Médica que recusou atendimento a criança diz não se arrepender

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Tenente Murphy
Contato:

Re: Médica que recusou atendimento a criança diz não se arrepender

Mensagem por Tenente Murphy » 13 Jun 2017 15:27

Tartaruga escreveu:Outros como um ex-professor da minha mãe fez uma tranqueostomia com a tampa de uma caneta dentro de um ônibus. Salvou a vida da pessoa, mas se tivesse dado merda, teria respondido na justiça.
Soube de um caso desses que aconteceu com um aluno de Medicina e ele perdeu o direito de exercer a profissão, apesar de ter salvado uma vida. Foi num restaurante.
Philly Shell escreveu:Cara, sério mesmo. No caso dele n é vdd. Não tem essa de assumir risco. Impossível responder por homicídio ao tentar resgatar. Oq pode rolar é no resgate a pessoa piorar a situação da outra, aí sim ele responde. Exemplo real: uma idosa teve um ataque cardíaco na estrada e bateu o carro. Um bom homem viu e a retirou de lá p levar ao hospital. ela havia lesionado uma vértebra no acidente, e ao retirar sem a técnica correta, ela acabou ficando paraplégica. O cara teve q responder civilmente por isso e paga um valor a mulher pelos gastos médicos (n sei como a pessoa tem a coragem de processar a outra q foi salvar...).
Mas aí é que está. E se ao tentar resgatar a pessoa vem a óbito? Foi por tentar salvar, caso em que não responde, mas a pessoa morre sem que você tenha culpa, entretanto se não tivesse mexido não se sabe se ela teria morrido ou não. Você aguarda o resgate e corre o risco da pessoa morrer, mas se socorrer o risco é o mesmo, mas nesse caso com você envolvido. Ficou confuso, mas eu quis dizer que os riscos de morrer são iguais socorrendo ou aguardando resgate. Por causa dessa loteria você resolve socorrer e a pessoa morre. Você se ferrou. É difícil a situação. Eu não saberia o que fazer.
Fedor Machida escreveu:Pô mas e daí.. se sua mãe, pai ou irmãos passarem mal e perceberem q o SAMU tá enrolando quero ver quem não leva no carro!!!! Ou um vizinho desesperado pedindo ajuda.. mete 160 no carro e leva no hospital.. cara isso é instintivo....
Há dois anos uma amiga passou mal, e numa dessas levaram pro hospital a 160. Sofreram acidente, ela sem cinto no banco traseiro foi arremessada pelo para-brisa e quase bateu com os cus na cerca. É complicado.

Fedor Machida escreveu:Penso exatamente assim.... se familiar passar mal a gente leva... e se vier vizinho chorando desesperado a gente leva tb... só naõ leva quem é sangue de barata ou crápula
Há alguns anos um vizinho levou mais de 30 tiros em casa. Na frente tinha uma farmácia, e todo mundo era amigo de todo mundo. O farmacêutico jogou o cara no carro e foi direto para o hospital. Salvou a vida dele. A vítima ficou vários meses mal, perdeu quase a metade do peso e nunca mais foi o mesmo, mas sobreviveu. Imagina esperar socorro numa situação dessas, o cara todo baleado, perdendo sangue, pulmão perfurado.
cardonelli escreveu:Na verdade uma pessoa aqui comentou que foi realmente muita passividade dos pais ficar esperando horas por atendimento domiciliar quando podiam ter levado eles mesmo a criança pro pronto socorro.
Já disseram aí que era home care, mas mesmo se não fosse, uma criança com cuidados especiais, se os pais são orientados a não transportar e eles não são médicos mas sabem da gravidade, talvez o medo seja maior que o desespero, e não passividade. Com um amigo aconteceu o contrário, a criança era normal, acidentou-se e ele socorreu, mas no meio tempo e talvez por culpa médica o quadro piorou a a criança morreu. Foi ano passado, ele acordou com um barulho no banheiro. Foi lá e sua filha de 12 anos tinha caído e desmaiado. Ele correu ao pronto-socorro, de lá transferiram para o hospital estadual e de lá para outro hospital mais avançado. Acontece que no último transporte a criança teve 2 paradas cardiorrespiratórias e o médico foi na cabine com o motorista e não viu; duas semanas em coma e morte. Acharam um coágulo no cérebro. Perdi contato, mas da última vez que falei com ele estava pensando em processar o hospital porque desconfiam que o coágulo não foi da queda e sim do transporte, seja da demora da menina reacordar seja das paradas que ela teve. Nem sei o desfecho, mas provavelmente não deu em nada. De qualquer forma, nos dois casos os médicos sempre estavam na outra ponta, senão para resolver, ao menos para acompanhar o caso. E parece-me que os dois casos houve negligência. É esperar prá ver.

