No fim das contas, cantaria para os brasileiros que vivem nos EUA. Mas já que ele não gosta da galera que vai com "relógio branco" e que grita nome de time...Modern Samurai escreveu: ↑28 Set 2017 14:29Que é um som mais despojado, improvisado e ao mesmo tempo intimista. Mesmo se ele tentasse carreira nos Estados Unidos onde o mercado é mais propício ao som dele e cantando em inglês, ele seria apenas uma gota num oceano de artistas que brotam de todos os lados na America do Norte nesse segmento.
Ed Motta revela problemas financeiros e estreia show em São Paulo
Re: Ed Motta revela problemas financeiros e estreia show em São Paulo
Octacampeão Brasileiro
Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆
- Modern Samurai
- Contato:
Esse "OR" não é o último dele? As letras estão em português. Eu não consegui encontrar essa versão em inglês. Já ouvi outros em inglês. Tecnicamente, realmente, ele é acima da média. Eu por exemplo não gostei desse e de nenhum outro disco do Ed. Não que sejam ruins, entende? Mas eu ouvi tantos artistas e músicos desses estilos que ele trabalha mundo afora (antigos), que não tem como eu ouvir e perceber as referências e gostar. Não gosto da voz dele de estúdio cantando em inglês. É bem estranha. Ao vivo ele manda bem demais. Tem um bom gosto musical monstro.The Griot escreveu: ↑28 Set 2017 15:02O último disco dele foi lançado nos EUA primeiro, gravado com os melhores músicos de jazz dos EUA, todo com músicas em inglês e ofuscou até o disco do Gregory Porter quando foi lançado (acho que o produtor dos 2 é o mesmo). É um disco tecnicamente excelente. Mas europeu gosta e está mais disposto a consumir o trabalho dele que americano...
A concorrência no EUA é monstra. Ele passaria muito perrengue por lá, mas se eu fosse ele, tentaria lá. Não sei como é o pique dele pra shows, mas o que dá mais grana é isso. Acho que ele deve ter muitos fãs na França, pelo som que ele faz.
- Modern Samurai
- Contato:
Nem. Ele tem muitos parças renomados lá fora que pagam um pau nervoso pra ele. Isso ajuda muito em um mercado fechado e concorrido como o norte-americano. Acho que falta um pouco de visão pro Ed. Ele pode tentar compôr música pra trilhas sonoras. Ele pode produzir/compôr para jovens artistas de algumas gravadoras do segmento, não seria difícil pra ele com os contatos que ele possui lá fora. Ele se destacando como produtor/compositor, abririam muitas portas pra ele. Acho que o fator que pesa ali pra ele pode ser querer mostrar o próprio trampo dele e talvez a falta de disposição para fazer muitos shows. Eu não sei se ele tem pique pra peitar uma agenda de um mês inteiro. Lá fora os caras se matam até conseguir uma carreira estável. Talento do Ed é inegável. Ele conseguiria público em qualquer lugar onde se apresentem artistas do estilo dele. Foda é ganhar muita grana pro padrão de vida que ele tem. Acredito que produzindo ele ganharia muito mais.
AOR é o penúltimo disco dele. Acho que foi gravado nos EUA, e tem uma versão em português e uma em inglês, as mesmas músicas com letras em outro idioma. É um disco tecnicamente primoroso, mas o estilo eu acho muito raso...Modern Samurai escreveu: ↑28 Set 2017 16:47Esse "OR" não é o último dele? As letras estão em português. Eu não consegui encontrar essa versão em inglês.
O último dele é o Perpetual Gateways, gravado todo nos EUA e produzido pelo Kamau Kenyatta, com um time show de bola dos músicos de estúdio de lá. Olha a primeira música, o nível técnico da coisa...
Esse é o ponto. Ele, dentro dele, é um músico no sentido mais puro da coisa... daqueles que se pudesse ficava trancado fazendo e pesquisando música o dia inteiro, gravando por diversão, sem se preocupar com nada...Guilherme Wolverine escreveu: ↑28 Set 2017 17:11O ponto é que ele não é só músico, é uma "artista".
Faz show por obrigação, só pra levantar uma grana, mas o tesão do cara é fazer e pesquisar música, sem fazer show. Se sente músico, esquece que ser artista é mais que isso, não considera direito o público e se fode... é burro!
Todo mundo aqui(ou quase todo mundo, já que tem um pessoal mundiceiro aqui também) critica a mundiçaria nacional e quando aparece um artista que tenta exclui-los de seus shows, ninguém defende o cara, rs.
