Country/Folk Music - Tópico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
NoFunAtAll
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 3398
Registrado em: 13 Jun 2014 20:44
Contato:

Re: Country/Folk Music - Tópico Oficial

Mensagem por NoFunAtAll » 08 Jan 2015 10:08

LucasYeahNegoMariano escreveu:Tô no serviço e por isso não vou poder contribuir com vídeos.

Mas a verdade é q conheço muito pouco do folk; tenho uma música do Cash aqui e alguma outra q d algum outro artista q ouço pouco acolá; mas em 2013 eu conheci os Mumford and Sons e curti pra caralho. De lá pra cá devo ter furado qualquer aparelho q uso pra ouvir mp3 do tanto q ouço as músicas dos caras.

Tem músicas bem profundas, tem baladas, tem algumas contando histórias (como o Jase falou logo acima) e contendo sempre uma melodia, sei lá ... "grande".

Inclusive as românticas, eu costumo comparar com Engenheiros do Havai q qdo solta alguma música romântica é no melhor estilo romântico e "fino" da palavra; num é aquela coisa de dor de cotovelo, corno ou amor barato não.

Como exemplo busquem ouvir: Ghosts That We Knew ... e ... Not With Haste. Bem lentas, românticas.
Músicas que inspiram e tal (principalmente pela melodia): Awake My Soul ... Lover Of The Light (o clipe dessa música é muito foda) ...Lover's Eyes ...

Ah, e um detalhe interessante ... o Mumford (vocalista) é meio E.T ... o cara toca o violão principal, canta a voz principal, e toca o bumbo e meia lua de / em todas as músicas; eu sou baterista há muito tempo e as vezes me enrolo pra tocar e cantar ... o cara faz isso tudo e muitas vezes mandando ritmos quebrados no violão. Não é pra qualquer um.

Consegui o clipe

phpBB [video]


OBS.: o ponto negativo, pra mim, é q é um tipo de banda q eu prefiro ouvir em estúdio e não ao vivo (diferente de várias q crescem ao vivo e conseguem reproduzir as músicas iguais ou até melhores do q nas gravações, tipo Queen).
Ouvi esse vídeo e me lembrou MUITO Dave Mathews Band. Até a voz dele
Imagem

Avatar do usuário
TuPeT
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 4688
Registrado em: 14 Jun 2014 15:19
Contato:

Re: Country/Folk Music - Tópico Oficial

Mensagem por TuPeT » 08 Jan 2015 10:13

Ultimamente tinha ouvido muito Mumford and Sons. O primeiro deles é coisa fina demais. Little Lion Man é um espetáculo.

Alguém já ouviu Warren Zevon?

“Go then, there are other worlds than these.”

Avatar do usuário
LucasYeahNegoMariano
Mensagens: 1835
Registrado em: 16 Jun 2014 12:02
Contato:

Re: Country/Folk Music - Tópico Oficial

Mensagem por LucasYeahNegoMariano » 08 Jan 2015 10:34

NoFunAtAll escreveu:
Ouvi esse vídeo e me lembrou MUITO Dave Mathews Band. Até a voz dele
São apenas 3 músicas tocadas dessa forma, na formação tradicional de banda com a bateria tocando junto ... duas delas é o Mumford tocando e cantando; em outra é o baixista quem toca. Foge um pouco do tradicional da banda q é só bumbo e meia lua conduzindo, mas essa música e o clipe são demais!!

Dave Mathews eu ouvi pouco; qdo comecei a ouvir Mumford associei muito sua voz com a do Phillip Phillips - venceu o American Idol 2012 com uma música chamada Home tocada no estilo folk e com uma letra muito bacana.
...

Avatar do usuário
Jase Robertson
Mensagens: 4419
Registrado em: 16 Set 2014 07:39
Contato:

Re: Country/Folk Music - Tópico Oficial

Mensagem por Jase Robertson » 08 Jan 2015 10:49

joaotavares escreveu:
phpBB [video]



Momento ok ok news. O Neil Young largou a esposa de mais de 30 anos para ficar com a Daryl Hannah (aquela de "Uma sereia em minha vida" e "Kill Bill" - a que perde o olho).
Heart of gold é muito massa.