Buda
Contato:

Mensagem por Buda » 13 Jun 2017 17:59

Tb tem o seguinte:
Se a medica prestasee o socorro a criança sobreviveria?
Ele tinha condições de prestar socorro eficiente?
Ela era obrigada a saber tecnicamente o socorro necessário no caso?

Batman
Contato:

Mensagem por Batman » 13 Jun 2017 18:42

Fedor Machida escreveu:Frase q foi me passada por um amigo que trabalha como representante de laboratório: "Médicos se acham deuses... Cardiologistas tem certeza disso."

Quando vc ou um parente estiver internado tente sugerir algo sobre o tratamento. Eles começam a te ignorar e se fazer de surdos.

Raça complicada...

creio eu que profissionais de saúde são ensinados que não poden dizer q o tratamento sugerido pelo paciente é ineficaz
eu entendo q chega uma hora q dá vontade de se levantar e sair pq dona maria foi a centésima do mÊs a reclamar pq n tratam o melanoma dela com chá de canela como sua tia q tomou por 700 anos e morreu sem nunca ter tido um resfriado sequer

VBB
Contato:

Mensagem por VBB » 13 Jun 2017 21:42

codematrixbr escreveu:Para se ver o quanto a classe médica é uma máfia, basta olhar o posicionamento dos médicos deste fórum em relação ao caso em questão.
Classe corporativista ao extremo ! VERGONHA !
Professores, economistas, administradores, advogados.. Todos escutam rotineiramente contestações as suas atuações e aos órgãos competentes que os regem. Já o médico se ouvir alguma verdade nua e crua tem a cara de pau de condicionar esta contestação a necessidade natural de atendimento clínico que todo ser humano possui. Acho que são da mesma espécie dos juízes de direito que seguem outra constituição que não a nossa.

leo-laranjeiras
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por leo-laranjeiras » 13 Jun 2017 22:44

ATARI escreveu:Cara na entrevista achei eles extremamente frios, essa doença que a criança tinha devia ser bem ruim, e eles estão dando graças a Deus que veio a falecer, ainda mais a mãe estando grávida. Infelizmente minha impressão.
É sério isso? PQP!

Você só pode estar de sacanagem, no minimo...
Sucesso é sucesso!!!

DiegoGracie
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por DiegoGracie » 14 Jun 2017 08:16

CRM talvez seja o conselho mais corporativista que exista. Trabalho na área da saúde pública, lido com médico todos os dias, tá pra existir raça mais egocêntrica e com síndrome de estrelismo.

Óbvio, existem boas exceções. Conheço médicos que atendem de graça, em consultório particular. Reservam na agenda 20 a 30% da agenda do dia para esse tipo de atendimento.

Essa mulher aí é um lixo.
TEAM ARTHUR O FIEL BBB 22

leo-laranjeiras
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por leo-laranjeiras » 14 Jun 2017 13:54

VagabondMusashi escreveu:Não subestime a dor e agonia que é amar e cuidar de alguém extremamente doente. O desgaste é muito grande, e pais de deficientes mentais, filhos de idosos com demência, e a amigos, amantes e família de pessoas com graves deficiências físicas com muita frequência precisam de terapia para conciliar o amor, a dor, a raiva e a culpa.

A morte é desgraçada mas traz sim alívio em muitos casos, junto com a dor, tristeza e a saudade.
Minha avó nos últimos 3 anos de vida estava morando aqui em casa com demência senil e "dando trabalho" a mim, minha mãe e meu pai,

Ela faleceu e até hoje sofro a falta dela.

Achei de péssimo gosto a frase do forista e de um baixo nível sem tamanho.
Sucesso é sucesso!!!

leo-laranjeiras
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por leo-laranjeiras » 14 Jun 2017 15:32

VagabondMusashi escreveu:Sua experiência não altera em nada a realidade de milhões de pessoas. E se você não é capaz de interpretar o que escrevi, nem me cite pra eu não perder tempo lendo a réplica inútil. Mencionei especificamente que o alívio vem ACOMPANHADO de culpa, dor, tristeza e saudade. Principalmente culpa, que é a razão pela qual pessoas precisam de terapia para lidar com a dissonância cognitiva.

Não são todos, são inúmeros. É normal. Se não foi seu caso, sorte a sua. Não insulte como imoral quem aponta a realidade da qual você não gosta e ao invés disso vá se educar e me poupe da sua punheta moral.

http://family.jrank.org/pages/396/Disab ... ilies.html
Vc é um babaca que acha que sabe de tudo e só fala merda sem se dar conta disso.

