O Rock morreu?
Re: O Rock morreu?
O problema é que a musica muda sendo assim o rock também mudou, temos muita coisa boa hoje em dia mais a maioria da galera que curte heavy/trash e etc não aceita talvez por ser bitolada demais para ouvir coisas novas (O rock não são apenas estas vertentes).
Talvez até por isso é bem melhor hoje em dia você montar uma banda cover e ficar tocando sucessos do passado do que focar e fazer suas próprias músicas.
Talvez até por isso é bem melhor hoje em dia você montar uma banda cover e ficar tocando sucessos do passado do que focar e fazer suas próprias músicas.

Só porque não está no mainstream que morreu ?!
para mim a cena está cada vez mais forte , principalmente com estilos de metal extremo que tem inovado muito
para mim a cena está cada vez mais forte , principalmente com estilos de metal extremo que tem inovado muito
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/
- kyo_spirit
- Aprendiz
- Contato:
X____________________________Nile escreveu:Só porque não está no mainstream que morreu ?!
Pq não toca na rádio e nem passa na mtv morreu?
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).
-
- Contato:
Com todo respeito ao seu gosto, mas isso é uma verdadeira merda.Leo Ipanema escreveu:com o crescimento da musicas eletrônicas midiáticas o espaço foi ficando cada vez menor , desde da metade dos anos 90 que a coisa declinou, outro fator foi o rock britanico praticamente sumir , afundando ainda mais a coisa em nivel mundial, mas quem curte mesmo tem que garimpar , outro dia eu descobri uma bandinha nacional bacana Theoria de Allice, não sei se alguns aqui conhecem.
E acho que reflete bem o que o criador do tópico quis dizer com "O Rock morreu?".
- malucovisk
- Contato:
Rock de garagem sim, rock comercial não.
Agora falando do Brasil, rock já era, tem uma ou outra banda de poucas músicas.
Agora falando do Brasil, rock já era, tem uma ou outra banda de poucas músicas.
esse rock "extreminho" tá ganhando cada vez mais espaço
essas musicas são muito chatas e todas iguais
não acho que o rock morreu... sei lá... primeira vez que ouvi sso foi quando apareceu o marilyn manson
tem muita banda fazendo metal, crossover, detah metal... tudo de qualidade
o stoner é o que mais vem me agradando ultimamente
até os medalhoes estao mandando bem
fu ao show do judas/accept e as musicas novas sao muito boas
essas musicas são muito chatas e todas iguais
não acho que o rock morreu... sei lá... primeira vez que ouvi sso foi quando apareceu o marilyn manson
tem muita banda fazendo metal, crossover, detah metal... tudo de qualidade
o stoner é o que mais vem me agradando ultimamente
até os medalhoes estao mandando bem
fu ao show do judas/accept e as musicas novas sao muito boas
Em comparação aos anos 60-70?ruud escreveu:ou eu virei um velho amargo sem paciência para coisas novas?
se virei um velho amargo, não descarto isso, pq o rock não está na grande mídia?
viramos então um ritmo de nicho e excludente?
Pra mim, sim.
O rock começou a morrer nos anos 80, daí deu sinais de vida nos 90, com o grunge. Mas nem por isso ressuscitou.
Claro que tem muita gente fazendo ainda rock bom por aí... A maioria sem visibilidade.
Fico pasmo como o rock in rio repete sempre as mesmas bandas, já decadentes e nem nada demais. Isso expõe a estagnação atual.
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau
Rust never sleeps (Neil Young)
Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden
Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden
Sem essa! A maioria do público só "consome" música mainstream.
Quem acompanha o estilo, sabe que existem excelentes bandas em todas os subgêneros do rock, em qualquer década, desde seu surgimento.
Essa não é uma discussão que cabe apenas ao rock, mas a outros estilos musicais como jazz, clássico, MPB etc.
Mas, enfim, fica uma paulada pros embalistas:
PS: MODISTA ESCUTA BANDA CHIC: METALLICA, CPM22, THIAGHINJO, BELO, LUAN SANTANA, CHARLIE BROW E QUER ESCUTAR BANDA FODA KKKKK FAZ SEUS CORRE...
VSF BY JEFF
Quem acompanha o estilo, sabe que existem excelentes bandas em todas os subgêneros do rock, em qualquer década, desde seu surgimento.
Essa não é uma discussão que cabe apenas ao rock, mas a outros estilos musicais como jazz, clássico, MPB etc.
PS: MODISTA ESCUTA BANDA CHIC: METALLICA, CPM22, THIAGHINJO, BELO, LUAN SANTANA, CHARLIE BROW E QUER ESCUTAR BANDA FODA KKKKK FAZ SEUS CORRE...
VSF BY JEFF
taí... hard rock clássico 90´s estilo mr big , lançado em 2015
ihsahn escreveu:Sem essa! A maioria do público só "consome" música mainstream.
VSF BY JEFF
Mas morreu de certa forma porque antes o que era bom tinha muito mais visibilidade. Existia um movimento. Claro que tem gente fazendo rock e outros tipos de música, mas o estranho é ser alternativa ao mainstream. Não havia isso.
