Alien: Covenant (Prometheus II)

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Carrapeta
Contato:

Re: Alien: Covenant (Prometheus II)

Mensagem por Carrapeta » 30 Abr 2017 23:55

Assisti novamente ontem Prometheus. Qdo eles entram na sala onde estao cilindros, havia pequenas minhocas andando pela terra, tipo michoca de fazenda mesmo, nada demais. Ai eles começam a mexer naqueles cilindros, a temperatura ambiente da sala começa a mudar e o liquido preto começa a sair dos cilindros, caindo no chão, fazendo um lamaçal. Bem, em questao de horas, surgiram cobras enormes q mataram 2 tripulantes da Prometheus q tinham se perdido do grupo. Tenho certeza q aquelas cobras eram as minhoquinhas, q apos entrarem em contato com o liquido preto, cresceram rapidamente e sofreram mutação.

Tubarao Floripa
Contato:

Mensagem por Tubarao Floripa » 01 Mai 2017 10:59

Imagem

Eu comprei o box Alien e assisti todos com meu filho. É sensacional, todo os suspense, ação e as continuações.

Eu considero a história muito bem construída e conectada. Talvez porque eu tenha visto PROMETHEUS antes.

Se a pessoa assistir Prometheus e na sequência a quadrilogia tudo fica mais claro. Por exemplo, no Alien 1 de Sigourney Reeves quando eles chegam no planeta podemos ver os destroços da batalha que aconteceu em Prometheus. E quando aparecem os primeiros Aliens sabemos suas origens. :ymapplause:

Ansioso pelo Covenant! Eu só quero saber porque diabos os engenheiros deram origem a raça humana e depois queriam nos destruir com o parasita :fear:
Liberalismo > ignorância do Lulismo e fanatismo do Bolsozismo

Tubarao Floripa
Contato:

Mensagem por Tubarao Floripa » 01 Mai 2017 11:47

Platino escreveu:Cara, porque o Engenheiro matou aquele cara com tanta raiva e violência? Não entendí.
Ele é um militar e de uma raça superior, sua missão era exterminar os humanos, somos vermes pra ele.

Você não mataria uma barata com raiva e violência?
Liberalismo > ignorância do Lulismo e fanatismo do Bolsozismo

Carrapeta
Contato:

Mensagem por Carrapeta » 01 Mai 2017 14:07

phpBB [video]

Pádua
Contato:

Mensagem por Pádua » 02 Mai 2017 17:06

Comecei a rever a saga Alien por causa desse tópico.
É impressionante como antigamente os caras faziam filmes muito legais, cheios de suspense, com efeitos risíveis perto dos que temos hoje em dia.
O primeiro de 79 é muito bacana!

TuPeT
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por TuPeT » 09 Mai 2017 10:14

Cachaço escreveu:Porque David possui tanta raiva dos engenheiros? Ou a espécie não vale um palito ou o Android é fascinado por experimentos macabros e destruição.
Acho que pelos acontecimentos em Prometheus.
Spoiler:
Eles criaram no planeta lá, armas de destruição em massa para destruir uma civilização que eles mesmos criaram (sabe-se lá porquê). Depois de dizimar os humanos e aprender com a bondade e força da mulher lá, ele deve ter os visto como déspotas e resolveu botar pra fuder. Até porque o Engenheiro matou o pai dele e arrancou-lhe a cabeça, né?
Pelo trailer, ele é o único sobrevivente no planeta e que encontra alguns dos colonizadores.

Eu não vi Prometheus na época pelos comentários negativos e me arrependi. Ótimo filme, mesmo com as idiotices latentes (o lance de tirar o capacete, o biólogo retardado, o sósia canastrão do Tom Hardy, a galera que pega em gosma preta alienígena sem a menor preocupação), enfim não deu muitas respostas, mas achei bem foda visualmente e como preparação para botar a franquia nos eixos.

Verei esse com certeza, me parece uma mistura de Alien com Prometheus. E os efeitos estão fodas!
“Go then, there are other worlds than these.”

