Maconha e problemas no coração

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
thiagobjj
Contato:

Re: Maconha e problemas no coração

Mensagem por thiagobjj » 25 Mai 2017 14:16

wolfzin escreveu:Te digo mais, pela experiencia que tive no Uruguai mês passado visitando, fiquei impressionado como existem poucos usuários lá. Levando em conta o fato de ser legalizado e o acesso fácil como aqui, isso me impressionou de primeira. Fui conversar com locais e tentar entender o motivo, alguns não fumantes que "entrevistei" me disseram que já fumaram, mas isso era coisa de "jovem" que fazia somente mais novo e que não vê sentido nisso atualmente. Por outro lado os maconheiros de verdade, vivem sua relação com a erva numa boa e sem serem discriminados pelo restante.

A regra para fumar maconha lá é simples, se pode cigarro, pode baseado e vice versa. Mesmo pq a fumaça de um é tão prejudicial quanto a do outro.

Em amsterdam para mim foi até broxante. Não se fala sobre maconha, é tão corriqueiro quanto tomar café. Exceto por um coffeshop proximo da Dam Square, não há filas em coffeshop, vivem vazios, com no maximo 3 ou 4 pessoas lá dentro. Vi pouquissimos jovens fumando, a maioria era de uma faixa etária a partir de uns 30 anos, mas é aquilo né, fiquei uma semana só.
Ao contrario do uruguai, em todos os coffeshops que eu fui era proibido fumar cigarro. Estive em 7 coffeshops e todos eram proibido fumar tabaco, inclusive presenciei o dono de um dos coffeshops dando esporro em um tabagista.
Outra coisa que achei curiosa, é que lá você não pode beber andando na rua. Só se estiver num bar/restaurante ou em casa, se te pegarem bebendo na rua pode ter problemas (me disseram que dificilmente dá problema, mas não vi absolutamente ngm bebendo na rua, coisa da cultura deles la).

Como disse em outra oportunidade, a impressao q eu tive é que o holandes não está preocupado com o que você faz, mas ele se importa totalmente se for incomodado, então há um cuidado em não fumar proximo de escolas, crianças e aglomerações em geral. Porém se vc tiver fumando maconha na rua e a rua for deserta e passar alguem, a pessoa sequer toma conhecimento que vc está por ali.
Imagem

"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"

Responder