Acho que gosto mais da versão do Willie Nelson

Avatar do usuário
Jase Robertson
Mensagens: 4419
Registrado em: 16 Set 2014 07:39
Contato:

Re: Country/Folk Music - Tópico Oficial

Mensagem por Jase Robertson » 08 Jan 2015 10:51

Falando em Willie Nelson,

eu gosto dessa canção aqui:

Willie Nelson - Bridge over troubled water

phpBB [video]

Avatar do usuário
LucasYeahNegoMariano
Mensagens: 1835
Registrado em: 16 Jun 2014 12:02
Contato:

Re: Country/Folk Music - Tópico Oficial

Mensagem por LucasYeahNegoMariano » 08 Jan 2015 11:00

joaotavares escreveu:
Gosto bastante do Munford and Sons também. Há um documentário bem legal deles passando na HBO. O líder da banda, Marcus Mumford, participou (junto como nomes como Elvis Costello) de um projeto chamado "Lost on the River: The New Basement Tapes", no qual compuseram melodias para várias letras recém descobertas (e, portanto, nunca gravadas) do Bob Dylan. Aliás, esse pessoal novo do Folk é todo muito fã do Bob.

Outra banda recente nesse estilo que gosto bastante é o "Avett Brothers". Curiosamente, Lucas, tenho um pen drive no carro apenas com canções do Mumford e do Avett Brothers.
Spoiler:
phpBB [video]


phpBB [video]


Pô João, valeu pelas contribuições.

Na Wikipedia "English" ( :) ) há várias indicações de q o Mumford cita demais algumas obras literárias, inclusive Shakespeare.

Em outro momento, eu encontrei por acaso um blog onde uma mulher falava bastante dos caras e então me atrevi a trocar um e-mail com ela ... eis q ela me manda uma explicação sobre a música / palavra Timshel (tem haver com um livro "East Of Eden" - vou colocar o e-mail resposta e o post do blog dela em spoiler pq são grandes os textos, mas eu acho que vale a pena a leitura):
Spoiler:
E-mail resposta

Olá Lucas Mariano!

Primeiramente, obrigada pelo contato, acho muito legal quando as pessoas me contatam pra comentar algo que viram no meu blog!
E segundamente, sabendo que estamos falando de Marcus Mumford, sim, é tudo bem complexo. hahahah... Então prepare-se pro email gigante!
Antena 1 é demais. Amo essa rádio! hahaha
O clipe de Hopeless Wanderer é sensacional. Os caras que "imitam" os Mumfords são todos comediantes americanos, então o clipe não poderia ter sido mais hilário!
Ghosts that we knew é a minha música preferida do álbum Babel! Toda vez que ouço eu fico toda arrepiada. É uma coisa inexplicável, né?

Mas vamos falar de Timshel. Se você achou o post no meu blog onde expliquei sobre a palavra (http://carolmunhoz.com/blog/livro-a-leste-do-eden/), você leu que ela veio de um livro, certo? Bom, na verdade, a palavra TIMSHEL em si não existe. Ela foi criada dessa forma pelo John Steinbeck (autor do livro À Leste Do Eden). No livro, explica que a palavra veio da versão "original" da Bíblia, em hebraico, e portanto é escrita, na realidade, desse jeito: Imagem.