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador
- Modern Samurai
- Contato:
Estou ouvindo aqui. Cara, não consigo gostar da voz dele cantando em inglês hahaha o cara tem técnica e tudo o mais, mas acho estranho, não parece 100% natural, que ele está a vontade. Quando ele usa a voz como um instrumento complementando os outros instrumentos - não que a voz não seja um instrumento - parece soar melhor. Talvez ao vivo soe melhor ele cantando. Eu gostei do instrumental coisa fina. Não é um disco que provavelmente eu ouviria mais de uma vez. Mas dá pra sacar as referências dele.The Griot escreveu: ↑28 Set 2017 17:26AOR é o penúltimo disco dele. Acho que foi gravado nos EUA, e tem uma versão em português e uma em inglês, as mesmas músicas com letras em outro idioma. É um disco tecnicamente primoroso, mas o estilo eu acho muito raso...
O último dele é o Perpetual Gateways, gravado todo nos EUA e produzido pelo Kamau Kenyatta, com um time show de bola dos músicos de estúdio de lá. Olha a primeira música, o nível técnico da coisa...
Eu concordo com você, também acho que ele não soa "natural" cantando em inglês. Aí acho que é mais aquele negócio do brasileiro que aprendeu o idioma tarde e nunca vai se sentir tão confortável quanto na língua materna mesmo... o cara tá ali cantando mas tá preocupado com a pronúncia, entonação e não sei o que, e não flui solto... mas o instrumental desse último disco é maravilhoso...Modern Samurai escreveu: ↑28 Set 2017 18:02Estou ouvindo aqui. Cara, não consigo gostar da voz dele cantando em inglês hahaha o cara tem técnica e tudo o mais, mas acho estranho, não parece 100% natural, que ele está a vontade. Quando ele usa a voz como um instrumento complementando os outros instrumentos - não que a voz não seja um instrumento - parece soar melhor. Talvez ao vivo soe melhor ele cantando. Eu gostei do instrumental coisa fina. Não é um disco que provavelmente eu ouviria mais de uma vez. Mas dá pra sacar as referências dele.
Ele cantando ao vivo é mais natural pq ele pronuncia tudo de qualquer jeito e mete um scat no meio, aí fica mais tranquilo, hahaha...
- Templo Jiu Jitsu
- Contato:
Se foda esse tetudo filha da puta!
briga dde foice né. dois caras insuportáveis

- Templo Jiu Jitsu
- Contato:
O problema não é nem ele criticar a mundiçaria... Foi a maneira que ele se posicionou, chupou a rola dos americanos e destratou os brasileiros, com coisa que só brasileiro é mundiça, americano tbm quando da pra ser lixo asqueroso é em medidas desproporcionais! Sem contar que a música dele é péssima e ele não passa de um tetudo comedor de bacon!
Modern Samurai escreveu: ↑28 Set 2017 16:58Nem. Ele tem muitos parças renomados lá fora que pagam um pau nervoso pra ele. Isso ajuda muito em um mercado fechado e concorrido como o norte-americano. Acho que falta um pouco de visão pro Ed. Ele pode tentar compôr música pra trilhas sonoras. Ele pode produzir/compôr para jovens artistas de algumas gravadoras do segmento, não seria difícil pra ele com os contatos que ele possui lá fora. Ele se destacando como produtor/compositor, abririam muitas portas pra ele. Acho que o fator que pesa ali pra ele pode ser querer mostrar o próprio trampo dele e talvez a falta de disposição para fazer muitos shows. Eu não sei se ele tem pique pra peitar uma agenda de um mês inteiro. Lá fora os caras se matam até conseguir uma carreira estável. Talento do Ed é inegável. Ele conseguiria público em qualquer lugar onde se apresentem artistas do estilo dele. Foda é ganhar muita grana pro padrão de vida que ele tem. Acredito que produzindo ele ganharia muito mais.
Ele tem histórico de produtor? Que grande artista ele produziu?
Desconheço esse lado dele.
Octacampeão Brasileiro
Cite uma técnica.The Griot escreveu: ↑28 Set 2017 17:26AOR é o penúltimo disco dele. Acho que foi gravado nos EUA, e tem uma versão em português e uma em inglês, as mesmas músicas com letras em outro idioma. É um disco tecnicamente primoroso, mas o estilo eu acho muito raso...
- kyo_spirit
- Aprendiz

- Contato:
Ele falou uma coisa interessante sobre o the voice. Nas palavras dele: "eu estudo pra caramba música e mesmo assim não me sinto gabaritado pra usar tom professoral pra julgar o trabalho de alguém"....e "no dia em q vc ver um jurado lá q saiba onde é o dó em um piano....dou mil reais"
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).
Essas dietas de 10.000 calorias por dia não saem barato mesmo.
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram