Paraná - análise das cidades
Re: Paraná - análise das cidades
Kkkkkkkkk ai n tem mulher que seja metida
- Raul Nutti
- Contato:
Londrina Esporte ClubeTartaruga escreveu:O que é tubarão?
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"

Ah, com certeza há muita gente boa sim, fiz amigos curitibanos, sei como é, mas no geral é aquilo que já falei: o povo curitibano, legítimo "leitE quentE", é sim bastante fechado e muitas vezes antipático, do tipo que não te cumprimenta mesmo te vendo todo santo dia! As vezes você troca a maior idéia com uma pessoa na quarta, pensa que ja até iniciou uma certa amizade, e na quinta a pessoa já nem olha pra sua cara! Pô, até pessoas do comércio, atendimento em lojas e etc., quase todos muito mais frios por aqui. Inclusive, o meu irmão já trabalhou com atendimento em shopping (Estação) e ele tinha a recomendação expressa de nâo dar muito lado pra conversa! Kkkkk! Ah, um primo meu que também era do interior e trabalha com representação comercial tem a mesma opinião que a minha, e olha que ele é do tipo que faz amizade com extrema facilidade!Vinci escreveu:Cara eu sou Curitibano e posso te afirmar, não somos antipáticos nem fechados, . outras culturas Brasileiras estão acostumadas a chegar todo amigão, aqui somos mais reservados e desconfiados no início mas pode ter certeza que se conseguir pegar confiança terá amigos ponta firme para sempre e será incluso nas rodas sociais dos curitibanos.
Que me perdoem os curitibanos que não são assim, sei que não são todos, mas no geral é um povo bem "xarope!" Kkkk! Quem vem do interior pra cá estranha bastante. A propósito, no interior e em qualquer outra cidade se faz amigos pra vida toda também; essa desculpa de que curitibano só é fechado no começo é balela, o pessoal por aqui é de fato complicado para se enturmar.
Já um pessoal que eu achei muito gente boa, são os mineiros! Conheço alguns de cidades diferentes e são todos muito gente boa, fáceis de trocar uma idéia e gerar amizades.
De todo modo, desculpa aí se não é o seu caso, destaco que tem muito curitibano que é sim muito bacana, gente boa... Tem curitibano que nem parece curitibano! Só o sotaque que entrega, kkkkk!
Abraço.
Editado pela última vez por Sharivan em 25 Mai 2017 21:19, em um total de 1 vez.
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2
Ouvi relatos de um conhecido que foi morar em Curitiba.
Em uma quinta feira resolveu fazer um happy hour em um bar com conhecidos do trabalho, beberam umas cervejas e começaram a falar alto (meio alegres - alcoolizados). Disse que os garçons pararam de passar perto da mesa hehehehe.
Em uma quinta feira resolveu fazer um happy hour em um bar com conhecidos do trabalho, beberam umas cervejas e começaram a falar alto (meio alegres - alcoolizados). Disse que os garçons pararam de passar perto da mesa hehehehe.
A vida não é palco, é trincheira!
Rapaz, meu pai tem aquela mania do interior de chegar trocando idéia, ser meio engraçado e tal, seja no açougue, mercado, padaria, lojas, posto de combustível... O que teve de vez dele ficar meio que no vácuo, naquela situação chata do(a) atendente não dar sequer um sorriso amarelo... Kkkkk! Muito chato isto. Claro que há vezes que o pessoal corresponde, mas no geral é aquele negócio bem insosso. E, só pra constar, meu pai sempre age com educação e não é de piadinha idiota não, me referi a coisa ingênua mesmo, de tentar ser simpático e se passar por bobo.Tartaruga escreveu:Ouvi relatos de um conhecido que foi morar em Curitiba.
