Me lembro.Legal do Chapolin é que os atores podiam sair dos personagens fixos do Chaves e mostrar como eles eram realmente engraçados independente do personagem.Delta01 escreveu: ↑08 Dez 2017 15:48Uma atuação mítica da Chiquinha no Chapolin, é a que ela interpreta um garotinho playboy que joga os brinquedos do quintal pra rua e diz que entrou um ladrão e roubou. Fazendo um paralelo com o conto Pedrinho e o Lobo, pois depois o Seu Madruga invade pra roubar de verdade e ninguém acredita no garoto. A atuação dela e MUITO também do dublador, marcaram este episódio.
Aliás...o pessoal ta esquecendo que muito do sucesso no Brasil se deve ao time de dubladores que eram espetaculares.
Dona Florinda. Yoko Ono mexicana?
Re: Dona Florinda. Yoko Ono mexicana?
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador
Eu vi uma entrevista da chiquinha, onde ela diz que criou a personagem, não sei se procede...
Meu país demonstrou vergonha de ter minha cor
(Hã, hã)
Seus cuzão, né pra qualquer um memo não!!!
(Hã, hã)
Seus cuzão, né pra qualquer um memo não!!!
Esse negócio de "criar" é algo um pouquinho mais complexo. É totalmente diferente você desenvolver uma personagem somente a partir de uma ideia rasa; não dá para comparar com direitos autorais de uma música, por exemplo, onde o que você faz é somente a execução; se ajudar com uma vírgula ou um acorde já é coautor.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.
G.K. Chesterton, Orthodoxy.
E dá pra perceber ainda no Chapolim o quanto de referência da mais alta cultura o Bolanos trouxe pra esse universo. Clássicos da Literatura, música etc.
O cara foi absolutamente genial. E teve a "sorte" de encontrar outros gênios pra dar vida aos seus personagens. E no final, quem ganhou fomos nós!
É foda mesmo! Tem episódio que eu já sei decoradas as falas mas continuo rindo igual um retardado. kkkkkkkkkkkkkkkSky escreveu: ↑08 Dez 2017 19:17Fora que é totalmente atemporal e tem um tipo de humor que agrada todas as idades. Porra, meu coroa com quase 60 anos fica rindo das paradasE as piadas são muito boas, não cansam ou envelhecem.. Pra citar um exemplo, se eu assistir Os Trapalhões com a formação original agora, não vou achar muita graça. Do Chaves eu acho foda o programa todo, mesmo já tendo visto cada episódio umas 10x na vida, é sinistro isso
![]()
- Krlos Eduardo
- Contato:
Herege!
"Da lama ao caos, do caos à lama
Um homem roubado nunca se engana." Chico Science
Um homem roubado nunca se engana." Chico Science
O Bolaños até poderia ter razão, mas a qual custo? Morrer doente podre de rico sem os companheiros de uma vida por perto? Até parece que faria alguma falta para um multi milionário como ele. Taí a Florinda administrando os bens, vendendo casas, e ele morto, sem ter se despedido de ninguém, sem reconciliação até o fim. É triste, principalmente porque era perceptível a influência da Florinda nele. Ela controlou ele depois do início das dificuldades, nunca permitiu uma aproximação melhor.Violence escreveu: ↑08 Dez 2017 11:53Dá pena saber dessas histórias do Chaves, do ponto de vista de um grande fã. Mas não tem como negar que ele foi bastante egoísta em proibir os atores de usarem os personagens.
Tudo bem que ele os criou no papel, mas quem deu vida de fato, foram os atores. Tanto é que eu não consigo imaginar um outro Sr. Madruga que não fosse o Ramon Valdez, ou um outro Quico, ou Chiquinha.
E essa questão da Dona Florinda ter separado a trupe, pode até ser. Mas só teve essa influência, caso tenha tido, pq o Bolanos permitiu.
Mas realmente, nas entrevistas que eu já assisti, ela é muito cuzona.
