PBP ENEM 2014 - Tópico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
brunolobo
Usuário
Usuário

Re: PBP ENEM 2014 - Tópico Oficial

Mensagem por brunolobo » 09 Nov 2014 19:48

peudoria escreveu:Me enrolei na redação e perdi muito tempo em portugues. Me ferrei!

O tema da redação foi "publicidade infantil em questão no Brasil"
mesma coisa aqui, deixaram os mais demorados pra mesma prova: portugues (com 500 texto da porra de poesia, coisa que mais come tempo), matemática (cálculos) e redação. e o assunto a desenvolver ainda era uma bosta, enfim comeu muito tempo essa porra, ficou muito apertado, tive que chutar as últimas, a nota vai ser uma bosta :fuyou_2:

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 09 Nov 2014 19:50

e ainda to ABISMADO com aquela criatura ali dos 18 anos. QUE PORRA É AQUELA! PQPPPPPPPP!!!

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 09 Nov 2014 20:17

Guilherme Wolverine escreveu:Cara tem varias coisas que são palhaçada mas essa historia aqui me partiu o coração:

http://extra.globo.com/noticias/educaca ... 13817.html" onclick="window.open(this.href);return false;

Foda velho.
Pô mano, até rola de sentir uma pena do cara pela história triste de vida dele, mas não pelo fato de ter perdido a prova.

Moro no bairro aonde fica a universidade em q o rapaz faria a prova (Bonsucesso), e de onde ele mora (Penha) até aqui, mesmo de ônibus, não leva mais do que 20 minutos... hoje então acredito que até bem menos do que isso.

E mesmo que o ônibus estivesse demorando, ainda tem o trem e o transporte alternativo (vans) como opção. Acho que o cara tava era tentando se fazer de coitadinho pra conseguir uma boquinha...

Mas enfim, independente de qq coisa, que Papai do Céu ajude esse cara pq ele deve estar precisando!

CaioBJJ
Contato:

Mensagem por CaioBJJ » 09 Nov 2014 21:08

Todo o ano o mec faz, escolhe um tem que ngm espera! Hahahah o tempo é o grande inimigo do enem, tive que chutar várias hj por causa disso espero que a redação me salve novamente

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 09 Nov 2014 21:10

o foda é que com 1h e meia de prova já tinha gente acabando, quando deu as 2h mínimas já saiu um monte de gente. das duas uma: ou são muito burro e chutaram tudo, ou são muito inteligente :lol:

peudoria
Contato:

Mensagem por peudoria » 09 Nov 2014 22:39

Se eu fizer 500 pts nessa redação vai ser muito. Nao saia nada e ainda por cima errei umas duas vezes na hora q tava passando a redação para o papel e tive q riscar o q escrevi e reescrever no lado, e como o tempo apertou tive q chutar boa parte das questões de matemática

Qual foi a ideia q vcs desenvolveram na redação?

klxx
Contato:

Mensagem por klxx » 09 Nov 2014 22:58

Falei um pouco de como as crianças são mais influenciaveis de modo geral, toda essa questão de ter vários anúncios pode levar ao consumismo, comentei também da afirmação infantil que a publicidade prega, tipo, vc tem o brinquedo logo é foda e por vai vai..
Dei uma viajada.. sei la

wendel
Contato:

Mensagem por wendel » 09 Nov 2014 23:59

Vinicius SC escreveu:Genial:

Aluno fala de prova: 'Chutei igual ao Valdivia'

http://g1.globo.com/sp/santos-regiao/no ... horas.html" onclick="window.open(this.href);return false;
Mestre Valdivia inspirando gerações :lol:
Tiger mma-porradaria pura :gunthug:
TIGER MMA: CLorenzo, Mr_Mendes, Queixodevidro, Striker, Victor Silva, wendel, Zé Tempero
Eu vi a história sendo feita e participei dessa história war BJJ FÓRUM

CaioBJJ
Contato:

