opa, valeu mestre pelo resumo.Platão escreveu: ↑14 Mar 2018 14:17As contribuições do Hawking para a física são amplas. Incluem trabalhos na área da relatividade geral, termodinâmica,cosmologia... tudo geralmente ligado a singularidades e aos buracos negros. Nas últimas décadas o professor vinha trabalhando na teoria quântica gravitacional... vulgarmente conhecida como "teoria de tudo".
Indubitável que o Hawking era um gênio. Certo que muito das suas ideias são teóricas e teremos que esperar talvez séculos para as testar, mas carregam a marca da genialidade. A ideia que culmina na famosa radiação de Hawking é um exemplo disso.
Agora dentro de um contexto amplo da física as contribuições de Einstein estão em um nível acima. Assim como estão outros físicos como o Erwin Schrödinger, Paul Dirac, Werner Heisenberg, Niels Bohr, J. C. Maxwell, Ludwig Boltzmann, J. W. Gibbs,...
Rip Stephen Hawking
- JackmAtAll
- Admin

- Contato:
Re: Rip Stephen Hawking
Tapirus terrestris
Força de vontade sobre-humana!Leeo escreveu: ↑14 Mar 2018 13:46Um dos caras mais fodas do mundo, não só profissionalmente, mas na sua luta interior.
O cara ficou praticamente 50 anos nesse estado, eu, sinceramente, não aguentaria 50 dias.
Acho que a ELA chegou a um ponto que ele vivia como numa paralisia do sono, ele está acordado e lúcido mas seu corpo não responde, o cara simplesmente está preso dentro de si mesmo.
Imagino o quanto essa doença deve ter limitado e atrapalhado as atividades do professor.
RIP.. esse gostava de viver, deram 3 anos pra ele e viveu 50.
Morreu no dia do nascimento do Einsten e morreu com a mesma idade.
E ainda curtia uma putaria marota
Morreu no dia do nascimento do Einsten e morreu com a mesma idade.
E ainda curtia uma putaria marota
Spoiler:
Ele mexia 1 dedo e os olhos. Um guerreiro em quesito vontade de viver.Leeo escreveu: ↑14 Mar 2018 13:46Um dos caras mais fodas do mundo, não só profissionalmente, mas na sua luta interior.
O cara ficou praticamente 50 anos nesse estado, eu, sinceramente, não aguentaria 50 dias.
Acho que a ELA chegou a um ponto que ele vivia como numa paralisia do sono, ele está acordado e lúcido mas seu corpo não responde, o cara simplesmente está preso dentro de si mesmo.
Só um adendo, Hawking e seus colegas relacionaram indiretamente a relatividade e a quântica por meio da termodinâmica. E isso lá nos anos 70!Garfield escreveu: ↑14 Mar 2018 14:30Mais ou menos, o fato dele ter conseguido relacionar a Teoria da Relatividade com a mecânica quântica, é de um potencial inimaginável, além da física poder voltar a ter um paradigma em breve isso aumentou a possibilidade de criação de novas teorias num nivel que só saberemos em décadas.
Dai vem aquela famosa e belíssima equação para a entropia do buraco negro.
Isso implicaria também uma relação entre a termodinâmica e a gravitação quântica. É uma pista importante... significando que deve ser possível obter a mesma equação para a entropia do buraco negro partindo da gravitação quântica. Não sei se conseguiram isso ainda... tem um bocado de ideias no ar agora.... Supercordas, branas, teoria M e sei lá mais o que!
Sem dúvida... Hawking é tão genial quanto qualquer um dessa lista!Garfield escreveu: ↑14 Mar 2018 14:30Mas concordo com o Burges que diz que seu maior mérito (só considero o segundo) é o de trazer o interesse da física para o publico leigo.
Outra coisa muito importante nele é a figura de um cientista agindo como sujeito politico de forma extremamente ativa (coisa que Einsten também o fez), não vou entrar em detalhes pois se não desvirtuará o tópico. Mas um dos seus maiores arrependimentos é não ter passado sobre os pés da Margaret Tatcher com sua cadeira de rodas.
Enfim ele é uma figura única e apesar de concordar que ele esta abaixo dos que você citou esta muito pouco abaixo e com essas outras qualidadesele no minimo se igual em nivel de importância para humanidade.
RIP
NOVO FANTASY E COMANDADO POR GARCEZ - http://ufconfantasy.forumeiros.com/
Infelizmente, assim que saiu a notícia, fui ao reddit e o que não faltou foi imbecil criando meme. Na boa, as pessoas não têm mais empatia pelo próximo e nem respeitam criaturas memoráveis como esse cara. Só se importam em serem populares na Internet, como se isso valesse alguma porra.
Voltando ao tópico e entrando na discussão aí sobre as contribuições, ele tem dezenas de publicações no top trend do science direct, o que por si só já é muito foda. Fora as teorias, né? Enfim, é no mínimo um acadêmico muito foda.
