Aplaudir pouso é mundiçaria.brunodsr escreveu: ↑09 Jan 2018 06:03Eu já pousei lá quase uma dezena de vezes e em todas aplaudiram. Na primeira, meti a cara na poltrona da frente, porque o avião parece que já desce com o freio puxado.
Na próxima, eu filmo. Devo ir lá nos próximos meses. Isso se eu não conseguir pousar em gru, claro.
Pray for Congonhas
- Michael Scofield
- Ombudsman

- Contato:
Re: Pray for Congonhas
Parece que está começando a ir embora a questão do vírus - Micto, Bolso. 12/04/2020
Eu fico meio tenso em avião, mas é absurdo evitar congonhas por achar menos seguro! A quantidade de acidentes na historia do aeroporto é quase nula, tanto que lembramos de cabeça precisamente os casos, analisando as estatísticas da até vergonha falar que não voa por ali por medo hehehe.
Quanto a aplaudirem quando pousa la nunca vi e já viajei por la algumas vezes tb, inclusive na semana passada. Coisa de mundiça aplaudir pouso.
Quanto a aplaudirem quando pousa la nunca vi e já viajei por la algumas vezes tb, inclusive na semana passada. Coisa de mundiça aplaudir pouso.
- RicardoBJJ
- Contato:
- kyo_spirit
- Aprendiz

- Contato:
2
Não tenho essa frieza do pessoal de pensar em estatísticas não, qd vejo os prédios ali pertinho é mão gelada e coração na orelha rssssss
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).
-
Walter White
- Contato:
Eu odeio voar tb, me cago de medo. Meu medo começou após um arremetimento na Polônia, no meio de uma nevasca... Não dava para enxergar absolutamente nada (só nuvens), a sensação foi terrível. Depois disso nunca mais voei em paz, e isso aconteceu em dez/2007.
E já pousei em Congonhas N vezes, e tb nunca vi aplauso lá rs (na Europa é sim bem comum).
E já pousei em Congonhas N vezes, e tb nunca vi aplauso lá rs (na Europa é sim bem comum).
Então eu tenho para-raio pra essa merda. Já aplaudiram no Rio também. A minha mulher ficou rindo e aplaudindo junto, sem entender (era a segunda vez que ela voava na vida). Acho tão mundiça quanto ficar em pé no corredor, assim que o avião pousa. 
Mas não quero desvirtuar o tópico, né? Voltando ao tema de Congonhas, sempre tenho a impressão de que o avião levanta voo já no limite da pista. Idem para o pouso. Fora a sensação bosta de ver os prédios se aproximando. Parece até que você tá caindo em um buraco. Sempre tenho dor de cabeça quando pouso lá. Não sei a relação, mas é certo.
Dos aeroportos de fora, eu conheço um fodão na França (conexão), um na Itália (conexão), um em Viena/Áustria e o de Miami/EUA. Todos são meio isolados e não têm prédios por perto. Os europeus, mesmo são todos em área rural (se me lembro bem, pois estive lá em 2014).
Mas não quero desvirtuar o tópico, né? Voltando ao tema de Congonhas, sempre tenho a impressão de que o avião levanta voo já no limite da pista. Idem para o pouso. Fora a sensação bosta de ver os prédios se aproximando. Parece até que você tá caindo em um buraco. Sempre tenho dor de cabeça quando pouso lá. Não sei a relação, mas é certo.
Dos aeroportos de fora, eu conheço um fodão na França (conexão), um na Itália (conexão), um em Viena/Áustria e o de Miami/EUA. Todos são meio isolados e não têm prédios por perto. Os europeus, mesmo são todos em área rural (se me lembro bem, pois estive lá em 2014).
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin
Bruno pra efeito de comparação, um Fokker 100 necessita de 1260m.brunodsr escreveu: ↑09 Jan 2018 09:49Então eu tenho para-raio pra essa merda. Já aplaudiram no Rio também. A minha mulher ficou rindo e aplaudindo junto, sem entender (era a segunda vez que ela voava na vida). Acho tão mundiça quanto ficar em pé no corredor, assim que o avião pousa.
Por ser um projeto Antigo, creio que os mais novos sejam mais eficientes nesse quesito, algo em torno de 1000m a 1100m no mínimo.
-
PescadorParrudo
- Usuário Fundador

Fiquei bolado quando fui aterrizar no Rio, tá maluco.brunodsr escreveu: ↑09 Jan 2018 09:49Então eu tenho para-raio pra essa merda. Já aplaudiram no Rio também. A minha mulher ficou rindo e aplaudindo junto, sem entender (era a segunda vez que ela voava na vida). Acho tão mundiça quanto ficar em pé no corredor, assim que o avião pousa.
santos dumont, pqp, parece q vai cair na agua, que agonia dos infernos.

"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"
-
Tico_Bahiano
- Aprendiz

- Contato:
Exatamente, aquela pista é muito pequena, dos que já pousei e decolei, com certeza foi o mais agoniante. Congonhas e ilhéus acho bem de boa, foda são aeroportos que parecem que não tem uma boa infra-estrutura como o de Vitória da Conquista, ali sim é tenso, tem tipo uma favelinha do lado e dá pra ver lixo e animais na área perto da pista.
[quote=Shin post_id=1786949 time=1617017667 user_id=1029]
Votei gostoso 17. Votei e não me arrependo
[/quote]
Votei gostoso 17. Votei e não me arrependo
[/quote]
Essa áudio da gol me fez até suar!
Já voei de Ilheus pra Brasília, fui agora no Deep Purple em São Paulo e pousei e decolei em Congonhas e também já usei o Santos Dumont. Nenhum deles me deu medo e eu não sou super fodão experiente não.. Na verdade nem paro pra pensar muitos nesses medos normais tendo em vista as estatísticas totalmente positivas. Segunda feira agora estou indo pra Ilhéus de avião.. Vamos ver como será o voo. Lugar onde eu pousei que foi sinistro pra caralho foi Ushuaya. Vento de 80km/h com muita turbulência.. Chacoalhava pra caramba e dava umas diferenças de altura no avião com o vento que dava suspiro de virgem. Nunca tinha visto aquilo e também não fiquei com medo... Sei lá, analisando as estatísticas fica fácil não ter medo dessa porra. Na segunda vez que eu andei de avião eu fiquei com um cagasso tremendo e fui pesquisar a respeito e o medo passou.
Pouso em Congonhas com chuva