TuPeT
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por TuPeT » 09 Mai 2017 10:26

Carrapeta escreveu:Qdo a nave chega no planeta, no momento q o guindaste aparece pra pegar a nave, é mostrado milhares de pequenos pontos no chão, como se fossem pessoas daquele planeta, dêem uma olhada nisso vcs tb.
Achei o planeta pouco avançado, se levarmos em conta que estão milhares de anos na nossa frente em termos de evolução.
No caso, foram eles que deram a vida na Terra? Se for isso, são milhões ou bilhões de anos na nossa frente, impressionante.
Tem sim, liberou uma foto que parece ser depois que ele solta os vasos
Spoiler:
A galera parece estar morta no chão? Imagem
“Go then, there are other worlds than these.”

Modern Samurai
Contato:

Mensagem por Modern Samurai » 09 Mai 2017 10:44

TuPeT escreveu:Tem sim, liberou uma foto que parece ser depois que ele solta os vasos
Spoiler:
A galera parece estar morta no chão? Imagem
Sim, provavelmente é por causa do excesso de substancia preta contida nos vasos. Um pouco altera o gene e causa uma mutação, o excesso dele destrói, queima como foi mostrado no inicio de Prometeus. Eu acredito que a Shaw vá aparecer no filme, sim, talvez no desfecho. Eu acredito que vai ser um puta filme, porque o "desastre" que foi Prometheus propicionou a esse novo filme muita abertura no que tange ao roteiro e personagens. Por mais nonsense que tenham sido muitas cenas em Prometheus, esse novo filme promete preencher algumas lacunas e dar um novo rumo a história.

Pinel
Contato:

Mensagem por Pinel » 09 Mai 2017 13:42

Vou ter que assistir prometheus de novo, sinto cheiro de mais confusão com esse covenant.

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 09 Mai 2017 13:53

café c/ leite escreveu:Pra galera que curte discutir teorias, saibam que a franquia Alien e Blade Runner estão conectadas ao mesmo Universo.
é Apenas teoria ou real?

Poderiam até ser conectados ainda que alien é muito no futuro de blade runner.
Tapirus terrestris

Cachaço
Contato:

Mensagem por Cachaço » 09 Mai 2017 13:55

TuPeT escreveu:Acho que pelos acontecimentos em Prometheus.
Spoiler:
Eles criaram no planeta lá, armas de destruição em massa para destruir uma civilização que eles mesmos criaram (sabe-se lá porquê). Depois de dizimar os humanos e aprender com a bondade e força da mulher lá, ele deve ter os visto como déspotas e resolveu botar pra fuder. Até porque o Engenheiro matou o pai dele e arrancou-lhe a cabeça, né?
Pelo trailer, ele é o único sobrevivente no planeta e que encontra alguns dos colonizadores.

Eu não vi Prometheus na época pelos comentários negativos e me arrependi. Ótimo filme, mesmo com as idiotices latentes (o lance de tirar o capacete, o biólogo retardado, o sósia canastrão do Tom Hardy, a galera que pega em gosma preta alienígena sem a menor preocupação), enfim não deu muitas respostas, mas achei bem foda visualmente e como preparação para botar a franquia nos eixos.

Verei esse com certeza, me parece uma mistura de Alien com Prometheus. E os efeitos estão fodas!
David no trailer do prólogo diz que durante a viagem aprendeu sobre os engenheiros e seus costumes.
Estou começando a concordar com a teoria de que esses engenheiros (em específico esses do filme) não criaram porra nenhuma da humanidade, eles sempre quiseram nos destruir. Vide em prometheus, que o próprio David diz que eles estavam indo pra terra nos destruir.

Vi um vídeo num canal do YouTube, onde um Manolo explana que um cara da produção do filme disse existir várias raças humanóides, nós e mais 4 civilizações de engenheiros, entre elas aqueles que criaram a humanidade, que não seriam esses que aparecem em covenant e prometheus.

Então esses engenheiros que aparecem em covenant seriam uma derivação que nos odeia e está em competição para destruir outras raças (antes eu não concordava com essa idéia, mas ela parece plausível com o desenrolar da trama).

Você vê nesse trailer do prólogo, o pessoal gritando em êxtase, comemorando a chegada da nave dos engenheiros assassinos, a mesma nave que teria ido destruir a terra ou outro planeta. Se esses FDPs tão comemorando o retorno dessa nave é porque são tudo farinha do mesmo saco.

