Cara, entendo sua situação.brunodsr escreveu:Pessoal, boa noite
Um dos meus vizinhos tem o péssimo hábito de escutar som alto. Já cheguei a conversar com ele algumas vezes e tudo parecia resolvido. Acontece que na noite passada ele voltou a ligar o seu som.
Ainda pensei um pouco, mas fui lá e pedi para baixarem o som, porque estava nos incomodando. Ele relutou um pouco, mas se propôs a baixar o som. Porém, foi só eu dar as costas e ele voltou a ligar o som e dessa vez mais alto.
Como estou adoentado e tava de cabeça quente, optei por colocar um fone e ir dormir (ou tentar). A minha esposa falou que a farra foi até umas 22h30 (não tão tarde). Já prevendo que ele iria fazer farra hoje também, liguei para um amigo policial e perguntei se poderia contar com ele.
Pois bem, o cara voltou a ligar hoje. O dia inteiro com som alto. Perdi a paciência e acionei esse meu amigo, que mandou uma guarnição.
Até agora o silêncio impera. Eu preparei uma notificação mais cedo, na intenção de fazer uma última tentativa, antes de chamar a polícia. Mando essa porra mesmo assim? Como resolver isso, sem arrumar um inimigo (meio que já arrumei)?
Abraços
Com absoluta certeza muitos foristas deram e letra ideal para falar/dialogar com pessoas. Acontece assim, você vai até o local e conversa, tudo se acerta, tudo é diálogo, na verdade ele pode colocar seu som e curtir muito, mas bastante mesmo, ao mesmo tempo em que esse som é em um volume adequado, que não irá lhe incomodar, isso se chamar razoabilidade e conversa. Esse é o ideal.
Contudo, aqui é o huezil. Na maioria gritante das vezes não se estará lidando com pessoas, mas com animais. Animal, bicho, se trata assim, como eles são. Infelizmente é assim, tem que na ser na "porrada" (entre aspas).
Primeiramente deve tentar o ideal, que é conversar e chegar a uma composição e meio termo. Assim sendo, ele continua sua festa curtindo de boas e você descansa bem. Como as probabilidades imperam, provável que você estará lidando com animais-bestas, então não irá funcionar, tipo o que aconteceu contigo
Minha dica, chama a polícia quantas vezes for necessário, repasse o problema para eles, filme, produz provas. Assim, ficará altamente caracterizado que você acionou o Estado. Mande notificações judiciais e extrajudiciais, produza provas, vá até o fim, é só que essa gente entende. É porrete e vigília.
Caso tudo isso não funcione, e isso pode não funcionar, é bastante possível que não funcione, precisa fazer como alguns colegas fizeram, ou taca uma extensão, duas caixas de som fodásticas bem apontadas para residência desse lixo, poem um Slipknot/SOAD, pega um tubão e seja feliz. Também existe essa da buzina ou faça algo justamente que incomode quando ELE for dormir, assim ele entenderá.
Boa sorte, é foda, tenho algo assim, no psoto abaixo irei relatar nossa situação na casa de veraneio de nossa família, uma história bastante triste e lamentável