Depois, as coisas não são bem assim. Basta você pegar a MPB que se fazia na década de 70 e comparar com a de hoje, Podem ser diversas as razões, mas os mesmos artistas que antes faziam álbuns geniais não fazem nada perto disso. Também não surgiram substitutos à altura, muito menos em quantidade.
A mpb também começou a definhar na década de 80.
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau
Curti não , esse hard rock meio pop não me agrada , me lembrou aquelas bandas de glamMMATAQUE escreveu:
taí... hard rock clássico 90´s estilo mr big , lançado em 2015
O Mr big , apesar de ter dois mitos, Paul Gilbert e Billy Sheehan , é uma das bandas mais chatas que ouvi
Curto mais um hard rock assim :
Essa mistura black sabbath e pink floyd
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
Não morreu, mas respira por aparelhos.
Existem algumas poucas bandas boas nos ultimos anos. De 90 pra cá,eu gosto de Sabaton, de Children of Bodom, Arch Enemy, Rammstein e Amon Amarth.
Alem disso, velhas bandas continuam lançando bons albums. O Accept citado acima, tem AC/DC, Manowar, tudo na ativa.
Obvio que o auge foram as decadas de 70 e principalmente 80. A epoca era diferente. Era favoravel a rebeldia. Tudo isso influenciava.
Hoje povo quer sacanagem. Quer ouvir "pau na buceta" e etc ou lixo eletronico ou musica de corno.
Mas sempre vai existir quem tem bom gosto. Que valoriza arranjo, instrumental e bom vocal. Essas pessoas mantem as poucas bandas de qualidade ainda vivas. Pena que cada vez em menor numero.
Existem algumas poucas bandas boas nos ultimos anos. De 90 pra cá,eu gosto de Sabaton, de Children of Bodom, Arch Enemy, Rammstein e Amon Amarth.
Alem disso, velhas bandas continuam lançando bons albums. O Accept citado acima, tem AC/DC, Manowar, tudo na ativa.
Obvio que o auge foram as decadas de 70 e principalmente 80. A epoca era diferente. Era favoravel a rebeldia. Tudo isso influenciava.
Hoje povo quer sacanagem. Quer ouvir "pau na buceta" e etc ou lixo eletronico ou musica de corno.
Mas sempre vai existir quem tem bom gosto. Que valoriza arranjo, instrumental e bom vocal. Essas pessoas mantem as poucas bandas de qualidade ainda vivas. Pena que cada vez em menor numero.

- Zé Tempero
- Contato:
Essa questão do rock como moda é meio cíclico. Os anos 80 tiveram bandas americanas clam rock que fizeram muito sucesso até inicio dos anos 90. A maioria (menos o Gn'R) decaiu de público e o grunge virou febre. Depois acabou decaindo também (algumas bandas permaneceram forte, mas sem o apelo anterior), depois veio o Nu Metal que durou menos.
Hoje eu entendo que haja uma grande diversidade de estilos, com excelentes bandas. Curto muita banda antiga, mas tem muita coisa boa dos últimos anos. Graveyard, Rival Sons, Opeth, Sixx A.M, Baronesa, Queens of The Stone Age, Flying Colours.
E olha que curto muita coisa antiga, tal como L. Zeppelin, B. Sabbath, Deep Purple, Megadeth, Rainbow, Sepultura.
Com relação a bandas brasileiras acho meio ruim. A última banda brasileira que curti foi Matanza.
Hoje eu entendo que haja uma grande diversidade de estilos, com excelentes bandas. Curto muita banda antiga, mas tem muita coisa boa dos últimos anos. Graveyard, Rival Sons, Opeth, Sixx A.M, Baronesa, Queens of The Stone Age, Flying Colours.
E olha que curto muita coisa antiga, tal como L. Zeppelin, B. Sabbath, Deep Purple, Megadeth, Rainbow, Sepultura.
Com relação a bandas brasileiras acho meio ruim. A última banda brasileira que curti foi Matanza.
Nem morreu. Os antigos movimentos que acabaram, pra num ir mto longe, tipo anos 60, parte de 76 com os punks, Ramones nova york, Clash, sex pistols inglaterra, X , black flag, gun club etc.. california. Os caras geraram diversos estilos pos punk ,new wave nos anos 80. Ai claro, os anos 90 movimento grunge elevou nivel do rock para patamar dificil de repetir, Screaming trees ,alice in chains original, etc....
Ai vc pega acumula todo esse conhecimento, know-how , ve que tem altas bandas ai pelo circuito global. Afora as remanescentes que souberam se reinventar. Dificil se sujeitar aos festivais estilo rock in rio ou mesmo lolapalooza, para encontrar som. E mais para se divertir num esqueminha industrial de compra e venda de sonhos, sei la.
Mas vem muita banda boa para o Brasil, algo que nessa epoca dos movimentos nem se sonhava.
Ai vc pega acumula todo esse conhecimento, know-how , ve que tem altas bandas ai pelo circuito global. Afora as remanescentes que souberam se reinventar. Dificil se sujeitar aos festivais estilo rock in rio ou mesmo lolapalooza, para encontrar som. E mais para se divertir num esqueminha industrial de compra e venda de sonhos, sei la.
Mas vem muita banda boa para o Brasil, algo que nessa epoca dos movimentos nem se sonhava.