Humorista Gustavo Mendes comenta cirurgia bariátrica: 'Me arrependi'

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Smilodon
Contato:

Re: Humorista Gustavo Mendes comenta cirurgia bariátrica: 'Me arrependi'

Mensagem por Smilodon » 26 Jun 2025 21:34

Atibaia escreveu:
26 Jun 2025 10:02
Tive uma colega de trabalho que era obesa, operou, emagreceu, mas ela engordou novamente e infelizmente veio a falecer por diversas complicações decorrentes da obesidade pós bariátrica.

Falar de fora é fácil, mas só quem passa pela situação sabe o quanto é difícil e como já comentaram a cabeça do obeso é diferente, imagino que deve ser igual ao dependente de drogas, quando chega num certo ponto não é mais ele que tem controle sobre suas ações.
Cara, pode até ser. Mas a pessoa realmente só não muda se não tiver consciência do que está passando e não quiser de verdade mudar.
Se chegou neste estágio, procura apoio psicológico, psiquiatra, que seja.
Mas, antes de chegar, a pessoa só não emagrece por não querer fazer o esforço necessário.
95% dos obesos sabem exatamente o que deve ser feito, mas não fazem (os 5% seriam casos de pessoas com problemas hormonais e outros casos raros).
Mas todo obeso sabe que deve ter deficit calórico pra perder gordura.
Mas ninguém quer encarar um treino na academia como se estivesse lutando pela própria vida (o que mais vejo são gordaralhos passando 1 hora caminhando numa esteira. E instrutor que deixa os caras fazendo isso por anos. Não vai mudar nada).
Ninguém quer deixar de comer uma pizza pra comer uma refeição com baixa caloria. Se deixar ser dominado por desejos do corpo é possível, mas não é inevitável não. Só ter a motivação correta que qualquer um é capaz.

Por exemplo: Pega um gordaralho e fala: "cara, vou te dar 60 milhões se você passar um ano inteiro comendo quinoa, brócolis e carne...
É uma motivação extrema, mas quero ver se o cara vai cair em tentação sabendo que vai perder a grana.

Masteron
Contato:

Mensagem por Masteron » 26 Jun 2025 22:51

Smilodon escreveu:
26 Jun 2025 21:34
Só ter a motivação correta que qualquer um é capaz.
Por exemplo: Pega um gordaralho e fala: "cara, vou te dar 60 milhões se você passar um ano inteiro comendo quinoa, brócolis e carne...
É uma motivação extrema, mas quero ver se o cara vai cair em tentação sabendo que vai perder a grana.
Cai em menos de 10 dias.
(Se tiver possibilidade, pergunta pra quem trabalha com isso)
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram

Sumofan69
Contato:

Mensagem por Sumofan69 » 27 Jun 2025 04:06

Smilodon escreveu:
26 Jun 2025 21:34
. Só ter a motivação correta que qualquer um é capaz.
A falacia é essa, meu camarada. Lendo a biografia do Schwarzenegger, a filosofia dele é a mesma. O cara ficou milionario ANTES de ser ator, 6 anos apos chegar na America um fodido com 20 dolates no bolso. Como? Acordava as 5, malhava 2 horas, dai trabalhava de personal trainer ate o meio dia, dai ia trabalhar na microempresa de vendas de produtos de academia, empacotando tudo pra envio pelo correio, respondendo a cartas. Dai as 5 da tarde ia malhar de novo, mais 2 horas. Dai ia pra faculdade a noite, voltava pra casa, estudava, e ia dormir as 11 da noite.

A logica dele é a mesma: quem quer ser rico, pode. Quem quer ficar sarado, pode.

Quem quer subir a porra do Everest basta agasalhar e ir botando uma perna na frente da outra ate chegar la. Facil.

O simplismo de achar que todo mundo pode fazer o que voce pode por vontade propria quase nunca se da ao trabalho de perceber quanta gente se da melhor do que voce na vida pra conquistar os seus sonhos enquanto voce so sonha e sofre, e nem por isso seu sofrimento é menor.

Pra algumas pessoas com uma certa genetica, emagrecer alem de certo ponto é tortura. Vem depressao, ansiedade, insonia, e uma fome desgracada que nunca vai embora. Pra encarar isso geralmente as pessoas precisam de um trauma ainda mais forte, como um infarto e risco de morte ou algo assim E MESMO ASSIM COM FREQUENCIA ISSO NAO BASTA.

