Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
-
kyo_spirit
- Aprendiz

-
Contato:
Mensagem
por kyo_spirit » 30 Jul 2018 17:34
Zero escreveu: ↑30 Jul 2018 16:50
Todos os ciclistas são maus ciclistas né? Tá serto mesmo...
Quanto a vestimenta do ciclismo se você se deu ao trabalho de ler alguns posts dos demais usuários deste tópico verá que a roupa de ciclismo tem outras funcionalidades além do ganho aero dinâmico.
Já q não tem placa e não tem multa.....só esses fdp andam em todas as faixas como se estivessem na praia. Nem motoboy cachorro louco estourando o horário se enfiam na faixa de busão. Mas os dondocos brincando de ser atleta fazem.
Sobre a funcionalidade, li os caras comentando sobre a proteção na virilha saco evitando aquela dor q o contato frequente com o selim causa. Mas agradeço se vc me explicar qual a funcionalidade de uns balofos vestindo isso daqui:

Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).
-
Raul Nutti
-
Contato:
Mensagem
por Raul Nutti » 30 Jul 2018 17:39
Ele já falou. Cor.
Eu tenho um conhecido que anda com uma faixa reflexiva, parece aqueles caras em aeroporto que controlam decolagem.
Aqui onde eu vivo as faixas de onibus são na direita da pista. É muito mais tranquilo pro ciclista ficar o mais a direita possível. Quer que o cara ande entre a faixa de onibus e a de carros?
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"

-
Mindingo
-
Contato:
Mensagem
por Mindingo » 30 Jul 2018 17:40
kyo_spirit escreveu: ↑30 Jul 2018 17:34
Já q não tem placa e não tem multa.....só esses fdp andam em todas as faixas como se estivessem na praia. Nem motoboy cachorro louco estourando o horário se enfiam na faixa de busão. Mas os dondocos brincando de ser atleta fazem.
Sobre a funcionalidade, li os caras comentando sobre a proteção na virilha saco evitando aquela dor q o contato frequente com o selim causa.
Mas agradeço se vc me explicar qual a funcionalidade de uns balofos vestindo isso daqui:
Chamar a atenção do condutor de um veículo e nao ser eventualmente atropelado...eu particularmente nao tenho roupas "normais" tão coloridas e que possam ser percebidas durante a noite, sacou?
O que eu acho desnecessário é um cara acima do peso comprar uma bike de 20k por que é 2kg mais leve que a atual bike dele (fato real). Po, para de comer que economiza grana com rango e com bike!

-
Mindingo
-
Contato:
Mensagem
por Mindingo » 30 Jul 2018 17:44
Raul Nutti escreveu: ↑30 Jul 2018 17:39
Ele já falou. Cor.
Eu tenho um conhecido que anda com uma faixa reflexiva, parece aqueles caras em aeroporto que controlam decolagem.
Aqui onde eu vivo as faixas de onibus são na direita da pista. É muito mais tranquilo pro ciclista ficar o mais a direita possível.
Quer que o cara ande entre a faixa de onibus e a de carros?
Até daria se os condutores respeitassem a distância MINIMA de 1.5m. Mas ninguém respeita. Então nesse cenário é natural que o ciclista faça a opção mais racional que é a de tentar preservar a sua própria vida.
Eu já que bati na lateral de um carro a 45km/h na minha bike de contra relógio. Eu estava clipado, sem as manetes de freio nas mãos, e o demente atravessou a pista. Esse dia eu achei que ia morrer...
-
Raul Nutti
-
Contato:
Mensagem
por Raul Nutti » 30 Jul 2018 17:47
Eu moro em região portuária. Aqui na estrada tem alguns trechos de PONTES que não tem acostamento.
Sempre que chega nesses pontos eu costumo dar um sprint pra passar rápido e não correr o risco de algum carro passar por mim essa hora.
Eis que eu to dando um sprint, onde seria normalmente a pista de rolagem mesmo, já que não tinha acostamento, a cerca de um meio metro da beira da ponte e uma carreta carregada com um conteiner ultrapassa a outra (Em cima da ponte) vindo direto pra cima de mim. Se eu demorasse meio segundo pra ter reação o cara tinha passado por cima de mim. Isso sem contar o vento que caminhão faz na gente