Pois bem. As palavras em hebraico são esquisitas de traduzir, e pelo que li por ai, essa palavra quando falada sozinha, pode ser traduzida como TIMSHOL, mas quando é suada numa frase, ela depende da palavra seguinte, e então é usada na forma TIMSH'L, que é a pronúncia correta dela. Daí o Steinbeck pesquisou tudo isso, e resolveu facilitar pros leitores, e daí surgiu a versão TIMSHEL (que convenhamos, ficou bem mais bonita né?). Agora deixando de lado um pouco a mini aula de hebraico...rs
Essa palavra pode ser traduzida de várias formas. Mas especificamente na passagem da Bíblia que ele cita no livro (já falei pra você ler o livro? acho que não né...SUPER recomendo! Você vai entender bem melhor sobre a palavra e também sobre a história por trás da música!), ela foi usada na frase (traduzindo pro inglês): "thou mayest rule over it", que traduzindo, significa, mais ou menos, "poderás domina-lo" (o pecado, no caso. A passagem da bíblia é Deus falando com Caim, que ele poderia escolher se iria pro lado do pecado ou não). Essa é a forma literal do signficado da palavra, porém, ela vai muito além. Se você ver na bíblia normal que tem em casa (se você não tiver uma, alguém que você conheça deve ter! Dê uma olhada!), essa passagem vem traduzida como "deverás dominá-lo", ou "irá domina-lo". Entendeu qual a magia da palavra? Eu gosto de traduzir Timshel como um simples PODERÁS, pra ficar mais fácil de explicar quando as pessoas perguntam. É o livre-arbítrio, sabe? O poder que os humanos tem de fazer escolhas.
Agora vamos a música em si. O Marcus Mumford já declarou que é MUITO fã de literatura, e em várias entrevistas disse que seu autor favorito é o Steinbeck. No primeiro album da banda, o Sigh No More, existem várias referências à vários livros. E foi a obra À Leste do Eden que inspirou duas músicas: Timshel e Dust Bowl Dance. Vamos falar de Timshel primeiro que foi a sua pergunta. (Essa é a minha interpretação pessoal, não sei se era a real intenção dele, e talvez nunca saberemos, rs)
A música conta, de forma bem poética, a relação entre os membros das famílias do livro. O livro é dividido em 3 partes, que conta a história de 3 gerações dessas famílias. Tem muito drama entre irmãos, entre filhos e mães e pais. O livro fala de morte, de intrigas familiares, de união, dentre várias outras coisas. A primeira estrofe da música diz:

Cold is the water
It freezes your already cold mind
Already cold, cold mind
And death is at your doorstep
And it will steal your innocence
But it will not steal your substance

Não vou traduzir literalmente porque fica ridículo, mas, mais ou menos, na interpretação: Uma pessoa que tem uma mente fria, um coração frio, que pensa em coisas negativas. A morte está perto, e ela vai roubar sua inocência, mas não a sua substância.
O livro mostra muito como as pessoas podem simplesmente ser más umas com as outras; faz parte da "essência" da pessoa. Uma criança supostamente inocente, pode crescer e se tornar uma pessoa má. Aí nessa estrofe já começa a relação com a palavra Timshel da Bíblia, e aquela questão da ESCOLHA. Em ser ou não uma pessoa má, ou uma pessoa pecadora, enfim, do jeito que preferir interpretar.

But you are not alone in this
And you are not alone in this
As brothers we will stand and we'll hold your hand
Hold your hand

O "refrão" é bonitinho, pra música não ficar tão dramática (rsrs), e representa a união da família, principalmente dos irmãos que sempre estão presentes na história do livro, que brigam muito, mas acima de tudo, são irmãos. Traduzindo a letra: "Você não está sozinho nessa. Como irmãos, nós ficaremos juntos, e seguraremos sua mão"

And you are the mother
The mother of your baby child
The one to whom you gave life

Mais uma simples referência ao livro e à família...(e aí também eu observo uma coisa referente à terceira parte do livro, em que o filho problemático dá trabalho pra mãe e pra familia e tal, mas ela tem que reconhecer que aquele é o filho dela e ele já nasceu assim). Traduzindo a letra: "Você é a mãe. A mãe do seu bebê, aquele que você trouxe à vida".

And you have your choices
And these are what make man great
His ladder to the stars

Essa parte ele tirou LITERALMENTE do livro. Olha aqui o trecho:

"Now, there are many millions in their sects and churches who feel the order, ‘Do thou,’ and throw their weight into obedience. And there are millions more who feel predestination in ‘Thou shalt.’ Nothing they may do can interfere with what will be. But ‘Thou mayest’! Why, that makes a man great, that gives him stature with the gods, for in his weakness and his filth and his murder of his brother he has still the great choice. He can choose his course and fight it through and win.”
"Confucius tells men how they should live to have good and successful lives. But this—this is a ladder to climb to the stars."

De novo, é a história das escolhas. O que diferencia os homens dos bichos. O que faz os seres humano serem grandes. A sua "escada pro céu".
Traduzindo a letra da música: "E você tem as suas escolhas. E são elas que fazem um homem ser grande. A sua escada pras estrelas".

