Policial Old School

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Flaalmendra
Contato:

Re: Policial Old School

Mensagem por Flaalmendra » 04 Mai 2015 22:54

Rasec13 escreveu:
Fla, compreendo perfeitamente a pressão q policiais sofrem, mas acho q não podemos justificar a atitude do policial baseado no stress do serviço.

Quanto aos demais profissionais citados, deveriam ser punidos tb.

A mulher no caso q fosse algemada e levada pra delegacia, não agredida somente pra q o policial demonstrasse sua força

Nesse caso em específico, agindo dessa forma o PM só passou recibo para falarem mal de toda uma instituição

Tem ate o comentário de um outro policial nesse mesmo sentido
Sim, foi ate eu mesmo que postei o comentário pq gostei muito, mas Rasec, a pressão que os policiais sofrem tem sim que ser levado em conta, pq e algo surreal.

Primeira coisa: a gente ja esta em uma profissão bem mal vista pela sociedade

Segundo: a policia nunca e chamada em um ambiente amistoso, não sei se vc acredita nessas paradas de energia, mas sempre em um
ocorrência a energia e bem pesada, bem ruim.

Terceiro: a perda de autoridade que a sociedade brasileira tem tido ( ai não so com policiais, mas com professores e qq autoridade)
como os amigos estavam falando, essa senhora simplesmente ignorou todos os pedidos do policial.

Quarto: falta de preparo dos policias em imobilizar. Hj um policial militar sai marchando bonitinho, mas não sabe dar um chave de braco. Teoricamente se o policial tivesse a imobilizado e a retirado teria sido tudo bonitinho, mas por falta de conhecimento técnico fez essa bizarrice

Entao Rasec, eu sei pq vivo isso, e dificil cara, eu sou um cara extremamente calmo, mas as vezes me pego fazendo coisas que me arrependo depois.
Mas nao to querendo passar a mao na cabeca do policial, tinha q ser punido sim. Mas exoneração pode acabar com uma família Rasec. Para mim exoneração tem que ser um criminoso ou algo que se faca premeditado com intenção. Mandar alguém embora por um erro em alta pressão, para mim e demais, pois sobre pressão todos nos podemos nos exceder.
Mas essa e minha opinião, se ele foi exonerado lamento, mas com certeza teve fundamento legal para tal.
Editado pela última vez por Flaalmendra em 04 Mai 2015 23:03, em um total de 1 vez.

liverblow
Contato:

Mensagem por liverblow » 04 Mai 2015 22:55

armlock escreveu:

Outra coisa que nao entendo sao comentarios sobre bater em mulher... Aqui nao tem descriminacao de sexo ou idade, se voce nao obedecer prontamente e desafiar a policia voce vai ser "chocado" e preso. Se o pessoal fica indignado com o que vi no video ai, que francamente nao achei nada demais e esperaria muito pior aqui, imagino que vao achar do abaixo:

Velhinha de 72 anos peitando policial... resultado (E nao... isso nao eh excessao, eh a norma. Conheco o treinamento policial. Mesmo que alguns reclamem, o procedimento "by the book" eh isso):

phpBB [video]

Uma vez que a ordem esta dada, o policiao nao vai mais voltar atras. Questao de manter a autoridade.
O cara aplicou o tazer em uma velha de 72 anos? Isso poderia matar ela.
“Eu e meu público nos entendemos perfeitamente. Eles não ouvem o que digo, e eu não digo o que eles desejam ouvir”. - Karl Kraus

“A única diferença entre a educação brasileira e o crime organizado é que o crime é organizado” - Olavo de Carvalho

Flaalmendra
Contato:

Mensagem por Flaalmendra » 04 Mai 2015 22:59

armlock escreveu:

Outra coisa que nao entendo sao comentarios sobre bater em mulher... Aqui nao tem descriminacao de sexo ou idade, se voce nao obedecer prontamente e desafiar a policia voce vai ser "chocado" e preso. Se o pessoal fica indignado com o que vi no video ai, que francamente nao achei nada demais e esperaria muito pior aqui, imagino que vao achar do abaixo:

Velhinha de 72 anos peitando policial... resultado (E nao... isso nao eh excessao, eh a norma. Conheco o treinamento policial. Mesmo que alguns reclamem, o procedimento "by the book" eh isso):

phpBB [video]

Uma vez que a ordem esta dada, o policiao nao vai mais voltar atras. Questao de manter a autoridade.
Se aqui tivessemos Taser nada disso teria acontecido!!

armlock
Contato:

Mensagem por armlock » 04 Mai 2015 23:04

liverblow escreveu:
O cara aplicou o tazer em uma velha de 72 anos? Isso poderia matar ela.
Sim, poderia. Mas voce assume todo o risco ao desafiar a policia. Toda hora morre gente por puxar cell phone em situacao de conflito ou levar taser. Mas a policia tem o procedimento padrao, bem conhecido. O inquerito destes casos invariavelmente (com pouquissimas excessoes) determina que o policial seguiu o procedimento correto do seu treinamento.

