Pescaria fotos e destinos

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Queixodevidro
Contato:

Re: Pescaria fotos e destinos

Mensagem por Queixodevidro » 08 Dez 2014 16:58

fee escreveu:Belas fotos amigo pescador, tenho muita vontade de visitar estes locais quem sabe algum dia.
Estou me contentando em visitar alguns pesqueiros
Pesqueiro maeda Itu - SP
Imagem
O Maeda tem uns bitelos. Faço parte de uma grupo de Malacabados de São Paulo e falam bem de lá. Eu conheço o Castelinho, que também tem pirarara e o 3 Irmãos, que fica no sul de SP, em Peruíbe. Também tem umas tampas de esgoto lá.

Pescar tambacu e tambaqui no esquema da bóia cevadeira é show demais.
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER

Queixodevidro
Contato:

Mensagem por Queixodevidro » 08 Dez 2014 17:07

Em São Paulo é cheio de pesqueiro bacana. Tem o Taquari que sou doido pra conhecer. Lá dizem que tem tambacu de 40kg. Olha esse vídeo do youtube:

phpBB [video]

Queixodevidro
Contato:

Mensagem por Queixodevidro » 08 Dez 2014 17:17

Noob escreveu:
Tem cara de ser uma Papablack.

Também pesco, mas parei. Desanimei demais, muita matança. Quem é pescador esportivo não se consegue animar, vendo tudo acabar com o apoio do governo. Vendi meu barco, mas meus equipamentos ainda estão comigo. Tenho um Metanium MG7, Aldebaran e Currado 200E. Fora as caixas de iscas, já que nunca fui linguiçeiro kkkkkkkkkkk........ Essa é para os fortes.

Sabe tudo hein? Aldebaram é só pros fortes hein Noob putz! :ymapplause: :ymapplause: :ymapplause:

Aqui eu vou de Quantum Smoke 151 e outras tranqueiras mais baratas, não dou conta de mais de 1000 pilas numa carreta não.

Concordo com você. Eu também desanimei. Ia muito no Araguaia, alugava barco e tudo, mas todo lado que pinchava tinha rede. É triste. Por isso gosto dos pesqueiros. Não tem estresse. Não tem que carregar barco, motor e tudo mais, andar não sei quantos quilômetros pra chegar nos lugares e competir com as redes e tarrafas. Entendo bem o que você sente.

Queixodevidro
Contato:

Mensagem por Queixodevidro » 08 Dez 2014 17:26

fee escreveu:Eu adoro pescar, mais não curto matar peixe não nunca levo nenhum embora solto todos, até os lambaris que eu fico pescando por diversão na chácara da minha avó eu solto.
Agora rapaz como nós gastamos dinheiro com tralha ein, eu montei uma tralha mais ou menos para pescar tucunaré com equipamentos de custoxbeneficio gastei quase 2mil reais imagino o cara que postou que tem 3 carretas tops da shimano.

Atualmente eu tenho aqui em casa estes equipamentos:

Varas:

Contender z marine sports 5,8'' 16lbs
Okuma carbon cube 5,6'' 20 lbs
Celta bandidt 7.0" 30lbs
Maruri não sei o modelo 12lbs (meu xodó , herança do meu pai)
3 telescópicas de tamanhos variados

Carretilhas e molinetes:

Marine sports Venator
Marine sports lubina GTo
Marine sports Beta 2000
Maruri joker

Estou começando a comprar as iscas artificiais também, devo ter umas 15 apenas entre superfície e meia água.

O mais incrível é que eu fui sábado pescar aqui em um pesqueiro, armei 2 varas a minha Maruri levinha com o molinete e outra de 16lbs com carretilha, rapaz o conjunto baratinho eu arrebentei e no outro mais caro eu não peguei 1 peixe kkk (1 estourou o nó do leader e outros 2 escaparam) é a vida. :smoke:
A velho, você tá bem servido. Equipamento de pesca tem pra todos os gostos e todos os preços. Os mais caros tem mais a ver com a durabilidade e leveza. Mas um Lubina como a que você tem, e eu também, faz o mesmo que uma Curado. Talvez não dure tanto tempo quanto, mas pelo preço compensa.

Esse negócio do peixe não ir no equipamento melhor acontece mesmo.

Tem também aquela do cara que tá do seu lado rachar de pegar e você não pegar, com o mesmo esquema.

Por isso pescar é tão interessante. Não tem receita.

nandorj

Mensagem por nandorj » 08 Dez 2014 17:53

Belo tópico, apesar de não ser muito de pesca, sou um fã da pesca, sempre fico vidrado na TV quando rola.

Pensando em começar na pesca, alguém recomenda algo no RJ?

Noob
Contato:

Mensagem por Noob » 08 Dez 2014 17:56

Queixodevidro escreveu:

Sabe tudo hein? Aldebaram é só pros fortes hein Noob putz! :ymapplause: :ymapplause: :ymapplause:

Aqui eu vou de Quantum Smoke 151 e outras tranqueiras mais baratas, não dou conta de mais de 1000 pilas numa carreta não.

Concordo com você. Eu também desanimei. Ia muito no Araguaia, alugava barco e tudo, mas todo lado que pinchava tinha rede. É triste. Por isso gosto dos pesqueiros. Não tem estresse. Não tem que carregar barco, motor e tudo mais, andar não sei quantos quilômetros pra chegar nos lugares e competir com as redes e tarrafas. Entendo bem o que você sente.
Paguei 800 na época, nem sei hoje quanto está kkkkkk....

