Som alto - como proceder?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
AEGIS
Contato:

Re: Som alto - como proceder?

Mensagem por AEGIS » 28 Mai 2017 15:04

brunodsr escreveu:Pessoal, boa noite

Um dos meus vizinhos tem o péssimo hábito de escutar som alto. Já cheguei a conversar com ele algumas vezes e tudo parecia resolvido. Acontece que na noite passada ele voltou a ligar o seu som.

Ainda pensei um pouco, mas fui lá e pedi para baixarem o som, porque estava nos incomodando. Ele relutou um pouco, mas se propôs a baixar o som. Porém, foi só eu dar as costas e ele voltou a ligar o som e dessa vez mais alto.

Como estou adoentado e tava de cabeça quente, optei por colocar um fone e ir dormir (ou tentar). A minha esposa falou que a farra foi até umas 22h30 (não tão tarde). Já prevendo que ele iria fazer farra hoje também, liguei para um amigo policial e perguntei se poderia contar com ele.

Pois bem, o cara voltou a ligar hoje. O dia inteiro com som alto. Perdi a paciência e acionei esse meu amigo, que mandou uma guarnição.

Até agora o silêncio impera. Eu preparei uma notificação mais cedo, na intenção de fazer uma última tentativa, antes de chamar a polícia. Mando essa porra mesmo assim? Como resolver isso, sem arrumar um inimigo (meio que já arrumei)?

Abraços
Cara, entendo sua situação.

Com absoluta certeza muitos foristas deram e letra ideal para falar/dialogar com pessoas. Acontece assim, você vai até o local e conversa, tudo se acerta, tudo é diálogo, na verdade ele pode colocar seu som e curtir muito, mas bastante mesmo, ao mesmo tempo em que esse som é em um volume adequado, que não irá lhe incomodar, isso se chamar razoabilidade e conversa. Esse é o ideal.

Contudo, aqui é o huezil. Na maioria gritante das vezes não se estará lidando com pessoas, mas com animais. Animal, bicho, se trata assim, como eles são. Infelizmente é assim, tem que na ser na "porrada" (entre aspas).

Primeiramente deve tentar o ideal, que é conversar e chegar a uma composição e meio termo. Assim sendo, ele continua sua festa curtindo de boas e você descansa bem. Como as probabilidades imperam, provável que você estará lidando com animais-bestas, então não irá funcionar, tipo o que aconteceu contigo :-bd : o cara disse "vai tranquilo amigão", você virou as costas e ele tacou o som no talo.

Minha dica, chama a polícia quantas vezes for necessário, repasse o problema para eles, filme, produz provas. Assim, ficará altamente caracterizado que você acionou o Estado. Mande notificações judiciais e extrajudiciais, produza provas, vá até o fim, é só que essa gente entende. É porrete e vigília.

Caso tudo isso não funcione, e isso pode não funcionar, é bastante possível que não funcione, precisa fazer como alguns colegas fizeram, ou taca uma extensão, duas caixas de som fodásticas bem apontadas para residência desse lixo, poem um Slipknot/SOAD, pega um tubão e seja feliz. Também existe essa da buzina ou faça algo justamente que incomode quando ELE for dormir, assim ele entenderá.

Boa sorte, é foda, tenho algo assim, no psoto abaixo irei relatar nossa situação na casa de veraneio de nossa família, uma história bastante triste e lamentável
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

The Trooper
Contato:

Mensagem por The Trooper » 28 Mai 2017 15:07

Criei um tópico um tempo atrás que pode te ajudar:

http://bjjforum.com.br/forum/viewtopic.php?t=1176

Renan26
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Renan26 » 28 Mai 2017 15:54

The Trooper escreveu:Criei um tópico um tempo atrás que pode te ajudar:

http://bjjforum.com.br/forum/viewtopic.php?t=1176
Cliquei crente que era o tópico dos diferentes tipos de torturas medievais :))
Imagem

"Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 28 Mai 2017 16:52

FaEL escreveu:Vc tem arma? Se tiver, dá um tiro na cx de som dele.
Parece ser a medida mais ponderada nesse caso.

