.

Se o comunismo fosse contra o desenvolvimento tecnológico, não teria existido nenhuma Guerra Fria.

Outra coisa, a China não é 'comunista'?
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Rust never sleeps (Neil Young)

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

right

Mensagem por right » 02 Jun 2015 02:20

ophoda escreveu:A burrice vale ouro, tanto pro governo quanto pras religiões.
Estranho, não conheço religiões que pregam a burrice, da maioria que conheço todas pregam a sapiência.

Fu Manchu
Contato:

Mensagem por Fu Manchu » 02 Jun 2015 06:43

Montfort escreveu:

Ótimo exemplo de país que não leva ciência a sério: aqui, o jornalista é polivalente e se acha na autoridade de escrever merda sobre tudo.
Tenho que concordar, fora que o pai do Chico Buarque já falava a mesma coisa na década de 1930. Lembro do Saramago ao ser perguntado pelo Jô sobre essa questão da culpa colonizadora, o escritor tuga emendou "e a culpa ainda é nossa?".

FROST
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por FROST » 02 Jun 2015 06:54

Mago escreveu: Cara eu to no processo de ir pro canadá desde 2013, e nesse tempo eu pesquisei tudo que é possível, até o preço das coisas no mercado eu já sei.

Por isso, entrei nuns grupos do facebook de imigração e tal, e sempre tirava as dúvidas da galera, sempre postava links sobre o assunto até um dia desses.

É impressionante como o povo é BURRO/Acomodado, a galera posta a mesma pergunta todos os dias, tem pergunta que em 20 segundos no google vc acha a resposta. Nego que paga caro por consultoria, despachante e etc. Tinha vez que eu postava um link, e o cara perguntava nos comentários uma coisa que já tinha sido exaustivamente explicada no link postado.

Eu e minha esposa tiramos os nossos vistos, tiramos os dos nossos pais (canadense e americano inclusive), coisa que vc faz online rapidão, e nego pagando fortunas pra um despachante fazer isso.

Eu fico pensando como esse bando de MULA vai se virar em outro país...
Pois é cara, isso é o que mais tem, são pessoas que tem por estilo de vida a acomodação e que sempre tiveram uma vida fácil sem precisar se fuder pra conquistar muita coisa, acabam nadando em um mar de morosidade e não mexem a porra da bunda ou a cabeça para aprenderem nada.
Anônimo escreveu:O Leandro Narloch explica em um dos seus livros que Portugal era o país mais atrasado da Europa porque a influência da igreja católica mantinha o país nas trevas. A igreja, no final das contas, mandava mais do que o rei e, apesar de toda a riqueza amealhada nos anos em que foi colônia, isso não ajudou a tirar Portugal do atraso.
Sobre religião, eu não acho certo culpá-la pelo atraso mental das pessoas, o problema na minha opinião é muito mais educacional, é a transferência de responsabilidades da casa para a escola, é a transferência de responsabilidade da comunidade para o município e nunca a culpa é nossa mesmo. A religião ao meu ver pode sim atrasar em algumas questões mas o ponto que vai decidir se uma pessoa vai buscar ou não ser alguém na vida é muito mais uma questão de incentivo familiar do que propriamente dogmática.

O maior erro eu acredito que seja na parte de tentar generalizar o Brasil a um só povo e tomar medidas que sirvam para todos, isso sem um maior controle de todo o sistema é praticamente impossível, é dar murros em facas e nós já estamos há 30 anos nisso e as coisas só fazem piorar, enquanto a mudança não começar a partir do pequeno para depois rebater no grande, nós estaremos nadando em um mar de lama com chances 0 de sair. Aí as pessoas não aceitam, pq vão achar que o problema tem que começar a ser resolvido por quem está lá encima, de fato seria, mas não no nosso país, eles vivem em uma bolha, são gerações perpetuadas no poder que nunca sentiram a necessidade de uma mudança drástica e nada vai fazê-los mudar de opinião.

PS: sou ateu

Sobre o que o Paulo disse sobre trabalhador rural, é a mais pura verdade, a grande maioria das famílias sequer sabe o que um agrônomo faz pois acreditam que manter o trabalho em família é muito mais lucrativo, quando na verdade o investimento com o tempo seria uma mudança brutal na capacidade produtiva, mas vai enfiar ideia nova na cabeça das pessoas que já tem pré-disposição a não aceitar, eh utopia.

Celão
Contato:

Mensagem por Celão » 02 Jun 2015 09:34

Mas, por essa lógica, nós podemos atribuir a culpa de tudo a qualquer um. Eu posso dizer que o ateísmo matou muito mais gente do que qualquer guerra religiosa, uma vez que os regimes comunistas assassinos eram comandados por ateus. Aí o ateu vai questionar: mas o ateísmo não manda matar... aquilo era pelo poder, e não pelo ateísmo... blá, blá, blá. Da mesma forma, o cristianismo não ordena aos cristãos 'mandarem mais que o rei' ou 'serem responsáveis pelo atraso de um país' etc etc. Ou seja, se a lógica é válida para um, vale também para outro.

alexvozao
Contato:

Mensagem por alexvozao » 02 Jun 2015 09:53

fico besta quando vejo as pessoas colocando o comunismo e o ateísmo no mesmo barco, não acredito que seja ignorância mas sim desonestidade intelectual.

Penso que o comunismo é uma religião política, não como o âmbito da religião tradicional, e o cristianismo foi usado como religião política em alguns momentos da história.

cardonelli
Contato:

Mensagem por cardonelli » 02 Jun 2015 12:53

Os crente ateus conseguem trazer religião ate pra um tópico da receita federal , pqp kkkkkk
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE" :2handed:

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 02 Jun 2015 13:06

Montfort escreveu:

Ele abordou um ponto interessante. Basta ver que onde a religiosidade é mais forte, a população é mais atrasada e a ciência não se desenvolve. Isso não é uma questão de acreditar ou não em Deus ou qualquer outro mito.

Como pensar em desenvolver métodos contraceptivos, se a bíblia fala em crescer e procriar? Tem religião que proíbe a transfusão de sangue e a doação de órgãos. Eu já vi gente que acredita que o cigarro não provoca câncer, mas crê que um tumor possa surgir por problemas com vidas passadas. Em qualquer país tem gente que acredita nessas bobagens. O problema é quando um percentual elevado da população leva isso a sério. Na África o trabalho dos médicos é complicado, pois as pessoas preferem acreditar nos curandeiros da tribo.

Nem vou muito longe. Quantos idosos vocês conhecem que não tomam a vacina contra a gripe pois acreditam que trata-se de um plano do governo para matar os idosos e reduzir o pagamento de pensões e aposentadorias. Citei exemplo de coisas que nos afetam diretamente no cotidiano. Agora imagina explicar para um político ignorante que aquela pesquisa levará 10 anos para apresentar um resultado que, logicamente, é incerto. É mais fácil construir um estádio de futebol.

Responder