-
kyo_spirit
- Aprendiz

-
Contato:
Mensagem
por kyo_spirit » 30 Jul 2018 17:51
Mindingo escreveu: ↑30 Jul 2018 17:30
Então. Eu também achava bem escroto até começar a pedalar. Então, se voce me der a oportunidade, gostaria de fazer algumas ponderações:
1. a roupa precisa ser o mais colorida e chamativa possível. O objetivo disse é fazer o ciclista ser percebido de longe e evitar eventuais acidentes. E nesse caso, indepente se o atleta é amador ou profissional;
2. a roupa precisa ser o mais colada possível. O objetivo disso é não tornar a sua roupa um paraquedas que fica te puxando pra trás o tempo inteiro. Pode parecer bobagem mas se o cara passa de 30km/h a coisa já começa a ficar mais puxada;
3. normalmente ciclistas ocupam o meio da faixa por que as imperfeições das ruas, tais como buracos, bueiros sem tampa, podem jogar o ciclista repentinamente para o meio da pista e causar um acidente grave. Usar o meio da faixa dá margem de reação;
Entendo sua posição e já vi inclusive meu pai fazendo determinadas críticas a ciclistas que por vezes só quem pedala ou já pedalou entende. Meu pai certa vez criticou o fato de ciclistas não usarem a ciclo faixa. Expliquei que isso acontece por um motivo simples. A ciclo faixa existe para passeios e não para treinos. Pedalar numa ciclo faixa numa média de 35km/h coloca pessoas em risco, crianças passeando, etc.
Espero ter contribuído.
Grande abraço.
Contribuiu sim Mindingo, vc falou algumas coisas q só quem anda acaba sabendo. Confesso q minha visão é cheia de preconceito contra os ciclistas pela raiva q me fazem passar diversas vezes.
Sobre as vestimentas, não estava comentando sobre a cor e sim sobre o fato de enfiar uma camisa super colada praticamente embalada a vacuo em caras q estão com uma puta barriga. Mais ou menos como o q vc contou de compra de bike um pouquinho mais leve pra quem tá acima do peso.
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).
-
Mindingo
-
Contato:
Mensagem
por Mindingo » 30 Jul 2018 17:58
kyo_spirit escreveu: ↑30 Jul 2018 17:51
Contribuiu sim Mindingo, vc falou algumas coisas q só quem anda acaba sabendo. Confesso q minha visão é cheia de preconceito contra os ciclistas pela raiva q me fazem passar diversas vezes.
Sobre as vestimentas, não estava comentando sobre a cor e sim sobre o fato de enfiar uma camisa super colada praticamente embalada a vacuo em caras q estão com uma puta barriga. Mais ou menos como o q vc contou de compra de bike um pouquinho mais leve pra quem tá acima do peso.
Eu entendo o preconceito. Até por que tem ciclista que é folgado mesmo. Mas em vários casos, o que pode parecer uma "folga" dos caras, é puro senso de preservação da vida.
Em Amsterdã, por exemplo, o cara tem que ter uma espécie de habilitação para pedalar nas ruas. Existem várias regras de conduta que nós não temos aqui. No caso de treino, por exemplo, o ciclista que se vire para achar um lugar onde não seja exigido o cumprimento das normas deles lá. Mas ai já estamos falando de uma cidade onde a maior parte das pessoas usa bike como meio de transporte e não com um misto de transportes, esporte e trabalho.
-
Cunecao
-
Contato:
Mensagem
por Cunecao » 30 Jul 2018 18:05
Eu curto demais. Fui ciclista em tempo integral durante dois anos. Pedalava 50km por dia pra ir ao trampo e voltar, mas abandonei a prática devido ao perigo de atropelamento. Já viajei duas vezes pra Chapada dos Veadeiros de bike, uma delas solo. Neste dia fiz 200km num a caloi aspen de ferro, com relação mais simples da shimano e apenas cubo deore e uma sapatilha shimano.. Isso carregando barraca, violão, colchonete, rango, panela... Sou mtu fã de cicloturismo, essa é minha praia. Sensação incomparável a liberdade e o prazer de ir a qualquer lugar na magrela e ter tudo que vc possa precisar ao seu alcance.