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2
Amo Curitiba, mas brother preciso reforçar o Sharivan, a galera é fechada pra caraaaalho, muito mesmo. Eu sempre faço questão de mandar a real, nada de "ah mas não é tanto assim".. mas claro isso é minha percepção.Vinci escreveu:Cara eu sou Curitibano e posso te afirmar, não somos antipáticos nem fechados, . outras culturas Brasileiras estão acostumadas a chegar todo amigão, aqui somos mais reservados e desconfiados no início mas pode ter certeza que se conseguir pegar confiança terá amigos ponta firme para sempre e será incluso nas rodas sociais dos curitibanos.
Com certeza tenho excelentes amigos aqui, mas isso acontece (fazer bons amigos) em muito lugar.
Morei em outras cidades e porra, estranhava primeira semana galera marcando churrascada, dando carona, já marcando de rachar apê...foi um choque, hauhahhau.
Eu mesmo já sou extremamente carrancudo e fiquei mais ainda depois de uns bons aqui.
Aqui para pegar as minas é mais punk ,muito mais, o que eu particularmente curto. Pra derrubar uma na primeira noite então parabens, eu consegui mas foram poucas vezes, hehehe.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."
Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!
SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS
Aristóteles
----
SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS
Por sinal, o paranaense em geral é gente boa demais, galera de cascavel, Londrina, Paranaguá, povo gente boa.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."
Aristóteles
----
Aristóteles
----
Tem que levar em consideração também que o paulistano é espaçoso, talvez tenha gente que não goste.
Uma vez fui pra um desses jogos de universidade no interior e como os chuveiros do alojamento não são bons, a população local resolveu alugar o banheiro para banho. Tipo R$10,00 o banho.
Uma bela tarde eu estou indo almoçar no boteque e ouço a voz de um conhecido dizendo "descasca mais uma pra mim". Fiquei intrigado, cheguei perto da porta e o cara tava chupando laranja e a mulher descascando hehehehehe. Surreal, não sei se ele era o folgado ou o povo daquela cidadezinha que era hospitaleiro demais.
Uma vez fui pra um desses jogos de universidade no interior e como os chuveiros do alojamento não são bons, a população local resolveu alugar o banheiro para banho. Tipo R$10,00 o banho.
Uma bela tarde eu estou indo almoçar no boteque e ouço a voz de um conhecido dizendo "descasca mais uma pra mim". Fiquei intrigado, cheguei perto da porta e o cara tava chupando laranja e a mulher descascando hehehehehe. Surreal, não sei se ele era o folgado ou o povo daquela cidadezinha que era hospitaleiro demais.
A vida não é palco, é trincheira!
Vinci escreveu:Não são não, é só você ser bonito que elas são super simpáticas.
Espero ter ajudado.
Nóis mineirim pode inté cumê quiéto, mais nóis é genti fina!Sharivan escreveu: Já um pessoal que eu achei muito gente boa, são os mineiros! Conheço alguns de cidades diferentes e são todos muito gente boa, fáceis de trocar uma idéia e gerar amizades.
Outro dia tava eu e uma galera num lugar famoso por ser cheio de bares em BH. Tinha um gaúcho bebendo sozinho na mesa do lado, um povo da minha mesa puxou papo com ele. Disse ele que isso seria IMPOSSIVEL de acontecer em Porto Alegre, já que a galera do sul é fechadassa, não é de ficar fazendo muitos amigos (PR e RS, acho que SC foge um pouco a regra).
Em relação ao tópico, pouco posso ajudar. Quando morei em Curitiba era muito pequeno, mas as vezes vou visitar parentes na cidade. É uma cidade linda, limpa, bem mais organizada que muitas outras capitais por aí. Só que o frio é de rachar mesmo, acredite nisso. Se o frio te incomoda muito, é melhor ir pra Londrina/Maringá, que é mais ameno.
É mesmo! Até por conta disto que estranhei bastante quando me mudei pra Curitiba. Hoje em dia tem muita gente de fora e quando um estranho te cumprimenta você logo percebe que não deve ser um "nativo", kkkkk!AEGIS escreveu:Por sinal, o paranaense em geral é gente boa demais, galera de cascavel, Londrina, Paranaguá, povo gente boa.
