Muçulmano fazendo reféns numa cafeteria em Sidney
Re: Muçulmano fazendo reféns numa cafeteria em Sidney
Parece que o sheik já tinha aprontado várias, tinha matado a ex-mulher com quem tinha pedido asilo na Austrália e estava em liberdade temporária por fiança por este crime, um monte de acusações de abuso sexual, mandou cartas xingando a família dos militares australianos mortos no Afeganistão.
- codematrixbr
- Aprendiz
- Contato:
Realmente ela é sim querido, e tanto que praticamente não existe diferença entre aqueles que seguem fielmente o Judaismo e os mulçumanos, porém e precisa ressaltar, que ninguém em sã consciência nos dias atuais utiliza como referência aquilo que se encontra no velho testamento, Jesus veio e disse: amarás ao teu próximo como a ti mesmo, e ao ser questionado quem era ou quem é o meu próximo?café c/ leite escreveu:Bílblia é tão violenta e imoral quanto:
Jesus, disse: Um homem descia de Jerusalém a Jericó, e caiu nas mãos de salteadores que, depois de o despirem e espancarem, se retiraram, deixando-o meio morto.
Por uma coincidência descia por aquele caminho um sacerdote; quando o viu, passou de largo.
Do mesmo modo também um levita, chegando ao lugar e vendo-o, passou de largo.
Um samaritano, porém, que ia de viagem, aproximou-se do homem e, vendo-o, teve compaixão dele.
Chegando-se, atou-lhe as feridas, deitando nelas azeite e vinho e, pondo-o sobre o seu animal, levou-o para uma hospedaria e tratou-o.
No dia seguinte tirou dois denários, deu-os ao hospedeiro e disse: Trata-o e quanto gastares de mais, na volta eu to pagarei.
Qual destes três te parece ter sido o próximo daquele que caiu nas mãos dos salteadores?
Respondeu o doutor da lei: Aquele que usou de misericórdia para com ele. Disse-lhe Jesus: Vai-te, e faze tu o mesmo.
em relação a imagem, e preciso observar que mais importante que a interpretação literal de um versículo, e a interpretação sistemática do mesmo, onde se observa diversos aspectos presentes na leitura, como foi escrito por quem ?, em que periodo historico ? como estava a relação entre as nações naquele momento ? enfim são tantas variáveis, abraços...
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"
Baixou a bola desde o cessar-fogod de 2010. Acredito que já tenha abandonado a luta armada. Basicamente o mesmo caso do IRA.JorgeMacaco escreveu:s4kf4un
Cadê o ETA? Cadê o IRA? Há quanto tempo não sai nada dali mesmo?
Pq vc não pode responder um post com um mínimo de seriedade? Tem que botar mil risadas, etc, e fazer essa grande palhaçada? Eu dou uma opinião, aponto que cheguei a ler um livro sobre o assunto, e de repente viro um grande imbecil, só pq tenho uma impressão diferente da sua.
Não tenho como fazer isso agora, mas é fácil achar trechos no corão que incitam a violência, ou que pelo menos a legitimam. Claro que líderes mal intencionados manipulam a opinião nesse sentido, mas não daria pra fazer isso com base na filosofia budista, por exemplo.
Quanto à galera que postou sobre a violência cristã, conheço também... E sei que nos Estados Unidos temos episódios recentes e tudo o mais.
Mas tem UMA diferença que pra mim separa os muçulmanos da maioria: a disposição para suicidar-se. Até onde sei, nunca foi a tônica do judaísmo, do catolicismo... Isso diz alguma coisa sobre os caras, sobre até onde eles estão dispostos a ir.
Faço palhaçada pra conseguir debater os argumentos descabidos, preconceituosos e hipócritas, acerca do islamismo.
Trecho incitando violência vc acha em qualquer livro abraâmico. Depois não quer que eu faça graça?
Certamente não é a tônica, mas eles plantavam bombas, que no fim das contas dá no mesmo resultado -1.

Twice The Pride, Double The Fall...
Dutch (2014).Dutch escreveu:Sobre arrogância e soberba, desculpe-me se não fico passando açúcar no que escrevo, não sabia que num fórum de homens isto seria necessário.
.