Revolver Assassino
Contato:

Mensagem por Revolver Assassino » 27 Jun 2025 12:24

Eu devo ter algum problema pq não entendo qual o ponto que vcs estão discutindo...

Pelo que entendi ninguém tá falando que todo mundo tem que ter o shape do mestre brad pitty no clube da luta...

Só não precisa ser um gordão da xj, bicho. kkkkk não precisar de fatmobile pra se locomover é a expectativa mais baixa da história né?

Revolver Assassino
Contato:

Mensagem por Revolver Assassino » 27 Jun 2025 12:30

agora, fui ver a idade do gordão da xj e o muleque tem só 20 anos...

então não foi um bom exemplo pro meu ponto anterior sobre auto responsabilidade...

com essa idade ele fudeo o corpo e o metabolismo quando a familia dele e a sociedade ainda tinham um grau de culpa muito grande sobre o que ele fazia.

e é foda, comentei essa noticia em outro tópico...o kennedy lá secretario de saúde nos eua tava defendendo regulamentação da indústria alimenticia e a folha.com (pq tem que falar mal dos republicanos) publicou uma materia praticamente defendendo essas gorduras hidrogenada, saturada kkkkkkk

sinistro.

Filipe
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Filipe » 27 Jun 2025 12:42

Pra chegar a um certo nível de obesidade, a pessoa precisa fazer força, não vem naturalmente

Boa parte está atrelada a um transtorno alimentar/ansiedade.

Então, eu creio que até o tratamento com ansiolítico junto a terapia seja mais eficaz

O último estudo que eu vi falava por volta de 90% o índice de pessoas que voltam a engordar pós bariátrica

É bizarro

Jaisonn
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Jaisonn » 27 Jun 2025 23:19

"Eu arreguei (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"

abnerjj
Contato:

Mensagem por abnerjj » 28 Jun 2025 19:53

acordo 4:30 da manha... as 5:00 to na academia todos os dias..
Soul Rebel....

Vá em frente, eu não faço compra aqui. (Cobra, Stallone)

Dartagnan
Contato:

Mensagem por Dartagnan » 28 Jun 2025 20:32

Na real, tirando esses casos de exceção hormonal e coisas do tipo, todo mundo meio que sabe o que leva alguém a engordar.

Eu gosto de reforçar a questão dos hábitos. Viver "errado" a maior parte do tempo, e depois ficar apelando pra tudo que é solução drástica, é bem a cara do ocidente à la Homer Simpson. Por isso que geralmente não se vê gente gorda no Japão. Alimentação correta em geral é um hábito, quantidade idem, etc, etc.

Aqui na minha cidade tem um outro agravante: essas bikes elétricas viraram uma praga. E me pergunto o quanto de gente usa só por preguiça...mas como é algo recente, acho que não tem estudos falando sobre isso ainda.
Imagem

Luo=-_
Contato:

Mensagem por Luo=-_ » 29 Jun 2025 02:22

Sou bariátrico, 15 anos já. Ele tem razão na falta de INFORMAÇÕES, pois sim, a pessoa precisará repor vitaminas.

Fiz a cirurgia em 2010 e tinha todo um GRUPO DE TRABALHO de psicólogos, nutricionistas e endocrinologistas do plano de saúde que pagou o procedimento. NENHUM...repito, NENHUM falou claramente em momento algum quais as necessidades de reposição de vitaminas ao longo dos 6 meses que me adaptei ao sistema que eles impõe. Não culpo o plano de saúde mas sim, os profissionais incompetentes que lá trabalhavam só pra receber salário.

Tive que ir em uma endocrinologista externa que pediu exames e ajustou minha vida. A partir daquele dia eu tenho que tomar:
- um multivitaminico diário
- ferro 300mg diário
- vitamina D 50.000ui cápsura uma vez por semana
- vitamina B12 a cada 15 dias

SÓ! Custo em média, uns 150 reais mensais. Nesse ponto discordo do cidadão pois o custo não é tão alto e só de livrá-lo da diabetes que traria situações piores e custos maiores, ele não pode reclamar.

