Posição do Brasil no mundo. O que vocês acham?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Tarantino
Contato:

Re: Posição do Brasil no mundo. O que vocês acham?

Mensagem por Tarantino » 26 Fev 2015 14:16

Dumog escreveu:
falou tudo.

se for para colocar num ranking (em que só levo em consideração democracias), também acho que ficaria entre 60 e 70.

perde pra todos da europa.
perde para EUA e Canadá.
perde para Chile e Argetina
perde para Japão, Coreia do Sul, Singapura
Perde para Israel e talvez Turquia?

o resto ganha
Prefiro o Brasil à Albânia

Tonho
Contato:

Mensagem por Tonho » 26 Fev 2015 14:22

Banania perde de todos os europeus, quase todos os asiáticos, de todos da américa do norte (eua/Canada) ganha de quase todos da africa e de alguns da américa latrina...

Ou seja estamos na merda, mas não podemos reclamar imagina o inferno que é nascer no congo, sudao, etc????

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 26 Fev 2015 14:58

Eu diria que o Brasil está entre 50 e 70° lugar. Tudo depende da classe social em que você se encontra. Sou um crítico do Brasil, mas não me imagino morando no Catar ou Ucrânia. A Finlândia tem um padrão de vida top e eu já morei em Curitiba, porém não me imagino em um país que com um clima tão gelado. O que mais me incomoda no Brasil são os desperdícios de recursos, o populismo desenfreado e a violência. Imagino que mesmo na África do Sul, apesar da violência, existem bons lugares para se viver.

Comparar os países como um todo, desprezando as diferenças regionais, parece-me algo complicado.

Birita
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Birita » 26 Fev 2015 15:21

Nile escreveu:
Peron era um populista , então está mais para esquerda , mas o que jogou a pá de cal mesmo na argentina foi os kirchner , principalmente a Dilma deles , mas não vamos desvirtuar o tópico

Abs

Sou parente dessa gente ai...

toda a parentada é unânime: o câncer da argentina se chama peronismo em todas as suas facetas.

A argentina é o arquétipo do populismo dramático.

O casal K é apenas a pá de cal...como podem esquecer no grande menem e sua dolarização? super ministro cavallo, etc,etc,etc...

eu vivo bastante o dia a dia argentino. A política brasileira consegue ser melhor que a argentina.

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 26 Fev 2015 15:27

Birita escreveu:

Sou parente dessa gente ai...

toda a parentada é unânime: o câncer da argentina se chama peronismo em todas as suas facetas.

A argentina é o arquétipo do populismo dramático.

O casal K é apenas a pá de cal...como podem esquecer no grande menem e sua dolarização? super ministro cavallo, etc,etc,etc...

eu vivo bastante o dia a dia argentino. A política brasileira consegue ser melhor que a argentina.
O que é legal na política argentina é que, da extrema esquerda à extrema direita, todos são peronistas. Um candidato que se diga opositor às ideias populistas do Perón, jamais terá uma chance concreta de virar presidente.

zico
Contato:

Mensagem por zico » 26 Fev 2015 16:08

O foda é o Brasil com todos os seus problemas ainda ser a uma das 10 maiores potências econômicas do mundo e não estar nem entre os 40 melhores países para se viver, isso não entra na minha cabeça.

Nem entro no mérito de comparar com a África pq aquilo ali é o inferno na Terra e o Oriente Médio que o problema é o extremismo religioso já que ali muitos países já foram ótimos pra se viver.

Tarantino
Contato:

Mensagem por Tarantino » 26 Fev 2015 16:13

Tonho escreveu:Banania perde de todos os europeus, quase todos os asiáticos, de todos da américa do norte (eua/Canada) ganha de quase todos da africa e de alguns da américa latrina...

Ou seja estamos na merda, mas não podemos reclamar imagina o inferno que é nascer no congo, sudao, etc????
Não entendi, o Brasil ganha ou perde do México?

zico
Contato:

Mensagem por zico » 26 Fev 2015 16:21

Getúlio R. escreveu:O que me revolta no Brasil é que as condições de ser um país top 10 são favoráveis, pois há matéria prima, solo fértil imenso, boas condições climáticas.... Mas como impera a lei do mais esperto e dos oportunistas a porra do país continua sendo saqueado, estamos retrocedendo e a merda do pais ta indo pro buraco por conta de gente gananciosa e arrogante... E o povo ta boa pq o que interessa eh vangloriar puta, ver futebol e curtir o carnaval e os feriados...
Eu estava conversando com o meu pai outro dia, nos EUA na Florida tem furacão pra cacete, na região do Texas tem tornados sinistros, na Califórnia vira e mexe tem terremoto, no norte tem várias nevascas que paralisam cidades por dias, no país todo tem vário vulcões ativos, na América do Sul toda tem todos esses problemas menos no Brasil, a Europa conviveu com várias guerras, inclusive 2 mundiais que devastaram o continente a menos de 70 anos atrás, a Austrália é um deserto gigante com poucas áreas realmente abitáveis, o Canada tem 2 terços do seu território congelado quase que o ano todo.