Twice The Pride, Double The Fall...
Dutch (2014).Dutch escreveu:Sobre arrogância e soberba, desculpe-me se não fico passando açúcar no que escrevo, não sabia que num fórum de homens isto seria necessário.
- NoFunAtAll
- Site Admin
- Contato:
Pessoal, sem desvirtuar o tópico por favor.
Se quiser discutir os tipos de extremismo, podem abrir um tópico específico pra isso.
Nesse, vamos falar só desse incidente em Sidney.
Abs
Se quiser discutir os tipos de extremismo, podem abrir um tópico específico pra isso.
Abs

- Striker Eureka
- Contato:
Paises ocidentais civilizados que 300 anos atrás invadiram e tomaram a terra dos caras com isso gerando um círculo de ódio que dura séculos, os povos muçulmanos estiveram na vanguarda da matemática e filosofia por muito tempo até os ditos paises civilizados botarem pra foder com aquele pedaço e outra em uma canetada no fim da 2 guerra os caras conseguiram desestabilizar uma região inteira do oriente médiozico escreveu:Porra, querem falar o que outras religiões fizeram a 300 anos atrás? Estamos falando de agora e essa religião, e somente ela, só trás problemas para os países ocidentais civilizados.
Já tive contato com outros muçulmanos e acredito que nenhum deles teriam coragem de fazer um atentado terrorista mas todos justificam e até certo ponto ficam felizes com esse tipo de terror.
Tem gente que critica o capitalismo mas coloca senha no wifi
Só pra lembrar de novo ...NoFunAtAll escreveu:Pessoal, sem desvirtuar o tópico por favor.
Abs

O poderoso Satan Goss, tem o poder de enfurecer os seres e transformá-los em monstros incontroláveis.
Filipe escreveu:E o carente da internet já chegou no tópico atirando pra tudo quanto é lado pra ter atenção...
Chato demais !!!!!!

"carente da internet"... muito bom. Com sua licença,vou acrescentar essa no meu vocabulário.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.
G.K. Chesterton, Orthodoxy.
- Striker Eureka
- Contato:
Estava vendo agora e parece que foram 3 mortos e 4 feridos gravemente
Tem gente que critica o capitalismo mas coloca senha no wifi
- NoFunAtAll
- Site Admin
- Contato:
Na verdade, relendo o tópico, acho que nem precisamos bater no ponto de desvirtuar ou não. Podem discutir o que estão discutindo.
MAS PAREM DE PROVOCAÇÕES E FLAMMEADAS.
Os dois lados. Tá enchendo o saco isso já e estragando o ambiente (vibe ruim, by Renato Boxe). Discutam, discordem, mas não ofendam, não sejam sarcásticos o tempo todo, não desprezem, etc...
Os dois lados. Tá enchendo o saco isso já e estragando o ambiente (vibe ruim, by Renato Boxe). Discutam, discordem, mas não ofendam, não sejam sarcásticos o tempo todo, não desprezem, etc...

-
- Contato:
Sua análise é muito superficial. Quantos muçulmanos você acha que existem no mundo?zico escreveu: Muçulmano pacifico está virando exceção, entendo perfeitamente quem tem preconceito contra essa religião.
-
- Contato:
KkkkkkFox Murder escreveu:
Este tá bem de história.
- Jase Robertson
- Contato:
Não está muito banaca a vibe daqui.NoFunAtAll escreveu:Na verdade, relendo o tópico, acho que nem precisamos bater no ponto de desvirtuar ou não. Podem discutir o que estão discutindo.
by torcedor da NBA
Se fosse via ultra nacionalismo seria melhor?zico escreveu:Porra, querem falar o que outras religiões fizeram a 300 anos atrás? Estamos falando de agora e essa religião, e somente ela, só trás problemas para os países ocidentais civilizados.
Já tive contato com outros muçulmanos e acredito que nenhum deles teriam coragem de fazer um atentado terrorista mas todos justificam e até certo ponto ficam felizes com esse tipo de terror.

- Fox Murder
- Contato:
Bah, mestre joão tá aqui também! Que foda!joaotavares escreveu:Sou católico e tenho todo respeito pelos muçulmanos e islamismo. Adoramos o mesmo Deus (apesar dos diferentes "meios"*). Não cometo a injustiça de julgar os bilhões de muçulmanos por uma minoria intolerante e criminosa. Sim, minoria. Temos mais de um bilhão de muçulmanos no mundo. Se o islamismo fosse esse monstro que pintam, os números de atentados seriam muito, mas muito maiores e não entre apenas uma parcela diminuta dos fiéis.
Reconheço que há perseguição aos cristãos em vários países islâmicos (mas repito, minoria da população islâmica no mundo) . Mas nem por isso devemos odiá-los. Não disse o Cristo? "Se amais somente os que vos amam, que recompensa tereis? Não fazem assim os próprios publicanos? (...) Se saudais apenas vossos irmãos, que fazeis de extraordinário? Não fazem isto também os pagãos?
Enfim, o islamismo é sim uma religião de paz. Se não fosse, teríamos uma guerra mundial, pois essa gigantesca parcela da população do mundo tentaria subjugar e matar todos os "infiéis" através de inúmeros atentados e guerras. Talvez o islamismo sirva até como freio moral para atentados suicidas (os famosos homens-bombas), uma vez que o Alcorão condena o suicídio, além das pesquisas acadêmicas que apontam motivação secular (política e disputas territoriais) e não religiosas para aqueles odiosos atentados.
Não bastam passagens obscuras do Alcorão para generalizar o islamismo como algo ruim, da mesma forma que passagens obscuras do Antigo Testamento não são suficientes para menosprezar o Cristianismo.
Das fim das cruzadas (e dos conflitos decorrentes dela) até a queda do Império Otomano no início do século XX, houve séculos de convivência relativamente pacífica entre cristãos e muçulmanos. Nem havia entre os muçulmanos ódio ou rancor contra a época das Cruzadas (o livro do Stark sobre a história das Cruzadas chamado "God's Battallion" explica bem isso). Foi a queda do Império Otomano e a seguinte intervenção violenta do ocidente no "mundo islâmico" que gerou o radicalismo e o fundamentalismo islâmico. Temos como exemplo claro as situação no Afeganistão e do Irã. Após as intervenções do Ocidente (EUA e URSS), os países, antes liberais e acolhedores (procurem as imagens de como era o Afeganistão*2 antes do fundamentalismo), transformaram-se em forças retrógradas, opressoras e radicais. Deus, o Iraque era talvez o país mais liberal (com, por exemplo, direitos das mulheres estabelecidos e respeitados) do Oriente Médio até
antes dessa Guerra do Iraque. E agora, pós invasão? O país se berço de radicais fundamentalistas e entre os piores no quesito respeito e direito das mulheres.
Fica fácil apontar o dedo e dizer como são malvados esses muçulmanos e sua religião atrasada. Mais fácil porque nos impede de reconhecer nosso papel (o do Ocidente) nessa radicalização dessa religião que criticamos. Ocupam seus países, matam seus filhos e depois reclamam que são "radicais" e "bárbaros". A cada terrorista morto por um drone do lobo em pele de cordeiro Obama (muito mais ataques de drones do que Bush), novos terroristas são formados revoltados com aquela morte.
Enfim, claro que não coaduno com os radicais islâmicos, como o do ISIS. Entender a razão de existirem não significa apoiar suas práticas. Devem ser combatidos. Da mesma maneira que entender por que existem tantos criminosos no Brasil não significa que apoio o crime, que não quero ver criminosos na cadeia ou que quero "levar um bandido para casa" como tanto falam.
Abraços.
*Claro que acredito que minha religião é a verdadeira, mas isso não elimina alguns aspectos comuns entre nossas religiões vindas do profeta Abraão, cristianismo, judaísmo e islamismo. Mas não quero entrar nesse assunto no tópico.
*2 http://www.businessinsider.com/astonish ... 013-2?op=1" onclick="window.open(this.href);return false;
PS: Feliz natal e ano novo aos amigos. Volto no próximo ano.
Feliz natal pra ti e família joão.