Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
-
Victor Silva
-
Contato:
Mensagem
por Victor Silva » 27 Fev 2018 17:03
DiegoGracie escreveu: ↑27 Fev 2018 09:34
Então, todo ano tem um tópico parecido aqui no BJJ, kkkkkk
Me lembro que em anos anteriores nego metia o pau até em dar pra criança, falando que era questão de educação etc...
Nego vai ficando mais velho e entendendo melhor que para Criança não tem pq reclamar...
Eu não ligo se não ganhar, a mineira gosta de ganhar pelo menos um só para passar a semana comendo, coisas de tradição. Eu não costumo ainda dar doces para minha filha, talvez eu de um pedaço do ovo agora na pascoa, ainda vou pensar se dou ou não, mas devo comprar algo de criança para ela, mais pelo brinquedo que sempre vem junto do que propriamente pelo chocolate.
-
Victor Silva
-
Contato:
Mensagem
por Victor Silva » 27 Fev 2018 17:04
Anônimo escreveu: ↑27 Fev 2018 10:12
As crianças querem o brinquedo que vem dentro do ovo. O resto é bobagem.
Exato, só por isso que devo dar algo para minha filha.
-
Victor Silva
-
Contato:
Mensagem
por Victor Silva » 27 Fev 2018 17:06
Ron escreveu: ↑27 Fev 2018 11:18
Não vou dar para ninguém e não faço questão de ganhar. Minha mineira e família também já aderiram.
Foda que lá no trabalho, público diga-se de passagem, já estão com essa eguagem de organizar a Páscoa e amigo secreto desde dezembro. Se você não participa é tido como anti-social e o caralho a quatro. Porra, nem de chocolate eu gosto e ainda ter que participar é foda, mas meu chefe, parece o cara do seriado The Office, vai ficar enchendo tanto meu saco que vai ser melhor participar.
Larga de ser ranzinza, participa da parada e dá o ovo para alguma criança da familia...

-
Smilodon
-
Contato:
Mensagem
por Smilodon » 28 Fev 2018 17:05
Páscoa é a época ideal pra comprar Panettone de desova.
No São João compra ovo de Páscoa em desova kkkkk
-
ZarakiAoshi
-
Contato:
Mensagem
por ZarakiAoshi » 28 Fev 2018 17:13
sawadee-krap escreveu: ↑23 Fev 2018 13:54
Me recuso a comprar. No começo do namoro a mineira até achou ruim, mas hoje ela tbm se recusa a comprar.
No máximo a gente compra e divide aqueles caseiros de colher, que é uma banda de ovo recheada até o talo com chocolate por dentro.
faço exatamente a mesma coisa...compramos um caseiro daqueles e morremos de comer algo de qualidade mt superior, mt mehor servido e cheio de coisa boa
-
Anônimo
-
Contato:
Mensagem
por Anônimo » 28 Fev 2018 17:58
Se analisarmos bem, o comércio vive da impaciência das pessoas. Um exemplo: nos países europeus sempre rolam boas promoções depois do ano novo. No Brasil, isso tbm ocorre. Estive na Espanha, e, já avisado, fiz várias compras depois do Dia de Reis, quando ocorrem as famosas Rebajas e as lojas dão descontos generosos. Fiz boa parte das compras no El Corte Inglés. Se as pessoas sabem que depois de uma certa data os produtos ficarão mais baratos, por que não esperam para comprar nesse período? Isso tem muito a ver com as tradições. Já imaginaram um pai dizendo para seus filhos na Espanha no dia dos Reis, data da troca de presentes: Olha, vou esperar as promoções e comprar o presente de vocês na semana que vem.
Creio que no futuro isso tenda a mudar e as pessoas passem a valorizar mais seu dinheiro, evitando essas tentações.
Editado pela última vez por
Anônimo em 28 Fev 2018 19:49, em um total de 1 vez.
-
Mr. Madruga
-
Contato:
Mensagem
por Mr. Madruga » 28 Fev 2018 18:25
Ron escreveu: ↑27 Fev 2018 11:18
Não vou dar para ninguém e não faço questão de ganhar. Minha mineira e família também já aderiram.