E o final, que você comentou que parece que ele deixa um recado... bom, não deixa de ser um recado, mas não sei se podemos chamar assim. Na minha interpretação, é como se um pai ou uma mãe estivesse falando pro filho que "sim, eu vou cuidar de você, eu vou ficar do seu lado, eu vou te proteger dos perigos, mas eu não posso mover as montanhas por você" (essa última parte é literal). Que é o que todo pai supostamente tem que ensinar pro filho desde pequeno. Você tem que andar com as próprias pernas. Você tem que correr atrás dos seus objetivos. Você tem que fazer as suas escolhas na vida, sejam elas boas ou ruins. Sacou?

And I will tell the night
Whisper, "Lose your sight"
But I can't move the mountains for you

Tradução do trecho: "E eu vou contar para a noite (a noite aqui representa a escuridão, a morte, enfim...), sussurrar: "cai fora" (não achei melhor forma de traduzir isso, ficou engraçado, rs. mas basicamente é isso, vá embora, não olhe pra cá, esquece a gente, ou qualquer coisa do tipo! Deu pra entender né?), mas eu não consigo mover as montanhas para você".

E é isso! Acho que a melhor forma de entender profundamente toda essa história da palavra TIMSHEL, é lendo o livro mesmo. Porque ela representa TUDO que conta nele! Se o livro não se chamasse À Leste do Eden, ele com certeza se chamaria Timshel. hahaha. É um livro longo, com um tipo de escrita meio difícil, mas acredite em mim, vai valer a pena. É maravilhoso.
Eu sou católica mas simplesmente pelo fato de ter sido batizada, porque eu raramente assisto a uma missa. Só peguei a Bíblia pra ler algum trecho uma vez na vida, que foi quando li À Leste do Eden (rsrs). Porém, eu acredito em Deus, tenho fé, e adoro tentar entender tudo que é relacionado a qualquer tipo de religião. À Leste do Eden tem MUITAS referências à Bíblia, mas não é um livro religioso. Mas eu aprendi MUITO com ele, mesmo assim!
Mas acho que a música do Mumford & Sons vai muito além de religião e Deus. Eu passei pra você a minha interpretação meio literal da música, e acho que cabe a cada um interpretar do jeito que preferir! Eu sou apaixonada por essa música, por causa do livro, por causa da melodia, da simplicidade dela, e por causa dessa palavrinha mágica também :)

A música Dust Bowl Dance também conta a história do livro, de forma um pouco mais literal. Se você ler o livro e depois ver a tradução da música, vai entender as referências imediatamente.
Ah! Esqueci de comentar: Caso ainda não tenha assistido, procure ver o filme Vidas Amargas (o título original é East Of Eden, que é o mesmo nome do livro, À Leste do Eden). O filme conta a história da terceira parte do livro, e é com o magnífico ator James Dean.

Eu contei um pouco mais sobre o Mumford & Sons nesse post no meu blog: http://carolmunhoz.com/blog/especial-mumford-and-sons/

Qualquer outra dúvida que quiser me perguntar, por favor, fique a vontade! Eu sou muito fã da banda e adoro fazer com que outras pessoas se apaixonem por eles também :)

Espero que tenha te ajudado de alguma forma, a entender melhor a música, principalmente!


Abraços!
Carol M.




Post do blog:

Livro: A Leste do Éden
CAROL 22/09/2011

Mais uma coisa maravilhosa que o Mumford & Sons me trouxe foi este livro, A Leste do Éden (East Of Eden). Eu já conhecia, já tinha quase começado a ler uma vez, mas não consegui continuar porque era muito longo pra mim na época.
O primeiro livro que li do Steinbeck foi Ratos e Homens (Of Mice and Men), que é bem famoso por sua história bem peculiar sobre dois amigos, e que já foi até citado na série Lost, quem lembra? Daí então eu conheci um dos últimos livros do autor, Inverno Da Nossa Desesperança (Winter Of Our Discontent), em One Tree Hill (o Lucas emprestou esse livro pra Brooke, bem no começo da série…), e eu li e amei. Anos se passaram e agora que voltei com a paixão pelos livros, resolvi ler A Leste do Éden, que junto com As Vinhas da Ira são as obras mais famosas do escritor (e as mais longas!)
Deixa agora eu explicar a ligação com o Mumford & Sons.
Quando eu ouvi a música “Timshel” eu fiquei me perguntando o que significava. Timshel. Palavra estranha. Foi então que eu pesquisei e descobri que o Marcus (Mumford, líder do M&S) tirou muitas inspirações pro album Sigh No More de obras de Steinbeck, seu autor preferido. E seu livro favorito? A Leste do Éden. E é de lá que ele tirou a palavra Timshel, alguns versos da música, e também a história de “Dust Bowl Dance”. Foi aí que decidi que eu realmente precisava ler este livro.