Dica: se for pedalar de verdade, faça um bike fit e compre uma bike especifica pra vc, nova ou usada. Qualquer dorzinha, formigamento no pé, no saco, pode ser um pesadelo no futuro. Vou voltar pra bike e com certeza farei um bike fit.
-
tjeua
-
Contato:
Mensagem
por tjeua » 30 Jul 2018 21:15
Wado escreveu: ↑30 Jul 2018 10:25
No período que não estava conseguindo treinar jiu jitsu por causa duma lesão no pé, comprei uma bicicleta e pedalei direto durante uns 4 meses....em média 18 km por dia ( após as 19 hs ) e finais de semana 35 km sabado e 35 domingo....sempre no asfalto, de cidade em cidade que ficam muito próximas da minha.
Tava curtindo bastante até um caminhoneiro filha da puta me dar um susto e me jogar pra fora da estrada. Nunca mais pedalei, perigoso demais....um toque dum carro ou caminhão podem matar na hora.
A educação e respeito ( falta dos dois ) por parte dos motoristas, me fizeram temer a bicicleta no asfalto, infelizmente.
Amigo esse foi exatamente o motivo pelo qual comprei uma bike.
Eu estava correndo todo os dias, só q torci o pé (que já n era bom por causa do jj) depois disso não to conseguindo nem andar q eu torço o pé atoa.
Hj eu fiz 14 milhas
22.5km
Estou melhorando a cada dia
-
tjeua
-
Contato:
Mensagem
por tjeua » 30 Jul 2018 21:27
Cunecao escreveu: ↑30 Jul 2018 18:05
Eu curto demais. Fui ciclista em tempo integral durante dois anos. Pedalava 50km por dia pra ir ao trampo e voltar, mas abandonei a prática devido ao perigo de atropelamento. Já viajei duas vezes pra Chapada dos Veadeiros de bike, uma delas solo. Neste dia fiz 200km num a caloi aspen de ferro, com relação mais simples da shimano e apenas cubo deore e uma sapatilha shimano.. Isso carregando barraca, violão, colchonete, rango, panela... Sou mtu fã de cicloturismo, essa é minha praia. Sensação incomparável a liberdade e o prazer de ir a qualquer lugar na magrela e ter tudo que vc possa precisar ao seu alcance.
Dica: se for pedalar de verdade, faça um bike fit e compre uma bike especifica pra vc, nova ou usada. Qualquer dorzinha, formigamento no pé, no saco, pode ser um pesadelo no futuro. Vou voltar pra bike e com certeza farei um bike fit.
Estou começando agora, mas minha meta eh poder pedalar pelo menos uns 50 km
-
Raul Nutti
-
Contato:
Mensagem
por Raul Nutti » 30 Jul 2018 23:35
Não demora muito não. O segredo é se exigir mais. Se tu pedala normalmente 20, faz 15 em linha reta depois volta os quinze. Quando chegar vai estar se amaldiçoando, mas vai fazer. Vai devagar, para uns cinco minutos pra descansar, estica as pernas e volta. 50km pra mim é passeio de domingo de tédio e eu nem sou um grande ciclista

-
Arizona
-
Contato:
Mensagem
por Arizona » 30 Jul 2018 23:50
Fiz triathlon de 2 a 3 anos. Apesar de ter a natação como esporte originário, desenvolvi uma paixão pelo ciclismo através do triahtlon. Tive uma TT, maior longa que fiz foi 100km. Infelizmente tive que parar por causa de uma lesão, acabei vendendo tudo no final. Tinha uma mtb tb, mas curtia mais o asfalto, a diversao era a velocidade no pelote! Kkk
-
tjeua
-
Contato:
Mensagem
por tjeua » 02 Ago 2018 20:47
Galera viciei nessa onda
Acabei de comprar outra bike, com aro 26
Pergunta aos mais entendidos teria como colocar um are 27.5?
A bicicleta eh Santa Cruz heckler...
Vlw