OUTRA COISA, importante que ninguém falou NUNCA: o chamado 'Dumping". Todo bariátrico tem que ter certo cuidado com doces e tudo que se transforma em açucar no processo digestivo. A pessoa pode ter um efeito intestinal que acusa um excesso de açúcar que lhe dá uma sensação de suor frio, confusão mental, sensação de sede terrível e de que precisa comer algo vindo do que? Da falta de açúcar no sangue que o intestino pira total com a quantidade e quer mais! A solução? Simples... tenha um doce de leite em casa. Sempre! Pois a cura pra esse excesso de açúcar incrivelmente é MAIS uma bomba açucarada pra você literalmente não desmaiar. "Ah mas e se isso acontecer e eu estiver dirigindo!" POIS É amigo... sempre tenha um pacotinho de balas mastigáveis, algum doce de amendoim ou coisa parecida por lá pois se você começar a viajar na maionese do dumping, é capaz de tua mente achar que você está no destruction derby quando bater o carro...É MUITO SÉRIO isso e só aprendi na prática e com ajuda de profissional...

Enfim...recomendo o procedimento. Os benefícios são desproporcionais aos problemas. Você cuidará mais da sua vida pois diabetes é um problema silencioso e você não mais o terá.

Luo=-_

Filipe
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Filipe » 29 Jun 2025 09:41

Eu estou indo pro meu terceiro dia de jejum meu corpo não tá pirando pedindo açúcar não.

Revolver Assassino
Contato:

Mensagem por Revolver Assassino » 29 Jun 2025 19:51

Dartagnan escreveu:
28 Jun 2025 20:32
Na real, tirando esses casos de exceção hormonal e coisas do tipo, todo mundo meio que sabe o que leva alguém a engordar.

Eu gosto de reforçar a questão dos hábitos. Viver "errado" a maior parte do tempo, e depois ficar apelando pra tudo que é solução drástica, é bem a cara do ocidente à la Homer Simpson. Por isso que geralmente não se vê gente gorda no Japão. Alimentação correta em geral é um hábito, quantidade idem, etc, etc.

Aqui na minha cidade tem um outro agravante: essas bikes elétricas viraram uma praga. E me pergunto o quanto de gente usa só por preguiça...mas como é algo recente, acho que não tem estudos falando sobre isso ainda.
Imagem
lembro de ver o serjão dos foguetes e aqueles caras do nerdcast falando como engordaram e enfiaram muito o pé na jaca durante um bom tempo.

outra coisa que parece ser comum é o sono todo fudido.

teve uma época que eu tava só comendo porcaria (até por preguiça), cara, eu teria virado obeso mórbido se tivesse continuado.

engordo com muita facilidade se começar a comer coisa industrializada.

existe um fator genético, sem dúvida, mas se vc pega uma pessoa que engordou muito e ela começa a te contar o que come (sem mentir) vc vai ficar horrorizado com o que ela vai te falar e com a naturalidade que ela vai te falar como se fosse algo normal.

a pessoa nem percebe que tá fazendo merda nível hard.

não tô tripudiando, entendo bem o que é usar alguma coisa como muleta ou fuga, sei lá.

por isso que eu acho que deveria ter uma regulamentação da indústria alimentícia até mais dura do que fizeram contra o cigarro.

Dartagnan
Contato:

Mensagem por Dartagnan » 02 Jul 2025 14:03

Revolver Assassino escreveu:
29 Jun 2025 19:51
existe um fator genético, sem dúvida, mas se vc pega uma pessoa que engordou muito e ela começa a te contar o que come (sem mentir) vc vai ficar horrorizado com o que ela vai te falar e com a naturalidade que ela vai te falar como se fosse algo normal.

a pessoa nem percebe que tá fazendo merda nível hard.
Exatamente. A própria pessoa não sabe avaliar com frieza, se come pouco ou muito (calorias). Especialmente pra quem tem trabalho de escritório ou qualquer outro que seja muito parado, não pode comer igual um pedreiro. Ou ficar beliscando toda hora um troço. Vi isso no meu trabalho mesmo. "Ahh, mas eu nem como porcaria, nem como muita coisa". Aí você vai vendo ao longo do dia...

Sumofan69
Contato:

Mensagem por Sumofan69 » 03 Jul 2025 05:29

Revolver Assassino escreveu:
29 Jun 2025 19:51

por isso que eu acho que deveria ter uma regulamentação da indústria alimentícia até mais dura do que fizeram contra o cigarro.
Na Europa eh regulado pra caramba

os EUA sao terra de ninguem

Responder