Foda que lá no trabalho, público diga-se de passagem, já estão com essa eguagem de organizar a Páscoa e amigo secreto desde dezembro. Se você não participa é tido como anti-social e o caralho a quatro. Porra, nem de chocolate eu gosto e ainda ter que participar é foda, mas meu chefe, parece o cara do seriado The Office, vai ficar enchendo tanto meu saco que vai ser melhor participar.
Se eu fosse concursado igual tu ligava era o foda-se!
-
Mr. Madruga
-
Contato:
Mensagem
por Mr. Madruga » 28 Fev 2018 18:28
Anônimo escreveu: ↑28 Fev 2018 17:58
Se analisarmos bem, o comércio vive da impaciência das pessoas. Um exemplo: nos países europeus sempre rolam boas promoções depois do ano novo. No Brasil, isso tbm ocorre. Estive na Espanha, e, já avisado, fiz várias compras depois do Dia de Reis, quando ocorrem as famosas Rebajas e as lojas dão descontos generosos. Fiz boa parta das compras no El Corte Inglés. Se as pessoas sabem que depois de uma certa data os produtos ficarão mais baratos, por que não esperam para comprar nesse período? Isso tem muito a ver com as tradições. Já imaginaram um pai dizendo para seus filhos na Espanha no dia dos Reis, data da troca de presentes: Olha, vou esperar as promoções e comprar o presente de vocês na semana que vem.
Creio que no futuro isso tenda a mudar e as pessoas passem a valorizar mais seu dinheiro, evitando essas tentações.
Anônimo, meu pai fazia isso comigo, e hj vejo o quão certo ele estava! É necessário educar as crianças, é uma espécie de treinamento pra qnd chegar na vida adulta, irão ouvir mts "nãos"...
-
The Trooper
-
Contato:
Mensagem
por The Trooper » 28 Fev 2018 18:48
Amigo secreto de páscoa é uma coisa comum? Primeira vez que vejo alguém falar disso rs.
-
slash
-
Contato:
Mensagem
por slash » 01 Mar 2018 07:38
The Griot escreveu: ↑23 Fev 2018 14:28
Sempre faço um acordo com a namorada.
Quer ovo de Páscoa? Legal. Qual? Quanto ele custa? R$ 40,00? Te dou o ovo que você quer, e você me dá o mesmo valor em barra...
Assim eu já garanto chocolate pro ano inteiro, e o dela acaba em 1 semana.
O negocio é chegar na ogrisse com a patroa, quer ovo de Páscoa então libera o zói de tandera.
VSF
-
RicardoBJJ
-
Contato:
Mensagem
por RicardoBJJ » 01 Mar 2018 14:57
Ron escreveu: ↑28 Fev 2018 23:39
Toda sexta tinha um café da manhã, é um rodizio entre umas 30 pessoas, cada uma fica responsável por seu dia. Só que tem 5 funcionárias que não participam da cota e iam comer do mesmo jeito. Aguentei esse cabaré por 2 meses, mas depois quando as 5 golpistas estavam lá eu no meio do café pedi a palavra e falei da importância do momento de integração que todos faziam parte na gerência só que 5 pessoas fizeram questão de não participar e mesmo assim vão comer e saem sem nem conversar com ninguém. Fiquei com a fama de filha da puta também.
Enfim, só algumas coisas que me fizeram pegar fama de miserável e chato, mas tô pouco me fodendo, prefiro ser autêntico.
Você sabe que, mesmo estando certo em cobrar, poderia tomar um processo por conta disso, tá ligado? Podia ter chamado as pessoas em particular e perguntar se elas iriam continuar comendo sem pagar, se não quisessem pagar, aí convidava as folgadas a passar bem longe.
-
The Griot
-
Contato:
Mensagem
por The Griot » 01 Mar 2018 17:04
slash escreveu: ↑01 Mar 2018 07:38
O negocio é chegar na ogrisse com a patroa, quer ovo de Páscoa então libera o zói de tandera.
Pô, mas isso aí não tem negociação. Ninguém come só arroz, nem só feijão, nem só salada... se a mulher não coloca o prato completo em toda refeição eu não dou nem bom dia!
-
Anônimo
-
Contato:
Mensagem
por Anônimo » 01 Mar 2018 17:45
Ron escreveu: ↑28 Fev 2018 23:39
Cara, eu sou concursado, mas se te falar que não é bem assim.
