Início da Era das máquinas?
Re: Início da Era das máquinas?
Até a profissão mais antiga do mundo com potencial de ir para o saco
Tags:
Isso dos empregos que vocês tão falando, tem um exemplo até bem próximo acontecendo no Brasil - o autoatendimento no comércio varejista. Quem é do RJ e SP pelo menos, já deve ter reparado que devagar tão tentando nos supermercados, lojas americanas da vida, etc.
Pra mim, como cliente apenas, tudo ótimo. E se alguém na fila reclamar que tá demorando o atendimento, é "culpa" dos próprios clientes, não mais daquele operador de caixa que você culpava injustamente....quem tem dificuldade até em operar o caixa eletrônico dos bancos (principalmente idosos), não vai aderir tão fácil à novidade.
Pra mim, como cliente apenas, tudo ótimo. E se alguém na fila reclamar que tá demorando o atendimento, é "culpa" dos próprios clientes, não mais daquele operador de caixa que você culpava injustamente....quem tem dificuldade até em operar o caixa eletrônico dos bancos (principalmente idosos), não vai aderir tão fácil à novidade.
A dancinha dos q em breve enfiarão a "piroca veiuda" na humanidade by Skynet...
Só uma pessoa pode impedir isso
Spoiler:
"Segundo Elon Musk, diversos robôs Optimus circulam livremente por algumas fábricas da Tesla, aprendendo, por conta própria, os caminhos que podem percorrer e os obstáculos que devem evitar. Eles compartilham esse conhecimento entre si, acelerando o processo coletivo de aprendizado. Além disso, recebem tarefas simples, como transportar pequenas caixas e servir os funcionários. O objetivo dessa experiência é testar o nível de autonomia da plataforma e promover avanços nesse sentido."
IA Geral! Quem conseguir fazer uma IA que se corrige e aprende em alta velocidade vence a corrida e domina todas as outras.
O Trump e o Musk estão negociando com a Arábia. Eles precisam de um suprimento enorme de energia para rodar seu projeto e aparentemente, pretendem tirar uma parte dessa energia de combustíveis fósseis.
O Trump e o Musk estão negociando com a Arábia. Eles precisam de um suprimento enorme de energia para rodar seu projeto e aparentemente, pretendem tirar uma parte dessa energia de combustíveis fósseis.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?
Eu estava pesquisando sobre caixas de som pra tentar decidir qual comprar.
Então ficava usando tanto chatgpt, qto deepseek e manus pra tentar cruzar as informações (além de pesquisar em fórum conversando com pessoal).
Som entra nessa questão subjetiva, por mais q tenham dados técnicos dos produtos, ainda assim um vai dizer q prefere esse ou aquele modelo dependendo do q ele entrega ... e isso aconteceu nas pesquisas com as IAs. Uma argumentou sobre um modelo específico dizendo q ele teria um som natural, bom palco sonoro .. enqto a outra ia já considerou o mesmo modelo de caixa de som como tendo um som muito encorpado com bastante grave (o q não me atenderia na análise). Ambas mandavam o disclaimer dizendo q "som é algo subjetivo".
Lógico q a comparação com um cargo de juiz não tem cabimento .. mas é um resquício do resquício isso daí.
- LucasYeahNegoMariano
- Contato:
Re: Inteligência Artificial - Início da Era das máquinas?
Pegando só o gancho no quesito "subjetividade".
Então ficava usando tanto chatgpt, qto deepseek e manus pra tentar cruzar as informações (além de pesquisar em fórum conversando com pessoal).
Som entra nessa questão subjetiva, por mais q tenham dados técnicos dos produtos, ainda assim um vai dizer q prefere esse ou aquele modelo dependendo do q ele entrega ... e isso aconteceu nas pesquisas com as IAs. Uma argumentou sobre um modelo específico dizendo q ele teria um som natural, bom palco sonoro .. enqto a outra ia já considerou o mesmo modelo de caixa de som como tendo um som muito encorpado com bastante grave (o q não me atenderia na análise). Ambas mandavam o disclaimer dizendo q "som é algo subjetivo".