Imagem

Fiquei esperando ansiosamente pela parte que explicava o significado da palavra, e quando me dei conta já estava apaixonada pelo livro inteiro. Pra quem não sabe, A Leste do Éden é um clássico literário Americano e os jovens estudam esse livro nas aulas de literatura por lá, porque ele detalha além da geografia da California, o fim da 1ª Guerra Mundial e também fala um pouco da Guerra Civil Americana (ou Guerra da Secessão) de 1861. Mas o assunto principal do livro são as muitas referências à bíblia e à história de Abel e Caim, os irmãos que inspiram até hoje muitos enredos de filmes, séries e até novelas.
O livro conta a história de várias gerações de 2 famílias típicas americanas da época, os Hamilton e os Trask. Steinbeck coloca ele próprio na história, quando conta a história inteira de sua família: Samuel Hamilton era seu avô, e é um dos personagens mais marcantes e importantes do livro. Mas a parte da história que ficou mais famosa é a segunda, da família Trask. Adam Trask tinha um irmão, Charles, e eles eram como Abel e Caim, Charles sendo a pessoa “ruim” da família, que chegou até a bater em seu irmão. Já Adam foi pra guerra, viajou, voltou, casou, e teve dois filhos: Aron e Caleb, outra referência à bíblia. Como era de se esperar, Cal era o malvado.

Agora vocês vão saber do que estou falando: Esta última parte do livro, que conta a história de Aron e Cal já crescidos, virou um clássico do cinema: Vidas Amargas (em inglês: East Of Eden), e foi o penúltimo filme da curta e marcante carreira de James Dean (que nasceu em Salinas, na Califórnia, mesmo lugar onde se passa a história do livro). Dean interpretou o problemático Caleb Trask, e é simplesmente magnífico ver ele atuando. Vale muito a pena assistir. Dean concorreu ao Oscar por esse papel, e esta foi a primeira indicação póstuma da história da premiação. Ele morreu num acidente de carro no mesmo ano do lançamento do filme.

Imagem

Pois bem, voltando ao livro, logo no início da 2ª parte, quando os irmãos Caleb e Aron ainda são crianças, Adam, Sam Hamilton e Lee (o chinês que é mordomo, babá das crianças, cozinheiro e ajudante na casa dos Trask – sem dúvida um personagem marcante, e meu preferido do livro todo) se juntam numa conversa sobre a bíblia. Lee então conta que resolveu pesquisar as versões existentes da bíblia e achou várias traduções que não batiam. Na versão do Rei James, no Genesis, onde Deus conversa com Caim, um versículo diz: “thou shalt rule over him” (como uma promessa, que ele iria dominar o pecado). Já na versão da bíblia americana comum, a frase é “do thou rule over it”, como se fosse uma ordem. Lee então foi procurar este versículo em hebraico, e percebeu que ambas traduções estavam equivocadas. A palavra encontrada em hebraico foi Timshel, que poderia traduzir a expressão como “thou mayest rule over it” (“Poderás”). Portanto, explica Lee, que Timshel significa uma escolha. Poderás OU não. É o que diferencia homens de bichos. Todo homem tem direito a uma escolha, o famoso livre-arbítrio.
O capítulo do livro em que Lee explica toda sua pesquisa é fantástico. Eu terminei de ler e fiquei maravilhada. E pra completar, uma das últimas palavras do livro também é Timshel. A história toda basicamente gira em torno dessa palavra, e Lee fala isso várias vezes: essa pode ser uma das palavras mais importantes de todo o mundo.

“And you have your choices, and these are what make man great, his ladder to the stars”. Assim escreveu John Steinbeck e Marcus Mumford em sua linda música.
Eu tentei resumir bastante, e ainda tem muitos pontos marcantes nessa história. Pra quem quiser saber mais, joga no Google a palavra Timshel, leia o livro, veja o filme, e ouça a música.
Ficam aí então vários motivos para você se apaixonar por essa história tão simples e ao mesmo tempo tão grande. Assim como aconteceu comigo.

Imagem

Créditos da foto: Flickr
E aqui o que a Wikipedia "English" fala sobre a banda e as citações nas letras En.Wikipedia - Mumford and Sons:
Editado pela última vez por LucasYeahNegoMariano em 08 Jan 2015 11:04, em um total de 2 vezes.
...

Avatar do usuário
malaca
Mensagens: 1182
Registrado em: 14 Jun 2014 18:12
Contato:

Re: Country/Folk Music - Tópico Oficial

Mensagem por malaca » 08 Jan 2015 12:46

joaotavares escreveu:E esse vídeo? Só monstros... Johnny Cash, Roy Orbinson, Jerry Lee Lewis e Carl Perkins cantando "This train" juntos em homenagem ao Elvis em 1977 (ano no qual ele faleceu).

phpBB [video]

Show! Muito legal!

Existe um torrent chamado "(Mastered) Radio Tribute To The King Elvis 18 August 1977" será que esse?
Vou baixar assim mesmo depois eu aviso!
Imagem

"Talk low, talk slow and don´t talk too much..."
John Wayne

"Onde a força de vontade é grande, as dificuldades não podem sê-lo."
Nicolau Maquiavel

"Nós somos o que fazemos repetidamente."
Aristóteles

Avatar do usuário
TuPeT
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 4688
Registrado em: 14 Jun 2014 15:19
Contato:

Re: Country/Folk Music - Tópico Oficial

Mensagem por TuPeT » 08 Jan 2015 14:03

Essa é foda também. Contemporâneo do Dylan, e tido por alguns na indústria como o único capaz de escrever como ele. Inexplicavelmente, Rodriguez nunca estourou nos EUA. Tem um documentário sobre ele "Searching for Sugar Man" que mostra o fenômeno que era na Africa do Sul e nunca soube.

“Go then, there are other worlds than these.”

Avatar do usuário
Modern Samurai
Mensagens: 5201
Registrado em: 14 Dez 2014 11:03
Contato:

Re: Country/Folk Music - Tópico Oficial

Mensagem por Modern Samurai » 08 Jan 2015 14:56

Imagine, velho, é legal compartilhar boa música
malaca escreveu:Pô Modern obrigado pelas dicas!

Avatar do usuário
Modern Samurai
Mensagens: 5201
Registrado em: 14 Dez 2014 11:03
Contato:

Re: Country/Folk Music - Tópico Oficial

Mensagem por Modern Samurai » 08 Jan 2015 15:01

Lembra, mesmo, mas é bacana, tambem
NoFunAtAll escreveu:
Ouvi esse vídeo e me lembrou MUITO Dave Mathews Band. Até a voz dele

Avatar do usuário
Modern Samurai
Mensagens: 5201
Registrado em: 14 Dez 2014 11:03
Contato:

Re: Country/Folk Music - Tópico Oficial

Mensagem por Modern Samurai » 08 Jan 2015 16:17

O universo country é vasto... assim como o folk, com suas variações, como já citado aí. Vou mandar a segunda parte de post... mas tem muita coisa, diga para a moderação deixar esse tópico fixo que de tempos em tempos eu vou postando o que já ouvi.

Mais alguns country's:

https://www.youtube.com/watch?v=e4RFT8q ... freload=10" onclick="window.open(this.href);return false; (Ramblin’ Jack Elliott, quem curte Cash vai gostar desse video haha)

Folk:

https://www.youtube.com/watch?v=hoEle04 ... freload=10" onclick="window.open(this.href);return false; (Donovan, esse cara quereria disputar com o Dylan na época)

https://www.youtube.com/watch?v=1JpINeG ... freload=10" onclick="window.open(this.href);return false; (Jackson Browne, sem comentários, não curtia muito haha)

https://www.youtube.com/watch?v=lCYsT6f ... freload=10" onclick="window.open(this.href);return false; (Martin Carthy)

https://www.youtube.com/watch?v=2GjVB5x ... freload=10" onclick="window.open(this.href);return false; (Steeleye Span, vocal feminino)

https://www.youtube.com/watch?v=OmPE-Dr ... freload=10" onclick="window.open(this.href);return false; (Shirley Collins and The Albion Country Band - vocal feminino too)

https://www.youtube.com/watch?v=MMlLlwV ... freload=10" onclick="window.open(this.href);return false; (Bert Jansch!!!! O tio recomenda!)