Só acrescentaria dar uns tiros para o alto e ficar gritando como se fosse um indio lunático.
Tapirus terrestris

brunodsr
Contato:

Mensagem por brunodsr » 28 Mai 2017 17:30

Curti a ideia da buzina. Vou procurar saber qnto custa uma potente e ligar sempre que incomodado.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

fethai
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por fethai » 28 Mai 2017 18:33

Mas quem nunca em algum momento curtiu escutar um som alto, hj não, mas lembro que na minha adolescência colocava um vinil do sarcófago pra rolar com o volume quase no máximo, toda a vizinhança escutava o disco de cabo a rabo. Mas sempre das dez ao meio dia, horário de descanso sempre respeitei

AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS » 28 Mai 2017 18:44

É importante pontuar que esse lance de horário não existe mais. Por exemplo, tocar o barulho que for antes das 22h... o que não pode é perturbar a paz.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

VBB
Contato:

Mensagem por VBB » 28 Mai 2017 18:58

Música alta em horários inapropriados é ruim, mas cachorro latindo quando fica sozinho é pior, muito pior. O meu condomínio alterou o regulamento que até então impedia animais nos apartamentos. Hoje em dia as pessoas apreciam esconder suas frustrações e solidão domesticando algum animalzinho. Aí saem pra trabalhar e o bicho fica em casa enchendo o saco dos outros moradores por pura impossibilidade do dono em criar. Fora o fedor insuportável de alguns que impregna nas escadas e nas áreas comuns mas os donos convenientemente nunca sentem.

Lenilson
Contato:

Mensagem por Lenilson » 28 Mai 2017 19:07

Calixto escreveu:Os donos do fórum te pagam para ser tipo o Liminha do Gugu nos tópicos? Ou essa veia humorística é sua mesmo?
Ninguém paga não, o bicho é mundiça mesmo.
Former Champion UFC ON BJJF
Campeão Fantasy TUF 2016

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015
Imagem@pridefcneverdie

Montfort
Contato:

Mensagem por Montfort » 28 Mai 2017 20:23

Quase de frente com a casa do meu pai tem uma daquelas igrejolas mundiça. "Culto" 4× semana, carro parado na frente de garagem e um som alto do cacete, numa vizinhança (duas propriedades em frente e as duas ao lado) onde a média de idade deve girar em torno dos 75.
N vezes foi solicitado ao pastô diminuir o som - o local é minúsculo, mas não adianta nada. Falei pra vizinha comprar o som mais potente que a aposentadoria pudesse pagar, e quando o mundiça começasse a "pregação " ligasse saporra com ratos do porão até o talo.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

Vicente
Contato:

Mensagem por Vicente » 29 Mai 2017 08:46

Meus sogros vez ou outra tem problema com uns vizinhos mundiça, som alto, motos acelerando e "pipocando" a noite inteira, recentemente deu uma melhorada, parece que uma denuncia anônima entregou que rolava um certo trafico de drogas no recinto... fora algumas motos com origem duvidosa.

Não sei quem denunciou, mas resolveu o problema ( talvez até o próximo indulto ).

Edit. Erro de concordância de português
Imagem

melkor
Contato:

Mensagem por melkor » 29 Mai 2017 11:29

Problema com som alto + festa é barbada de resolver. Tem que registrar ocorrência todas as vezes, anexando fotos ou vídeos da algazarra. Entra com processo no juizado especial e pede aplicação de multa diária. Cada vez que acontecer de novo, registra uma nova ocorrência com os anexos necessários e a multa vai ser aplicada. Já teve até casos em que ao reclamante mandou fixar a multa no valor que achasse conveniente.