Tanto os atores do Seu Barriga quanto do Prof Girafales usaram seus personagens fora do programa Chaves e não tiveram problema.
Já Chiquinha e principalmente o Kiko se achavam maiores que o seriado em si. O Bolaños poderia ter deixado pra lá, mas é complicado, muito ego envolvido, infelizmente amizades acabaram por isso
Já Chiquinha e principalmente o Kiko se achavam maiores que o seriado em si. O Bolaños poderia ter deixado pra lá, mas é complicado, muito ego envolvido, infelizmente amizades acabaram por isso
-
PescadorParrudo
- Usuário Fundador

banUrso_Verde escreveu: ↑08 Dez 2017 19:41Que venham as pedradas mas Chaves/Chapolin e nota 3,5 / 4 forçando kkkk
Nunca vi esta Graça toda, assistia alguns episódios às vezes, passou já em tantos horários e dias da semana que as vezes era o menos pior para uma criança assistir!
Mas depois de adolescente nãome lembro de perder tempo com isto...
![]()
Chaves e Chapolin são ESPETACULARES!!!
E são muito bem bolados em todos aspectos, os epsódios, enredo, personagens, piadas, satiras!!! É uma coisa que chega até ser imprecionante.
* Vale falar tb dos dubladores aki do Brasil, tenho certeza que mto do sucesso aki no Brasil se deve a eles tb... os caras são TOP.
Depois até veio mais epsódio do Chespirito pro Brasil, mas com a morte do dublador original do Chaves o novo dublador ja não tem mta graça... talvez ppr a gente ter se acostumado com o Bolanos com outra voz, ai parece q nao vai!!!
E são muito bem bolados em todos aspectos, os epsódios, enredo, personagens, piadas, satiras!!! É uma coisa que chega até ser imprecionante.
* Vale falar tb dos dubladores aki do Brasil, tenho certeza que mto do sucesso aki no Brasil se deve a eles tb... os caras são TOP.
Depois até veio mais epsódio do Chespirito pro Brasil, mas com a morte do dublador original do Chaves o novo dublador ja não tem mta graça... talvez ppr a gente ter se acostumado com o Bolanos com outra voz, ai parece q nao vai!!!
Não sei se vc já tocou em uma banda, mas em relação à letra, o compositor pode ter todo o crédito mesmo (dependendo do processo de criação, pois tem compositor que faz a letra após receber a melodia). Agora em relação à melodia, a música se cria no estúdio com cada instrumentista adicionando a sua visão, às vezes uns mais q os outros mas é uma criação coletiva, normalmente. Pegue algumas músicas famosas (principalmente pop) antes e depois da produção. Vc quase não reconhece...Philly Shell escreveu: ↑08 Dez 2017 13:56Problema é do Falcão, se foi ele q fez a música estourar. Quem criou foi o compositor. A música poderia estourar com qualquer outro, mas só poderia ser criada por uma única pessoa.
- Blue Ocean
- Contato:
Era só o motorista ter complementado:
_"É que eu queria saber se na sua casa tem pão"...
Enviado do meu teclado Patati Patatalk
Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer.
Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer.
Não sei até que ponto o Villagran ficou rico com o Chaves em si. Na década de 1990, não lembro o ano mas acredito que foi em 1997, fui no circo dele que caía ao pedaços e ainda paguei pra bater uma foto com ele junto com alguns amigos. Juntamos os trocados e esperamos no final do show. Ele ralou bastante usando o personagem pela América Latina. Detalhe que como eu era bem novo me assustei com as rugas no rosto delePhilly Shell escreveu: ↑09 Dez 2017 08:33Exato. A Maria Antonieta e o Carlos Villagran passaram a falar q eram os criadores das personagens, queriam fazer apresentações com as personagens. Por isso a treta. Edgar Vivar e Ruben Aguirre sempre reconheceram a "paternidade" de suas personagens e não tiveram problemas.