A policia nao pode se permitir perder autoridade, e isso dentro do contexto de seguranca e estabilidade do estado eh visto como valendo mais do que a vida de alguem que a desacate.

Por isso repito para os foristas. Nao desafie a policia aqui. Nada bom saira disso.

ps: Tive varios amigos policiais e das forcas armadas aos longo dos anos aqui. E tenho profundo respeito pelos profissionais de ambas as classes. Nao eh para qualquer um...
Imagem
All it takes for evil to prevail is for good men to do nothing -E.Burke

Flaalmendra
Contato:

Mensagem por Flaalmendra » 04 Mai 2015 23:13

armlock escreveu:
Sim, pode. Mas voce assume todo o risco ao desafiar a policia. Toda hora morre gente por puxar cell phone em situacao de conflito ou levar taser. Mas a policia tem o procedimento padrao, bem conhecido. O inquerito destes casos invariavelmente (com pouquissimas excessoes) determina que o policial seguiu o procedimento correto do seu treinamento.

A policia nao pode se permitir perder autoridade, e isso dentro do contexto de seguranca e estabilidade do estado eh visto como valendo mais do que a vida de alguem que a desacate.

Por isso repito para os foristas. Nao desafie a policia aqui. Nada bom saira disso.

ps: Tive varios amigos policiais e das forcas armadas aos longo dos anos aqui. E tenho profundo respeito pelos profissionais de ambas as classes. Nao eh para qualquer um...
Porra, aquela do Negao gordão que levou um mata leao e morreu não achei nada de errado. Ate pq eu tenho quase certeza que ele não morreu do mata leao, pode ter sido em decorrência dele, mas não por causa dele. Pq ninguém leva um mata leao arrochado e repete varias vezes "I cant breath!"
Para mim a acao la foi certa, pelo menos pelo oq saiu na internet

armlock
Contato:

Mensagem por armlock » 04 Mai 2015 23:26

Flaalmendra escreveu:
Porra, aquela do Negao gordão que levou um mata leao e morreu não achei nada de errado. Ate pq eu tenho quase certeza que ele não morreu do mata leao, pode ter sido em decorrência dele, mas não por causa dele. Pq ninguém leva um mata leao arrochado e repete varias vezes "I cant breath!"
Para mim a acao la foi certa, pelo menos pelo oq saiu na internet
O Eric morreu porque era severamente asmatico, alem de ter hipertensao devido a obesidade. Ele morreu devido ao conflito fisico, que serviu como "trigger" para todas essas condicoes aflorarem simultaneamente.

O problema eh que o pessoal ve o camarada falando aquilo e depois fica claro que ele teve um ataque. O que o pessoal nao ve sao os casos em que suspeitos falam a mesma coisa na tentativa de abrir espaco para puxar uma arma ou outro tipo de reacao. O resultado eh que os casos em que policiais sao feridos/mortos por darem o beneficio da duvida ao suspeito sao estudados exaustivamente para se criar os programas de treinamento. O resultado sao linhas de acao cada vez mais desconfiando do suspeito para minimizar as chances de policiais serem feridos. O rationale eh que eventualmente alguns civis morrem, porem o numero de policiais mortos/feridos sao diminuidos em numero muito maior.
Imagem

Flaalmendra
Contato:

Mensagem por Flaalmendra » 04 Mai 2015 23:41

armlock escreveu:
O Eric morreu porque era severamente asmatico, alem de ter hipertensao devido a obesidade. Ele morreu porque o conflito fisico, que serviu como "trigger" para todas essas condicoes aflorarem simultaneamente.

O problema eh que o pessoal ve o camarada falando aquilo e depois fica claro que ele teve um ataque. O que o pessoal nao ve sao os casos em que suspeitos falam a mesma coisa na tentativa de abrir espaco para puxar uma arma ou outro tipo de reacao. O resultado eh que os casos em que policiais sao feridos/mortos por darem o beneficio da duvida ao suspeito sao estudados exaustivamente para se criar os programas de treinamento. O resultado sao linhas de acao cada vez mais desconfiando do suspeito para minimizar as chances de policiais serem feridos. O rationale eh que eventualmente alguns civis morrem, porem o numero de policiais mortos/feridos sao diminuidos em numero muito maior.
Esses atores ja vi demais por aqui. Na rodoviária teve um fez que so fiz a abordagem padrão para ve se ele não estava armado e o cara caiu no chão gritando para bater nele! A minha sorte que tinha muita gente vendo e ficaram do meu lado. Mas a tendência aqui no Brasil e se ninguém tivesse visto eu correr risco de ser linchado.

Sobre esse ultimo negro que morreu em Baltimore uma das teorias citada por um preso que estava com ele no camburão e que o jovem começou a bater a cabeça no carro, algo relativamente comum aqui no Brasil, para depois o bandido acusar os policias de tortura e ele se livrar do crime dele, mas e uma possibilidade real de ter acontecido.

Eu tinha um amigo negao que gostava de confusão na rua e ele sempre me falava qua quando a policia chegava ele começava a gritar "so ta me prendendo pq sou negro!" "Seu racistas" e etc. kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 04 Mai 2015 23:45

Bem, não é pq no USA é assim ou assado que a gente tem que achar certo e dizer amém, afinal na terra do Tio Sam tb tem uma porção de coisas erradas. Essa do policial usar o teaser na velhinha então achei extremamente desnecessário...

E sobre a ação do tópico em questão, até acharia justo se o PM removesse a senhora dali usando da força, algemasse e conduzisse para a delegacia, indiciando por desacato. Mas o que aconteceu foi claramente um destempero do policial que a arremessou longe num acesso de fúria, sem a menor intenção de autuação.

Pinel
Contato:

Mensagem por Pinel » 04 Mai 2015 23:46

Cara, os policiais são marrentos pra caralho tbm, esses dias uma viatura da civil toda apagada tava enquadrando uns muluques e de longe não dava ver que era o carro deles então eu não desliguei o farol baixo. Quando eu cheguei perto, deixei a lanterna acesa e parei o carro esperando os carros na outra pista passarem nesse pequeno tempo o policial veio com a arma na mão e uma marra do caralho perguntando se eu era maluco e queria levar um tiro na cara.

Ae eu faço a seguinte pergunta: Esse é o procedimento padrão? Carro apagado e ameaçando o cidadão? Infelizmente no rj a polícia acha que manda em tudo e nunca acontece nda.

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 04 Mai 2015 23:48

armlock escreveu:No filme dai tambem nao entendi porque ele a deixou levantar-se.
exato. após tirar a mulher dali devia ter algemado. aposto que não ia dar nada se fizesse isso.

no mais, pergunto pros "humanistas" aqui do forum: como o policial deveria ter agido? tirado a mulher da porta giratória na base das ondas sonoras de tanto pedir? podem até dizer que exagerou no puxão, mas nesse caso a força tinha que ser empregada sim, tava trancando a passagem de várias pessoas (aliás, não sei pq ninguém que tava preso no banco não tentou tira-la antes da policia chegar). se to ali e to atrasado pra algum compromisso, vou empurrando a porta giratória e foda-se.

liverblow
Contato:

Mensagem por liverblow » 04 Mai 2015 23:53

armlock escreveu:
Sim, poderia. Mas voce assume todo o risco ao desafiar a policia. Toda hora morre gente por puxar cell phone em situacao de conflito ou levar taser. Mas a policia tem o procedimento padrao, bem conhecido. O inquerito destes casos invariavelmente (com pouquissimas excessoes) determina que o policial seguiu o procedimento correto do seu treinamento.

Concordo 100%!! Nos EUA a lei esta ao lado do policial e do cidadão de bem.

Agora, me diz o que tu acha dessa abordagem aqui:

Nesse caso os policiais deveriam ter chamado o reforço. E pra voce ver a diferença entre a cultura norte-americana e a cultura brasileira, todo mundo se coloca a favor do meliante que esta sendo preso.

phpBB [video]
“Eu e meu público nos entendemos perfeitamente. Eles não ouvem o que digo, e eu não digo o que eles desejam ouvir”. - Karl Kraus

“A única diferença entre a educação brasileira e o crime organizado é que o crime é organizado” - Olavo de Carvalho

armlock
Contato:

Mensagem por armlock » 05 Mai 2015 00:04

Snickt escreveu:Bem, não é pq no USA é assim ou assado que a gente tem que achar certo e dizer amém, afinal na terra do Tio Sam tb tem uma porção de coisas erradas. Essa do policial usar o teaser na velhinha então achei extremamente desnecessário...
Com certeza a sua primeira assertiva eh 100 por cento correta. Porem lembre-se do ponto que eu quiz levantar. Se a polulacao for dado o direito de ignorar ou recusar comandos da policia, entao basicamente esta-se removendo a autoridade do policial e ele passa a ser um mero cidadao comum, que voce decide acatar ou nao. Nao acho que o papel da policia seja esse em nenhum lugar. Policia nao eh monitor escolar.

Quanto ao uso de taser, sugiro a voce passar em um centro de treinamento da policia onde vao colocar todo tipo de pessoas resistindo aos seus comandos. Se um velhinho resolver recusar te obedecer e comecar a te morder, te dar tapas, e resistir de todas as formas suas tentativas de controle usando forca moderada, voce provavelmente soh vai ter duas solucoes: ou vais sumeter-se a autoridade do velhinho e aceitar que ele nao obedeca ou vais escalar ate o ponto onde vais subjulga-lo a forca, e, estatisticamente quase sempre esses casos envolviam injurias graves a vitima, principalmente idosos. Como a primeira opcao eh inaceitavel dento dos preceitos daqui, o taser se mostrou muito menos traumatico que escalada de forca o que acabava em uso de cassetete e bastao de aco, alem de permitir a mulheres subjulgar homens.

Sinceramente, nao sou sensivel, e nao vejo absolutamente nada demais no uso na velhinha. Eh tudo uma questao de escolha propria da mesma em desafiar o oficial.
Editado pela última vez por armlock em 05 Mai 2015 00:46, em um total de 1 vez.
Imagem

Flaalmendra
Contato:

Mensagem por Flaalmendra » 05 Mai 2015 00:08

liverblow escreveu:
Concordo 100%!! Nos EUA a lei esta ao lado do policial e do cidadão de bem.

Agora, me diz o que tu acha dessa abordagem aqui:

Nesse caso os policiais deveriam ter chamado o reforço. E pra voce ver a diferença entre a cultura norte-americana e a cultura brasileira, todo mundo se coloca a favor do meliante que esta sendo preso.

phpBB [video]

Qual foi a polemica que gerou com esse video??

A unica coisa de errado ai foi não ter chegado reforços. E fora isso a nossa população chegando perto dos policiais com criança e cerveja!! Depois querem uma policia de primeiro mundo com uma população dessa, que não se da o mínimo valor!
Editado pela última vez por Flaalmendra em 05 Mai 2015 00:14, em um total de 1 vez.

Lenilson
Contato:

Mensagem por Lenilson » 05 Mai 2015 00:12

Snickt escreveu:Bem, não é pq no USA é assim ou assado que a gente tem que achar certo e dizer amém, afinal na terra do Tio Sam tb tem uma porção de coisas erradas. Essa do policial usar o teaser na velhinha então achei extremamente desnecessário...

E sobre a ação do tópico em questão, até acharia justo se o PM removesse a senhora dali usando da força, algemasse e conduzisse para a delegacia, indiciando por desacato. Mas o que aconteceu foi claramente um destempero do policial que a arremessou longe num acesso de fúria, sem a menor intenção de autuação.
Bem colocado, eu também seria a favor do uso da força se ele retira a mulher de lá e algema e leva pra delegacia por desobediencia e depende do que falar desacato. De resto o que aconteceu não foi isso. Foi um total destempero do policial, que não sei se teve um dia bom, ruim, ou qualquer outra coisa. Mas do jeito que o cara agiu ali, numa situação mais tensa o que teria feito?
Former Champion UFC ON BJJF
Campeão Fantasy TUF 2016

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015
Imagem@pridefcneverdie

Krlos Eduardo
Contato:

Mensagem por Krlos Eduardo » 05 Mai 2015 00:25

bixo que situação....

mulher barraqueira mau educada vs. despreparado sem noção técnica nenhuma... combinação letal.

Complicado opnar sobre isso.
Pinel escreveu:Cara, os policiais são marrentos pra caralho tbm, esses dias uma viatura da civil toda apagada tava enquadrando uns muluques e de longe não dava ver que era o carro deles então eu não desliguei o farol baixo. Quando eu cheguei perto, deixei a lanterna acesa e parei o carro esperando os carros na outra pista passarem nesse pequeno tempo o policial veio com a arma na mão e uma marra do caralho perguntando se eu era maluco e queria levar um tiro na cara.

Ae eu faço a seguinte pergunta: Esse é o procedimento padrão? Carro apagado e ameaçando o cidadão? Infelizmente no rj a polícia acha que manda em tudo e nunca acontece nda.
cara polícia civil é foda...

com seus jeans, panças cigarros e cordões de ouro.

já quase morri por debater com um justamente pela marra.

e na hora de fazer um B.O então?

deixa quieto....
"Da lama ao caos, do caos à lama
Um homem roubado nunca se engana." Chico Science

Responder