Ofende aos outros sem motivo bastante e merece tomar no meio do cu pra largar de ser otário.
Sucesso é sucesso!!!

Hefe
Contato:

Mensagem por Hefe » 14 Jun 2017 17:32

Mais xarope que médico, só estudante de medicina que nem médico ainda é mas já acha que é.

Pra exercer essa profissão o cara tem que gostar muito de gente ou gostar muito de grana e achar que vai ficar rico, ao ponto de estar disposto a lidar com todo tipo de gente para alcançar o que quer.

mostarda
Contato:

Mensagem por mostarda » 15 Jun 2017 11:48

VagabondMusashi escreveu:Não subestime a dor e agonia que é amar e cuidar de alguém extremamente doente. O desgaste é muito grande, e pais de deficientes mentais, filhos de idosos com demência, e a amigos, amantes e família de pessoas com graves deficiências físicas com muita frequência precisam de terapia para conciliar o amor, a dor, a raiva e a culpa.

A morte é desgraçada mas traz sim alívio em muitos casos, junto com a dor, tristeza e a saudade.
Gostemos ou não, mas a realidade é exatamente esta.

Sagramor
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Sagramor » 15 Jun 2017 12:13

Não entendi porque ficaram tão bravos com o VagabondMusashi, o cara foi extremamente coerente e lúcido nos posts. Sobre o mais polêmico, por mais que doa, a verdade é que cuidar de pessoas enfermas, senis e deficientes é sim um fardo para qualquer família. Um fardo que alguns carregam com amor e carinho. Mas muitos também carregam com raiva, desilusão e frustração. Que, nesse contexto, não são necessariamente sentimentos antagônicos ao amor. E é por esse "não-antagonismo" que, quando alguém assim morre, esses sentimentos negativos são substituídos pela saudade e culpa, sentimentos totalmente derivados do apego.

Não é nenhum absurdo dizer isso. O ser humano é um complexo de sentimentos que não é tão simples e intuitivo de entender.

Sagramor
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Sagramor » 15 Jun 2017 12:57

KRATOSCS 85 escreveu:Isso é óbvio, não vou dar detalhes de coisas particulares minhas aqui, mas a pegação de ar com o vagabund é pq ele escroto, simples.
Bom, não sei dessas tretas entre membros, só quis pontuar que o argumento do cara é totalmente coerente e eu não tinha entendido o porquê de tanta agressividade no contraponto.

AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS » 15 Jun 2017 13:12

Vagabond é um cara que é nato no magnetismo de haters, tipo Garfield, hauuahhua, é impressionante! huauhahua. carai, kkkkkkk

Minha opinião sobre a postagem controversa, quem sabe tenha atingido pessoalmente, como alguns foristas fazem postagens que me sobe o sangue o dá vontade de logar no meio do trabalho só para xingar, acontece. Sua postagem foi, olhando de fora, tranquila, nada demais, sinceramente. Eu vou dizer que de certa forma concordo.

Eu mesmo tenho um histórico grande em família, somos daquelas famílias antigas e grandes que "velhos vem morar" uma certa hora da vida. Até hoje carrego o terror no coração de ver meu avô, militar, morrendo e definhando. Minha avó, uma rocha, puxava almoço para 20 cabeças sozinha no braço, também definhando, ficando cega e morrendo. Depois vê-los alejados e entubados para todo o sempre. É horrível.

As palavras precisam ser muito selecionadas mas eu entendo que tem gente que sente uma mistura de emoções nesse sentido, não é que você quer que seu parente morra, mas é uma agonia absurda ver uma pessoa que te acompanhou a vida inteira em agonia, morrendo. É horrível, e olha que essas histórias faz dez anos ou mais que passaram, até hoje carrego comido, dentre outras.

Então quando a pessoa morre, existe uma sensação de tristeza pois ela morreu, é triste, demais... você não quer que ela morra, mas também não quer ela doente, então a morte de certa forma traz uma sensação de ver a pessoa descansando, inclusive entra o fator religioso de que há uma espécie de cura, de libertação dos males deste mundo e que ela irá a lugar melhor e que um dia vocês se verão novamente.

Eu mesmo já deixei altamente avisado para minha esposa e familiares mais próximos que se der alguma cagada forte comigo, é para desligar da tomada, é algo muito pessoal, difícil. Minha esposa já avisou que não é para contar com ela nisso... é muito difícil esse assunto, muito pessoal.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

acumas
Contato:

Mensagem por acumas » 15 Jun 2017 13:43

Filho_da_D.Florinda escreveu:Onde ele cagou?
Classe de profissionais mais nojenta do país.
Deixa de ser frustrado, rapaz!
Dias atrás vcs queimaram a língua no caso daquela médica cruscificada em Curitiba!

Responder