Eu já fui fanático, praticava esse hobby. Gastava muito, tinha barco e tudo mais. Disputava pequenos campeonatos na minha região (tenho uns poucos troféus aqui), ai eu investia mais. Depois fui desanimando como disse, e vendi o barco. O resto guardei.

Eu já tirei muita rede irregular e meti fogo kkkkkkkk.......

As regulares, apesar de eu ser contra também, eu não mexia.
“Tu, que descanso buscas com cuidado, no mar desta vida, tempestuoso, não esperes achar nenhum repouso, senão em Cristo Jesus crucificado “

Striker Eureka
Contato:

Mensagem por Striker Eureka » 08 Dez 2014 18:48

Meus equipamentos são:

Carretilhas:
Daiwa T3
Metanium MG DC7
Quantum tournament edition
Scorpion XT 1000 e XT 1500
Shimano Speedmaster
Marine Sports GTO

Varas:

Rapala R-Type 8-17 lbs 5.6
Rapala R-Type 12-25 lbs 5.6
Rapala Shift 12-25 lbs 5.3
Intergreen Esmeralda 8-17 lbs 5.6
Sumax Nitro 12-25 lbs 5.6
Fleming Amazon Tucuna3 36 lbs 6.0
Albatroz Althezza 4-12 lbs 5.3

Molinetes para jig:

Quantum Cabo PT80
Marine Sports Aluma 5000

Vara para jig:

Rapala Platinum Jigging 5.8 PE 8-10
Quantum Boca PT 6.6 20-40 lbs
Editado pela última vez por Striker Eureka em 08 Dez 2014 18:53, em um total de 1 vez.
Tem gente que critica o capitalismo mas coloca senha no wifi

Striker Eureka
Contato:

Mensagem por Striker Eureka » 08 Dez 2014 18:50

nandorj escreveu:Belo tópico, apesar de não ser muito de pesca, sou um fã da pesca, sempre fico vidrado na TV quando rola.

Pensando em começar na pesca, alguém recomenda algo no RJ?
No RJ só pesquei na região de Trindade em alto mar e foi ótimo mas fora isso não conheço nada

ska4fun
Contato:

Mensagem por ska4fun » 08 Dez 2014 19:20

Striker Eureka escreveu:Meus equipamentos são:

Carretilhas:
Daiwa T3
Metanium MG DC7
Quantum tournament edition
Scorpion XT 1000 e XT 1500
Shimano Speedmaster
Marine Sports GTO

Varas:

Rapala R-Type 8-17 lbs 5.6
Rapala R-Type 12-25 lbs 5.6
Rapala Shift 12-25 lbs 5.3
Intergreen Esmeralda 8-17 lbs 5.6
Sumax Nitro 12-25 lbs 5.6
Fleming Amazon Tucuna3 36 lbs 6.0
Albatroz Althezza 4-12 lbs 5.3

Molinetes para jig:

Quantum Cabo PT80
Marine Sports Aluma 5000

Vara para jig:

Rapala Platinum Jigging 5.8 PE 8-10
Quantum Boca PT 6.6 20-40 lbs
Seus molinetes pra jig são dois tratores!!! O Aluma é a mesma máquina que o aclamado Ryobi Applause.
Imagem
Twice The Pride, Double The Fall...
Dutch escreveu:Sobre arrogância e soberba, desculpe-me se não fico passando açúcar no que escrevo, não sabia que num fórum de homens isto seria necessário.
Dutch (2014).

Tarantino
Contato:

Mensagem por Tarantino » 08 Dez 2014 19:21

Pesquei uma vez só e foi no ano passado. Tinha muito preconceito, mas achei muito massa. Ia pescar novamente esse ano, mas a agenda da galera não bateu. Em janeiro devemos ir.

Striker Eureka
Contato:

Mensagem por Striker Eureka » 08 Dez 2014 19:48

ska4fun escreveu:
Seus molinetes pra jig são dois tratores!!! O Aluma é a mesma máquina que o aclamado Ryobi Applause.
Sim o problema do Aluma é o peso estou usando ele de backup para o caso de dar alguma merda com o quantum, agora o molinete que eu queria era um Van Staal mas deixa queto hehe

ska4fun
Contato:

Mensagem por ska4fun » 08 Dez 2014 20:33

Van staal é top demais. Máquina selada, que pode até ser mergulhada em água. Jiggar com molinete exige muito muque, por assim dizer, heheheh!
Imagem
Dutch escreveu:Sobre arrogância e soberba, desculpe-me se não fico passando açúcar no que escrevo, não sabia que num fórum de homens isto seria necessário.
Dutch (2014).

Striker Eureka
Contato:

Mensagem por Striker Eureka » 08 Dez 2014 20:37

Jiggar cansa demais mas é uma pescaria que quando entra peixe é coisa grande tipo Olho de Boi, Beijupirá e os grandes serranídeos

ska4fun
Contato:

Mensagem por ska4fun » 08 Dez 2014 20:44

Só monstros. Vi umas carretilhas adaptadas com motor de passo esses dias. Esquema bem interessante. Eu já ferrei um beijupirá e ele levou 400m de nylon 0.28. Absurdo!
Imagem
Dutch (2014).

Striker Eureka
Contato:

Mensagem por Striker Eureka » 08 Dez 2014 20:46

ska4fun escreveu:Só monstros. Vi umas carretilhas adaptadas com motor de passo esses dias. Esquema bem interessante. Eu já ferrei um beijupirá e ele levou 400m de nylon 0.28. Absurdo!
Vi em uma lancha perto da nossa um tiozao de uns 70 anos que pegou 1 beijupirá de 62 kgs esse infelizmente não conseguiram soltar pq a descompressão foi muito alta uma pena

Responder