Voltando ao tópico e entrando na discussão aí sobre as contribuições, ele tem dezenas de publicações no top trend do science direct, o que por si só já é muito foda. Fora as teorias, né? Enfim, é no mínimo um acadêmico muito foda.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin
Um das pessoas mais extraordinária que viveu
Não falo apenas da inteligência, mas de sua história de vida
RIP mestre
Não falo apenas da inteligência, mas de sua história de vida
RIP mestre
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/
"No entanto, apesar de sua convicção em encontrar vida inteligente fora da Terra, Hawking não tem um bom prognóstico no caso de isso ocorrer. Segundo ele, se há uma civilização que seja capaz não apenas de ouvir, mas também de responder nossas mensagens, é muito provável que eles sejam mais evoluídos, o que nos transformaria automaticamente na civilização mais vulnerável da relação. E, pelo menos dentro da experiência humana, esses encontros interculturais nunca se mostraram favoráveis para a parte menos evoluída. Basta lembrar, como costuma fazer Hawking, o encontro de Cristóvão Colombo com os nativos americanos"
Sempre gostei de acompanhar os projetos espaciais que buscam vida fora da terra e essa opinião de Hawking já me fez refletir muito.
O dia que encontrarmos vida fora da terra e essa civilização for menos desenvolvida, inevitávelmente,iremos massacra-los.
E se eles forem mais desenvolvidos, nos restará torcermos para que não tenham a mesma natureza humana.
Para quem acha que será um encontro amistoso, é só buscar na nossa história o retrospecto dos nossos encontros interculturais.
Sempre gostei de acompanhar os projetos espaciais que buscam vida fora da terra e essa opinião de Hawking já me fez refletir muito.
O dia que encontrarmos vida fora da terra e essa civilização for menos desenvolvida, inevitávelmente,iremos massacra-los.
E se eles forem mais desenvolvidos, nos restará torcermos para que não tenham a mesma natureza humana.
Para quem acha que será um encontro amistoso, é só buscar na nossa história o retrospecto dos nossos encontros interculturais.
Rip.
Guerreiro e gênio na acepção de ambas palavras.
Que possa vislumbrar com os "olhos" da alma tudo aquilo q foi capaz de vislumbrar com os "olhos" da mente (e muito mais).
Enquanto seres humanos desse naipe padecem com agruras e se vão, infelizmente outros merdas ficam por aqui fazendo peso na terra... mas assim eh a vida, Deus sabe o q faz!
Guerreiro e gênio na acepção de ambas palavras.
Que possa vislumbrar com os "olhos" da alma tudo aquilo q foi capaz de vislumbrar com os "olhos" da mente (e muito mais).
Enquanto seres humanos desse naipe padecem com agruras e se vão, infelizmente outros merdas ficam por aqui fazendo peso na terra... mas assim eh a vida, Deus sabe o q faz!
Cara, sem querer defender a Globo, mas ja defendendo:RequintesDePuberdade escreveu: ↑14 Mar 2018 18:24porra, vi o topico e fui direto no globo.com...não achei nada e pensei que fosse pegadinha...
rapaz, o nível do globo.com ta terrivel...fico me perguntando se o meu nível ta bom também pra ter ido procurar a noticia lá primeiro...
Eles publicaram a noticia com destaque sim. Talvez vc q esteja "fora" por tempo demais ou não habituado a velocidade do mundo moderno.
É que ele deu muitas declarações polêmicas ao longos dos anos neh, tipo "Deus não existe", isso eh o suficiente pra ser massacrado por uma galera.brunodsr escreveu: ↑14 Mar 2018 19:58Infelizmente, assim que saiu a notícia, fui ao reddit e o que não faltou foi imbecil criando meme. Na boa, as pessoas não têm mais empatia pelo próximo e nem respeitam criaturas memoráveis como esse cara. Só se importam em serem populares na Internet, como se isso valesse alguma porra.
Tava vendo um vídeo sobre a morte dele no YouTube e nos comentários era uma discussão ferrenha se.ele era comunista ou não kkkkkk a real que nego tá perdendo a noção com esses assuntos kkk
-
Gardenal_JJ
- Colaborador

- Contato:
ahahahh esse tipo de discussao é foda, de se o cara era ou nao comunista e se isso iria mudar ou nao a biografia do mesmo, complicado esse grau de fanatismo.
Obs: N faco ideia da opiniao politica do mesmo
- The Trooper
- Contato:
E isso pra mim nem polêmico é, ainda mais vindo de um físico. Mas na internet não é necessário motivo pra discussões inúteis ou comentários idiotas. Na vida real acho que rola um respeito maior, acho que vai demorar a aparecer outro físico mainstream tão relevante.Padão escreveu: ↑15 Mar 2018 04:37É que ele deu muitas declarações polêmicas ao longos dos anos neh, tipo "Deus não existe", isso eh o suficiente pra ser massacrado por uma galera.
Tava vendo um vídeo sobre a morte dele no YouTube e nos comentários era uma discussão ferrenha se.ele era comunista ou não kkkkkk a real que nego tá perdendo a noção com esses assuntos kkk