Bixo, é cota para tudo. Aniversariante do mês, fralda para fulano, berço para sicrano, São João e etc. Antes estagiários não pagavam cota, mas eu institui que eles deviam sim contribuir, para entenderem o valor da participação, mas obviamente com uma cota bem menor. Se te falar que passei a ser odiado por isso.
Eu tenho um cargo de gestão, então eles queriam cobrar bem mais de mim. Só que eu tenho pouco mais de 4 anos lá, mas tenho subordinados com 15 anos que não tem cargo, mas ganham mais do que eu, mas ainda assim queriam cobrar mais de mim. Acabei com esse cabaré também. Agora as cotas são escalonadas de acordo com o salário: Estagiário > Terceirizado Nível Médio > Terceirizado Nível Superior > Funcionário Próprio Nível Médio > Funcionário Próprio Nível Técnico > Funcionário Próprio Nível Superior. Novamente ficaram com raiva das minhas mudanças.
Toda sexta tinha um café da manhã, é um rodizio entre umas 30 pessoas, cada uma fica responsável por seu dia. Só que tem 5 funcionárias que não participam da cota e iam comer do mesmo jeito. Aguentei esse cabaré por 2 meses, mas depois quando as 5 golpistas estavam lá eu no meio do café pedi a palavra e falei da importância do momento de integração que todos faziam parte na gerência só que 5 pessoas fizeram questão de não participar e mesmo assim vão comer e saem sem nem conversar com ninguém. Fiquei com a fama de filha da puta também.
Enfim, só algumas coisas que me fizeram pegar fama de miserável e chato, mas tô pouco me fodendo, prefiro ser autêntico.
Cara, passei por isso quando vim trabalhar no serviço público. Era um tal de festa pra tudo, chá de fralda, festa de despedida, etc. O problema é que num lugar onde trabalham 20 pessoas, você tem que fazer 19 contribuições por ano. No começo, todo mundo era amiguinho, mas quando foram surgindo as tretas, esses eventos foram escasseando. Tinha um FDP que era o que mais comia, mas na hora de pagar, sempre dava um perdido. Hoje, na área onde estou, cada um traz um bolo desses que vende em loja franqueada e a galera come.
-
Galinoia
-
Contato:
Mensagem
por Galinoia » 02 Mar 2018 14:49
Anônimo escreveu: ↑28 Fev 2018 17:58
Se analisarmos bem, o comércio vive da impaciência das pessoas. Um exemplo: nos países europeus sempre rolam boas promoções depois do ano novo. No Brasil, isso tbm ocorre. Estive na Espanha, e, já avisado, fiz várias compras depois do Dia de Reis, quando ocorrem as famosas Rebajas e as lojas dão descontos generosos. Fiz boa parte das compras no El Corte Inglés. Se as pessoas sabem que depois de uma certa data os produtos ficarão mais baratos, por que não esperam para comprar nesse período? Isso tem muito a ver com as tradições. Já imaginaram um pai dizendo para seus filhos na Espanha no dia dos Reis, data da troca de presentes: Olha, vou esperar as promoções e comprar o presente de vocês na semana que vem.
Concordo com esse apelo às tradições.
Mas aí que tá, o desconto posterior só existe porque teve muita gente que comprou em altos preços na hora da "demanda".
Se todo mundo comprar depois, pode apostar que o preço do depois vai aumentar tbm hehe.
I'm just a kid o rapá!!!
NAO ME COMPROMETA COM DETALHES
VSF
-
Anônimo
-
Contato:
Mensagem
por Anônimo » 02 Mar 2018 15:04
Galinoia escreveu: ↑02 Mar 2018 14:49
Concordo com esse apelo às tradições.
Mas aí que tá, o desconto posterior só existe porque teve muita gente que comprou em altos preços na hora da "demanda".
Se todo mundo comprar depois, pode apostar que o preço do depois vai aumentar tbm hehe.
Pois é, justamente pelo fato de a demanda se distribuir ao longo do tempo, que é possível dar descontos em determinadas situações. Os consumidores sofrem de impulso e uma certa irracionalidade, e saber explorar isso permite as empresas ganhar muito dinheiro. O que reparo é que nos últimos anos sobram muito mais ovos de páscoa depois da data. Havia anos em que no sábado já não havia mais ovos disponíveis em lugares como as Lojas Americanas e Carrefour.