Conheço várias cidades do interior e é totalmente diferente daqui! Ah, esqueci de comentar mais um detalhe do curitibano, no caso, no trânsito: ô povo que gosta de uma buzina! Qualquer coisinha a galera já buzina, esbraveja... Taxista então... Kkkkk!
E o que o povo tem de fechado, tem de estúpido na hora que tá atrás de um volante: apesar do trânsito ser até tranquilo para uma capital, com poucas motos e vias específicas para ônibus, o pessoal não é muito de dar passagem ou esperar os outros não: aquela gentileza comum no trânsito, até para que o mesmo possa fluir melhor, é bem fraca aqui.
Peço desculpas aos curitibanos que não são assim, mas a perspectiva que eu construí de uma grande parte dos nativos, nestes mais de seis anos que me mudei do interior pra cá, foi essa e é bastante parecida com a de muita gente que eu conheço que era de fora e hoje mora aqui. Só pra não ser injusto, tem bairros de Curitiba que são como cidades a parte, lá parece que a coisa é um pouco diferente.
As pessoas que eu conheço de Minas Gerais são todas muito simpáticas, algumas eu conheci antes de me mudar pra Curitiba, ou seja, mesmo considerando o paranaense no geral, que é muito bacana, já achei os mineiros muito gente boa! E confesso que aquele sotaque deixa as mineiras muito charmosas, hahaha!Mileto escreveu:Nóis mineirim pode inté cumê quiéto, mais nóis é genti fina!
Outro dia tava eu e uma galera num lugar famoso por ser cheio de bares em BH. Tinha um gaúcho bebendo sozinho na mesa do lado, um povo da minha mesa puxou papo com ele. Disse ele que isso seria IMPOSSIVEL de acontecer em Porto Alegre, já que a galera do sul é fechadassa, não é de ficar fazendo muitos amigos (PR e RS, acho que SC foge um pouco a regra).
Em relação ao tópico, pouco posso ajudar. Quando morei em Curitiba era muito pequeno, mas as vezes vou visitar parentes na cidade. É uma cidade linda, limpa, bem mais organizada que muitas outras capitais por aí. Só que o frio é de rachar mesmo, acredite nisso. Se o frio te incomoda muito, é melhor ir pra Londrina/Maringá, que é mais ameno.
O pessoal que eu conheço do RS é tudo gente boa, inclusive tem bastante gaúchos e gaúchas aqui em Curitiba. Por falar nisso, as gaúchas no geral são lindas e simpáticas! Se tem uma mulherada que é tão bonita ou mais do que a paranaense, é a gaúcha!
1hora tu chega no max em pgua.Blagoi Ivanoff escreveu:Uma hora do litoral não, uma hora de Caiobá e Guaratuba que são lugares mto parecidos com o que é um litoral de verdade, rs.
"O tempo é o senhor da razão''
-
Mister pike
- Contato:
Ai tjeua sem viadagem mas tu deve ser um cara aparência ou muito bom de papo, porque nos seus comentários parece que tu tem uma facilidade de pegar mina gata, aqui mesmo no Rh tu disse que passou o rodo, nos states tu deve pegar umas gatinhas também.tjeua escreveu:Kkkkkkkkk ai n tem mulher que seja metida
Se um dia vier aqui pro rj de novo, borá marcar de caçar umas novinhas, mas é mulher/mulher não mulher com tromba dessas to fora.
- Raul Nutti
- Contato:
Esse papo aí tá estranhoMister pike escreveu:Ai tjeua sem viadagem mas tu deve ser um cara aparência ou muito bom de papo, porque nos seus comentários parece que tu tem uma facilidade de pegar mina gata, aqui mesmo no Rh tu disse que passou o rodo, nos states tu deve pegar umas gatinhas também.
Se um dia vier aqui pro rj de novo, borá marcar de caçar umas novinhas, mas é mulher/mulher não mulher com tromba dessas to fora.
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"