Mensagem por CaioBJJ » 10 Nov 2014 01:37

Cara se vc errar fizer um risco e escreer do lado a banca não costuma tirar pontos

peudoria
Contato:

Mensagem por peudoria » 10 Nov 2014 06:52

CaioBJJ escreveu:Cara se vc errar fizer um risco e escreer do lado a banca não costuma tirar pontos
Deus te ouça

peudoria
Contato:

Mensagem por peudoria » 10 Nov 2014 07:05

klxx escreveu:Falei um pouco de como as crianças são mais influenciaveis de modo geral, toda essa questão de ter vários anúncios pode levar ao consumismo, comentei também da afirmação infantil que a publicidade prega, tipo, vc tem o brinquedo logo é foda e por vai vai..
Dei uma viajada.. sei la
Interessante

A ideia central da minha redação foi q eu concordava q houvesse a publicidade desde q houvesse a fiscalizaçao por parte de algum orgao de controle de modo q essas peças publicitarias nao contribuam para formar adultos alienados e sem senso critico para avaliarem se determinado produto ou serviço ofertado é necessario. Viajei demais PQP

Será q vai dar pra concorrer pelo sisu/prouni com as notas do ano passado?

Dom_Machida
Contato:

Mensagem por Dom_Machida » 10 Nov 2014 13:26

O tema da redação foi bem complicado realmente, eu tentei argumentar dizendo que devia ter fiscalização, que a pratica nao poderia ser proibida visto que as crianças mais tarde se tornariam adultos e deveriam meio que se moldar para o assédio do mercado publicitário... Essas coisas. Agora teve um amigo meu que se superou. Cara comeu os livros, estudou pra cacete pro Enem e mesmo com aqueles dois textos como suporte, me fez uma merda de redação falando que crianças deveriam participar de campanhas publicitárias, pois gera renda pra família, e dessa maneira diversos artistas iniciaram. Pior que o cara é inteligente, com certeza se fudeu enorme na redação.

peudoria
Contato:

Mensagem por peudoria » 10 Nov 2014 14:13

Dom_Machida escreveu:O tema da redação foi bem complicado realmente, eu tentei argumentar dizendo que devia ter fiscalização, que a pratica nao poderia ser proibida visto que as crianças mais tarde se tornariam adultos e deveriam meio que se moldar para o assédio do mercado publicitário... Essas coisas. Agora teve um amigo meu que se superou. Cara comeu os livros, estudou pra cacete pro Enem e mesmo com aqueles dois textos como suporte, me fez uma merda de redação falando que crianças deveriam participar de campanhas publicitárias, pois gera renda pra família, e dessa maneira diversos artistas iniciaram. Pior que o cara é inteligente, com certeza se fudeu enorme na redação.
Kkkkkk... Seu brother viajou legal!

Mas é foda cara, ninguem imaginava q fosse cair um tema desses. Eu mesmo quando vi esse tema, fiquei uns 5 minutos parado tentando assimilar o "baque". Eu pensava que iria cair algo q estivesse mais em evidencia como efeitos da copa do mundo/ olimpiadas para o pais ou algum problema social. Mas foi boa a lição, pois nao da pra ficar subestimando a banca

Guardeiro_123
Contato:

Mensagem por Guardeiro_123 » 10 Nov 2014 14:23

Fiz meu desenvolvimento argumentando que proibir poderia ser bom, pois as crianças nao pedirao coisas futeis e sobrara dinheiro para os pais investirem em outras coisad, como a educaçao delas, o que seria benefico em longo prazo ao brasil
No d2, botei que cancelar a propaganda era ruim, pois a crianças vao crescer sem saber diferenciar o que comprar e pq comprar

Fiz baseado nos textos de apoio por medo de inventar coisas
Vamo ver o que acontece agora

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Metal
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Metal » 12 Nov 2014 19:14

phpBB [video]

HUEHUEHUEHEUHEUHEUEHUEH
Who dares wins.