https://www.youtube.com/watch?v=MMlLlwV ... freload=10" onclick="window.open(this.href);return false; (Scott McKenzie)

https://www.youtube.com/watch?v=NfdBZUF ... freload=10" onclick="window.open(this.href);return false; (Josephine Foster, aquela namorada do Marcelo Camelo deve ouvir muito)

https://www.youtube.com/watch?v=SvtjRar ... freload=10" onclick="window.open(this.href);return false; (Judee Sill)

https://www.youtube.com/watch?v=_YvluNn ... freload=10" onclick="window.open(this.href);return false; (James Yorkston)

https://www.youtube.com/watch?v=Z17quFw ... freload=10" onclick="window.open(this.href);return false; (The Band, tocavam com o Dylan no passado)

https://www.youtube.com/watch?v=b8JOi1q ... freload=10" onclick="window.open(this.href);return false; (Peter Sarstedt)

https://www.youtube.com/watch?v=VYid6m- ... freload=10" onclick="window.open(this.href);return false; (Roy Harper, ouvia muito, principalmente por causa da parte técnica instrumental!!)

https://www.youtube.com/watch?v=41tLbEH ... freload=10" onclick="window.open(this.href);return false; (Richie Havens)

https://www.youtube.com/watch?v=TkUKsIe ... freload=10" onclick="window.open(this.href);return false; (Flying Burrito Brothers, mais country)

https://www.youtube.com/watch?v=Id-uy-- ... freload=10" onclick="window.open(this.href);return false; (Liege & Leaf)

https://www.youtube.com/watch?v=l2cBT8- ... freload=10" onclick="window.open(this.href);return false; (Pentagle)

https://www.youtube.com/watch?v=AYQjxZU ... freload=10" onclick="window.open(this.href);return false; (Stephen Stills!!! Curto muito esse disco dele, mas gosto dele com o Nash, Crosby e Young, também)

https://www.youtube.com/watch?v=wzYzCq4 ... freload=10" onclick="window.open(this.href);return false; (Laura Nyro)

https://www.youtube.com/watch?v=RqQXvcr ... freload=10" onclick="window.open(this.href);return false; (Carole King, tinha em vinil, ouvi até furar haha)

https://www.youtube.com/watch?v=cX4O9-4 ... freload=10" onclick="window.open(this.href);return false; ( John Martyn, ouvia muito)

https://www.youtube.com/watch?v=Cm_Ejdq ... freload=10" onclick="window.open(this.href);return false; (America, essa acho que todo mundo já ouviu)

https://www.youtube.com/watch?v=dipFMJc ... freload=10" onclick="window.open(this.href);return false; (Don McLean)

https://www.youtube.com/watch?v=tXQYbhL ... freload=10" onclick="window.open(this.href);return false; (Woody Guthrie, pra que curte Dylan; Dylan amava a música desse cara)

https://www.youtube.com/watch?v=98Ow_Ja ... freload=10" onclick="window.open(this.href);return false; (Gram Parsons)

E esse é o último, não acredito que esqueci de citar ele no primeiro post, é um dos meus preferidos, apesar de ter lançado poucas músicas durante sua curta carreira:

https://www.youtube.com/watch?v=RgY4GnL ... freload=10" onclick="window.open(this.href);return false;

Esses são os que lembro das antigueiras... os meus preferidos sempre vão ser por ordem: Van Morrison, Nick Drake, Jackson C. Frank e Tim Buckley.