Pro caso de animais que ficam o dia todo fazendo barulho, tem até um tipo especial pra apontar na hora de registrar ocorrência:
“Art. 42. Perturbar alguém, o trabalho ou o sossego alheios:
[...]
IV – provocando ou não procurando impedir barulho produzido por animal de que tem a guarda”

Já, no meu caso, tenho um problema muito sério com o vizinho de cima que gosta de arrastar móveis, e caminhar de um lado a outro do apartamento batendo em tudo, batendo portas e o caralho aquático (sim eu sei). Tudo isso iniciando às 11 da noite, e parando só depois das 2 manhã. Já tenho mais de 10 reclamações registradas no livro de ocorrências do condomínio, 2 ocorrências por perturbação de sossego, já tentei por diversas vezes conversar com ele, já mandei até carta registrada, AR, etc... Já estão tomando a 3ª multa do condomínio (valor de um salário mínimo), e os filhos da puta não param. Talvez essa semana eles tenham recebido a notificação da multa ou o boleto do mês, e tenham dado uma diminuída, porque parece que resolveu, finalmente. Mas não sei não... talvez eles fiquem mais indiabrados ainda, vai saber. O que mais me deixa puto é que é uma velha FDP e o filho adulto FDP também. O que é preciso pra esse tipo de gente entender que atrapalha pra caralho a vida dos outros? O que custa eles terem o mínimo de noção, e entender que eles podem fazer algum barulho sim, mas que depois das 10 não pode mais?

Tupac
Contato:

Mensagem por Tupac » 29 Mai 2017 23:34

Mano, na favela é o que mais tem... eu cresci nesse ambiente então nem me incomodo com essas coisas... Era amado batista de um lado, reginaldo rossi do outro, moranguinho do nordeste... calcinha preta, tigrão... eita porra.

Professor Ludovico
Contato:

Mensagem por Professor Ludovico » 29 Mai 2017 23:42

Tupac escreveu:Mano, na favela é o que mais tem... eu cresci nesse ambiente então nem me incomodo com essas coisas... Era amado batista de um lado, reginaldo rossi do outro, moranguinho do nordeste... calcinha preta, tigrão... eita porra.
Só musica para tomar uma cachaça e sair dançando. KKKKKKK :)) :)) :))
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS » 30 Mai 2017 00:02

Abrindo um pouco as histórias do tópico. Tivemos, em minha família, ainda temos na verdade, problemas por mais de 20 anos. Isso mesmo rapaziada, 20 anos.

Em nossa rua existe meio que uma comunidade, é muita gente que mora há muito tempo. Sempre foi uma convivência muito pacífica, dos filhos da uma família brincarem com as de outras, todo mundo se dava bem. Um vendia pão, outro hortaliças. Tinha uma vendinha daquelas que vendia fiado. Uma comunidade muito pequena e muito boa. Uma peça rara.

Infelizmente há 20 anos os animais chegaram, e com eles veio o som alto, algazarra, bebedeira e, de um modo bastante claro, a mundiçaria extrema. Todos temos um pouco de mundiçaria, mas tem o cara que é o mundiça roots, aquele cara que toca o "fodasse, vou te incomodar mesmo e não vou parar, simplesmente não me importo e tenho zero de noção social, sério, fodasse".

Bem, sei que as coisas mudaram. Eles trouxeram uma vibe totalmente destoante da comunidade. O problema é que a mundiçaria estava no sangue, a primeira geração se foi, veio a segunda e continuou, agora está na terceira e eles continuam lá.

É foda, o que deu de polícia e coisarada nesse meio tempo foi complicado, prefiro nem comentar. Simplesmente foi uma mutilação que aconteceu em um ambiente excepcional. Fica muito difícil lutar contra isso de maneira civilizada e, sinceramente, não vale a pena cometer um crime por causa disso. A vdd é que é muito triste o fato de existem pessoas assim, que simplesmente não conseguem conviver em sociedade, respeitando o espaço do outro.

O que aconteceu foi que muita gente se afastou da comunidade, vai bem menos. É bem complicado.

Aristóteles
----

Responder