Titãs, Lobão, Ultraje, Capital, Legião: o Brasil era do rock há 30 anos
- The Trooper
- Contato:
Re: Titãs, Lobão, Ultraje, Capital, Legião: o Brasil era do rock há 30 anos
Pra mim a década de 80 foi muito relevante devido à cena de metal de Minas, mas aí já são outros estilos e outra história. De resto não curto muita coisa.
VBB escreveu:Até pode ser. Não gosto da grande maioria, acho o Ultraje a menos ruim, embora não goste da postura do Roger. Não consigo enxergar nada no Cazuza, um porre de chato. Mas o Renato Russo copiava muito na cara dura. Até hoje não se sabe como o Ramones não exigiu Royalties por Que país é esse? Fora muitas outras.
A obra do Raimundos sempre foi levada na sacanagem e me parece muito mais relevante que o culto messiânico do Cazuza e do Renato.
Qual a música que ele se inspirou para criar "Que país é este"? Não conheço nada de rock.
Octacampeão Brasileiro
Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆
- The Trooper
- Contato:
Tony Fla escreveu:Qual a música que ele se inspirou para criar "Que país é este"? Não conheço nada de rock.
- The Trooper
- Contato:
Isso, lembrei na hora do post mas acabei deixando de fora.café c/ leite escreveu:E a cena punk em SP.
The Trooper escreveu:
Valeu, nem fazia ideia.
Octacampeão Brasileiro
"Dezesseis" da Legião é também muito parecida com "Your Pretty Face is Going to Hell" do The Stooges.Tony Fla escreveu:Qual a música que ele se inspirou para criar "Que país é este"? Não conheço nada de rock.
- The Trooper
- Contato:
Às vezes é complicado falar de plágio em música. Embora exista quem copie deliberadamente, outras vezes o músico fica com um riff ou uma melodia na cabeça de forma inconsciente e acaba reproduzindo uma coisa quase igual na hora de compor.Tony Fla escreveu:Valeu, nem fazia ideia.
Spoiler:
VBB escreveu:"Dezesseis" da Legião é também muito parecida com "Your Pretty Face is Going to Hell" do The Stooges.
To ouvindo agora e achei mais parecida que a dos Ramones.
Octacampeão Brasileiro
heresia comparar essas:
com essas:
com essas:
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."
- The Trooper
- Contato:
Esse é um caso bem conhecido de suposto plágio, não é coisa minha. Por sinal eu acho as duas bandas uma merda, mas o Ramones pelo menos é ruim e legalDumog escreveu:Pô cara, tu forçou agora!
se toda música E, C, D for plágio, vai ser difícil encontrar o pai da música original
- kyo_spirit
- Aprendiz

- Contato:
Mano, acho as bandas nacionais dos anos 80 ruins demais. Não se salva quasse nada.
Já pra começar acho q chamar de rock é forçar muito a barra. P chamar isso de rock a pessoa tem q chamar o Skank de rock tbm
Já pra começar acho q chamar de rock é forçar muito a barra. P chamar isso de rock a pessoa tem q chamar o Skank de rock tbm
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).
Hoje em dia tem muita música boa rolando na cena underground, só que é complicado por ter que se garimpar as bandas e músicas, isso as vezes demanda um tempo e paciência que não temos na correria da vida. Não ouço rádio já tem um bom tempo além de noticias, mas acabo ouvindo muita coisa por osmose, não tem como não escutar nada atual pois todo lugar toca isso rsrs.
Costumo assistir o canal "Showlivre" no Youtube, descubro uns sons legais por lá, aceito indicações tbm rsrs.
Costumo assistir o canal "Showlivre" no Youtube, descubro uns sons legais por lá, aceito indicações tbm rsrs.
-Você disse pipocas?
kyo_spirit escreveu:Mano, acho as bandas nacionais dos anos 80 ruins demais. Não se salva quasse nada.
Mano, meio off topic, fico na dúvida de quem é pior, Skank ou Jotaquest.
Octacampeão Brasileiro
- JackmAtAll
- Admin

- Contato:
Unica banda que eu gostava um pouco(não que seja fã) era do Ira:
obs. camisa de venus era foda demais as letras kkkk
obs. camisa de venus era foda demais as letras kkkk
Tapirus terrestris
- kyo_spirit
- Aprendiz

- Contato:
Rssss disputa acirrada. A coroa talvez vai pro Skank pq já q os dois são ruins, pelo menos os caras do Jotaquest não tem um vocalista mala igual o Samuel RosaTony Fla escreveu:Mano, meio off topic, fico na dúvida de quem é pior, Skank ou Jotaquest.
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).