Preços dos carros em Banânia - se colar colou news

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Dogstyle
Mensagens: 106
Registrado em: 16 Jun 2014 10:55

Re: Preços dos carros em Banânia - se colar colou news

Mensagem por Dogstyle » 12 Jan 2015 08:25

tô doido pra trocar de carro esse ano, mas é foda encarar esses preços, e depois ainda tem IPVA.

Avatar do usuário
AEGIS
Mensagens: 5573
Registrado em: 23 Out 2014 01:21
Contato:

Re: Preços dos carros em Banânia - se colar colou news

Mensagem por AEGIS » 12 Jan 2015 09:07

BR, infelizmente, é preço altíssimo por qualidade baixa. Em tudo, serviço público a iniciativa privada.

Isso de fora para dentro e, também, internamente no nosso país.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Avatar do usuário
Hans de Sulivan
Mensagens: 4721
Registrado em: 25 Out 2014 08:22
Contato:

Re: Preços dos carros em Banânia - se colar colou news

Mensagem por Hans de Sulivan » 12 Jan 2015 09:27

Acho que há alguns fatores que corroboram com essa picaretagem:

1- Cartelização e influencia do poder economico dessas montadoras frente ao poder político; Devem financiar campanhas etc e por tanto, não serão incomodados;

2- Altos impostos;

3- Cara de pau das montadoras de jogar a culpa comente nos impostos, vez que vários artigos mostram que enxugando-se os impostos em diversos paises, o preço do Brasil ainda é maio. Inclusive fizeram isso na Argentina que importa determinados modelos brasileiros e, pasmem, lá ainda conseguia ser mais barato.

4- Falta de boicotes dos consumidores. Se ficassemos 2 meses sem comprar carros zero km, já era p eles.

Avatar do usuário
Montfort
Mensagens: 7910
Registrado em: 29 Nov 2014 09:04
Contato:

Re: Preços dos carros em Banânia - se colar colou news

Mensagem por Montfort » 12 Jan 2015 09:52

Hans de Sulivan escreveu:Acho que há alguns fatores que corroboram com essa picaretagem:

1- Cartelização e influencia do poder economico dessas montadoras frente ao poder político; Devem financiar campanhas etc e por tanto, não serão incomodados;

2- Altos impostos;

3- Cara de pau das montadoras de jogar a culpa comente nos impostos, vez que vários artigos mostram que enxugando-se os impostos em diversos paises, o preço do Brasil ainda é maio. Inclusive fizeram isso na Argentina que importa determinados modelos brasileiros e, pasmem, lá ainda conseguia ser mais barato.

4- Falta de boicotes dos consumidores. Se ficassemos 2 meses sem comprar carros zero km, já era p eles.

Disse tudo. Infelizmente as chances disso acontecer são praticamente nulas. Brasileiro não tem um mínimo senso de educação econômica, nem força de vontade.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

Avatar do usuário
Mago
Mensagens: 5414
Registrado em: 01 Out 2014 16:48
Contato:

Re: Preços dos carros em Banânia - se colar colou news

Mensagem por Mago » 12 Jan 2015 10:13

Montfort escreveu:

Disse tudo. Infelizmente as chances disso acontecer são praticamente nulas. Brasileiro não tem um mínimo senso de educação econômica, nem força de vontade.
Nego quando vai comprar carro aqui nem olha o preço, só ve se a parcela da pra pagar. Aí esquece do IPVA, seguro, combustível, manutenção etc.

Avatar do usuário
FCB
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 14324
Registrado em: 01 Out 2014 15:47
Contato:

Re: Preços dos carros em Banânia - se colar colou news

Mensagem por FCB » 12 Jan 2015 10:56

Hans de Sulivan escreveu:
4- Falta de boicotes dos consumidores. Se ficassemos 2 meses sem comprar carros zero km, já era p eles.
Se fizermos isso, o nosso Governo vai socorrer as pobres montadoras com + incentivos fiscais... :ymapplause:

Avatar do usuário
Mago
Mensagens: 5414
Registrado em: 01 Out 2014 16:48
Contato:

Re: Preços dos carros em Banânia - se colar colou news

Mensagem por Mago » 12 Jan 2015 11:14

FCB escreveu:
Se fizermos isso, o nosso Governo vai socorrer as pobres montadoras com + incentivos fiscais... :ymapplause:
Imagem

ADAO.JULIANO
Mensagens: 99
Registrado em: 08 Out 2014 08:09
Contato:

Re: Preços dos carros em Banânia - se colar colou news

Mensagem por ADAO.JULIANO » 12 Jan 2015 12:07

Eu so compro semi novo. Nunca tive problemas. Pelo preço de 40 a 45k, eu compro carro completo, seguro, bem conservado, com todo o conforto de um carro que a 2 anos valia 60 ou mais.
Com estes mesmos 40 mil só tem carro 1.0, que são carroças, onde o tapete é opcional.

Mesmo assim, sempre que resolvo trocar, não perco a oportunidade de ir as concessionárias para tirar onda com vendedor, só pela zueira mesmo. Faço comparações entre o usado e o zerado e normalmente o único argumento do vendedor é que o carro tem garantia e cheira novo. Mas se eu pego semi novo 2013/2014 ainda com garantia, só sobrou o cheiro de novo mesmo...
Imagem

Corinthians - Indianapolis Colts

Avatar do usuário
frankshamrock
Mensagens: 939
Registrado em: 20 Out 2014 07:54

Re: Preços dos carros em Banânia - se colar colou news

Mensagem por frankshamrock » 12 Jan 2015 12:59

Mago escreveu:
Nego quando vai comprar carro aqui nem olha o preço, só ve se a parcela da pra pagar. Aí esquece do IPVA, seguro, combustível, manutenção etc.
Bingo !!!
E ai chegamos a maior MUNDIÇA de todos ! aqueles desgraçados, que não tem dinheiro para comprar peça de MOTO/CARRO e compram em bocas de porco !

The Joker
Mensagens: 2051
Registrado em: 08 Set 2014 14:06
Contato:

Re: Preços dos carros em Banânia - se colar colou news

Mensagem por The Joker » 12 Jan 2015 14:39

Dogstyle escreveu:

E fazer o que? Andar de busao?
Andar de BRT, metrô, bicicleta, busão, a pé...O que não dá é ficar sendo roubado desse jeito...Chega uma hora que você não aguenta mais fechar os olhos pra isso. Eu já cheguei no limite.

E não tô falando só de carro não....Tô falando de tudo. Comprar uma blusa do affliction por exemplo, a 200 reais (Que nos EUA são 5 dólares) ou comprar uma hering de 19,90 ? Toma-lhe Hering....Se a Hering ficar cara, vou pra citycol e foda-se. Academia de 450 reais ou smart fit ? Smart fit neles !!!

Tô de saco cheio de ser roubado...Não compro mais porra nenhuma. Todo o meu dinheiro (que já não é muito) está indo pra pagar meu apto (financiamento) , comida , luz, água e gás. Se depender de mim, o comércio no Brasil vai entrar na grande depressão.

Avatar do usuário
Carrapeta
Mensagens: 9944
Registrado em: 20 Out 2014 14:51
Contato:

Re: Preços dos carros em Banânia - se colar colou news

Mensagem por Carrapeta » 12 Jan 2015 15:35

Um amigo meu trabalha na Ford em Camaçari e ele viu em 2013 a nota fiscal duma Ranger, disse q o valor na nota era de 55 mil reais.

Avatar do usuário
Mago
Mensagens: 5414
Registrado em: 01 Out 2014 16:48
Contato:

Re: Preços dos carros em Banânia - se colar colou news

Mensagem por Mago » 12 Jan 2015 15:45

Filho_da_D.Florinda escreveu:
Eu sou um que abdicou de ter carro. Faço tudo a pé, inclusive, na hora de alugar um apartamento fiz questão de achar um que fosse perto do trabalho e que tivesse estabelecimentos (restaurant, bar, supermercado) por perto. Meu gasto fica por conta dos fds em que gasto cerca de R$50 de taxi (isso quando meus amigos não me dão carona).

Enfim, a poupança que faço é enorme comparado a época que tinha carro.
Penso muito em fazer isso, moro a 2km do trabalho e economizaria um bom dinheiro se não tivesse carro, mas só de pensar de pegar um busão ou andar nesse calor infernal daqui do Recife mudo de ideia.

Avatar do usuário
Carrapeta
Mensagens: 9944
Registrado em: 20 Out 2014 14:51
Contato:

Re: Preços dos carros em Banânia - se colar colou news

Mensagem por Carrapeta » 12 Jan 2015 16:05

Filho_da_D.Florinda escreveu:
Cara, trabalho aqui em Belém do Pará (apesar de passar boa parte do tempo em SP). O calor é infernal também. Mas nessa brincadeira de economizar (não tão somente com carro) consegui juntar em 2014 o valor de 48 mil reais. Isso porque eu mobiliei o apê também. O dinheiro que obtive ao vender o Focus paguei tudo adiantado como aluguel do meu apê, ganhando um desconto de 20%.

Eu poderia tranquilamente financiar um carro, mas quando voce vê como certos sacrifícios econômicos fazem diferença, voce começa a focar mais nos seus rendimentos do que em financiar as coisas.
Joaquim Levy, é vc?
:D

Avatar do usuário
FCB
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 14324
Registrado em: 01 Out 2014 15:47
Contato:

Re: Preços dos carros em Banânia - se colar colou news

Mensagem por FCB » 12 Jan 2015 17:38

Carrapeta escreveu:Um amigo meu trabalha na Ford em Camaçari e ele viu em 2013 a nota fiscal duma Ranger, disse q o valor na nota era de 55 mil reais.
Quem ganha a maior fatia são as MONTADORAS e não as concessionárias.
Ou seja, a produção do veículo pode até ter esse custo mesmo, mas não é repassado pras concessionárias a esse valor.

Avatar do usuário
Shin
Ombudsman
Ombudsman
Mensagens: 35990
Registrado em: 10 Out 2014 20:52
Contato:

Preços dos carros em Banânia - se colar colou news

Mensagem por Shin » 13 Jan 2015 09:15

Lancaster escreveu:
Moto e todo o resto... eletrodomésticos, eletrônicos, roupas, internet, bebidas, McDonalds, gasolina e etecéteras... no país das bananas, só faltava banana custar caro também.

Sério, trouxas somos nós mesmos que aceitamos e pagamos o que pedem... o brasileiro não aguenta esperar quando quer comprar algo... quer um celular novo, vai na loja e parcela em 10x sem juros... porra, junta uma grana e pede para algum amigo trazer do Paraguai... tem gente que não tem condições de comprar um carro, mas é só darem um desconto nos impostos ou financiarem com taxa zero que nego vai correndo comprar... o cara ostenta sem ter dinheiro nem para colocar gasolina, e depois ainda reclama.
A culpa não é só do brasileiro. Concordo que o nosso povo é passivo demais com as questões de preço, atendimento e qualidade, mas a culpa maior dessa distorção absurda do mercado de automóveis no Brasil é do governo federal.

O Brasil pratica uma das maiores tributações para importação nesse mercado. Isso faz com que importar um carro zero seja mais caro que comprar um zero fabricado aqui mesmo com essa margem de lucro estupidamente abusiva que as montadoras praticam.

Além disso, não podemos importar carros usados com menos de 20 anos de uso lá fora, o que, na prática, torna impraticável um mercado nesse sentido.

Enfim, se as montadoras ganham tanto aqui com esse cartel monstruoso - chegando ao ponto até de subsidiárias daqui segurarem a bronca das matrizes na crise de 2008, como foi o caso da GM - é por conta do protecionismo absurdo que o governo federal dá a elas. Se o mercado fosse mais aberto aos importados, tanto novos quanto usados, esse cartel seria quebrado e a concorrência, que é o motor do capitalismo, faria com que déssemos um salto de qualidade e redução de preços digno do mercado tão promissor que nós somos.

E ainda há muita gente que defende esse intervencionismo estatal. O setor automotivo é o exemplo mais claro e evidente do quão nefasta é essa visão política predominante no Brasil.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Atibaia, Currador do Futuro, Krusher, M.A.D, Pai Mei, POBRELOKO e 625 visitantes