Talvez a raça superior, aquela que criou a humanidade seja apresentada mais a frente, o que seria o elo com a Shaw, afinal ela é protagonista e esse sempre foi o objetivo desde prometheus, conhecer os criadores da raça humana.

Agora é foda demais a cena onde David chega na casa deles e faz eles provarem do próprio veneno.
Onde esta seu Deus agora motherfuckers!
Kkkkk

Edit: outro fato que comprovaria a existência de uma outra linha de engenheiros é a cena do sacrifício no início de prometheus. A nave é diferente, é um disco, ao contrário da nave militar do space jokey em formato de ferradura. Aqueles seriam os engenheiros criadores, a raça do bem, se assim podemos dizer.
Editado pela última vez por Cachaço em 09 Mai 2017 14:29, em um total de 1 vez.
Em Itália ele faz isso non.
Seedorf trazendo a turma do Galvão de volta ao planeta Terra.

Paulo J.
Contato:

Mensagem por Paulo J. » 09 Mai 2017 14:02

café c/ leite escreveu:Pra galera que curte discutir teorias, saibam que a franquia Alien e Blade Runner estão conectadas ao mesmo Universo.
Seria fantástico. Os próprios androides do Blade Runner dão a entender que viveram aventuras assustadoras no espaço e o fato de terem "prazo de validade" demonstra que modelos anteriores andaram fazendo muita merda. É interessante imaginar que a Terra, desprezada e vista do alto no Alien 4 é a mesma do Blade Runner
Editado pela última vez por Paulo J. em 09 Mai 2017 14:05, em um total de 1 vez.
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

Paulo J.
Contato:

Mensagem por Paulo J. » 09 Mai 2017 14:04

JackmAtAll escreveu:é Apenas teoria ou real?

Poderiam até ser conectados ainda que alien é muito no futuro de blade runner.
Eu já acho que os filmes do Alien são no passado, já que no Blade Runner eles tinham androides para trabalho no espaço que fugiam e vinham para a terra.

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 09 Mai 2017 14:16

Paulo J. escreveu:Eu já acho que os filmes do Alien são no passado, já que no Blade Runner eles tinham androides para trabalho no espaço que fugiam e vinham para a terra.
Alien tem vários androids inclusive são melhores que os replicantes que tem data de validade e para fazer alguns serviços que humanos não fazem e ainda apresentam bugs.

No Blade Runner o replicante vilão comenta que eles trabalhavam no sistema solar(não lembro o planeta) enquanto a nostromus navega pela galaxia ou sei lá onde.

Se forem interligados muito provavelmente esses Androids podem ser uma evolução dos replicantes já que as capacidades da tecnologia dos filmes Alien parecem bem maiores, no alien 2 eles possuem uma instalação com um reator nuclear em um plano random por exemplo.
Tapirus terrestris

Paulo J.
Contato:

Mensagem por Paulo J. » 09 Mai 2017 14:32

JackmAtAll escreveu:Alien tem vários androids inclusive são melhores que os replicantes que tem data de validade e para fazer alguns serviços que humanos não fazem e ainda apresentam bugs.

No Blade Runner o replicante vilão comenta que eles trabalhavam no sistema solar(não lembro o planeta) enquanto a nostromus navega pela galaxia ou sei lá onde.

Se forem interligados muito provavelmente esses Androids podem ser uma evolução dos replicantes já que as capacidades da tecnologia dos filmes Alien parecem bem maiores, no alien 2 eles possuem uma instalação com um reator nuclear em um plano random por exemplo.
Eu me lembro vagamente que o líder dos androides cita ter visto coisas assustadoras no espaço e lutado lá. O fato de terem tantas medidas que impede os androides de durarem muito tempo, me faz pensar que eles já foram um problema sério no passado, o que não parece ser o caso dos filmes antigos do Alien onde eles não causam muito espanto ou incomodo(tirando o quarto filme, onde parece que eles se tornaram proibido ou coisa parecida, já que ninguém esperava que a Winona Ryder fosse um androide, mas só revendo o filme para tirar essa dúvida). Blade Runner se passa na terra, não tem como saber até onde vai a tecnologia deles no espaço(enquanto o filmes antigos do Alien também não mostram a Terra).

Responder