Lógico q a comparação com um cargo de juiz não tem cabimento .. mas é um resquício do resquício isso daí.
...
Re: Inteligência Artificial - Início da Era das máquinas?
Ia n tem ouvido, mestre.LucasYeahNegoMariano escreveu: ↑22 Mai 2025 03:34Pegando só o gancho no quesito "subjetividade".
Elas certamente replicaram alguma opinião posada na internet, a diferença é q elas foram em fontes diferentes buscar a opinião
- Revolver Assassino
- Contato:
No chatgpt fica mais ou menos claro onde ele tá pesquisando.
Aliáis, quando vc pergunta alguma coisa e mostra que ele ta pesquisando na web a resposta costuma ver bem merda.
Talvez direcionando a pergunta mandando ele pesquisar outras fontes...
Tipo, quais os melhores filmes de ação de 2024. Ele vai pesquisar isso em alguns blogs e montar alguma resposta.
Pra lei, acordão, estudo academico eu acho o chatgpt bem ruim de achar coisas nessas fontes...Usei algumas vezes outro que me indicaram, mas esqueci o nome.
Aliáis, quando vc pergunta alguma coisa e mostra que ele ta pesquisando na web a resposta costuma ver bem merda.
Tipo, quais os melhores filmes de ação de 2024. Ele vai pesquisar isso em alguns blogs e montar alguma resposta.
Pra lei, acordão, estudo academico eu acho o chatgpt bem ruim de achar coisas nessas fontes...Usei algumas vezes outro que me indicaram, mas esqueci o nome.
- JackmAtAll
- Admin
- Contato:
Automações com IA é uma coisa, resolver problemas complexos é um estagio que hoje não alcança, pessoal está vendendo algo que não é verdade hoje, mas no futuro será.Maestro escreveu: ↑11 Mai 2025 01:17Depende do uso.
Tem xarope fazendo automação de WhatsApp no N8N e se achando o pica da IA.
Ao passo que tem um moleque de 14 anos que treinou um LLM de hobby em cima de um banco de dados de 1 TB da NASA e descobriu e catalogou 6 mil objetos espaciais novos. Guri ganhou 250 kk de trumps nessa.
Só não copiar os outros e tentar solucionar alguma coisa real que dá pra vc fazer coisa com a IA. Cursor mesmo já é lei no estojo de mto programador experiente.
Tem uma vertente em desenvolvimento de software chamada videcoding, que o cidadão sem qualquer conhecimento usa prompt para criar sistemas.
O problema que as IA hoje não possuem maturidade para coias complexas, então com esse vibecoding está surgindo a vertente de consertadores de código cagado de vibecoding.
A realidade da area de dev são sistemas gigantescos que se conectam a outros, regras de negócios complexas que as vezes estão na mente das pessoas e sem documentação, código podre e mal feito(padrão do mercado), gambiarras as toneladas. IA não "tanka" como diz a molecada, esse tipo de coisa que é o grosso do desenvolvimento de software.
No que IA hoje é boa: chatbots, gerar documentações, para descoberta de padrões, para auxiliar no dia a dia do negócio como ferramenta auxiliar, checagem de aderência a padrões em trabalho entregue. O hype de que vai tomar todas vagas e acabar com tudo é muito viagem.
Tapirus terrestris
Um robô consegue compor uma sinfonia? Um robô consegue pintar uma bela obra-prima?
"Eu arreguei (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
-
- Aprendiz
- Contato:
Funciona bem se você fornecer a fonte pra ele, tem um cara, Rafael Bittencourt o nome, que faz isso muito bem pra área Jurídica.Revolver Assassino escreveu: ↑22 Mai 2025 09:21No chatgpt fica mais ou menos claro onde ele tá pesquisando.
Não conheço esse mano, mas considero pacas.
"Eu arreguei (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
(JUNINHO, Puta do, 2022)
- Revolver Assassino
- Contato:
GPT "Oráculo Pesquisa Jurídica" by "Rafael Bittencourt"
https://app.aiprm.com/gpts/g-bw35n9o9v/ ... a-juridica
https://rafaelbittencourt.ai/BR/
Desse cara aí?