)

Avatar do usuário
Modern Samurai
Mensagens: 5201
Registrado em: 14 Dez 2014 11:03
Contato:

Re: Country/Folk Music - Tópico Oficial

Mensagem por Modern Samurai » 08 Jan 2015 16:46

Nossa, acabei esquecendo de postar os de country, porque me empolguei lembrando os folks antigueiras hahaha

Vou postar uns mais ou menos atuais que acabei lembrando:

https://www.youtube.com/watch?v=I-cR_b2 ... freload=10" onclick="window.open(this.href);return false; (American Music Club, todos os discos deles e os solos do Mark Eitzel são muito bons, recomendo)

https://www.youtube.com/watch?v=I-cR_b2 ... freload=10" onclick="window.open(this.href);return false; ( Red House Painters, depende o disco, a levada é mais country ou blues, puta bandaça de qualquer forma, letras, instrumental. Os solos do Mark Kozelek são bacanas, também.)

https://www.youtube.com/watch?v=8rGzcKH ... freload=10" onclick="window.open(this.href);return false; (Laura Veirs, folk and country, depende o disco)

https://www.youtube.com/watch?v=J2h5i1w ... freload=10" onclick="window.open(this.href);return false; (Fleet Foxes, tem country, gospel, blues, banda + ou - rescente)

https://www.youtube.com/watch?v=R8d1obO ... freload=10" onclick="window.open(this.href);return false; (Beach House, nada a ver o som, mas lembrei dessa por causa dessa anterior)

https://www.youtube.com/watch?v=YCE48O6 ... freload=10" onclick="window.open(this.href);return false; (Jerry Reed, antigueira)

Avatar do usuário
Ittocs
Mensagens: 1312
Registrado em: 13 Set 2014 20:13
Contato:

Re: Country/Folk Music - Tópico Oficial

Mensagem por Ittocs » 08 Jan 2015 17:38

Curto mto um folk lento, letras densas q remetem a melancolia e nostalgia, mestre Cash em Hurt é o auge disso.
Mas o folk daçante/country já não curto mto.

Não acredito q ainda não foi postada aqui, umas das músicas de folk mais famosas "the house of rising sun", música regravada por diversos artistas dos mais variados estilos(bob dylan, the animals), minha preferida é com uma batida mais rock

phpBB [video]
A Man Got to Have a Code

Avatar do usuário
Nile
Mensagens: 15291
Registrado em: 14 Nov 2014 10:36

Re: Country/Folk Music - Tópico Oficial

Mensagem por Nile » 08 Jan 2015 23:54

Essa banda mistura música folk com black metal
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/

Avatar do usuário
armlock
Mensagens: 1027
Registrado em: 02 Out 2014 11:45
Contato:

Re: Country/Folk Music - Tópico Oficial

Mensagem por armlock » 09 Jan 2015 01:20

Pombas eu cresci ouvindo country music... Sao mais de 40 anos ouvindo isso... mas daquelas bem midwestern, que ficavam nos top 10 de Nashville (Tennessee)... tambem gostava de blue grass, mas esse eh mais um gosto adquirido. As musicas abaixo nao sao provavelmente do gosto de voces ai no Brasil, mas fazem parte da minha historia desde a infancia, e agora das dos meus filhos... Obviamente sao apenas um minusculo sampling mas tem valor sentimental.

Quando meus filhos eram pequenos eu disse que podia educa-los ate a universidade apenas usando musicas country. E dei-lhes cds com basicamente musicas para todas as etapas que eles iam passar... :D

Minha filha, com 21 anos, ate hoje cantarola musicas daquele CD dependendo da ocasiao. Principalmente "Daddy's Hands" de Holly Dunn :D

phpBB [video]


Tambem quando fala do avo:
phpBB [video]


Deois de dar grandes broncas nos garotos:
phpBB [video]


Confortando os garotos:
phpBB [video]


Lidando com antigas paixoes adolescentes:
phpBB [video]


Dando credito a mae deles
phpBB [video]


Nunca trair sua mulher
phpBB [video]


phpBB [video]


Escolhendo um par para a vida sem receios
phpBB [video]


Na morte dos avos:
phpBB [video]


Meus filhos descobrindo o quao parecidos nos somos
phpBB [video]


Choosing your friends and holding on to your roots.
phpBB [video]



Minha mulher as vezes cantarola dessa pensando em quando ficarmos velhinhos e eventualmente doentes
phpBB [video]


Hoje em dia pensando na vida
phpBB [video]


Enfim... desde os meus anos adolescentes... I was country when country wasn't cool !!! :ph34r: :smoke:

phpBB [video]
Imagem
All it takes for evil to prevail is for good men to do nothing -E.Burke

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Maestro, Sarruf 84, Volkner e 545 visitantes