O Brasil parece um oásis criado por deus, mas olha o lixo de pais que os brasileiros transformaram.

Mago
Contato:

Mensagem por Mago » 26 Fev 2015 16:34

zico escreveu: Eu estava conversando com o meu pai outro dia, nos EUA na Florida tem furacão pra cacete, na região do Texas tem tornados sinistros, na Califórnia vira e mexe tem terremoto, no norte tem várias nevascas que paralisam cidades por dias, no país todo tem vário vulcões ativos, na América do Sul toda tem todos esses problemas menos no Brasil, a Europa conviveu com várias guerras, inclusive 2 mundiais que devastaram o continente a menos de 70 anos atrás, a Austrália é um deserto gigante com poucas áreas realmente abitáveis, o Canada tem 2 terços do seu território congelado quase que o ano todo.

O Brasil parece um oásis criado por deus, mas olha o lixo de pais que os brasileiros transformaram.
Acho que o problema é justamente esse, o que vem fácil vai fácil.

Quando você não luta pra ter as coisas não dá o devido valor. :dunno:

Montfort
Contato:

Mensagem por Montfort » 26 Fev 2015 16:35

bicolor escreveu: Nada a ver essa divisão que vc fez... por que raios MT e MS estariam nos "intermediários"?

"Nada a ver" é seu conhecimento sobre a região. MS e principalmente MT tem mtas cidades planejadas, bem organizadas e onde corre uma boa grana da soja e pecuária. Problema é q qto mais vc se afasta da capital menos oferta de produtos tem e o preço faz um mal para o bolso do cacete. Claro q tem mto vilarejo tbm q só serve para atrapalhar o trânsito das BR's.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

King James
Contato:

Mensagem por King James » 26 Fev 2015 16:59

Isso é foda de medir por questoes culturais...
Por exemplo, o Brasil perde para todos paises árabes que não estao em guerra.
Mas eu como cristão ou ateu não viveria nem em Dubai, Emirados Árabes.

O mesmo vale para os asiaticos como coreia, japao, china, taiwan, tailandia, indonesia etc
Embora seja mais facil se adaptar a esses paises.

Mago
Contato:

Mensagem por Mago » 26 Fev 2015 17:00

Getúlio R. escreveu:

Até da pra crer nisso mesmo, muitos países que se foderam no passado hj são no mínimo estruturados. Coisas como transporte público são simplesmente vergonhosas por aqui
Transporte publico é ser bem otimista né? O que temos aqui é uma gambiarra onde transformam um caminhão numa lata de sardinha gigante pra carregar o máximo de gente possível dentro.

Galinoia
Contato:

Mensagem por Galinoia » 26 Fev 2015 17:04

O BRASIL JA TA TODO FODI-
DO NAO VALE MAIS A PENA
HOJE EM DIA NESSA LISTA TA LA PRA BAIXO
DILMAO FEZ ESQUEMA DANIEL
ENGANOU TODO MUNDO DEU CREDITO
E AGORA TA FODENDO DI CUM FORÇA
QUEM COMEU COMEU, AGORA NEM COM
ATRAVESSADORA E NAO ME COMPROMETAM
COM DETALHES
VSF
I'm just a kid o rapá!!!

NAO ME COMPROMETA COM DETALHES
VSF

The Griot
Contato:

Mensagem por The Griot » 26 Fev 2015 18:07

Galinoia escreveu:O BRASIL JA TA TODO FODI-
DO NAO VALE MAIS A PENA
HOJE EM DIA NESSA LISTA TA LA PRA BAIXO
DILMAO FEZ ESQUEMA DANIEL
ENGANOU TODO MUNDO DEU CREDITO
E AGORA TA FODENDO DI CUM FORÇA
QUEM COMEU COMEU, AGORA NEM COM
ATRAVESSADORA E NAO ME COMPROMETAM
COM DETALHES
VSF
Até num tópico desses lembraram do Mestre Jeff e eu tô aqui rachando o bico, kkkkkkk...

Fu Manchu
Contato:

Mensagem por Fu Manchu » 26 Fev 2015 18:10

Murdanto escreveu:

Imagem
Haiti ganhar do Brasil é dose. Mas bom, não entendi tb

Responder